Prazeres ao amanhecer 2

"Certas mulheres nos causam a vontade de fazer alguma coisa por elas: uma demonstração de valor, um exemplo extremo de serviço galante, como se bater num duelo e perder um braço ou uma perna por elas, ou pelo menos um bigode" Bellucci - Alexandre Soares Silva

ChampanheQue tal começar o dia com um drinque de champanhe francês em Madri ou saboreando morangos com menta em Nova York?

Estas são duas das delícias que, aliadas a ambientes fascinantes e uma boa companhia, fazem parte do glamour dos melhores cafés da manhã do mundo, servidos nos mais memoráveis hotéis.

Vem comigo!!

Escolhi hotéis clássicos e tradicionais - mas você pode escolher outros - eles se propagam aos montes, principalmente em locais paradisíacos. Afinal, os prazeres da vida estão aí para serem desfrutados e se você não pode viajar, pode se inspirar (clique nos links), dar uma turbinada em seu ambiente e aproveitar bastante este mundo particular.

Waldorf Astoria - 301, Park Avenue, Nova Iorque - Erguido em 1931, esse hotel é quase uma verdadeira lenda na badalada Park Avenue. Suas duas importantes torres formam um conjunto esplendoroso que hospedaram várias celebridades e todos os presidentes dos EUA desde Herbert Hoover, sem exceção.

Apesar de possuir 1852 apartamentos, todos os quartos têm decorações rigorosamente diferentes. Existem ainda 25 salões para reuniões e banquetes e um magnífico salão de baile com um lustre de cristal de 3 metros de diâmetro.

É neste clima absolutamente art déco que as três opções de café da manhã são servidas. O continental oferece sucos, muffins, brioches, croissants, café dinamarquê e chá. O americano conta com sucos, frutas frescas e em conservas, ovos com bacon, presunto ou linguiça, café e chá. A terceira opção é a personalizada, você quem monta o cardápio e escolher entre sucos, frutas, cereais com leite ou iorgurte, café comum e descafeinado, chás, chocolate quente, expresso ou cappuccino. Para reforçar este cardápio, algumas delícias que adoro: Salmão defumado com creme de queijos, crepes de maçã, panquecas, omeletes e frutas com queijo cottage.

AstóriaNem tudo são flores e depois que o grupo Hilton que é dono do Waldorf Astoria original, transformou o nome em grife, se espalhando pelos trópicos, os serviços e manutenção do hotel em Nova York decaíram um pouco, mas o glamour continua! E muitos casais o escolhem para passar a lua-de-mel.

The Plaza - Fifth Avenue com 59th street, Nova Iorque - Floreiras que delimitam os espaços e violinistas que tocam ao vivo dão um toque todo especial ao Plaza. Este hotel guarda o clima das grandes festas que movimentaram a alta sociedade nova-iorquina. Em 1966, o escritor Truman Capote reuniu personalidades do quilate de Frank Sinatra e Claudette Colbert para um deslumbrante baile de máscaras.

O café da manhã, então, não poderia ser menos grandioso. Uma das vedetes é a variedade de pratos, entre os quais aspargos ao vinagrete, mussarela de búfala com tomate e abacate, morangos com menta e quiche de espinafre e ricota. É possível ainda escolher cardápios prontos: Continental, Eduardiano e Champagne. Esse último como o nome diz, vem com meia garrafa de champagne, brioches e ovos mexidos com caviar.

Para completar, delicie seus olhos com um ambiente repleto de mosaicos de Ravena e Lustres de Baccarat, que vão fazer se sentir em plena Renascença Francesa.

Palazzo Vendramin Del Cipriani by Orient-Express - Giudecca, 10, Veneza - Criado em 1958 pelo fundador do primeiro Harry's Bar, este hotel foi incluído no Guia Relais & Chateaux como um dos mais confortáveis e luxuosos da Itália.

Hotel Cipriani
Imagem Giudecca Island

Aqui o amanhecer também é um momento de festa e glamour. Três cafés da manhã diferentes contentam todo o tipo de paladar e você escolhe se quer tomar o café à beira da piscina ou no quarto. Da varanda, como podem ver, a vista da cidade é previlegiada!

Hotel El Palace (ex-Ritz) - Gran Via Corts Catalanas, 668, Barcelona - Desde 1919, quando foi fundado por Cesar Ritz, este hotel já abrigou astros de cinema como Ava Gardner e escritores do porte de Jean-Paul Sartre. Hoje, totalmente remodelado, é palco de conferências e mantém seu constante desfile de celebridades. Apesar do serviço somente na forma de bufê, o café da manhã deste hotel é farto e saboroso. Dividido entre pratos frios e quentes, ele tem como entrada uma generosa cesta de frutas frescas e sucos variados, para acompanhar uma sortida tábua de queijos finos, como o brie e o camembert franceses e o ementhal suiço. Frios, iogurtes, cereais, compotas, ovos, salsichas, bacon, etc..

Ambiente aristocrático, com cortinas drapeadas, toalhas de linho e baixelas de prata, é uma caracterísca comum, o que torna o café da manhã um momento único.

El Palace
Hotel Ritz/Madri - Plaza de La Lealtad, 5 - Seis milhões de dólares foram gastos numa grande reforma que tornou o lugar, com suas cortinas de seda e colunas de mármore, ainda mais resplandecente. As três opções de cardápio pela manhã, refletem bem o refinamento da casa. O café mais simples é o continental e o Ritz Breakfast, o mais completo e mais caro - agrada os gourmets mais exigentes. O começo por si já é grandioso - um Buck Fizz (Suco de laranja com champanhe francês) dá início ao serviço. Quem preferir, pode optar por suco de tomate. Outra pedida no cardápio é o Santa Isabel (abacaxi com kirsch). O American Breakfast, um serviço intermediário, oferece salsichas grelhadas com tomate e champignons, frios e uma seleção de queijos e cereais. Se você prefere refeições ao ar livre, vá até o jardim, um dos espaços mais atraentes do hotel.

Madrid
Clique para ver em tamanho grande

The Ritz/Londres - Overlooking Green Park in West End, Piccadilly, WIV 9DG - decoração suntuosa e cozinha e serviços irretocáveis também são os pontos fortes deste hotel construído no início do século, ele foi um dos primeiros prédios a ter uma estrutura de aço. Seu interior é todo decorado no estilo Luís XVI, com frisos dourados e muito luxo. Jaqueline Onassis, Mick Jagger e Andy Warhol são apenas algumas das personalidades que já se hospedaram aqui e provaram de seu majestoso café da manhã.

O destaque do Especial fica para os ovos mexidos servidos com pães de aveia tostados e cobertos com molho holandês e fatias finas de bacon. O Haddock Kedgeree, um prato indiano com arroz, haddock e ovos, também está entre os mais procurados. Não faltam as tradicionais panquecas americanas e os waffles servidos com geléia. Há ainda duas outras opções: o Bufê e o Café Inglês.

Impossível também é se sentar à mesa sem notar a beleza dos afrescos neoclássicos e dos móveis franceses, que combinam perfeitamente com os talheres de ouro e as porcelanas chinesas. É mesmo um espetáculo inesquecível!

Ritz
Rivoli Bar, Ritz London

The Dorchester - Park Lane, WIA 2 HJ, Londres - Depois que foi comprado pelo homem mais rico do mundo, o sultão de Brunei, um pequeno país com enormes reservas de petróleo e gás natural na Malásia, o Dorchester passou por uma cuidadosa renovação. A reforma o transformou em um dos hotéis mais luxuosos da Europa. Seu restaurante, o Terrace, mantém impecável a sua cozinha. Para o café da manhã, ele oferece três cardápios fixos; o tradicional inglês, o continental e o Léger que é bem interessante para quem faz dieta. O meu breakfast preferido inclui omelete com ervas e champignons, muffins ou queijo cottage.

dorchester
The Bar at The Dorchester

Plaza Athénée - 25, Avenue Montagne, 75008, Paris - O ambiente tranquilo é ideal para conversas discretas. Por isso mesmo, executivos e empresários de moda e comunicação fazem do Plaza o lugar preferido para tratar de negócios. Existem 3 possibilidades de menu: o Completo, o Americano e a Champagne.

No Athénée a recepção é sempre muito gentil e o salão, confortável e cuidadosamente decorado, tem saída para um pátio, que tem mesas redondas cobertas por toalhas enfeitadas com flores. Neste hotel não há dificuldades para estacionar o carro.

plaza em paris
Four Seasons Hotel George V - 31, Avenue George V, 75008, Paris - Porcelana e pequenos buquês de flores dão um toque simpático às mesas, que têm espaço suficiente para fazer anotações durante um encontro de negócios. Eles possuem dois cardápios fixos: o Continental e o Americano.

four seasons
É preciso ficar atento a um detalhe: os manobristas não pegam carros pequenos! (rs*) Os motoristas são obrigados a disputar vaga em uma rua equipada com parquímetros ou estacionar mais distante, o que deixa de ser charmoso.

Hotel de Crillon - 10, Place de la Concorde, 75008, Paris - O ambiente, extremamente luxuoso e imponente, tem uma vista soberba para o Obelisco. Porcelana branca e dourada, serviço de prata, flores e toalhas impecáveis dão o tom da decoração. A frequência é formada basicamente por executivos estrangeiros. O restaurante oferece 3 fórmulas diferentes de café: Continental, Café de Negócios que não é trazido à mesa - o maître pede gentilmente aos clientes que se sirvam no bufê e para terminar, há o Bufê de Gourmets com bandejas de carnes frias, peixes, bacon, queijos, cereais e frutas, representa uma refeição completa.

Crillon
Não se preocupe com o estacionamento. O Parque Concorde, que fica em frente ao hotel, sempre tem vagas.

Hotel de Paris - Praça do Cassino, sem nº, Mônaco - Este acolhedor hotel, construído em 1862, traduz bem o charme do Velho Mundo. Por aqui já passaram reis e duques e, até hoje, o ambiente exala um pouco daquela época de esplendor. Os hóspedes são brindados com duas excelentes opções de café da manhã. O Completo vem com chocolate, café com leite, chás chineses e indianos, pães e sucos variados, cereais, ovos mexidos e omeletes, salsichas, presunto e bacon grelhado. No Bufê você encontra algo mais frugal. Preste atenção na porcelana de Limoges, nas quais o café é servido, nas colunas dórias e coríntias e nos belíssimos murais.

hotel paris monaco
VisitMonaco

"O homem da palidez de mármore veio até junto a varanda e, entre as súplicas gemidas da guitarra, disse sonoramente: — A gentil moça, a linda Yseult da varanda, deixa que estes beiços de homem vão, como dois peregrinos corados de sol, em doce romaria de amor, das suas mãos ao seu colo?" O Senhor Diabo de Eça de Queirós

Bon appétit!

34 comentários :

  1. Lindos cafés para encher os olhos. Hotéis requintadíssimos.

    Mas eu ainda prefiro alegrar um dia, apenas num lugar ( se for fora de casa) pero da praia, vewndo o mar, com chinelos de dedo, bermudas, sem frescuras,rsrssr... Ou se for na serra, com as vistas dos vales, uma lareira e muito sol lá fora pra depois ir gastar as calorias do café colonial lá fora, em meio ao verde...

    Lindo dia!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Quando passei os olhos pelas fotos deste post, no Google Reader, soube imediatamente que teria que almoçar antes de ler. Fiz bem! Só assim pra perceber aquela bruxa medonha que está enfiando os pés no petiscos maravilhosos do Dorchester!! Sai daí, sua blasfema! :-)

    Beijo, Luminha!

    ResponderExcluir
  3. Hoteis requintados, Gatronomia requintada, em post requintado
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Luma! que, que,que,que !!!!!!!

    viajei neste amanhecer... A questão não é só o comer, a ambientação, a louça, a disposição dos alimentos... tudo é envolvente.

    amei o post!

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Uau!
    Maravilhas de fazer sonhar e crescer água na boca...
    Um post revelador de extremo bom gosto!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. beijo e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  7. Fico entre o Georges V e o Cipriani de Veneza...na dúvida me reserve um quarto em cada um por uma semana no mes que vem, por favor...hehehe quem me dera Lumita! Um dia, quando ficar famosa, quem sabe? rsrs beijos,

    ResponderExcluir
  8. Luma
    Que delicia de cafés.
    Me deu até vontade de contar sobre o nosso em Fóz do Iguaçu semana passada.
    Uma hora eu conto
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  9. Ai, ai
    Prefiro... TODOS!

    Ainda bem que sonhar é de graça né?
    Adorei o post.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  10. Como não disponho do teu email, vai aqui a pergunta :
    A sugestão para o DESAFIO é tal e qual ?

    Um beijo muito grato pela colaboração.

    ResponderExcluir
  11. E sim, não esqueça que tão importante quanto provar todos esse diferentes tipos de café da manhã é voltar para comer aquelas três bananas fritas na manteiga, sem canela, com a linda xicara de café meio amargo \o/

    ResponderExcluir
  12. olá, vim agradecer a dica da plantinha, fiquei super feliz por receber tantas dicas, e tambem depois de todo este carinho a´"rafis" vai me agradecer e ficar bem bonita. Até descobri como a plantinha chama. Fico cada vez mais feliz com este bloguinho que me proporcionou conhecer tantas pessoas boas, como você.
    Ale

    ResponderExcluir
  13. Ai não me lembre Paris logo agora que acordei. Vontade de comer croissant parisiense agora :/

    ResponderExcluir
  14. Olá, você perguntou lá no meu site (www.oinimigo.com) se o Nantes tinha gravado a músia Alvorada, de Cartola. Não, não gravou. O disco da Nantes chama-se Alvorada, foi só um trocadilho. O disco é muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Nem um nem outro, nem outro...estou no momento tomando meu café preto de todas as manhãs e olhando da janela do meu apê...olhando pra um lindíssimo céu azul, e pensando: será que a gente precisa mais do que isso pra ser feliz? talvez um café da manhã em Veneza não me faria mal algum...Garçon, champagne pro meu café da manhã, por favor!!!!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  16. Todos esses são maravilhosos!!!
    Achei estranho dizeres que o meu blog está sendo acusado de estar contaminado com o vírus da morte... kkk .... vamos verificar para realizar o velório... kkkk
    abs,

    ResponderExcluir
  17. Eu acredito em reencarnação, na eternidade.

    Na próxima vida, Luma.

    Cheguei aqui pelo blog da "C".

    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. Oi Luma... Que delícias! Morangos com menta aqui e violinos acolá! Gostei mesmo do que você referenciou em Barcelona, a terra de minha mãe. Quem sabe um dia eu vou lá?

    Adorei viajar pelo seu post - hehehe

    Beijos, carinho
    Madá

    ResponderExcluir
  19. Ah, que delíicia de post. Viajei sem sair de casa.

    Luma, a Elaine Gaspareto tá me ajudando a arrumar o blog , meu favicon sumiu e ela disse que o site de hospedagem não tá funcionando, onde vc hospeda o seu :-D?

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Huummmm... Há quantas andam as diárias destes tradicionais e sofisticados hotéis? E quanto custa uma refeição em seus restaurantes?

    ResponderExcluir
  21. Delicia de post! Ainda tenho outros lugares, dentro e fora de mim, pra visitar estes... bom encontrar uma "lista feita" ;D! Excelente citação do Alexandre, concordo plenamente.

    Dos anteriores:
    Prazeres ao amanhecer | e afinal, o que os homens querem? Heheheh... sempre que leio textos assim, vem esta pergunta. Um lado da relação é fácil descrever e apontar os dedos ao outro em riste, mas seja lá do que se precise, a historia só funciona com duas metades inteiras, seja lá do que forem. Quanto a primeira parte do post, não lembro quem disse, mas foi: "já nos tornamos consumidores profissionais". Isto explica... ah, pena que as mulheres que gostam do perfil que vc descreveu não demonstram. Pelo contrario :P... esses gostosos rótulos da generalização aos quais não devemos nos render!

    O Homem das 1.033 patentes... | poucos prestam atenção, mas boa parte dos 'genios' de hoje [os que preferem cupertino] e seus impérios digitais / comerciais são versões atualizadadas dele. E tal qual como hoje, e como bem vi nos comentarios, sempre haverá quem prefira falar do seu lado ruim :)...

    Blogueiros Parasitas | mostra que somos muitos e há muito publico pra essa gente. O que me incomoda mesmo é pensar em quem nos lê apenas como "público", e a busca incessante por numeros e analytics e mensurações das diversas. Por entender um pouquinho seobre midia, vivê-la sob outro prisma, acho triste esse desespero por "parecer ser" importante... em menor escala, só ignorancia explica esse insistente parasitismo, como você bem explicou. No mais, também cabe dizer que com todo o tamanho da internet, nosso alcance tem um limite. Sabemos que chegamos nele quando o indice de "eu já vi isso" bate forte...

    ResponderExcluir
  22. Dos meus pés: eles respiram em ao menos 3 dos 7 dias nas semanas do verão, graças a uma sandália. Religiosamente de 3 em tres semanas, limpeza entre as unhas e nas unhas. num periodo maior de tempo, lixo com pedra pomes. Tenis e sapatos, só com talco [tenho um tenis pra correr, 3 all stars e um sapato]. Meias, das que mais permitirem aos pés respirar...

    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Um convite tentador.

    Mas eu queria mesmo é aquele que diz: "uma casinha branca com varanda", eu queria mesmo um olhar que me olhou, uma mão que tocou as minhas, e que me fez vontade de ficar, de fugir. rsrs

    Mas que seu convite nos levar a ficar com água na boca, e com vontade de sonhar, ah, dá. rsrs


    Não assisti o filme - As horas. Já anotei. obrigada.

    abraço, bons sonhos realizados.

    ResponderExcluir
  24. Que delícia de post! Tenho vontade de conhecer NY e simplesmente amo Paris e Veneza :)

    Há um tempo Elaine me chamou de gêmea e acredito que somos sim :) Bóra tomar o sorvete de vinho?

    beijos e ótima semana
    paz e bem

    ResponderExcluir
  25. Como disse a Nilce, sonhar é de graça. Ainda bem! Foi um sonho maravilhoso passear por esses hotéis.
    Tens um gosto requintado, amiga!
    Bjim, cosquirídia.

    ResponderExcluir
  26. hummmmmmmm!!! à línguas de distâncias - um post chamado desejo!

    beijos!

    carito
    http://www.carito.art.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Luma.
    Minhas raízes literárias fazem com que me incline para o Plaza, em N. York. Gosto do Frank e, mais ainda, do Capote (A Sangue Frio é uma reportagem sensacional, o marco inaugural do New Journalism). Falando nisto, não me importaria de tomar o café da manhã na Tiffany´s.
    Só uma reclamação, motivada de novo pelas raizes lterárias: senti falta da menção ao Hotel Ritz em Paris.

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Anônimo16:42

    Uau!!! Adorei esses cafés da manhã. Nunca provei nenhum desses mas eu ficaria com o The Plaza pelo menu oferecido. Escolher personalizado para mim nao teria muita graça, melhor é ter uma combinaçao como essas que voce mostrou. Tem um hotel em Buenos Aires que a diária é cara, mas que vale pelo café da manhã- o Alvear. Os "Paradores" na Espanha tb oferecem um café da manha bem bacaninha, pelo menos para o meu gosto. Esses foram os que experimentei. Agora esses que voce esta contando quem sabe um dia eu possa ir. Tomara que sim.
    Beijos Luma e o carinho da Cam ( esse post é da Luma ou de Alexandre? Li esse nome no inicio do texto. De toda forma, gostei muito)

    ResponderExcluir
  29. Luma, sinceridade? prefiro um café da manhã em fernando de Noronha, olhando praquele marzão lindo, usando só um biquini e chinelinho, com meu ninja...eheheheh! ou na chapada diamantina, olhando aqueles vales fantásticos carregando um mochilão nas costas .
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  30. Luma
    Eu adoro o café da manhã na minha casa, com os pássaros que chegam pra pegar as migalhas de pão. Adoro café da manhã nos hotéis do Nordeste, onde como tapioca com queijo coalho todo dia.
    Mas..... um pouquinho (pouquinho???) de glamour faz bem pra alma, faz bem pra vida, faz bem pra tudo não?
    Eu queria tomar café cada dia num lugar desses. Nossa, que sonho!!!
    Agora outra coisa, gostei tanto do seu comentário do meu post sobre TABU, e queria responder na hora, mas não encontrei seu e-mail. Que história bonita. Você já contou ou pensou em contá-la aqui? Aposto como muitas pessoas iriam gostar e aproveitar. Quem sabe quantas ficam em dúvida sobre a questão?
    um beijo com carinho

    ResponderExcluir
  31. Belo cafés da manhã, ainda mais se for em boa companhia, mas fica como tema para meus sonhos de logo mais.

    Boa semana

    bj

    ResponderExcluir
  32. Interessante, mas o que importa é ter um lugar bom para se visitar e curtir, mesmo que seja numa casinha de sape...

    Fique com Deus, menina Luma Rosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo20:39

    Sonho tbm com belas viagens, romÂnticas e de aventuras. Ainda bem que minha esposa não leu esse artigo (ainda). Nós acabamos de nos casar e adiamos para o fim do ano a lua-de-mel por conta do trabalho... e pq não tô podendo ($$) ainda kkkkk

    Ótimas indicações!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo21:01

    Olá Amiga Luma,Gostei muito são todos exelentes, incentiva muito a querer ir cinhecer, viajar, gostei muito do post.
    Beijo.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor