Brioche e cuscuz
Pode ser que um dia
deixemos de nos falar...
Mas,
enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo
Pode ser que um dia
Pode ser que um dia
o tempo passe...
Mas,
se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.
Pode ser que um dia
Pode ser que um dia
nos afastemos...
Mas,
se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia
Pode ser que um dia
não mais existamos...
Mas,
se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo,
um para o outro.
Pode ser que um dia
tudo acabe...
Mas,
com a amizade
construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível
cada momento
Que juntos viveremos
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
(O milagre da vida - Albert Einstein )
(O milagre da vida - Albert Einstein )
No meio desta semana, indiquei a leitura de uma reportagem, realizada pela revista Época "Saudade de sua voz", onde Odele Souza expõe, entre outras coisas, a sua luta para manter Flávia, sua filha, em condições de sobrevida digna, após o acidente que a mantém em coma vigil a tantos anos.
Se você chegou agora na blogosfera, pode ler a reportagem ou acessar o blogue "Flávia vivendo em coma". Lá poderá ter explicações mais detalhadas, do que se trata o assunto. Adiantando, quero transcrever algumas linhas da última postagem do blogue:
Por isso, por acreditar, peço que assine a petição on-line. E se achar a causa válida, por favor, divulgue no seu blogue, twitter, facebook, e-mails... ajude a acontecer!
Se hoje em dia não acreditarmos em milagres e amizades, estaremos fritos!
Se você chegou agora na blogosfera, pode ler a reportagem ou acessar o blogue "Flávia vivendo em coma". Lá poderá ter explicações mais detalhadas, do que se trata o assunto. Adiantando, quero transcrever algumas linhas da última postagem do blogue:
"Aqueles que acompanham o blog de Flavia, sabem que há quase três anos venho utilizando este espaço para protestar contra a lentidão da justiça brasileira em condenar os responsáveis pelo acidente causado por um ralo de piscina funcionando de forma irregular e que - há 12 anos - mantém Flavia em coma vigil irreversível. Assim, venho aqui documentando outros acidentes causados por ralos de piscinas, no Brasil e no mundo, com o objetivo de alertar as pessoas para este tipo de acidentes.Não nos custa assinar a petição, afinal, estaremos criando uma lei, que nos protege dos perigos que estamos expostos ao frequentar piscinas com ralos "sugadores", instalados inadequadamente.
Estes acidentes com ralos de piscinas são mais comuns do que se pensa e continuam fazendo vítimas graves e fatais, notadamente crianças. Por este motivo, torna-se NECESSÁRIA e URGENTE a existência de uma LEI FEDERAL PARA A SEGURANÇA NAS PISCINAS. Por isso, peço a todos que por aqui passarem ou que, por outro qualquer meio tenham conhecimento desta iniciativa, que assinem a presente PETIÇÃO.
POR UMA LEI FEDERAL PARA A SEGURANÇA NAS PISCINAS"
Por isso, por acreditar, peço que assine a petição on-line. E se achar a causa válida, por favor, divulgue no seu blogue, twitter, facebook, e-mails... ajude a acontecer!
Se hoje em dia não acreditarmos em milagres e amizades, estaremos fritos!
Todo o apoio à petição. As imagens são lindas. Cá por casa há i cão enorme e 3 gatos.
ResponderExcluirJá divulguei lá no blog!
ResponderExcluirAmei as sequencias de fotos :)
Luminha,
ResponderExcluirTb apoiei a petição!!!
Coloquei a minha assinatura lá!
Amei as imagens!!!
Bom fds!!!
bjão
Apoiada! Pode ser SIM. beijo
ResponderExcluirLinda a meneira que demonsraste tua amizade por Odele, Luma! Ela merece!
ResponderExcluirEu fui a 108 a assinar.
Bjim.
É uma questão de cidadania apoiar projetos assim. Belíssima iniciativa, Luma!
ResponderExcluirBjs
Oi lindas fotos!!!!!. Luma, linda, tb deu meu apoio, sou a numero 463!!!!!. Mais nao sei se tem validade pois lembre que sou espanhola e moro em Lanzarote (Espanha), mais aí fica, hahahahaha. Desculpas de novo pelo meu portugues. Beijos, VAnessa
ResponderExcluirQue lindo.
ResponderExcluirTanto a poesia quanto as fotos.
Parabéns !!!
Bjs.
Elvira
Luma, assinei a petição e o número é 503. Faço tudo por uma causa justa.
ResponderExcluirEssa mensagem, falando em amizade veio a calhar, neste momento.
Eis que realmente consegui me acertar em um blog com o nome que gosto mas, o meu jeito de ser afastou muitos dos meus amigos e eu estava triste por isso mas, lendo o que você escreveu:
"Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos aproximará. "
A frase acima, tomo como bandeira para não me entristecer mais. Está certíssima. assim, não fico sofrendo por amigos que, por minha culpa, afastaram-se de mim.
Não consigo deixar de ter blogue. E principalmente não consigo deixar de ser Izabel. Uma vez, você já tinha falado isso.
Venho aqui porque você é realmente a Luz dessa blogosfera. E é tão atenciosa que, foi ao meu blogue, mesmo estando de luto.
Está certa ao dizer que; "estamos sós com tudo que amamos".
Mudei a url do twitter, agora é @Izabel_Brum o pseudônimo nomade não tinha muito a ver comigo e me sentia desconfortável nele.
Olha só. O nome-expressão "Cartas na Mesa" tem tudo a ver comigo pois, a qualquer momento que surge uma situação em que as coisas devem se tornar mais claras, eu digo: Vamos pôr "as cartas na mesa".
Realmente há seres de muita luz, como Odele, que transformam sua vida em um grande campo de batalha contra a estupidez humana. São pessoas gigantes. No caso de Odele são três anos de uma luta constante que serve de exemplo e incentivo para lutarmos também.
Desculpa o tamanho do comentário mas, vou pensando e escrevendo.
Beijos!
Iza
Ótimo domingo!
Luma,
ResponderExcluirJá conhecia o blog da Flavia através do teu e ja assinei também.
Viva de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida.
Você é assim!!
Beijos no teu ♥
Com certeza, Luma!
ResponderExcluirIrei asasinar. A Lei tem que ser criada e, além disso, colocada em prática, para que situações como essas não ocorram mais.
Beijos e boa semana pra você.
Querida, a demora em visitá-la e lê-la se deve ao fato d estar com problemas no pc.
ResponderExcluirGosto muito desse texto. É mesmo preciso q se tenha uma lei d segurança, mas q se cobre isso na hora d frequentar.
Bjs, ótima nova semana.
Einstein escreveu tudo isto com o coração, talvez sofrido perante ou para alguém que deixou de acreditar.
ResponderExcluirNão acredito em milagres, mas ACREDITO que todas as coisas são um milagre e porque não lutar por elas?
Conheço a história de Flavia e de Odele e já faço parte do seu espaço neste mundo de cabos onde o oceano não foi, não é e não será impeditivo de lutar com ela, de amar a sua filha como se fosse minha e assim ACREDITAR que todas as coisas são um milagre, tal como um simples gesto de um afago, dum email de dizer eu hoje pego no teu pesadelo para tu descansares.
LI, reli e voltei a ler essa reportagem, cuja foto é simplesmente divinal, e já assinei a petição e coloquei na minha cubata!
Em coma vigil "ninguém sabe o que a mantém viva e onde Flavia estará" e agora o mundo cientifico foi surpreendido com o "caso do belga".
Odele merece tudo, como mãe e como mulher, assim como todos os PAIS E MÃES que de uma hora para a outra se podem ver a braços com algo tão dramático. Ela poderia usar o blogue para descarregar "a sua raiva, a sua dor" que ninguém sabe quantificar, mas não, fez algo de utilidade pública e uma ajuda preciosa para ajudar outros e sobretudo para ALERTAR o perigo dos ralos de piscinas e daí fez agora esta petição. Torço para que tudo dê certo como ela tenciona que aconteça.
Obrigado Luma
Obrigado Odele
Obrigado por tudo que me tem enriquecido interiormente e a dar-me forças para lutar EDUCADAMENTE junto de quem eu acho que pode marcar a diferença aos comandos de um país...todo o mundo governamental quer daí, quer daqui.
Um enorme abraço
Amiga, linda sua iniciativa de ajudar as causas sociais. Assinei a petição e no decorrer da semana vou postar no meu blog tbem.
ResponderExcluirAjudar o proximo é muito mais que qq outra coisa !
E o teu texto é lindo...quero brioches, cuscuz e chá quentinho...
Bjks e bom final de semana.
A assinatura nº 402 é minha =)...
ResponderExcluirDos posts anteriores:
# Niemeyer é simplesmente fantástico... como trabalho pertinho do MON, não raro vou ficar olhando pro olhão e/ou ficar lá na grama do bosque logo atras dele, deixando o vento bater e o tempo passar... e foi a inspiração que me faltava pra pequena maratona que "me impus" para esse findes :D
# Tive meu dia sem carne na quarta-feira da semana passada, nãão fez falta =)
# Ahh o post sobre Brevidades e as listas com musicas, hmmm... ocupação alternativa pros demais dias ;D!
[ahh, off topic: lá entre os seus navegadores do bookmark, tá faltando o Chrome, que é muito muito bom ]
beijus!
Oi Luma.
ResponderExcluirSimplesmente encantador, o poema visual.
Eu acredito em milagres.
Vou lá assinar a petição.
Um beijo e úm ótimo findi
Assinatura feita.
ResponderExcluirAgora, é hora de twitar isso aqui.
Mais uma vez empenhada em causas dignas.
ResponderExcluirAssinarei a petição.
Também tenho uma cadela e um gato - bem amigos, por sinal.
Beijinho
Calhou-me o 413...
ResponderExcluirbeijinho
Lindo, Luma! Cada um fazendo sua parte por um mundo mais justo.
ResponderExcluirJá assinei!
bjs e que Deus abençoe :*
Que fofo os dois, cachorro e gato!
ResponderExcluirA luta da Odele também é nossa luta.
bjs
Que gracinha as imagens e o poema!
ResponderExcluirLuma, já assinei e o marido também, agora quero levar para meu blog, mas quando clico na imagem abre o link para o site. Como posso fazer para carregar este selo!
Ok,Luma já fiz! Valeu!
ResponderExcluirbjs
Queee lindo relacionamento.
ResponderExcluirMilagres existem, eu sou prova deles.
Um beijo meu bem.
Pronto meu bem. Assinado.
ResponderExcluirBeijos e bom domingo.
Conheço o caso da Flávia e assinarei a petição.
ResponderExcluirFotos de pets me comovem muito.
Bom fim de semana
bj
Sensível 'post', cara manamada, e com eixo interessante e único, gostei... Todas as coisas da vida são mesmo um milagre, ainda mais quando aprendemos a vivê-lo juntos, como amigos e irmãos... Abração, irmã sempre antenada e irmanada!
ResponderExcluirmeu nome estará lá.
ResponderExcluirBjs
Linda mensagem Luma!!!
ResponderExcluirJá votei viu?
beijos mil
A sequência de fotos está ótima!
ResponderExcluirNunca é demais cantar a amizade!
Assinei a petição. Repassarei a amigos(as).
Abrçs!
Já assinei,mas não me lembro no momento o número,já faz uns 3 dias.fiquei encantada com a sequência de imagens.
ResponderExcluirA dor dessa mae nao pode ser medida, eu sei disso. Eu acho nao sou boa de amizade minha amiga, acho poucos vao ao meu velorio...
ResponderExcluirOlá, Luma..
ResponderExcluirOs cachorros de casa sempre foram amigos dos gatos..
Petição on line= pedido formal on line.
Já assinei, ok? Não sei muito sobre ralos das piscinas, mas, deve haver tamanhos padronizados, sim? ou será que não? Que eu saiba lá na Inglaterra, tomadas, e extensões, tem modelo padrão. Eh..você sabe, London quase sumiu no fogareu, mas, não foi culpa de "Nero" não viu, eles, os ingleses, não brincam com o fogo não..
Ótimo domingo!
Tchauzinho
Oi!Escrevi e acho que a net sumiu com meu comentário...
ResponderExcluirLuminha, eu disse que creio em milagres, eu sou um deles. Muitos aconteceram comigo e um deles , o maior e último foi em sua cidade natal...
Conheço o caso Flávia e me solidarizo.
Beijos!
Até parecem os dois daqui de casa. O gato anterior sofre com Rex, mas, o novo, goza de amizade e proteção do mesmo.
ResponderExcluirJá participei da lista.
Luma, deixei-te um beijo em forma de selo. Tá lá no céu de brigadeiro.
ResponderExcluirbjs :*
eu sou da turma que acredita em milagres
ResponderExcluirbelas imagens dos animais e belas suas palavras
vou assinar lá
quanto ao seu comentário das fotos da Wal no meu blog, eu também fico extasiada com suas fotos, e ela não tem nenhum lugar que mostre online, a não ser na sua página do orkut, disse que está preparando um album online, quando ficar pronto aviso vc
beijo
Ju
Lindo post e tb a divulgação sobre a petição on line.
ResponderExcluirBig Beijos
Acredito em amizade... mesmo relacionado a pessoas que somem por anos e depois de mto tempo reaparecem...
ResponderExcluirEssa luta da Odele é comovente e um exemplo de força. Eu sempre falo que a unica postagem coletiva que ninguem poderia perder, o evento mais siginificativo que vi na internet, foi o apoio a essa mae. Essa historia dessa menina é uma tragedia dificil para qualquer pessoa de sensibilidade aguentar. O que dira esas mae corajosa e lutadora.
ResponderExcluirBacaninha o cachorro e o gatinho, fofa a hjistoria. E linda a frase do Einstein. Prefico acreditar que tudo é um milagre. Quando a gente fica esperto ou desperto, começa a aproveitar.
Beijos querida e boa semana,
Cam
Lindo o poema. Realmente o caso de Flávia é um caso q mexe com todos nós. Que sofrimento dessa mae pra ter uma justica que nao vem. Boa semana. Bj
ResponderExcluirOi Luma
ResponderExcluirLindos, o cachorro e o gatinho!!! O poema ficou show com as imagens!
Impressionante o drama da menina...Já assinei a petição, e vou colocar nos "Olhos do Mundo", ok?
Beijos pra vc!!!
Marcia
Acredito tanto em amizade que guardo a sua nesse peito que só bomba amor, viu?
ResponderExcluirLLuma linda do meu coração, adoro você!
[O L dobrado é pra constar que você é LUZ!]
Beijo imenso, menina querida.
Rebeca
A sensibilidade nesse post fala por si, não é mesmo? Grande abraço menina e uma excelente semana.
ResponderExcluirDevidamente assinada, sendo que achei massa as fotos dos bichinhos...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Luma.
Um abraço.
Lindas as imagens da amizade entre cão e gato, que vão contra a idéia da inimizade entre eles. "Brigam feito cão e gato" é (ou era) uma imagem popular, não é mesmo?
ResponderExcluirJá abri o link para a Revista Época. Obrigada pelo aviso.
Bjs.
Uma ternura estas imagens de Brioche e cuscuz.
ResponderExcluirLuma, é no que mais acredito. na amizade, no amor, no afeto. Aliás, como está escrito na matéria da Época, é o afeto que me salva.
Beijos e obrigada por sua amizade, pro sua solidariedade, por seu afeto.