O Ramsés merece uma nova casa [update]

Hoje quem bloga no "Luz" é o Ery Roberto, queridíssimo do Infinito Positivo:


vem para o blogger

[Post conjunto – Infinito Positivo e Luz de Luma]

Conversei com a Luma logo após a postagem coletiva promovida pelo DO, do blog Ramsés Século XXI, e ficamos nos perguntando por que não tentar convencê-lo a mudar de casa.

O blog do DO tem excelente conteúdo, ele atualiza com frequência, tem público, mas a plataforma do Blogger.br tornou-se limitada por sua insistência em não se adaptar às exigências deste novo mundo da web 2.0. Os blogs lá hospedados não podem usufruir de recursos como Feeds, Permalink, integração com Redes Sociais, outros Serviços de Terceiros e a grande facilidade dos Widgets. Convenhamos, são instrumentos essenciais para a dinâmica que caracteriza a rede atualmente.

Já a plataforma Blogspot, além de contar com todos estes recursos e outros tantos, está anunciando para brevemente um pacote de novidades , iniciativa que certamente tornará ainda mais interessante blogar com a tecnologia sempre atual do Google resources.

Outra razão importante para a decisão de mudar é a existência de inúmeros metablogs dedicados a esta plataforma. Eles se esmeram em ensinar, com detalhes e preciosidade de exemplos, os truques necessários com relação à customização de templates, instalação de widgets, personalização de templates, segurança - a exemplo deste belo trabalho do Estrella, lançado em 10.08.2009. Além do IceBreaker, temos ainda o Usuário Compulsivo, o Dicas Blogger, que são referências para os usuários, e muitos outros. Estes caminhos eu não conhecia quando resolvi migrar. Então, no meu caso, ganhei o amparo especial de alguns bons amigos, a exemplo da Grace Olsson.

Foi pensando em tudo isto e por conhecer o potencial do DO, que resolvemos lhe fazer este convite.

Vem DO! Vem pro Blogger você também. Vem!

Update!

comentario claudinha

DO, está vendo? Eu, como porta-voz da Claudinha, já fui no seu blogue avisá-lo da dificuldade de acesso. Assim como o seu blogue, existem muitos blogues no Blogger Brasil, que outros blogueiros deixam de frequentar, pela dificuldade de acesso e interação.

Eu poderia listar outros amigos blogueiros que ainda continuam no Blogger Brasil, mas não o farei agora. Farei quando o Blogger/Blogspot lançar o pacotaço, que vem prometendo para as comemorações dos seus 10 anos de existência.

Se eu fosse você, vinha fazer parte desta vizinhança!

Beijus,

3 comentários :

  1. Quando comecei a ler o artigo, a primeira ideia que me veio ao pensamento era a de que se estava a provocar o desafio do blogger para wordpress. Porque é isso que a mim me têm desafiado a executar.

    No entanto, julgo que para blog pessoal a plataforma blogspot é muito boa, apesar de "um ou outro bug", mas agora com o pré-anúncio de novas ferramentas, estar no blogspot parece ficar mais arrojado.

    ResponderExcluir
  2. Ah,fui lá no DO assim que li o post do Ery e informei-o de que você e o ery tinham um convite pra ele e que eu estava torcendo pra ele aceitar.Puxa,tomara que ele aceite,né?Ele merece uma casa legal.

    ResponderExcluir
  3. Isso Do vem pro blogger..vc nao vai arrepender mesmo nao...as mudanças estão constantes ne...as novidades nao param....tem q mudar...

    abraçao

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor