Laranja



(...)
Mas uma senhora é uma senhora.

Só vê a malícia quem a tem.

Uma senhora passa

E ladrar é o seu dever – se tanto for preciso!

*

O pó de arroz:

Horrível!

O bâton:

Igual!


O amor de Raul é já uma saudade,

Foi sempre uma saudade...

(O escritório

Toma-lhe o tempo todo?

Desconfio que não...)

(...)

Chorar...

Como eu queria poder chorar!

Chorar encostada a uma saudade

Bem maior do que eu,

Que não fosse esta tristeza

Absurda de cada dia:

Unha

Quebrada de melancolia...

(...)

Meditação na Pastelaria, extraído de Alexandre O'Neill, Poesias Completas, Assírio & Alvim

As circunstâncias são tudo e a melhor é aquela em que encontramos as melhores soluções para as circunstâncias.

E eu aqui estou muito bem recomendada!!

Beijus,

7 comentários :

  1. Uma delícia este poema de Alexandre O´Neill.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse poema!
    Sabe que desconhecia esse autor? Vou procurar mais coisas sobre ele...

    Ó. Tem um selo pra você lá no cafofo.

    Bjo procê!

    ResponderExcluir
  3. Luma,
    Gostei da foto... Bem chamativa...
    Mas não entendi bem o poema... Achei a poesia um tanto vaga demais...
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela indicação no outro blog. Mais do que merecida! Assino embaixo de tudo que ela falou sobre você =)

    Não há de quê pelo selinho. Dei porque você merece, mesmo...
    E não sei se eu sou carinhosa carinhosa... Como diriam meus amigos, eu tenho um jeito meio de urso de demonstrar carinho =)

    Já adicionei você no twitter também... Eu viciei naquilo, menina!

    Eu já passei pela revolta com o futebol também...Mas minha paixão é maior que eu. Nem adianta eu tentar me livrar dela =)

    Isso mesmo! 'Bora tocar a vida pra frente né. Que essa danada passa rápido por demais e não espera ninguém!

    Bjo procê, Lilica xD

    ResponderExcluir
  5. Luma

    Lindo vestido e um belo poema do meu conterrâneo Alexandre O'Neill. :)

    ResponderExcluir
  6. Luma,

    amei a cor e o vestido... tão sexy!

    e o poema, então?! O'Neil sempre nos envolve, em qualquer circunstância.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  7. O'Neill é sempre um espanto e duas surpresas. Uma redonda, outra não sei bem porque não percebo a forma que toma. Grande Alexandre este (tal como o outro mas de maneira diferente:-)

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor