Dar e receber broncas, diversão?
Imagem: Pink Floyd "The Wall" - concepção Gerald Scarfe.
Vez ou outra encontramos com donos de verdades, pessoas que de tão cheias de suas próprias razões, se acham no direito de nos fazer uma boa ação e doar um pouquinho desta razão para nós! Algo do tipo, te conheço, te quero bem e "Só por isso" me antecipei. Ok, com jeitinho até aceitamos, mas isto não é bronca - com jeitinho é "conselho" e, conselho só se oferece quando percebemos que a pessoa está sem jeito de nos pedir ajuda, afinal - cada cabeça tem a sua sentença - então não vamos atropelar o processo.
"Dar bronca ativa região do prazer no cérebro, diz estudo: Em um artigo para a revista especializada Science, os pesquisadores disseram que dar uma bronca em alguém ativa uma parte do cérebro que está ligada à diversão e à satisfação.
Na experiência, os cientistas testaram sete pares de homens enquanto eles participavam de um jogo que envolvia a passagem de dinheiro de um jogador para o outro. Se um deles não jogasse direito, o outro poderia dar uma bronca" [leia +]
O psiquiatra Mike Isaac, do Hospital Maudsley complementou: "Nós gostamos de dar bronca nos outros. Temos uma prazerosa sensação de superioridade."
______________________________
Da próxima vez que, quem quer que seja,
vos dar uma bronca,
olhem bem, sorriam e pensem:
Afinal a pessoa só está a
divertir-se...
"We don't need no education..." - Você, já deu ou recebeu sua bronquinha hoje?
"Dar bronca ativa região do prazer no cérebro, diz estudo: Em um artigo para a revista especializada Science, os pesquisadores disseram que dar uma bronca em alguém ativa uma parte do cérebro que está ligada à diversão e à satisfação.
Na experiência, os cientistas testaram sete pares de homens enquanto eles participavam de um jogo que envolvia a passagem de dinheiro de um jogador para o outro. Se um deles não jogasse direito, o outro poderia dar uma bronca" [leia +]
O psiquiatra Mike Isaac, do Hospital Maudsley complementou: "Nós gostamos de dar bronca nos outros. Temos uma prazerosa sensação de superioridade."
______________________________
Da próxima vez que, quem quer que seja,
vos dar uma bronca,
olhem bem, sorriam e pensem:
Afinal a pessoa só está a
divertir-se...
"We don't need no education..." - Você, já deu ou recebeu sua bronquinha hoje?
Então estou precisando dar uma, só não sinto vontade... hehehe É que poderia tranquilamente substituir a vontade quase incontrolável de comer uma panela inteira de brigadeiros, não poderia? Uhmmmmmmmm... E dar bronca não engorda!! kkk Só perde a amizade... snif...
ResponderExcluirBeijos.
Broncas:
ResponderExcluirLuma, não gosto de receber broncas ee se acontecer que seja particular. Para mim,estaé uma forma decontar vantagem...
Um bomm fim de semana.
Beijos.
Anny
Bom, receber bronca eu não gosto muito...Mas, às vezes bem que precisamos de um chega prá lá!
ResponderExcluirMas, a minha passagem por aqui é para agradecer por sua visita e pelas palavras de carinho.
Sucesso sempre!
"lembra que te pedi o seu endereço? quando puder manda para o e-mail: ideiasecores@gmail.com"
Bjs,
Márcia Elane
Eu hoje ainda não dei nem recebi,mas há dias que dou...rsrs beijos,lindo fds,chica
ResponderExcluirOi Luma,
ResponderExcluirHummm, se dar broncas faz bem... Então, vou me divertir dando broncas nos políticos - rsrsrsr.
Beijos,
Madalena
P.S.: obrigada pela sua mensagem no Flor de Morango.
Bom, eu tenho uma filha de 9 anos ainda para educar. E tenho que me policiar nas broncas para que nao sejam duras demais, poucas demais, é tao dificil medir isso. O que mais da vontade é de dar broncas em adultos sim, mas em teoria. Na pratica nao tenho mais paciencia nao. Nem saude...Hoje vi uma coisa tao feia na minha aula: a cada coisa que um determinado professor , que é um doce de pessoa dizia, alguns alunos "novinhos", assim, media 40 anos, falavam- olha o cavalinho!!! Fui perguntar o que era o "cavalinho". E eles determinaram que esse professor "dá coices". Fiquei chateada. Me deu vontade sim de fazer um discurso. Nunca vi tanta gente que se "acha" reunida. A maioria sao profissionais liberais muito bem sucedidos que podem se dar ao luxo de fazer uma aula de manha que dura quatro horas e meia. Se acham os tais, que sabem mais que todo mundo, sao discriminadores, julgadores, egoistas, vixemaria. Gosto tanto quando posso fazer uma aulinha a noite, volto toda contente. Nao posso quase nunnca por que nao tenho empregada para dormir aqui. E quem fique com minha filha para eu ir .Entao aguento a tal turminha cavalinho... Que so gosta de uma professora que tambem é muito bacana, mas que os intimida, por que sabe manipular com esses egos. Da ou nao vontade de dar uma bronca? Beijos Lumitcha, bom findi!
ResponderExcluirHua, kkk, ha, ha, isso explica muito chefe chato por ai, mas mesmo que seja necessário a bronca, a jeito mais a agradaveis de faze-la, bem como obter um resultado mais significativo...
ResponderExcluirE boa semana para ti Luma.
Fique com Deus, menina.
Um abraço.
Bah, Lumita, esta semana levei uma bronca e tive que ficar calada para o bem do meu filho. A gente tem que engulir cada sapo de vez em quando!
ResponderExcluirMas um dia ainda subo nas minhas sandálias e ela vai ter o troco.
Bjim, bom findi.
Luma, eu tenho uma equipe de trabalho grande, então estou sempre envolta com algum tipo de bronca. Talvez por isso, eu não suporte mais! Detesto ter que dar bronca em alguém, mas as vezes um puxãozinho de orelha faz-se necessário...
ResponderExcluirQuando sou eu quem recebe um, ouço com atenção. Minha mãe sempre me disse que "quando um burro fala o outro murcha a orelha!" Rá!
Beijos!
Luma
ResponderExcluirAs pesquisas são incriveis.
Se a gente não toma cuidado acaba absorvendo tudo, sem reflexão.
Tem gente que é estressado, mal educado e quando dá bronca relaxa, fica de boa, se sente.
Não educa as emoções e sai dando coice.
Talvez explique porque algumas pessoas vivam sempre no grito, no palavrão, na bronca.
Se acostuma a viver assim. Eu acho.
Coitado de quem tá perto.
O jeito é amarrar o burro conforme a vontade do dono, né. rsrs
beijo Luma
tudo de bom, sem bronca viu?????? rsrs
Sei não Luma... acho que o Britânico é mais razoável na opinião dele sobre o assunto.
ResponderExcluirDepois , experiencia própria, os Suiços veêm violação das regras em quase tudo , para voce ter ideia, certa vez lá nos alpes chamaram a polícia para nos questionar o motivo de estarmos passeando com o cão na rua !!
Assim, tem mais, isso é só um exemplo ... rs , enfim meu cerebro funciona diferente, eu gosto de dar bronca porque na hora da ferveção eu falo palavrão e pronto, um p... alívio!
ahahaha.
;) bjs
Creio que tem pessoas que quando dão uma bronca atingem o extase, tal o brilho nos olhos.
ResponderExcluirAdorrei a idéia da Ivana, vou dar bronca nos políticos.
Beijos.
Ao longo da minha vida ohhhhhh levei tantas broncas, mas sempre que eram numa de "pisarem, destruirem, ou enganosas" levavam como resposta duas ou três...daí eu ser conhecida como "refilona" e ainda hoje chamam por mim porque a saudade lhes aperta.
ResponderExcluirNunca tive problemas de falar direito, olhos-nos-olhos com quem quer que seja, e na maior até com o nosso Presidente da República como um pobre sem abrigo.
Em tudo ponho qb de "Educação" e aí vai bomba...pummmmm!:)
Há dias que não dou nem recebi alguma...e hoje o dia ainda é uma criança e como tal...nunca se sabe:)
Beijocas e um bom fim de semana
Sou engenheiro, mas na FGV, numa aula de RH tive uma professora que me fez entender um pouco as pessoas, quando ela nos falou dos "Estilos Gerenciais". Eram 4, Toma e Confrola, Da e Apoia. Mantém e Conserva e Adapta e Negocia. Então, percebi porque os diretores da empresa eram tão diferentes. Uns berravam nos corredores enquanto outros mal se ouvia sua voz, de tão baixo que falavam.
ResponderExcluirMinha professora era a Cecilia Bergamini
Bom fim de semana
Bj
Não gosto de dar bronca, mas dou. Aff... rs.. Preciso de brigadeiros...
ResponderExcluirBeijos, querida e muita paz!
LUMA,
ResponderExcluirtem pessoas que nao sabem dar bronca. Tem pessoas que transformam broncas em forma de post, num acinte que machuca e muito e faz amizade, antes sólida, se desfazer.
Faz tempo que dei broncas. Na epoca em que meus filhos eram bem pequenos e nao sabiam que caminho seguir
dias felzies
Minha amiga nunca fui de broncas, aliás nem gosto, mas depois que tive a minha pequena, ai, ai. Broncas são necessárias na medida certa, mas eu não me divirto não!
ResponderExcluirPrefiro uma boa e carinhosa conversa!
Quanto a blogagem dá tempo de participar. É até o dia 29/09 e é proposta pelo Espaço Aberto. Na lateral do meu blog tem os que eu sigo e eles estão lá. Tenho certeza de que se você participar virá coisa muito boa!
Um beijo
Vamos nessa ...
ResponderExcluirDar bronca no proximo ...!
Luma,
Posso pedir-te um favor?
Podias mandar-me para o meu email, os codigos html dos botões que tens por baixo dos teus posts do "Follow" do "Facebook Gosto" do Subscribe" ...!?
Obrigado ...!
BOM FDS
Bjks da M&M &CÇ!
Eu não gosto de dar bronca e muito menos de receber.
ResponderExcluirBom final de semana!
Bjks
Ouvir faz tão bem, silenciar mais ainda. Esse é meu lema. Se eu não gosto do que eu ouvi, escrevo, crio um personagem. Mas não dou broncas porque opiniões são coisas tão pessoais. Não é mesmo?
ResponderExcluirBacio
E cá entre nós, existem meios mais interessantes de sentir prazer. rsrsrsrs
ResponderExcluirLuma, olá!
ResponderExcluirConheço uma pessoa que ao terminar de dar a bronca federal fica calminha calminha...realmente é um surto de raiva orgástico!!! Coisa de louco.
Precisam pisar forte no meu calo para que eu dê uma bronca...acontece...fazer o que?
Achei a imagem incrível.
Beijos na paz!!!rss
Astrid Annabelle
Conselho eu só dou se pedirem e ainda sim depende da pessoa. Pq muitas na verdade não querem conselhos, querem aliados.
ResponderExcluirJá as broncas não sinto essa vontade.
Mas conheços muitos que festejam com isso.
Eu prefiro receber ou fazer um elogio.
Esse sim me dá prazer.
Beijos!
Tenho um filho o mais velho que adora dar broncas, principalmente em mim.
ResponderExcluirNuca respondo, sempre me calo. Acredito que o deixo mais p da vida ainda!
Já fui muito de dar broncas, mas em meus filhos quando pequenos. E assim mesmo confesso o quanto errei.
Beijos com carinho minha linda. Adoro suas visiras lá em casa, você me faz muito bem e me ensina e muito. Esse texto de hoje vem de encontro com as broncas que venho recebendo ultimamente e concordo que para a pessoa que dá suas broncas realmente se sentem donos da verdade, eu sinto assim mesmo. Sempre te olham com ares de superioridade.
Beijos e beijos minha linda!
Muito interessante, e evita aborrecimentos :)
ResponderExcluirBeijo.
eu não sou chegado a dar ou receber broncas públicas... tudo se resolve na conversa amena
ResponderExcluir^^
Shisuii
Confesso que recebi a minha bronquinha hoje, rsrs....
ResponderExcluirBeijos Luma...
Bom restinho de final de semana!!^^
Ensinas-me cada coisa, Luma! Muito interessante, mesmo...se for verdade.
ResponderExcluirBeijo e boa semana
Luma,
ResponderExcluirEu recebo broncas na boa, mas quando feita sem explosão. Se a criatura explode eu fico muito brava e rebato bronca na mesma hora kkkk
Conselho... Sei lá viu? É bom quando é solicitado. Tem povo que vive de dar palpites no que a gente faz e esquece de olhar para o que faz.
Beijos
Luma
ResponderExcluirEngraçado que não tinha pensado nisto.
Eu estive em Santo Antonio e não recebi bronca de ninguem.
Mas aqui em casa pareço criança, mamae bronqueia se não coloquei o sapato no lugar, a cama mal arrumada.
São bronquinhas que me dão vontade de rir!
com carinho estou de volta depois de ser hospede e tratada como rainha.
sua amiga Monica
Sabe que eu já tinha percebido isso...?
ResponderExcluirConheço muita gente que só se diverte dando bronca mesmo...
Luma
ResponderExcluirGeralmente quando temos filhos pequenos, dar umas broncas faz parte. Mas não gosto não. Me lembro que sempre depois delas, ia conversar com eles. Acho que daí eles entendiam mais.
Mas odeio levar broncas. Acho que nem tenho mais idade pra isso.
bjs
Essa noite em minha insonia pensei justamente em um cenario que automaticamente remete aos estudos da Science, olha que engracado.
ResponderExcluirSonhava com uma situacao psicologicamente recorrente. Estou eu discutindo com uma mulher, negando-me a fazer algo que ela me pede (esse algo realmente nao importa e nem sempre me lembro qual e), por nao fazer-me bem ou nao fazer parte de meu modo habitual de fazer as coisas, ou por simplesmente nao querer dar-lhe o prazer. Nesse processo, fico dando-lhe broncas: "Nao mude quem sou" ou "nao me peca para fazer o que nao quero" ou "eu faco isso por voce e voce o que fara por mim?" A partir do momento que ela, no entanto, abre mao de que eu faca aquilo, nao sinto mais a menor necessidade nem de lhe dar a bronca nem de deixar de fazer o que ela pediu... Interessante, nao?
=P
bjx
RF
Putz, nem me fale! levei uma bronca tamanha semana passada que estou até agora meio zureta....hehe. Bronca de filho então nem se fale, embora com um pouco de razão.
ResponderExcluirMas não sei se sinto prazer em dar bronca não. Acho que já senti. Hj o tipo de bronca que dou me faz mal, pq é sobre fatos tão sérios que mexem comigo. Lumita, estou precisando de um help seu. Vou te mandar um email, tá? bjs.
Confesso que as 3 piores broncas que levei, me são úteis até hoje.Creio que porque não foram dada ao berros, mas ditas com muito afeto.
ResponderExcluirConfesso que quando vejo coisas erradas não me contenho.
beijos
Luma, eu odeio dar bronca, eu sempre parto do princípio que cada pessoa deveria ter algum discernimento. Não me sinto superior se faço isso. Devemos ter cuidado para não abusar do que temos conhecimento, visto que pessoas mais simples podem ter uma maneira de "entender" e agir diferente, como nós de outras. Beijos
ResponderExcluirLuma:
ResponderExcluirRelendo o texto, posso te dizer quw mudou um pouco meu olhar sobre a bronca...
Realmente, pensar que a pessoa está se divertindo ao dar uma bronca, hehe!
Muda o desenho, não é mesmo?
Beijos.
Anny.