Blogosfera, um lugar ricamente habitado

melhor receita de miojo feita por homensNo último dia 28, saiu o resultado do 1º Concurso promovido pelo blogue "A cozinha é nossa", que tinha por finalidade premiar a "Melhor receita de Miojo feita por homens" e a receita vencedora foi enviada por Ricardo “Sishuii” Francisco que edita os blogues Tabaco & Chá Verde e Olho de Lugar Nenhum.

Como estava viajando, só agora posso parabenizar o feliz ganhador e elogiá-lo pelo espírito esportivo, criatividade e como comentei no blogue do D. Afonso - fiquei orgulhosa dele, por ter saído da acomodação virtual e ter-se tornado mais real para nós. E o @ochato demonstra animação, mostrando de antemão o prêmio do próximo concurso. Vamos aguardar!

presente da Beti TimmEstou muito chique às custas dos meus amigos talentosos, vixe! Ganhei um trabalho da Beti Tim, em que ela me retrata com duas das minhas paixões: Meu cão Max e o Mar! [clique na tela para ampliar]. Fiquei super emocionada com esta demonstração de carinho!

Também me emocionei pela consideração demonstrada pelo Jens, Meiroca e Grace Olsson. Como também da Luci Lacey, Maristela Bairros, Letícia Losekan e Ale Briscoe. Pessoas que tornam a blogosfera um lugar ricamente habitado! Obrigada!

Alice no país das maravilhasTinha assumido o compromisso de participar da blogagem coletiva "Lewis Carroll" promovida pela Vanessa, do blogue "Fio de Ariadne", que tinha prazo de validade até o último dia 10, mas como disse acima, tive que viajar às pressas.

A minha vontade era imensa de participar e não deu! Porém queria deixar uma pequena contribuição, um pouco de novidade além do autor ter publicado "Alice no país das Maravilhas", ter fotografado ninfetas e ser acusado de pedofilia.

O que muitos não sabem é que o perfil de Lewis Carrol, pseudônimo do reverendo Charles Lutwidge Dogson, foi encaixado no perfil de Jack, o estripador. Essa estranha afirmação foi do terapeuta infantil Richard Wallace, insinuando que talvez o autor gostasse de garotinhos um pouco além da conta. Mas será que isto é o suficiente para garantir que Lewis Carroll foi realmente o famoso Serial Killer londrino?

"Carroll era um garoto que escondeu material sujo em suas estórias infantis. Ele se enquadra fácil no perfil de Jack", disse o médico para depois acrescentar semelhanças:
Tanto o Estripador quanto Carroll eram ambos da alta classe que não viviam em Londres, mas viajavam bastante e conheciam bastante a cidade. Depois de checar os diários de Carroll, descobri que o escritor estava em Londres nas ocasiões de cada um dos assassinatos.
E o livro Jack, o Estripador: Amigo Contente, o terapeuta relaciona alguns dos mais estranhos poemas de Carroll aos assassinatos de Jack. Será que resolveram finalmente o mistério que cerca o estranho sorriso do gato de Alice?

alice tomboy

Em outro livro: Alice, uma edição comentada - Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, de Lewis Carroll - destinada mais para o público adulto, são discutidas questões misteriosas, perversas dos bastidores desta história mal contada e interpretas as suas lacunas, a começar pela estranha relação de um homem 20 anos mais velho com uma garotinha de apenas 7 anos, promovida a "melhor amiga" e modelo de fotos bastante sedutoras.

Martin Gardner, o maior especialista de Lewis Carrol introduz, comenta a obra e desvenda algumas passagens bairristas que antes só poderiam ser entendidas pelos habitantes de Oxford. Quanto à atmosfera de pesadelo dos sonhos de Alice, o especialista fez um paralelo com o gosto infanto-juvenil que vigora na atualidade por livros como os de Harry Potter e adianta que dificilmente uma criança contemporânea se interessaria pela estória. Talvez por isso o filme por encomenda da Disney, tenha adotado tonalidades pretas.

Dario Velasco

O Darío Velasco é o autor das tirinhas que estampam a sidebar do "Luz de Luma" e ele está distribuindo imãs de geladeira - um presente! Conforme as instruções expostas na imagem, basta mandar um e-mail para contato@nacapa.com.br com seu nome e endereço completo, incluído CEP, que ele envia pelo correio, sem custos para você. Um presente mesmo! Mas ao contrário do que está escrito na imagem, ele não mandará mais os imãs no final do mês, devido a grande quantidade de pedidos. Assim, serão enviados lotes de 300 pedidos a cada vez. Peça o seu antes que acabe! Clica na imagem para também conferir as tirinhas!!

Agradecimentos: Não vou repassar os selinhos, ok? Obrigada, meninas!

Ganhei da Elaine Gaspareto, o selinho "Superior Scribbler Award";
Da Lathife Cordeiro, o selinho "A dona deste blog sabe o que fala";
Da Lila, o prêmio "Dardos de literatura";
Da Luma Beatriz e Márcia, o selinho "Você é uma blogueira dedicada";
Da Laura, o selinho "Há amigo mais chegado que um irmão";
Da Rute, o prêmio "Blog Vip"
Da Giovanna Valfré, o selinho "Este blog inspira-me";
Da Luci Cardinelli, o selinho "Metamorfose Ambulante";

Bom fim de semana!! 

Não se esqueçam: "A vida é uma missão,
não uma corrida." (Hermínio Nevarez)

47 comentários :

  1. Pelo o que eu sei, nunca Alice foi um livro para crianças, apesar de sua tematica infantil...

    Cada autor acaba tendo os seus espaços negros, seja por atividade própria (fez por merecer a fama), ou simplesmente calunia devido a inveja.

    E gostei da tua salada mista.

    Fique com Deus, menina Luma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso deste prato com vários ingredientes bem nutritivos. Muito se fala e se escreve sobre alguns "contos infantis que passaram gerações", tentanto vasculhar os autores numa negritude sem limites. Poderia ser verdade, mas terá sido mesmo assim? Enfim!

    Parabéns por este teu espraiar de sentimentos e de facto não poderias terminar melhor, com Nevarez: "A vida é uma missão, não uma corrida"!

    Um inté com votos de bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. PS: Quanto ao presente sobre as tuas duas paixões está simplesmente divinal. Parabéns aos autores!

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu nunca gostei de Alice e de miojo então nem se fala. kkkkkkkkkkkk
    Adorei o talento expresso em cores, o momento ficou perfeito, uma sintonia deliciosa, podemos dizer que é mesmo você. Adorei, poderia ficar aqui namorando um bom tempo e delirando claro, porque já imaginei ao longe o horizonte e os desenhos se formando numa espécie de mecanismo natural, tudo numa mesma janela: o ontem, o hoje e o amanhã. Bacio carissima

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Luma! Achei o quadro lindo demais! Tens toda a razão em se emocionar com um presente como este! Meus parabéns, certamente mereces todo o carinho que recebes, não duvide disso.

    Quanto à história polêmica sobre Lewis, bem... É o velho e ocioso debate sobre o autor e sua obra. Na verdade, o que é que interessa REALMENTE? O que o autor fazia nos "bastidores" e como conduzia sua vida pessoal afetiva é válido para se analisar sua criação literária? Será que há que se analisar cada campo [vida X obra] separamente?

    Eu não sei, é por isso que pus as interrogações. Mas acho importante que se reflita sobre isso.

    Na época da faculdade, lembro de haver imensos debates sobre o assunto, mas não lembro de jamais terem chegado a uma conclusão.

    Nem mesmo os professores mais renomados, mestres, doutores, escritores, conseguiram (nem conseguem) convencer alguém de suas opiniões. Então, como diria um excelente tradutor literário brasileiro, amigo meu, "bom gosto é o meu". E cada um que forme sua opinião, já que a verdade é um conceito relativo.

    Um abraço,

    Michelle

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luma!

    Eu tbm estive ausente dos comentários, agora tentando voltar, chego aqui e vejo a riqueza que seu blog traz a todos nós. Obrigada.

    Tenho interesse no ímã de geladeira, gostaria de saber o preço.

    Beijos e bom dia!!!

    ResponderExcluir
  7. @M.Nilza, como escrevi no post, o imã de geladeira presente - custa nada, sem preço! Carinho, apenas! :P

    ResponderExcluir
  8. Anônimo08:00

    Oi Luma,
    Adorei a frase final "a vida é uma missao e nao uma corrida". Alias voce escolher umas frases otimas e sempre saio daqui muiro bem informada.
    Legal que o concurso miojo deu certo. E muito bom saber que os amigos da blogosfera sao reais.
    Beijos querida, estou contente de ver que voce esta ai, e parece bem.
    Cam

    ResponderExcluir
  9. Anônimo09:00

    Luma, preciso me desculpar com a Vanessa também, pois acabei não cumprindo com o compromisso do concurso.

    Nossa, que bacana esta ideia do concurso do miojo. Quando estou em casa, nunca como o miojo preparado no modo tradicional...rss

    Cada dia fica mais gostoso caminhar pela "blogolândia". Quando não se fica perdendo tempo "metendo o pau" no blog alheio, ganhamos novos companheiros.

    Te indiquei num meme, se te interessar, está lá no blog.

    Um bj e bom fds.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  10. Você escreve de uma forma bastante interessante e nos leva a viajar entre suas frases. Vi o filme, muitos adultos tem ido assisti- lo. Na realidade, nos contos infantis, nem sempre tão infantis, os autores abordam temas bem complexos.
    bjs,

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:21

    Luma, nunca li o livro da Alice portanto não tinha muito o q comentar. Pretendo ver o filme. Big Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Luma, adorei esse post, e através dele fui conhecer o outro blog.

    Ah, quanto ao lance da lareira ou lugar da lareira pra tv não fui eu, mas bem que eu também gostaria.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Mais um dos vários [e bons] lados desse mundão que é a internet. As vezes, e inutilmente, nos apegamos mais ao que nos incomoda uma vez ou outra, do que ao que nos faz bem diariamente... gente é dificil, heueue.

    Vou pra qual tipo de marmore no inferno, por não ter lido nada de L. Carroll ainda? Quanto ao filme, talvez as pessoas que criticam não tenham consciencia de que salvo rarissimas exceções [proporcionais ao orçamento destinado], cinema não é feito para fãs, é para a "cultura nivelar". E não por coincidencia, as maiores bilheterias do cinema trazem histórias até certo ponto banais, cotidianas. Pq está tão na gente, tão em nossos olhos, que quando alguém vem e conta pra gente, parece fantástico. E é, de verdade =)...

    ResponderExcluir
  14. pq eu sempre esquieço de te deixar um beijão no mesmo comentário?

    ;)

    ResponderExcluir
  15. Gosto do meu miojo a carbonara, sem creme de leite

    Bom fim de semana

    bj

    ResponderExcluir
  16. Luma, qto tempo! Vou linkar este post e colocar na lista dos participantes que saiu ontem. Aproveitei e aprendi um pouco sobre como tornar meu blog mais rapidim . Ah, estou com blogue novo http://www.maeetudoigual.com.br Beijos !

    ResponderExcluir
  17. Anônimo13:56

    Oi,Luma!

    Gostei da receita do miojo, parece bem gostosa...

    Sobre a história do Lewis Carroll ser o Jack-estripador, nossa, não sabia!

    Que estranho...Não será só coincidência?

    Mas enfim, eu já tinha visto o filme antigo da Disney e amava qd era criança...Depois que casei, meu marido me sugeriu a leitura do livro, e é realmente muito bom!
    Sei que há uma discussão filosófica bem grande em torno desse livro...É bastante recomendável!

    A versãodo Tim Burton, adorei! Talvez um pouco longo além da conta, mas achei uma obra de arte...

    Me identifiquei mt com o post! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Anônimo14:02

    Adooooooooro miojo. Quanto ao autor, dele só gosto mesmo é da obra. O meu jeito de gostar de uma obra é mais um vício do ofício. Polêmica esta versão sobre o perfil de Lewis. No caso dele, contribui mais para o sucesso da obra.
    Inveja do quadro, hehe. Emocionante receber carinho de amigos, né, não?
    Sabe que aumentou minha curiosidade de conhecer seu rosto? :)
    beijo, menina
    denise rangel
    drang.com.br

    obs: não acho a opção 'nome e url' nas seleções de identidade dos comentários".

    ResponderExcluir
  19. Que PERFEITA a frase final, as vezes a gente precisa lembrar de não correr e sim pensar!!!

    Eu prefiro continuar pensando nas histórias infantis sem as lacunas!!!

    Beijos saltitantes

    ResponderExcluir
  20. Luma:
    Passei um tempo ausente. Probllemas com o computador. Mas em tempo para comentar os assuntos que você colocou no texto e vale mencionar.
    *Sobre o concurso: parabéns a Ricardo Shisuii, ganhador do concurso.
    *Maravlhoso o seu presente. Um mergulho no azul.
    *Desculpe ser tão econonômica nas palavras de amizade e afeto no dia tão triste para você. Mas foram de coração. O computdor se recusva a escrever.
    *Agora sobre livros e filme Alice no País das Maravilhas. O filme foi uma junção dos dois livros. Na minha opinião, o filme é mais interessante que os livros.
    Quanto ao autor, melhor não entrar neste assunto.
    Um bom fim de semana!
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  21. Luma,

    Amei o quadro da Beti. Lindo dimais da conta!!! Voce certamente fez por merecer todas estas demonstracoes de carinho, pela alma generosa que eh.

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  22. Interessante como ligas os assuntos.
    Miojo - nunca provei e parece que ando a perder algo de muito bom!
    Estás linda no quadro e mereces de certeza todos os miminhos recebidos, pois és uma blogueira fantástica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Anônimo21:00

    Lumitcha !!! andava com saudades...
    Como anda sua mae ??? nao sei se perdi algumacoisa, mas nao vi vc falar sobre ela... desculpe, ando tao de bobeira que nao ando com o astral bom.
    Lindo quadro que ganhastes da sua amiga !amigo é algo valioso.
    E adorei a frase: a vida é uma missao nao uma corrida.
    Pena que ando só correndo...

    Bjks e bom final de semana

    ResponderExcluir
  24. ablogosfera é o que nós fazemos ser...diversa...autêntica...rica e tb pobre.... nobre...rs...e aqui.... eu amo o que vejo, ouço e leio...Cada vez melhor esse blog.... Sempre interessante e inteligente... Se der depois apareça e dê uma sacada no post que fiz – Em algum lugar do passado... Abração, Leandro

    ResponderExcluir
  25. Eu não como miojo de jeito nenhum,mesmo não sendo um exemplo de consumidora consciente ou nutróloga conservadora;aquilo tem colesterol até na embalagem,e do ruim;mas parabéns aos talentos culinários.

    ResponderExcluir
  26. Humm, Minojo, não gosto mesmo!
    Mas o quadro que ganhaste é mesmo lindo, super, gostei demais!
    Quanto ao Carrol, noutro dia lendo a Georgia me surpreendi com esta revelação e agora você falando também, sinceramente, não tenho vontade de ver o filme, embora ame de paixão J.Deep, mas perdi o interess, sacou!
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  27. Luminha querida,

    mereceste cada traço do desenho, cada cor e se ficou bonito, foi só pq pensei em ti ao fazê-lo, então foi fácil, tua alma está retratada nele, por isso está tão bonito!

    Estou afastada dos blogs, as vezes dou uma postadinha para não morrer de saudades, mas ando tão enrustida na minha arte, descobrindo caminhos novos, que meu tempo fica escasso. Mas não esqueço de quem gosto e qdo o jens me pediu a pintura fiquei honrada e feliz!

    Beijos e muitas, muitas pelotinhas atrasadas...rs

    ResponderExcluir
  28. Anônimo17:56

    Luma querida, tenho certeza de uma coisa, todos os prêmios foram lindamente merecidos!!!

    Vc é uma pessoinha especial!!!

    Beijos no seu coração!!

    Bom Final de Semana pra vc!!!!

    Tá tudo bem?

    ResponderExcluir
  29. Luminha,
    Sobre a sua pergunta lá no blog, nem tomando Ginko Biloba para me lembrar, mas fiquei encasquetada também, será que não seria a Milla que agora mora em Teresópolis?!
    Veja no blog dela:

    http://milasville.blogspot.com/

    Ou será que foi a Camila na Noruega!

    http://camigoestonorway.blogspot.com/

    beijão da serra gelada

    ResponderExcluir
  30. Oi Luma! Adorei a tela de Beti! Linda, azul, sensual, você é mesmo muiiiito chique!
    Estou feliz em te ver bem.
    Sobre Alice, sei que não é história para ciranças, mas não sabia desta comparação do autor com Jack. Vou procurar saber mais sobre!
    Um beijo grande procê!

    ResponderExcluir
  31. Oi Luma.
    Mais uma vez você não abdicou da coragem e se permitiu ir além do óbvio laudatório e levantar questões altamente condenáveis acerca do comportamento do criador de Alice. Raros foram os analistas e comentaristas do filme que ousaram ressaltar este aspecto obscuro - a pedofilia latente (será?) - da personalidade do criador de Alice, como se o reconhecimento, pela posteridade, da qualidade da obra literária absolvesse o pecador do mundo real. Você pôs o dedo na ferida, expondo a nudez do rei.
    Achei particularmente interessante as especulações em relação ao reverendo e ao velho Jack (cuja identidade, suspeito, será um mistério jamais desvendado na história da Velha Albion).
    Enfim, gostei do post.
    ***
    Quanto à manifestação de apreço, você semeia respeito, carinho e amizade. Natural que colha os mesmos sentimentos. De minha parte, em relação a você, não poderia ser diferente.
    ***
    Um beijo. Bom te conhecer cada vez mais.
    Bom findi.
    PS: Algumas dores e tristezas não podemos evitar - fazem parte do ato de viver (enfrentei episódio semelhante com minha mãe, em fevereiro deste ano). Ficam as (boas) lembranças. Assim, vamos em frente. Pra cima com a viga.

    ResponderExcluir
  32. Essa estória do Lewis Carrol ser pedófilo...naquele tempo nem era tão anormal assim...meu avô casou com minha avó quando ela tinha 12 anos e ele 20 e poucos...teve que esperar ela menstruar pela primeira vez para levar ela pra casa e 'consumar' o casamento...naquele tempo isso era comum...quanto a ele ser O Estripador...já acho que aí tem uma teoriazinha básica da conspiração de que o ser humano tanto gosta...forçação de barra pura...e tb como a Beth: miojo, tô fora! beijinhos!

    ResponderExcluir
  33. Olá, Luma..:)
    Miojo, não tenho comprado, não sei se é minha impressão, mas, comecei a desconfiar de que os "tiques involuntários" que surgiam repentinamente poderia estar associado ao consumo do tempêro de miojo ..:))
    Parabéns pelo belo presente!!
    Já baixei a versão Tim Burton de "Alice in Wonderland", ainda não assisti, mas, sei que é a versão Tim Burton.
    A Disney vem perdendo muitos artistas maravilhosos que produziam trabalhos maravilhosos desde a sua criação. Até o filme Pocahontas ainda a Disney não perdeu o jeitão da Disney. O "Wall-E"..eu gostei muito, ele na verdade, é feito de "sucatas" ..:), faz um trabalho que ninguém gostaria, mas, de suma importância..:)
    Eu baixei o "Avatar" para ver, mas, não gostei, talvez seja aquele tom de azul esverdeado, que cor deprimente..:)
    Quanto à Pedofilia, acho que sempre existiu, só agora que está nesta base de "zunzunzuns", mas, uma determinada classe sempre apreciou o consumo de "little lamb", bem como as "blue angels"..
    Ótima virada cultural!!
    Tchauzinho

    ResponderExcluir
  34. Que bom saber tudo isso.
    Recentemente recebi um premio e veio de fora, tem sido uma curtição, essas coisas realmente faz com que notemos o quanto a blogosfera é interativa, rica, tem conteudo bom e pessoas incríveis. Eu me sinto feliz, por exemplo, da amizade que tenho aqui por voce e outros amigos que estão comentando. Fico pensando como posso lembrar de cada nome e cada rosto ou avatar... ufa... mas lembro sim.

    Beijocas e saudades.

    ResponderExcluir
  35. Essa do JAck, escritor e terapeuta é algo bem esquisito, nao é nao?

    Mas, LUma, a minha terapeuta me disse, semana passada que, toda e qualquer doenca da alma, é fruto de e uma teiazinha de aranha que se instala no cérebro e nos empaca a vida..

    Guarde essa frase...kkk

    estou comecando a ver que ela tem razao.e depois desse terapeuta...acho que esses profissionais enxergam longe...
    bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  36. Luma; parabéns ao ganhador do concurso! E o quadro é realmente lindo! Mas sobre a história de Alice, eu desde criança gosto e muito. É um sonho fantasioso, contado, com belas musicas. Aliás eu não gostei da versão do filme e de alguns vídeos por aí. Mas a história original é maravilhosa! As avaliações pejorativas que fizeram, não concordo, a observar pela original, na verdadeira história que ouvia, quando pequena. Mas cada um tem o direito de pensar o que quiser e nesse ponto, eu apoio totalmente. Aliás, do original, poucas pessoas conhecem e a trilha sonora também. Nesse filme, faltou a história de Dodô, faltou a corrida do seca seca, a musica das flores, a do gatinho, e tantas outras partes boas, e compensaram com outras que não caíram bem e não existiam. A minha avaliação também para essa versão, não é legal.
    Bom domingo! Beijos

    ResponderExcluir
  37. Já tinha ouvido falar dessa biografia negra do Carroll, mas acho que isso não compromete a genialidade de Alice.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo19:00

    Opa! Nem eu acreditei que consegui pensar em algo pra postar. E também não acredito que você ainda está por aqui e tem o ótica nos feeds!

    Parabéns pelos selos e pela pintura (creio que seja) que você ganhou! Não sabia de nada assim em relação a Lewis... Bem estranho.

    Beijo!
    Estamos aí!

    ;D

    ResponderExcluir
  39. Oi, Lumita,

    Hoje resolví passear e não poderia deixar de vir aqui.Teu blog é uma delícia de se ver e de se ler.

    Beijo

    ResponderExcluir
  40. Parabéns ao ganhador!

    =)

    e parabéns tb pra vc, por ter ganhado esses "presentes"
    =)

    beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi !
    Que blog liiindooo!
    Obrigada pela visitinha ao meu espaço e estou te seguindo também!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  42. Sem desculpas acabei perdendo o prazo e não consegui participar do concurso como havia prometido, quem sabe na próxima.

    ResponderExcluir
  43. Eu sou bom com isso de miojo, mentira... na verdade sou bom na cozinha... tenho alguns talentos...rs

    Beijo Lu, boa semana

    ResponderExcluir
  44. Luma, que tela linda :D Que trabalho bonito que essa moça fez!!!
    Quanto ao agradecimento pela consideração... Carinho não precisa agradecer :D Estou meio ausente da blogosfera, mas é só chamar.
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  45. Anônimo11:48

    Pô... não sabia dessa estória da associação a Jack ... que punk! Achei viagem, rs.

    Linda a tela q vc ganhou... amo o mar tb.

    Miojo? Eca, rs ... mas já tive meu tempo de gostar tb, rs

    bjs
    Sarah K

    ResponderExcluir
  46. Luma, não se preocupe com o selinho, foi apenas um carinho pra vc. Esse post está cheinho de informações valiosíssimas. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  47. Nossa Luma isso que é matéria. Fui uma criança apaixonada por Alice, qdo precisei me desfazer das minhas coisas, inclusive livros:(, deixei Alice p trás. Tinha 13 anos. Cheguei a ler muito material de psicólogos mas o que contas aqui é novidade.
    O quadro é um sonho. Presentão!
    Obrigada pelas visitas q vc fez ao meu blog. Vc deve ter notado q ando sumida. Estou com imensos problemas de virus (spywares, adwares, trojans, worms e outros malwares...). Montão!
    Já formatei, passei 1 monte de antivírus e a guerra segue. Estou sem openID, sem twitar, Google... e claro n consigo seguir blog nenhum. Hj consegui comentar em alguns. Mas td tá difícil, inclusive blogar, justo agora que ia lançar novo blog... Minha paz tá negra.
    N sei se já falei mas adoro o teu blog, como meio mundo. Bj.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor