Chegou o grande dia!


Você é estudante, professor, programador, analista, desenvolvedor ou gerente de projeto, executivo de TI, blogueiro, jornalista de tecnologia ou uma pessoa curiosa, com vontade de aprender? Ao clicar na imagem, será transportado para um guia que explica com bastante praticidade, como funciona um projeto para a Web.

O objetivo deste projeto é de apenas transferir, compartilhar conhecimento e contribuir para que a Web 2.0, que já se tornou corriqueira em sua vida, torne-se também, mais compreensível.

Neste guia você encontrará uma compilação de ações e reflexões, explicando até mesmo o porque do desenvolvimento deste projeto, sua elaboração e implementação, em uma linguagem clara e didática.

Quem escreve o guia é Paulo Siqueira, pai de nosso amigo blogueiro Gabriel Dread, que em seu blogue, conta o sufoco que é ser filho de um aventureiro da tecnologia, que se joga no mundo atrás de conhecimento.

O autor tem 53 anos, é professor universitário e trabalha no Paquistão, como Gerente de TI pela INICEf, com mestrado em Engenharia de Software pelo IPT, também trabalhou para Seven Networks International, UN-ICTY, Banco Mundial, IFES-USAID, UNDP-PAPP, UNV-PNUD, ICS-UNIDO, Banespa-Santander, em diferentes lugares do mundo e agora, de graça para você. Tá esperando o quê?

Faça o download gratuito: eBook Web 2.0 Erros e Acertos: Guia prático para o seu projeto - O e-book tem licença é Creative Commons.

As ilustras que acompanham o e-book, são do artista plástico Orlando Pedroso, colaborador da Folha de São Paulo, revistas da imprensa e livros infanto-juvenis. O prefácio, escrito por Gilson Schwartz, é do economista, sociólogo e jornalista, professor de economia no Curso Superior do Audiovisual e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo.

Mais de 80 blogues estão participando do lançamento colaborativo de seu eBook, como também no twitter, veja a lista no blogue do desenvolvedor do projeto.

Se você quiser participar do lançamento também, basta adicionar no twitter: @psiqueira, @gilsonschwartz e @gabrieldread e publicando suas mensagens acompanhadas da hashtag (marcador) #eBook20.

Acompanhe ao vivo (live Stream) pelo site digi.to todas as postagens no Twitter com a hashtag #eBook20. Aproveite também para conhecer o digi.to, um encurtador de URL para fazer uso diário dele na web.

Prestigie, divulgue, usufrua, aprenda... e depois, venha me contar o que achou :=)))

4 comentários :

  1. São dicas muito boas... vou guardar o link para estudar um pouquinho sobre a Web!

    Bom fim de semana!

    Bjs. no Max!

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    como curiosa de plantao nao resisti e vou fazer o download ja.
    Obrigada pela dica.
    abs,
    Babi

    ResponderExcluir
  3. Luz de Luma, você é iluminada!

    Com a quantidade de leitores e admiradores que tem e que passam por aqui, tenho certeza que este livro ganhará um impulso extraordinário!

    Quem dera o livro "Posso TC C VC?" pudesse ter essa projeção!

    Um romance ficção talvez não cause tanta curiosidade quanto como será o meio de que dependemos para blogar!

    Em todo caso, quem quiser fugir do técnico e se deixar levar por contos que contam uma boa história, fica aqui minha dica: http://possoteclarcomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabens, por colocar a lista de links no final do post, eu como blogueiro fiquei um tanto quanto triste ao ver blogs "grandes" não participarem de acordo com o que foi combinado, mais vc foi diferente deles e por isso merece um Parabens e muito reconhecimento. Sucesso pra vc e seu blog

    WaltinhO'
    Unidade Avançada

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor