Debilóides Virtuais [update]

Somos hedonistas por natureza e estamos atrás de tudo aquilo que nos dá prazer. Na ânsia pela nossa satisfação, podemos cometer alguns deslizes, que em caso de platéia, ao tornar-se público, corremos o risco de sermos criticados.  

Se você é uma pessoa 'normal', até pode passar batido este deslize, afinal, alguma insanidade cometemos alguma vez na vida. Porém se ofendeu alguém por puro prazer e foi questionado da ação, você pode justificar sua atitude, se arrepender ou não, ou pode pedir desculpas ou não. Isto vai do seu foro íntimo ou dos ensinamentos passados no berço: "Não ofenda gratuitamente as pessoas, comporte-se bem diante do terreno desconhecido".

Mas se você não possui a chave mestra do seu cérebro, é um descontrolado e possivelmente perdeu a noção do que é certo ou errado, ou mesmo faz coisas somente para entreter as pessoas, mesmo que isto ofenda quem não está presente para se defender - o palhacinho da turma - me desculpe, mas além de débil mental, você é um babaca!

Existem motivos para você ficar desesperado com este futuro difuso! Seus amigos reais possivelmente já não te suportam mais e, ao colocarem a internet nas suas mãos e atrás de um monitor, você se sentiu bastante confortável para soltar suas gracinhas, suas infantilidades, criticando, espezinhando sentimentos, bancando o modernoso com seus miguxos e porque não; com o mouse na mão, se achar o cara mais bem humorado do mundo. É, porque você pode achar que tem humor, mas isto é apenas um ponto de vista: o seu ponto de vista!

Tenho dó do seu futuro, pois ele parece relativo e improvável. Você na internet tem a falsa ilusão de que não está sozinho! Pois você tem um monte de miguxos, eles lhes dão banners pisca-pisca e você retribui, lógico! Fodão, se alimenta de links, links e vamos, vamos miguxos, falar bobagens... o seu mundo virtual fica mais alegre e menos solitário, né? Mas dentro de um contexto mais amplo, você está perdido e sozinho! Sabe por quê? Essa pessoa que se sentiu ofendida, pode lhe tascar um belo de um processo e você, lógico! Fodão, que se alimenta de links, links e vamos, vamos miguxos, falar bobagens? Não amoreco, você vai se ferrar sozinho!

Mesmo em um almoço grátis, alguém paga a conta! 

Por outro lado, percebemos que a comunicação em outros parâmetros na rede, quando legitimada, devora conceitos arcaicos e reflexivamente, sem que percebamos, extrai e derruba barreiras, transformando o comum em criativo; os antagonismos e contrastes, em pontos comuns de discussões, para melhora da nossa vivência, cultura e bem estar social.

Através do "bom tom", da interação, que vemos, ouvimos e sentimos as coisas que tocam em nós e que aprendemos a entender o mundo, a gravar aquilo que nos será útil para a nossa sobrevivência. Do contrário, sem a chave mestra da comunicação, seremos ignorantes, limitados, catatônicos, apáticos...

Não esqueça que você é um suporte físico, móvel e ambulante com idéias e necessidades a serem atendidas. Perante o blogue: Você é somente a sua memória virtual.

[update] - Gostaria de esclarecer que ninguém me ofendeu.

45 comentários :

  1. Muito, muito bom, Luma!
    Como tem gente, em todas as esferas, nichos, camadas, precisando ler isto!
    Neguinho não se toca não...
    Adorei...vc é das minhas...
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Não importa o local que frequentamos, real ou virtual, a liberdade de alguém termina onde começa a de outrem.

    Costumo falar muita vez de que é tudo uma questão de bom senso. Mas agora questiono-me, se o bom senso do meu ouvinte tem o mesmo conceito que o meu?

    As redes sociais estão muito em voga, e por vezes nas minhas surfadas por alguns itens virtuais, reparo em contadores que contabilizam milhares de amigos para determinado usuário... nem preciso de comentar isto, né?!

    Amigo é aquele que veio ao meu "aniversario" e que partilha das minhas tristezas e alegrias, e a Internet com as ferramentas sociais é uma utilidade fantástica para manter a conversa em dia ;)

    Curiosamente, nestes aplicativos sociais é praticamente nulo o termo CONHECIDO para os counters, que poderia substituir-se à palavra Amigo, que é estupidamente banalizada nestes cenários virtuais. Possivelmente a palavra AMIGO deve ter uma componente muito forte em finalidades de marketing.

    De maluco e louco todos temos um pouco, assim como todo e qualquer ser humano tem direito ao seu mau e bom momento. Infelizmente, também sabemos bem que este mundo virtual se confunde com realidade para muita criatura, e que por imensas vezes alguns desses seres se servem da protecção do monitor para cometer actos de cobardia, ofensa, e violência Internética.

    Ora aí está um termo que nunca li, Violência Internética, alguém assume a autoria antes de mim, ou sou mesmo eu o próprio inventor ;)

    Luma, Um Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luma!
    Realmente tem muita gente por aí que só faz m...
    Conheço um monte.
    E op ior é que acham que estão com a bola toda.
    Graças a Deus existem pessoas como você espalhando só coisa boa.
    Seu blog é lindo.

    Beijíssimo

    ResponderExcluir
  4. A falta de ter algo de bom no real faz isso. Eles viram os palhaços da net.
    Sem querer ofender os palhaços de circo na vida real. Esses tem muita dignidade.
    É justamente o que falta a esse débeis.

    ResponderExcluir
  5. Rsss nao sei de quem tu tais falando, querida, sorry rsssss

    bjx

    RF

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luma. Nem sei do que trata seu post, isto é, não li nada que me esclareça, mas entendi perfeitamente sua posição.
    Por uma dessas coincidências da vida, agora mesmo postei sobre algo que me incomodava muito, um erro bobo que cometi no início da minha vida nos blogs. Uma coisa simples, que me tirou o sono algumas vezes, acredite ou não!
    Espero que eu seja entendida, mesmo porque não tenho nem a desculpa de que sou novinha, ainda aprendo um dia...
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Luma, eu sei bem pra quem foi escrito este teu texto. Também fiquei indignada com aqueles imaturos, irresponsáveis e sem carater.
    Eles tinham que ler o que tão bem escreveste.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  8. Amiga!
    acredito que o alezandro disse tudo.
    Mas mesmo assim, quero contribuir.
    Amizades virtual, quando sincera, nos proporcionam momentos muitos agradáveis. além de estarmos trocando ideias, experiencias.
    Mas acima de tudo temos que ter sim, todo um cuidado. As vezes, alguém pode nos prejudicar e muito.

    Agradeço as sua visitas e os seus carinhos no blog.
    Venha conhecer os outros, quando tiver um tempinho.

    Com carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente sempre encontraremos pessoas assim, em qualquer lugar por onde convivamos, seja real ou virtualmente... eles estão em toda parte. Que bom que são minoria!

    Boa semana!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:53

    Tive um desentendimento semana passada no Twitter e toda vez que esse assunto que você abordou vem à tona, sinto-me culpado! rs!

    Verdade seja dita, os mais engraçadinhos, o palhaço da turma odeia ser contrariado. Conheço muitos assim.

    ResponderExcluir
  11. Luma, sempre reprovei essa atitute covarde de pessoas que ofendem e se escondem, ou daquelas que falam bobagem achando que é so uma brincadeirinha, como vc diz, é terrenno desconhecido e olha que pode ter minas e se eu pisar numa na falta de atenção?

    ResponderExcluir
  12. Luma,

    Comecei a rir quando li sobre a chave mestra do cérebro. Depois, entendi que você está chateada com alguém ou alguéns. Com o tempo, fui aprendendo a não desperdiçar energia com inutilidades, conversas vazias, ataques gratuitos e gente negativa. Raramente desabafo porque mais raramente ainda me deixo atingir por tudo o que não for positivo. Depois, é inútil mesmo, os debilódes vão sempre existir e vão continuar debilóides.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Cilene13:35

    Luma todos os dias sou ofendida, agora insistem que nao sei nada de SEO, que o conteudo do meu blog E fraco; que sou infeliz e etc. Eu ja cansei. Vc fez um bom post. Parabens

    ResponderExcluir
  14. Grace Olsson13:35

    Luma, foi-se o tempo em que dei valor a mutia gente, na internet.
    Decidi contar nos dedos...As decepcoes me ajudaram a pincelar.
    Ah, estive 12 dias fora da internet. Tempo em que meu pai se operou e eu decidi fotografar os 9 Estados Nordestinos.bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  15. Neiva13:36

    Oi Luma,

    Vixe!!! Alguém falou m... e levou puxão de orelhas! rsrs

    Sobre meu blog, como perguntou lá, no momento não tenho idéia de retorno. Em férias, mas continuando a ler aqueles que gosto, você sempre. :D

    Beijos e uma semana bem gostosa!

    ResponderExcluir
  16. Marco Antonio13:36

    Sinceramente, eu nem sei o que dizer, lá na Casa do Mago é desaforo dia sem, dia também porque as pessoas esquecem de utilizar de forma intensa aquela palavrinha "respeito".
    É preciso usá-la em dose dupla/tripla...
    Mas as pessoas (a grande maioria não colabora).
    Se esta chateada, respire fundo e deixe passar por você, há tipos de energias que não vale a pena deixar ficar.
    Grande abraço menina

    ResponderExcluir
  17. Parece-me que todos têm razão de queixa, até pelos comentários, Luma, porém, é assim, se é muito fácil para essa tal pessoa ( ou pessoas!) escrever essas palermices, é igualmente fácil ignorá-la, não entrando na página dela!

    Uma coisa é certa, quanta mais visibilidade tiver um blogue, mais ataques sofrerá! Dor de cotovelo, Luma, sabes o que é? Rssss...

    Boa semana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Milton Toshiba13:37

    Tem que desabafar mesmo, porque você fala e mostra a cara. Parabéns
    Boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Fatyly13:38

    Nada como ir direita às coisas e dizer na cara como "esses carrapatos" se tornam "gigantes" alimentando-se da sua própria imbecilidade.
    Dar valor? é precisamente o que eles querem e ficam felizes quando vêm uma reacção. É claro que fizeste muito bem e sobretudo a forma como escreveste.

    Força e subscrevo!

    ResponderExcluir
  20. Beth Q.13:38

    Oi,, Luma!

    Menina, não se apoquente com esta raça, tem disso por todos os lugares, mesmo na vida real e vc sabe que o melhor modo de agir diante disso é o desprezo. Desprezar fere mais ainda do que atacar com palavras.
    Tenha uma linda semaninha!

    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  21. Lidiane Vasconcelos13:38

    Só pude entender, em partes, o que houve, fazendo a ligação entre o que foi postado no blog e no twitter.

    Para que você tenha se dado ao trabalho de fazer um post assim, bem f@#&*, é porque a coisa deve ter sido feia. Tomara que o tosco cujo comentário te irritou possa ler isso aqui, e leve um tapa virtual bem no pé do ouvido...

    ResponderExcluir
  22. georgia aegerter13:39

    Luma, essa chave mestra do cérebro é ótima.

    Na vida tem de tudo e aqui nao seria diferente.
    Eu sou daquelas que dou o desprezo, logo esqueco, e passo adiante. Nao queimo cartucho de jeito nenhum com pessoas que eu sei que só vêm o seu próprio nariz.

    Boa semana, a onda vai passar...

    Bjao

    ResponderExcluir
  23. Daniel Savio13:39

    É idiota criticar os outros para ofender...

    Não acrescenta realmente nada na pessoa, ao contrario, só retira a possibilidade de ser melhor...

    Desculpa pelo mico do menos "e" no endereço do meu blog, nem sei com eu faço isto as vezes...

    Que bom que o Max está melhor.

    Fique com Deus, menina Luma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Jussara Gehrke13:40

    pois é Luma, gente assim está espalhada e o que fazem mesmo é pentelhar, gentileza não está no dicionário deles, vem mesmo para atacar, e como alguém disse aí, basta ter visibilidade, fazer sucesso.

    desbafe, diga o que está pensando, mas não se incomode com esses tipos.

    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  25. Elena13:40

    Olá, LUma..

    HUumm.."tudo aquilo que nos dá prazer",ah.. sim, "dindin" dá muito prazer certo?..ehehe
    Mas, ficar espezinhando os outros por puro prazer deve estar realmente com a "chave mestra do cérebro" em pane,ou com desvio de personalidade, porém, às vezes, precisamos demonstrar que estamos prestes a entrar em pane para ganharmos tempo para meio termo para saírmos do "pane" em si..
    "Miguxos" me lembra algo como "guaximim", não é grego nem latin, é internetês ou linguagem do mundo virtual, que está querendo deixar de ser virtual..
    Ótima semana!!
    Tchauzinho

    ResponderExcluir
  26. Odele Souza13:41

    Querida Luma,

    Eu escreveria o mesmo texto que você -se neste momento me fosse possível. Não consigo entender esse humor grosseiro, a incapacidade de nem que seja por momentos se colocar no lugar do outro. Não consigo entender essa falta de amor pelo próximo.

    Pelos comentários vi que muitos blogs já foram desrespeitados, assim como está sendo agora o blog de Flavia. Mas acho que não podemos nos acostumar com isso. E mesmo que saibamos que a maioria da humanidade é boa, o desrespeito, a piada chula, a forma até desumana de se fazer humor com assuntos dolorosos, incomoda. E muito.

    Obrigada por este texto que representa também o que sinto, mas que não tive condições emocionais de escrever.

    Pra você, um forte e carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  27. georgia aegerter13:41

    LUma, mas tenha dó nao é nao. Como pode alguém fazer algo assim???

    Obrigada por me esclarecer.

    Bjao

    ResponderExcluir
  28. Da para ver que algum "troll" entrou no circuito ( e ja sei que nao é loja de brinquedos,nem palavra em alemao, prof.). Tem que enquadrar a pessoa mesmo.Quem nao aprendeu em casa,vai aprender na rua,é a vida. Lamentavel mesmo. A gente se estressa com isso por menos que queira. Enfim, ao fazer o Caminho de Santiago ha anos atras, percebi qe o caminhante leva seu 'cenario' dentro da mochila. Ou seja, nao da para esconder aquilo que se é. Na internet acredito que seja igual. A pessoa vai indo, vai indo, mas de repente, o sociopata que tem dentro dela aparece. E ai, graça a Deus que ela é so virtual.
    Beijos querida e fique com Deus,
    Cam

    ResponderExcluir
  29. Estava lendo o comentarios. Estao desrespeitando o blog da Flavia? Da para rastrear o animal? Tem que meter processo num caso desse, imagina, para tudo ha um limite.
    Conte comigo nessa.
    Bjos,
    Cam

    ResponderExcluir
  30. Sonia Mascaro13:42

    Luma, refletir sobre essa interação através da Internet tem sido para mim um exercício constante. Como visito muitos blogs (nacionais e estrangeiros) observo inclusive diferenças na forma de comentar dos brasileiros e estrangeiros.
    Gostei do post, muito importante e atual chamar a atenção para esse tema.

    Virtualmente e também na vida real, tem gente que prefere perder o amigo do que perder a piada. O que é lamentável!

    Beijos e obrigada por sua visita com comentários sempre enriquecedores no Leaves of Grass. Não conhecia a música Jasmim-Manga, vou ver no Youtube.

    ResponderExcluir
  31. Maria Augusta13:43

    Luma, este post é um desabafo, só espero que o alvo entenda que é dirigido a ele, porque existem pessoas que são tão tontas que não tem "simancol"...
    É uma pena que existam pessoas assim na blogosfera, felizmente não são a maioria.
    Beijos e uma boa semana para você.

    ResponderExcluir
  32. Beta13:43

    Menina minha vida embolou tanto que não conseguir dar prosseguimento aos textos e publicações da blogagem coletiva!
    Mas ainda tá em tempo, não desisti.
    Bj

    ResponderExcluir
  33. Jens13:44

    Oi Luma.
    Um ditado popular diz: não faça aos outros o que não queres que te façam. Outra observação igualmente conhecida recomenda que antes de nos pronunciarmos sobre o comportamento ou situação que envolva outra pessoa, devemos nos colocar no lugar da mesma, para melhor entender a sua motivação ou os males que a afligem. No entanto, nos dias hedonistas de hoje, como você bem destacou, estes procedimentos cuidadosos na relação com o próximo estão em desuso. "Meu umbigo é o meu mundo e o resto que se dane", parece ser o lema que guia alguns insensatos, principalmente na esfera virtual. Assim sendo, concordo integralmente com o teu posicionamento, me permitindo acrescentar a advertência bíblica: quem com ferro fere, com ferro será ferido.

    Um beijo e uma boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  34. Impressão enorme que algo aconteceu e fez com que vc gerasse este post.

    Beijos,LUMA

    ResponderExcluir
  35. Sonia Mascaro13:44

    Luma, devo ter perdido algum post, porque não tinha idéia e desconhecia o fato objetivo ao qual você estava se referindo. É mesmo imperdoável e lamento profundamente.
    Como disse a Maria Augusta, felizmente pessoas assim não são a maioria na blogosfera.
    Beijos e uma boa semana para você.

    ResponderExcluir
  36. Luma infelizmente a i nterent esta cheia de gente assim, se acham donos da verdade, falam, ofendem, magoam, mas um dia dao de cara com alguem afim de levar adiante e a^ a casa cai.
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Maria Augusta13:45

    Luma, sobre as discussões sobre as redes sociais no Expresso da Linha que aconteceram na semana passada, os links são :
    http://expressodalinha.blogspot....es- sociais.html e
    http://expressodalinha.blogspot....-o- inverso.html
    Beijão.

    ResponderExcluir
  38. Lulu on the sky13:46

    Luma, infelizmente a internet está cheia de pessoas q não medem as consequencias. Nada justifica ofender a vida de alguém. Respeito é bom e todo mundo gosta.
    Belo post.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  39. Maria Ribeiro13:46

    LUZ DE LUMA: minha amiga, infelizmente há gente que só consegue andar ,neste mundo virtual, mas onde passa gente séria...sob uma máscara de cobardia. São seres abjectos de tão cobardes!Anima a tua amiga/o que foi ofendida/o, levanta cabeça ,chuta para trás e, acredita, há felizmente,muita gente boa interessada em aprender com os outros, neste mundo dos bloggers.
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderExcluir
  40. Lathife13:46

    Infelizmente a internet é solo fértil pra idiotas ofensivos. Mas felizmente aqui também se pode criar barreiras.

    Bjs :*
    {e melhoras pra quem foi ofendido - que bom que essa pessoa tem você}

    ResponderExcluir
  41. Tina13:47

    Oi Luma!

    Excelente post! Realmente um absurdo ofender alguém gratuitamente. Ainda bem que são poucos os que agem assim.

    beijos querida, boa semana!

    ResponderExcluir
  42. Elena13:47

    olá, LUma..
    Entendi o fato da não linkagem..

    Ótima semana!!
    Tchauzinho

    ResponderExcluir
  43. Izabel13:47

    Luma!
    Não estou por dentro o que está acontecendo mas, sabes que apóio a denúncia de qualquer caso que viole a integridade humana.
    Não acho que devemos ficar calados dinte de situações que nos oprimem. Não temos, de maneira nenhuma que engolir sapos. Como sempre, fez um belo texto.
    E no que precisar de mim, sabe que pode contar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Lunna13:48

    Primeiro eu fiquei com cara de paisagem e depois lembrei-me que se trata daquela palavrinha "humano" e quando colocamos essa palavra em destaque percebemos que tudo é possível.
    Enfim, as vezes desabafar é a única forma de sentir-se melhor ou menos decepcionada.
    Sabe o email que eu enviei pra você há pouco? É um pouco disso, eu ainda prefiro o virtual, a realidade tem pessoas estranhas. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Adão Braga13:48

    Nem com o exemplo alheio se aprende. Esta semana, a noticia destaque de muitos blogs, foi a condenação de um blogueiro por tal conduta de um comentador...

    Vai ter que se lascar todo para conseguir os R$ 16.000 ...

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor