Crop Circles

Crop Circles


Quem já andou pelos campos sabe como são as trilhas de caminhada e que são necessárias muitas idas e vindas pelo mesmo caminho para elas se formarem. A natureza é pródiga e se passado um tempo, ninguém passar por esta trilha, tudo tende a ser invadido novamente pela vegetação.

Crop Circles

E se eu lhe falar que para se formar rastros nas vegetações, além do atrito existe uma outra forma com resultado mais harmônico em que são usadas somente a luz, o som e magnetismo?

Crop Circles

Em alguns locais do planeta, num total de 29 países, foram catalogados até o momento 10.000 desenhos, surgidos nas plantações de arrozais, trigo, cevada, canola, linhaça, até mesmo em árvores e gelo, possuindo desenhos geométricos variados e bastante harmônicos.

Esses fenômenos não são recentes, constam citações em estudos acadêmicos do século 17 e fazem parte do folclore secular da China, África do Sul e revelam um legado deixado pelos antepassados. Em 1890 foram relatados por fazendeiros, policiais e mais de 80 pessoas a visão dos círculos se formando em menos de 15 segundos por bolas incandescentes de luz e em outros casos, poços de luz que desciam sobre o campo e rodavam formando figuras geométricas.

Esse fenômeno chamou muita atenção no sul da Inglaterra, por volta de 1980, quando grande parte destes projetos foram relatados. Eles apareceram primeiro formando círculos simples para depois se desenvolverem em pictogramas, não muito diferentes dos pictogramas desenvolvidos em locais sagrados.

Em 1990 os projetos ficaram mais elaborados e hoje em dia nos deparamos com algo bastante complexo, que surpreendem por simularem grifos fractais e elementos que expressam processos de quarta dimensão na física quântica.

Para acabar com a crescente especulação e interesse do público em círculos, os militares britânicos criaram dois personagens sexagenários - Doug e Dave - que foram para os meios de comunicação e através de uma agência de notícias fictícias, disseram que fabricaram todos os círculos nas plantações.

Os governos tendem a controlar o interesse público em fenômenos inexplicáveis, já que não podem controlar a "desmistificação" - Essa técnica desenvolvida pelo governo após a Segunda Guerra Mundial teve o objetivo triste de controle da opinião das massas. Um método eficaz porque faz uso de duas ferramentas extremamente simples de controle das massa - o ridículo e medo.

Mas a verdade sempre vem à tona, não importa quanto tempo demore. Quando as provas foram confrontadas com as criações fictícias de Doug e Dave, estes mudaram suas histórias e reverteram aos créditos anteriores, porque não conseguiram explicar características anômalas que supostamente fizeram. Mais tarde, em 1998, o membro sobrevivente do duo de trambiqueiros, admitiu aos jornais britânicos de que eles foram "guiados por uma força desconhecida".

Foi uma brincadeira de falsificação. Então, o que exatamente está por trás das reais "Crop Circles"?

Crop Circles

Em formações genuínas, as hastes não são quebradas e sim tortas, derrotando o argumento de fraude, já que uma prancha ou rolo de jardim achatam a cultura ao solo, resultando em prejuízo claro para as plantas. As amostras de solo recolhidas a partir dos círculos mostram mudanças em sua estrutura cristalina e na composição mineral. A análise dos peritos concluiu que um calor de 1500C criara tal mudança, o que dificilmente seriam reproduzidas pelos trambiqueiros com as pranchas ou rolos de jardim para chegar a este resultado!

Crop Circles

Existe a presença de ultra-som nos círculos - frequências também conhecidas em locais antigos e sagrados - Os círculos também aparecem nos pontos de intersecão das linhas magnéticas da Terra, assim o tamanho e o formato de um círculo de cultura é determinado pela área destes pontos de interseção, no momento em que surgem. Esta energia elétrica e magnética podem interagir com padrões de ondas cerebrais, porque o corpo humano é em si é eletromagnético - os círculos nas plantações são conhecidos por afetar o biorrítmo das pessoas. Por conseguinte, não é incomum que as pessoas experimentem estados elevados de consciência e curas - uma situação também comum nos locais sagrados.

As radiofrequências são muito diferentes dentro das "crop circles" e por alterar o campo eletromagnético, muitas vezes bússolas não conseguem localizar o norte, câmeras e telefones celulares estragam, embalagens de pilhas novas vazam, helicópteros e equipamentos de aeronaves são afetados, assim como os animais se agitam por horas.

Crop Circles

Imagens: Group Crop Circles Flickr

Fiquei sabendo que haverá um Seminário Internacional aqui no Brasil sobre Crop Circles, através de uma amiga e ela veio com a pergunta: O que existe no Universo, além de nós?

Eis o convite: 

Oi amiga,
Decidi ajudar a divulgar o congresso internacional idealizado e totalmente produzido por Anna Sharp, terapeuta holística genial, que vai discutir Crop Circles. Aqueles desenhos gigantes e perfeitamente simétricos que aparecem no mundo inteiro em campos de plantações. O que se cogita é que é impossível que sejam feitos pela mão do homem, e então que mistério será esse? Ela pretende com seus palestrantes, desmitificar a questão e ampliar nossa capacidade de visão de um outro aspecto da vida, do universo.
O congresso vai ser em setembro tanto no Rio como em SP. E ela conta com o marketing boca a boca e o marketing viral que os amigos possam fazer por que nem há grana para divulgação. É puro idealismo mesmo. O link para a inscrição é www.seminariofenomenoplantacao.com.br

O Seminário Internacional: "A Ciência debate o fenômeno dos círculos nas vegetações", acontece nos dias 25 de Setembro em São Paulo (Sheraton WTC Hotel) e dia 26 de Setembro no Rio de janeiro (Sofitel Copacabana) - das 14 às 19 horas. Você pode se inscrever online. Entre no site e saiba todas as informações sobre o evento!
E eu também pergunto: O que existe no Universo, além de nós?

45 comentários :

  1. Oi Luma!
    Nossa, eu adoraria participar! Sou fascinada pelo assunto e realmente acredito que o universo contém mistérios que a gente nem imagina, mas sente e, apesar de não ter explicação - ainda - também vê!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Interessante, mas tem muito mistérios que não conhecemos, para mim é um milagre que as fossas marinhas tenha vida (mesmo em lugares de alta profundidade, temperatura e acidez, estes dois últimos devido aos vulcões que algumas tem)...

    Fique com Deus, menina Luma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. EU adoro esse assunto, so mesmo aqui para ver um descrição tão bem colocada sobre crop circle. Parabens e vc me instigou ainda mais!!!

    bjs e boa semana Luma!!

    ResponderExcluir
  4. Luma,

    Esse assunto me interessa muito, venho lendo e acompanhado algumas publicações há algum tempo.

    Você sabia dos geoglifos no Acre? Se não, vale ler em http://www.geoglifos.com.br/geoglifos.htm
    No site vai encontrar links de ótimas publicações.

    Gostei muito do seu post! Excelente!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:56

    Uau, que interessante...

    Quantos mistérios...

    A natureza é essa mistura de um tudo!!!

    Ameii, Luma!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho verdadeiro fascínio sobre esta assunto Luma!
    Recentemente publiquei um vídeo com parte de uma entrevista que a Ana Sharp concedeu ao programa do Amaury Jr.,lá no meu blog.
    Este tema está muito ligado a todo o processo de ascensão planetária e é muito mais importante do que as pessoas imaginam.
    Adorei o seu texto.
    Um dos melhores que já li.
    Parabéns!
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  7. Leia...ESTE...assunto...
    Errei...sorry!

    ResponderExcluir
  8. Luma, que incrível! Não tinha ouvido falar nos crop circles antes, mas não para mim não há dúvidas de que são feitos por seres de outros planetas. Não duvido da existência deles. Obrigada pela mensagem carinhosa, eu estou mesmo desligada da blogosfera, mas de vez em quando vou passar por aqui, é sempre um prazer "rever" você e ler seus posts.
    Beijo no coração,
    Rosana

    ResponderExcluir
  9. Não querida, no universo só há lugar para "nós".
    Mesmo havendo vida além deste nosso planetinha... pq "eles" também não seriam "nós"?

    "O mundo é pequeno prá caramba
    Tem alemão, italiano, italiana
    ...
    O mundo é azul lá de cima
    O mundo é vermelho na China"

    ResponderExcluir
  10. Luminhaaaaaaaa,
    Seriam os Deuses Astronautas?
    hehe
    Quem sabe, né?
    Eu já li sobre isso e minha curiosidade fica lá nas alturas, acho que meu filho vai se interessar.
    Demais esses círculos!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  11. Anônimo02:29

    Interessante. Pena que se houver uma tecnologia nova para isso, com certeza o homem usará para malefícios...

    Shisuii

    ResponderExcluir
  12. Luma

    Interessante, se pudesse participaria deste seminario.

    O universo e infinito, com certeza, tem muito, muito mais do que nos.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Luma

    Este é daqueles temas que 'vira' a minha cabeça. Parece estar ligado a valores e actividades que nós não compreendemos racionalmente. Tudo leva a crer que tudo está ligado à ascensão do planeta.

    Este é o melhor post que alguma vez li sobre o assunto. E você acha estranho que eu considere este um dos melhores blogues do mundo?

    Beijo

    António

    ResponderExcluir
  14. Um post muito interessante sobre algo que acontece e com mil versões, porque a humanidade reage mal pelo "rídiculo e medo" e sobretudo para que não os achem "malucos", o que é bem triste! Há quem se aproveite destas e de outras situações e actualmente, devido à crise, aparecem cada vez mais "os solucionadores ou salvadores da pátria" explorando quem se encontra na mó de baixo.

    Eu vi, e como eu muitos, num campo de algodão perto de Luanda/Angola, tinha os meus 13/14 anos e nunca esqueci as palavras sábias do chefe de uma família tribal muito minha amiga que perante aquilo, o seu disse: o homem julga saber tudo, mas não sabe o que está além de nós!

    Sou imensamente curiosa e "sem medos nunca enveredando por aldrabices e salameques de vendedores da banha da cobra" sobre coisas que nos acontecem ou que vemos acontecer e que não há explicação, mas acontecem MESMO!

    Já fui a colóquios sobre vários assuntos e olha que gostaria imenso de ir ao que referes, mas fica muito longe né?

    Adorei e parabéns por mais esta pérola!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Este assunto desperta grande interesse, como tudo o que é considerado além do natural, além do que estamos acostumados a lidar. Não sabemos explicar e fica tudo mais instigante. Creio nesta força que existe, que tudo criou, que é Deus. Ele fez maravilhas. Mas não custa nada tentar entender um pouquinho mais...
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Quando a Cam divulgou eu também fui correndo ao site ver. Eu babo com essas coisas... Tão intrigante!

    Além de nós deve haver "gente" muito mais "esperta". Mesmo que não haja, quero acreditar que haja sim. Porque não é possível que possa existir coisa pior do que isto... Tanto apego ao material, tanta ignorância sobre si mesmo, tanto tempo perdido dedicado ao NADA. Um boletim diário de informações inúteis que nos levam do nada para lugar nenhum, estagnados num mesmo ponto. E a vida é curtíssima!

    "Se você encarar o nada por tempo suficiente, o nada vai encarar você de volta".

    Disseram que foi o Nietzsche quem disse... Como foi tradução, não confio. Mas isso vai ser um post do jANELA, após confirmadas as fontes, porque a multiplicidade de sentidos da frase me assola, hehehe.

    Bjão,
    Michelle

    ResponderExcluir
  17. Adoraria participar do seminário. Realmente é intrigante o fenômeno dos crop circles. Intrigante mesmo. Faz a gente pensar que há mais mistérios entre o que sabemos e o que desconhecemos do que podemos imaginar. Xêro, luminha. E um abraço beeem grande.

    ResponderExcluir
  18. Luma:
    Este assunto é fascinante, mas também dá medo.
    Mas que dá vontade de saber mais, isto é sem dúvidas.

    Beijos.
    Anny

    ResponderExcluir
  19. On-topic // Olha a toalha que eu uso lá em casa aqui: http://www.nerdstore.com.br/produto/conjunto-toalhas-crop-circles.html

    Off-topic // Meu passado me persegue! Luminha me descobriu no Beijo! :-)

    ResponderExcluir
  20. Anônimo18:36

    Oi querida,
    Muito obrigada pela divulgaççao tao bonita que voce esta fazendo com explicaçoes e tudo.Voce é maravilhosa Luma e eu sabia que para passar adiante voce precisaria ir fundo na coisa. Que belo post, com belas fotos e que maneira bacana de explicar isso. Vou chamar a Anna para vir ver. Muito obrigada mesmo querida. E refaço o convite, aqui em SP será no dia 25 de setembro, as incriçoes feitas pelo site que voce menciona ai depois do post. E Anna Sharp, essa força agregadora excepcional conseguiu que diversos especialistas do mundo inteiro venham aqui debater com a gente de uma forma diferente, mais proxima, mais franca,mas um trocar de idéias do que ficar la em cima do palanque. Trata-se de ecologia , do papel do homem no mundo, das forças da natureza e das forças alem da Terra. Vamos nos reunir nessa oportunidade, no dia 26 será no Rio de Janeiro. A Anna Sharp é uma terapeuta serissima , de grande prestigio internacional, sempre pensando na cura da infeçlicidade humana, tb é uma grande oportunidade de conhece-la de perto. E é brasileira!
    Qualquer informaçao a mais coloco meu celular a disposiçao 11- 7568-9562. Só peço para que nao deixem recado para nao encher a caixa postal
    Um grande beijo Lumitcha

    ResponderExcluir
  21. Eu acredito que haja vida em outros planetas. Big Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Luma, muito obrigada pela força!
    Adoraria que fosse ao seminário que estamos organizando em SP e no RJ.
    Afinal,o que existe no universo além de nós?
    O que estão querendo nos dizer?
    http://www.seminariofenomenoplantacao.com.br

    É uma felicidade poder contar com você!
    Anna Sharp

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Muito interessante este tema e você fez uma divulgação bem instigante.
    A natureza é esplendorosa!!!
    Aproveito para agradecer sua visita, você é muito bem vinda.
    bjs,

    ResponderExcluir
  24. VENHO CARINHOSAMENTE ENTREGAR EM MÃOS O MEU CONVITE DE ANIVER PARA O DIA 22.09.2010
    LOCAL:CURIOSA.
    HORÁRIO:DURANTE TODO O DIA.

    É COM MUITO CARINHO QUE DEIXO O CONVITE A VOCÊ. ESTAR AQUI JUNTINHO DE VOCÊ É TER A CERTEZA QUE A VIDA NÓS DÁ DE PRESENTE, MAIS UM DIA..UM ANO MUITO ESPECIAL: O NOSSO ANIVR.
    CELEBRAR A VIDA É TUDO DE BOM.
    QUERO COMEMORAR CONTIGO ESTA DATA TÃO ESPECIAL.

    VOCÊ SERÁ O MEU MELHOR PRESENTE..
    VENHA SE DIVIRTIR COM A CURIOSA.
    SERÁ UMA LINDA FESTA..
    VAI TER BOLO, CHAMPANHE, DANÇA, SALGADINHOS..MUITA ALEGRIA.

    UM GRANDE ABRAÇO..
    DEUS TE ABENÇOE.
    CARINHOSAMENTE
    SANDRA

    ResponderExcluir
  25. Que idéia fantástica a da palestra!!!
    E eu não sabia que havia modificação quimica nas plantações, que incrível.
    Eu acredito que o universo não é só nosso!!!
    Como não acreditar que existem mais vidas além das nossas em toda essa imensidão?!?
    Boa semana
    Beijos saltiantes

    ResponderExcluir
  26. Muito interesante seu post, Luma.
    Quantas informações sobre o assunto. Fiquei aqui só estudando os fatos.
    Já li sobre o assunto, mas como sendo feito pelo próprio homem, como vc cita, "os trambiqueiros".
    É comum tentarem esconder fatos como este mesmo.

    Fiquei impressionada mesmo.

    Obrigada por compartilhar.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  27. Estas imagens são tão impressionantes quanto misteriosas.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  28. Estas imagens são tão impressionantes quanto misteriosas.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  29. Querida, amei tua visita em minha casa nova. Estava m sentindo só. rs

    Minha filha adoraria participar deste congresso, ela se interessa por essas coisas, eu por minha vez gosto d ouvir e ler, mas não aguça minha curiosidade. rs
    Bjs, lindos dias.

    ResponderExcluir
  30. Oi Luma! Nossa, esse assunto é muito interessante. Cheguei a entrar no site, massss, depois de uma festa e tendo que consertar computador, não vai dar para participar. Você vai? O Sofitel é pertinho da casa da minha mãe, podemos marcar um lanchinho para nos conhecermos!

    Beijos


    Ah, já ia me esquecendo, hoje a minha filha chegou pra mim e disse: mãe, a nossa nova cachorrinha pode se chamar Luma, que é nome de gente como você gosta, e combina com Luana, o que que você acha? Ri muito, porque na hora lembrei de você. Mas acho que o nome vai ser Nina ou Milla mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Olá! Vim conhecer seu blog. Realmente intrigante esse fenômeno!
    Assinei também a petição manifesto em defesa da língua portuguesa...
    Bjos, voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  32. Eu confesso que ultimamente eu ando pouco interessada quanto ao que existe no universo. Já fui aficcionada por tudo isso e de forma bastante intensa. Mas hoje eu penso no seguinte "o homem destroi o chão em que pisa, então é melhor mantê-los longe do universo". Me lembra Drummond novamente e seu poema sobre os passos do homem sobre a terra, a lua e marte.
    Ai ai ai
    Ando ausente de humanidade, quero dizer: estou indignada com a capacidade do homem em ferrar com tudo.
    Mas não desiste não viu? Porque sempre que penso em humanidade eu olho para o meu cão dormindo no sofá. Quanta humanidade compõe aquele pequeno ser. Delicioso.
    bacio carissima

    ResponderExcluir
  33. Bem Lumita, vem a cética aqui bagunçar com tudo...não, não vou falar o que acho, acho interessante, apenas isso. Conheço a Anna Sharp, já a vi em várias entrevistas e ela é merecedora de crédito. Só continuo achando que os homens precisam crer. E se não tem, procuram explicações para suas crenças. Se acredito em vidas em outros mundos? Claro que sim, seria muita arrogância achar que somos os mais mais do Universo, mas não creio que esses tais crop circles sejam isso que falam. Até que me provem por A+B que foram feitos por seres de outros planetas. Por enquanto, só há especulações e nenhuma prova.
    Beijos Lumita, minha amiga do coração.

    ResponderExcluir
  34. Luma, muito interessante esse tema. Eu ainda nao li nenhuma publicacao cientifica sobre a origem desses desenhos nas plantas. Penso ser provocado pelos proprios humanos. Existem muitas formas de vida no universo e certamente na nossa galaxia. Eh possivel que formas de vida inteligente e racionais tenham encontrado o nosso planeta, porem um contato direto eh muito arriscado pois a maior ameaca sao as bacterias e microorganismos encontrados ate dentro de rochas. O mais provavel eh que nao tenhamos sido descobertos ainda.
    Um abraco
    Shrek (Eduardo)

    ResponderExcluir
  35. Cético... mas aberto para ouvir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Acho mesmo intrigante e o seminário deve ser uma loucura. Pena que é em SP. Mas dá uma baita vontade de fazer um esforço e ir. Sou fascinado por assuntos assim.

    ResponderExcluir
  37. Existem coisas um tanto distantes da compreensão da maioria, uma vez que já "criamos dificuldade" para entender o que (mais que) simplesmente terreno :)... Bonitão o header novo :D!

    E perdão é como os demais grandes sentimentos da vida: não é preciso buscar nos outros, e sim fazer com que seja puro, simples e sincero dentro de nós. Refleti-lo é só questão de observação e percepção. Aplicá-lo é apenas viver.

    Beijão :D

    ResponderExcluir
  38. Já acredite, desacreditei, hoje não sei...
    Mas é intrigante, fascinante esse mistério.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Anônimo08:27

    Luma, estou terminando um trabalho para entregar hoje a noite. Não poderia deixar de comentar aqui porque acho este assunto provocante.

    Acredito que nós, ocidentais, temos por hábito tentar usar a razão para explicar tudo o que acontece. O que não se adequar nos limites de nossa razão, não existe. Achamos que a ciência tem que explicar tudo.

    A razão humana é limitada e por causa disso assuntos como este causam um tabu enorme.

    Não posso provar nada, mas penso que somos uma gotinha em um universo de probabilidades existentes. Nossa inteligência, nos moldes que temos não nos permite nem compreender os mistérios a nossa volta. Queremos que a nossa razão dê conta de coisas que não foram feitas para que ela compreenda.

    Adoro este assunto e não poderia deixar de comentá-lo

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo20:29

    Luma gostei muito do seu artigo sobre crop circles,os desenhos são impressionantes,só pode terem sido feitos por outros seres,pois se sabe que não foi feito pela nossa civilização,acho muito interessante esse tema gosto muito de saber sobre o assunto.
    Beijo.
    fatima Zanin.

    ResponderExcluir
  41. Luma querida!
    Isso me fascina, não apenas pelo mistério que envolve a sua formação, como pela possibilidade de "vidas" além da nossa! Lembrei do filme Sinais e nele, inclusive, esse círculos são apontados como "rota" para orientar naves...rsrsrs...ficção à parte, isso não me parece tão impossível assim.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  42. Luma, assunto instigante, mexe com todos n´ós!ADOREI! bjs,chica

    ResponderExcluir
  43. Anônimo22:34

    Luma, enquanto houver apenas suposições, nossa imaginação corre solta à busca de respostas. Não creio em vida alienígena, mas fico fascinada com tal possibilidade.
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
  44. Anônimo22:34

    Luma, enquanto houver apenas suposições, nossa imaginação corre solta à busca de respostas. Não creio em vida alienígena, mas fico fascinada com tal possibilidade.
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
  45. Oi Luma,
    É assunto que sempre me causa extremo interesse. Pena não poder ir a estas palestras da Anna Sharp.
    Não sei o que causaria estes estranhes e gigantescos desenhos, mas são muito bonitos! Será formado por seres extraterrestres ou intraterrestres? Muito há por desvendar.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor