Censura no "Luz de Luma"



Estou abestada com a hipocrisia de certas pessoas. Fazer denúncia ao blogger por conteúdo impróprio no "Luz"? Não entendo. Imagino que essa denúncia partiu de pessoas analfabetas funcionais, pois nem entenderam o conteúdo da postagem. Em todo o caso, para não ferir mais a integridade visual destes ceguetas, retirei as imagens do post anterior.

Vejo tanta coisa errada pela internet e ninguém se prontifica a denunciar. Denunciar o "Luz" só denota visão curta. Coincidência ou não, me prontifiquei com o Neto, a falar sobre a ação de probidade contra candidatos "fichados" que vão se eleger este ano - por estarem com processos na Justiça.

É isso! Enquanto o cidadão comum precisa de Nada Consta, Certidões Negativas, Certidão de Antecedentes Éticos e outros, perante a justiça para ingressar na vida profissional ou adquirir um bem, os nossos políticos podem ter "ficha suja"?

Também queria falar sobre o projeto do Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado para regular a internet no Brasil e que agora foi para plenário para ser aprovado. Aos que possuem sanidade, peço que assinem a petição e visitem o blogue do Sérgio Amadeu para estarem a par dos resultados.

Alguns meses atrás o TRE-RJ exigiu que um banner de campanha em prol da candidatura do deputado federal Fernando Gabeira à prefeitura do Rio de Janeiro, fosse retirado da internet. Vários bloggers e jornalistas haviam aderido à campanha e como represália um site foi fechado.
Eu tenho o direito de manifestar o que penso, esse é um direito democrático, um direito conquistado. E agora percebemos que a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão do cidadão comum passa pelo crivo de ética de políticos "bandidos".

Hipocrisias à parte, tenho pelo menos um leitor abestado que não entenderá essa postagem. A minha única preocupação é que ele pode ter ou pensar em colocar mais abestadinhos no mundo.

Eu não quero criar confusão e seria muito fácil pedir ao blogger que me fornecesse os dados do denunciante. É um direito meu. Por enquanto não vou me aborrecer com isso, afinal, blogar pra mim é pura diversão.

O Neto está corretíssimo ao retornar ao assunto ética (no passado, a Laura promoveu uma blogagem coletiva sobre esse mesmo assunto). Ética se pratica todos os dias e está agregada aos príncipios de conduta de uma pessoa idônea.

Não é modismo falar sobre ética e porque todo mundo, de uma hora para outra começa a falar em ética? Ora! Quando se está com sede só se pensa em beber água, não é? E, principalmente na vida pública estamos com sede de pessoas que honrem as "cuecas" que vestem. Honra não se compra.

A discussão sobre ética, nos leva a ter mais consciência das nossas possibilidades e responsabilidades. A ética não impõe verdades, ela clama por reflexão. Alguns sentimentos éticos são construídos durante a vida e passados para nós conforme a sociedade nos conduz. É um sentimento interiorizado, é preciso sentir a necessidade de ser ético para aplicá-la cotidianamente. Algumas pessoas usam o rótulo de ser ético para o próprio interesse e até fazem disso profissão, é o caso, por exemplo, de uma nova profissão surgida nos EUA; os eticistas.

O que podemos fazer para mudar a política? Para aqueles que pensam que, ainda está para nascer um candidato ideal para governar esse país, digo que estão completamente enganados. Não empurrem com a barriga, não deixem que outros decidam por vocês. Corram atrás de informações sobre os candidatos. O que está em jogo é o futuro da nação.

No curso da História brasileira, o sufrágio universal foi uma conquista progressiva do Estado de Direito Democrático, que se consolidou no final do século XX. Uma a uma, foram ruindo as barreiras de renda, gênero, idade e instrução que vedavam a largas parcelas da população brasileira o acesso a um direito político basilar das nações modernas.

Gradualmente as instituições da sociedade civil também foram bafejadas pela renovação democrática possibilitada pelo voto direto.

Ao votar, os cidadãos estão delegando funções para outras pessoas. Alguém que se espera que represente todos no plenário e lute principalmente pela sua valorização. Na urna, o eleitor não decidirá apenas o rumo de cada um dos candidatos, mas também o futuro de um país.

Originada a partir da palavra em latim voluntas, voto quer dizer vontade. É considerado um instrumento legal que todo cidadão tem para escolher quem irá representá-lo, seja na esfera profissional ou nas eleições públicas municipais, estaduais e federal.

Vamos participar da História do Brasil, mesmo que anonimamente vamos refletir! E você que um dia pretende ter filhos, não pense somente no dinheiro que terá que ter disponível pra educá-lo. Com dinheiro poderá colocá-lo nas melhores escolas, poderá passear, comer e vesti-lo muito bem! Mas o dinheiro não compra valores subjetivos que são passados de pai para filho. Pela conduta de um pai (mãe) um filho saberá discernir o que é certo do errado. O ser humano não vive apenas, ele convive.

Educação está além da escrita. O primeiro príncipio para a construção do caráter, deve ser o pensamento de que todos os indivíduos são iguais, devem merecer o mesmo respeito, ter os mesmos direitos, que um individuo depende do outro e que não sobrevive isolado.

Estamos errados de debochar de alguém que escreve/fala errado. POW!! O cara não foi alfabetizado ou se foi, foi muito mal! Também estamos errados em procurar desculpas. Coitado, no Brasil não tem escolas, o próprio presidente não fala e escreve direito, ele é um péssimo exemplo!

Não, ele não é um péssimo exemplo quando é ignorante das letras; ele é um péssimo exemplo quando não dá satisfação para a nação dos atos que envolvem o seu governo e o partido que o apoia. Mas ele é superior e acha que estando bem nas pesquisas, o restante das opiniões que se dane! Pois é esse restante que pode mudar o rumo desta nação. Vamos fazer a nossa parte!

Não custa nada dar uma olhada na lista dos candidatos com ficha suja que o site Transparência Brasil disponibiliza. Se o seu candidato não tiver um "nada consta", não vote nele! Não jogue seu voto no lixo! Não troque o seu voto por favores. Esteja ciente que o político que você fala mal, você que o elegeu.

Bons exemplos não morrem!

Posteridade
_____________________________

Eles vão nos achar ridículos, os pósteros.
Nos examinarão
com extrema curiosidade
e um tardio afeto.
Mas vão nos achar ridículos, os pósteros.

Olhado de lá
tudo aqui
será mais claro
para eles
que nos verão
inteiramente diversos
do que somos,
bem mais exóticos
do que somos.

- Como esses primitivos
ousavam se chamar modernos?
Farão simpósios, debaterão
e chegarão a bizzaras conclusões.

Assim entraremos para a história deles
como outros para a nossa entraram:
não como o que somos
mas como reflexo de uma reflexão.

(Affonso Romano de Sant’Anna)

Bom fim de semana!
Beijus,

Luma.

50 comentários :

  1. Luma, eu tomei um susto ao me direcionar ao seu blog hoje. Havia o aviso sobre o conteúdo do Luz...
    Um absurdo, logo vc que nos deixa informados sobre tudo e traz sempre bons princípios e valores de vida.
    Absurdo.
    Beijos pra ti... Mel

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:05

    Luma, to de boca aberta ate agora...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Nao estou acreditando nisso!!!! Mas esse povo nao tem o que fazer e antes de mais nada deveria ter ao menos lido o post!!!!! O mentesinha pobre de certas pessoas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Luma, desde ontem à noite também estou "abestado" com este bloqueio parcial! Coloquei minha mente para trabalhar e lembrar de algo no seu blog que denotasse algum conteúdo impróprio. Foi pura perda de tempo, pois não há nada de inadequado.

    Pensei justamente se aquela imagem do post não teria sido a causadora de tamanha perplexidade do "abestado" denunciante, mas aí foi que fiquei mais "abestado" ainda! Não dá nem para classificar uma pessoa que faz um absurdo desses...

    Quanto ao projeto daquele senhor, assinarei a petição.

    Conte comigo! Beijos e bom final de semana! :-)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:48

    Luma!!!! Que susto quando fui abrir teu blog!!!
    Ainda não li as últimas postagens porque estou numa correria por causa da escola e da faculdade.
    Pessoas sentem-se mal quando vêem a verdade.
    Fico indignada quando querem calar a "voz" (leia-se: censura ao blogue) de quem tem tanto serviço prestado a coletividade.
    Espero que seja momentâneo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Luma! Que cabecinha limitada a deste indivíduo, hein?! :-/
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:02

    Oi Luma
    Eu não tive idéia do que fazer, fique tão sem entender. Pois justo seu blog. Extremamente politicamente correto.
    Queria muito saber o que fazer para ajudar efetivamente. Vou aguardar as instruções.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga querida, fiquei chocada com a mensagem e sem perceber a razão! Enfim...

    Deixo-te um convite para visitares o meu novo site: www.boasenergias.com

    Espero que gostes!

    Beijinhos cheios de carinho. ♥

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15:29

    Querida Luma,
    Minha solidariedade incondicional. E uma sugestão: deixe o Blogger e adquira um domínio próprio.
    Você já tem um blog visitadíssimo, merece isso! E não merece de jeito nenhum ficar sendo censurada pelo Blogger, injustamente.

    ResponderExcluir
  10. Luma, agora que o acesso direto ao blog foi restabelecido, vim deixar o convite para participar de um meme. Por favor, passe lá na Lavanderia! :-)

    Beijos! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Luma, amiga. Não entendi nada! Censura na internet? Estamos chegando ao fundo do poço! É o fim da picada! Estou contigo! Abração.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20:40

    desde quando o blogger aje tão rápido com denúncias? brincadeira ne´? e a quantidade absurda de blogs que fazem apologia à violência, racismo ou exploram mulheres nuas e vídeos de crimes para ganhar uns trocados? É tanta hipocrisia....chega a dar nojo.

    De qualquer maneira quero te deixar um abraço e desejar bom fim de semana! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21:51

    Luma,
    A censura já começou, nem mal o Senado se movimetou para monitorar usuários da internet.
    O problema é que ficamos à mercê de alguns poucos de "mente limitada" que se julgam detentores do poder sobre os demais.
    Uma lástima.
    Já assinei a petição.
    beijo,menina

    ResponderExcluir
  14. Luminha censurada????

    Oh my God! Censurada ou não , eu te amo!

    O próximo será eu por espalhar o meu mau humor :o)

    Te convido para uma viagem blogosférica no meu blog!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Vim lá pela Iara,
    Acredito que seja alguma coisa dentro do GOOGLE.
    Hoje tive uns de meus albuns do ORKUT deletado, um que tinha o nome do meu blog e todas as imagens que uso nele.
    Tem alguma coisa muito estranha no ar.
    Censura???? Alguém ainda acredita que ela não existe???

    Beijos e boa sorte..

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12:37

    faz um tempo que eu não vinha te visitar pelo blog, mas lendo em rss.

    que p**** é essa???

    genteeeeee, eu bato palmas pra esse post! tipos que bundas na televisão, rebolativas em referência a coisas que as pessoas fazem entre quatro paredes "pode" mas uma simples imagem de algo que todo mundo conhece não?

    quanto a esses políticos, minha mãe seeeeeeempre comentou o mesmo! uma vez, pra ter um emprego no aeroporto, tive que tirar (e pagar) QUATRO certidões pra comprovar que sou uma pessoa limpa... e essa corja, cheia de processo nas costas, livre, leve e solta pra ganhar NOSSO dinheiro... não dá pra entender esse país.

    meu abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  17. Luma, vc foi pefeita em seu texto!!!

    Um comentário básico sobre assumir essa ética e a política que nos cabe como cidadãos...uma dita colega, postou um comentário assumindo que não gostava de assuntos políticos, se disse enjoada de ler sobre política, cidadania, etc...isso pq eu havia postado um comentário, em um blog de uma pedagoga, como eu, que nossa profissão é totalmente política. Temos o "poder" e a chance de direcionarmos, esclarecer as cabecinhas...claro, se não tivermos os pensamentos como desta colega blogueira..rs.

    As pessoas tem preguiça de pensar. É mais fácil assumir papeis prontos e lamentar pelos resultados, culpando os outros.

    bjokas pra vc.

    ResponderExcluir
  18. Luma, censura é para quem não tem capacidade de ser inteligente. √ai em frente.
    Sobre o Zappa, há duas músicas para vc lá pelos Contrários.
    bj∞

    ResponderExcluir
  19. Realmente é difícil conviver com hipocrisia. O que será que essa pessoa ganhou ao denunciar inverdades?!
    Quanto aos candidatos fichados, adorei a iniciativa da lista. Vou consultar e tbm colocar lá no blog! O Brasil precisa de pessoas com iniciativas bem intencionadas, claro!
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23:27

    Luminha, as fotos eram tão legais...ô gente careta e hipócrita.
    E agora vc vai retirar a Navbar?
    Penso que seria melhor, pois deve ter sido por lá que os babacas "sinalizaram" seu blog.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  21. Luminha, acho que vou seguir o conselho da Juliana e também vou retirar a navbar.
    Tenha um bom domingo!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Luma!

    Não sei realmente o que comentar, pois essa pessoa não deve ter o que fazer.
    Venho por aqui há tanto tempo e nunca vi ou li nada que pudesse te censurar, muito pelo contrário, só aprendo com você e lhe disse por ns vezes que te respeito muito principalmente por sua prodigiosa inteligência. Uma menina de escrita fácil,de carater(coisa difícil nos dias de hoje), culta e cheia de informaçãoes maravilhosas.
    O google deveria pensar melhor em fazer tal coisa. E esta pessoa deveria procurar o que fazer.
    Estou indignada com essa atitude tão hipocrita.
    Estou com você minha querida menina.
    Que Deus te abençoe e não deixe que nada te abale.
    Beijos em seu coração!
    Rô!

    ResponderExcluir
  23. Luma: ¡¡¡qué susto me he llevado!!!

    He visto las fotos: no sé a quién pueden ofender fotos de mujeres en topless, que también las vemos en otros sitios (playas o piscinas). No me gusta hacer topless y no lo haría pero el poner unas fotos en un blog no hace que el contenido sea "ohhh, objetable.

    Cada vez veo menos tolerancia por cosas que a nadie hacen daño y más por cosas que efectivamente sí lo hacen.

    De todas maneras, un consejo: si yo fuera tú, quitaría la barra de arriba de blogger. Es fácil de hacer y así no pueden "ponerte una banderita" al blog.

    Abrazos.

    ResponderExcluir
  24. Eles já haviam liberado a entrada normal ao blog desde sexta-feira à tardezinha, mas hoje voltou com a mensagem de bloqueio outra vez! Não entendi isso!!

    E o engraçado disso tudo é que o Google foi tão relutante em liberar informações no episódio do orkut dizendo que o servidor estava nos EUA, país que preza o direito à liberdade de expressão, mas um simples recurso colocado no Blogger é capaz de causar uma censura rídicula como essa!!

    Bom domingo! :-)

    ResponderExcluir
  25. Luma,
    Também fiquei pasma ao abrir o teu blog hoje.
    Espero que o blogger reveja tudo isso.
    Beijocas e tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  26. Luma,
    tinha estado uma vez por aqui e adorado seu blog.
    Ridícula e atrasada esta "pessoa" que te denunciou... deve ser um mal-amado que não tem competência pra ter um blog tão bom e informativo como o seu... inveja!!
    Mas o número de comentários mostra o quanto vc é admirada na blogosfera e tem o suporte de pessoas inteligentes e interessadas em um país melhor e livre, de verdade!!!!
    Continue blogando que leitores não vão lhe faltar... eu entre eles, com certeza.
    Beijins

    ResponderExcluir
  27. Anônimo17:53

    Luna,

    nem sei o que dizer! Levei um susto com o aviso e até achei que, por algum mistério internético, havia acessado outro blog. Logo o seu?! Não consigo entender e muito menos aceitar essa censura ridícula e hipócrita. Também acho que o próprio blogger deveria, antes de tomar tais atitudes, ter o cuidado de examinar as denúncias para evitar cometer atitudes como essa.
    Estive afastado por alguns dias e não cheguei a ver a tal imagem censurada (?! pensei que a censura fosse coisa do passado!!!). Mas não creio que fosse pior do que as caras dos nossos políticos dizendo que não ouviram nada, não viram nada e não sabem da nada, quando são pegos com as calças nas mãos.
    De qualquer forma, conte com a minha solidariedade e minha repulsa a gestos como esses que nos jogam ainda mais abaixo do lugar onde nos encontramos.
    Vou reler o texto, ler as indicações deixadas lá e tentar colocar a minha própria cabeça no lugar, já que ainda não conseguí digerir toda essa história.
    Depois pretendo escrever algo a respeito lá nas minhas janelas. E também pretendo divulgar a campanha do NÂO ao projeto e ao próprio Senador Azeredo.
    Está mais do que na hora de nos conscientizarmos dos nossos direitos e também das nossas responsabilidades, para aprendermos a eleger pessoas dignas de nos representarem no governo.
    NÃO À HIPOCRISIA E ÀS PESSOAS HIPÓCRITAS.
    NÃO AOS FALSOS MORALISTAS!
    NÃO A TODO E QUALQUER TIPO DE CERCEAMENTO DE LIBERDADE!

    Saiba que você tem todo o meu respeito e é merecedora de todo o meu carinho.

    Beijos e solidariedade

    ResponderExcluir
  28. Anônimo18:20

    Menina! Censura em pleno sec. XXI? inda mais sendo o seu b log!!! se ainda fosse o meu! rs...
    Perfeita a escolha deste poema! Um dos mais belos de quem fez tantos bons e bonitos.
    Beijocas e ótima semana, mocinha.
    (Tava com saudades mas nem sei dizer pq sumi. juro!!! )

    ResponderExcluir
  29. Luma, recebi mensagem muito confusa da Grace dizendo que seu blog está sob censura. De fato, tem advertência antes de abrir suas popstagens. Já conheço seu trabalho e gosto muito. Nem posso imaginar o que vc tenha postado que pudesse gerar censura. Posso estar sendo imprudente, mas acho que vc deve procurar a justi~ça e retirar a censura do seu blog ou, partir para alternativa mais fácil: mude do blogger para outro provedor. Continue a postar, sim. Vou lincar vc de novo. Bjkª da Elza

    ResponderExcluir
  30. Gente!!! Luminha eu não estou acreditando! Olha menina, acabei de visitar o blog do CEjunior e comentei sobre a net ser um dos últimos refúgios da liberdade. Pelo visto você andou incomodando, mas espero que esta atitude não esmoreça seus ânimos e sua criatividade. Não gostam de pessoas que pensam e que divulgam.
    Um beijo!
    To contigo e não abro!

    ResponderExcluir
  31. Ah, fui lá ver e certamente não foi por umas imagens (que não vi pois você retirou) que se ofenderam. Seios de fora? Bah, quanta hipocrisia! Beijos.

    ResponderExcluir
  32. LUMA,eu postei umas mamas agorinha e pergunto ao blogspot o que acha delas...vamos ver se gostam...kkkkk
    uma boa semana e mamas ao léu!

    ResponderExcluir
  33. Luma, como disse lá na Yvonne, isso tudo só te fortalece. Mas acho que vale um contato com o google, por vias legais, para questionar a decisão. Com cada blog nocivo que existe por aí, por qual razão o seu? Não esmoreça nem perca sua luz.
    bj

    ResponderExcluir
  34. Luma, sabe que blogueiro é muito invejoso, né ! Ficam de queridinha pra cá, minha lindinha pra lá e aí vÊm e fazem isso. Aposto que foi alguma falsinha que vive aqui deixando beijocas, quer apostar ?...
    Mas acho um must tomar esse coió.
    Só se inveja o que é BOM.
    BjS!
    PS: Tem vezes que até coloco esse aviso nas configurações do meu blog, pra não ofender as corocas católicas.

    ResponderExcluir
  35. Luma, os "politicamente corretos", os "patrulheiros" e os pilantras de todo tipo sempre existiram e sempre vão existir, infelizmente. É um tipo de gente asquerosa, que se move como lesmas, e que pensa ser alguma coisa e que vai "corrigir" o mundo com sua "ideologia". Mas, esse caso me parece tão ridículo que me leva a pensar que o idiota clicou no "sinalizar blog" por engano, por acaso. Porque eu sei que o mundo é cheio de imbecis, mas pensar que um imbecil fique "vigiando" os blogs, em pleno século 21, me parece mais paranóia do que realidade. No entanto, aconteceu, não é?

    Só quero saber até quando o Blogger vai manter este "aviso" na tua casa. Você sabe?
    Bjooooooooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Recebi e.mail da Luci, vim correndo. É que estou com problema sério com a Claro, empresa de telefonia, e por isso forçado a navegar em linha discada. Por isso também não tenho aparecido mais. Para chegar aqui, já estou com uma meia hora de espera e as letras ali embaixo ainda não abriram, o que quer dizer que talvez eu nem tenha como publicar este comentário. Mas, quer saber? Penso que você está valorizando muito o que nem tem tanto valor assim. O aviso de conteúdo, ao meu pensar chega a ser até uma distinção porque refere-se a atitude de algum imbecil que age assim sinalizando para a qualidade do blog. O seu blog é questionador sim porque tem de ser e por isso lindo maravilhoso sóbrio e instigante. Nesta publicação mesmo, você dá mostra disso. Lá nas dicas do meu nosso blog tenho o Intimidades, que é assinado pela Paula, uma maravilha de blog. Ela é fotógrafa maravilhosa e só publica fotos de mulheres nuas. Por isso tem o tal aviso, como se fosse algo pornográfico. Nem o considero erótico. As fotos dela são lindas, com sensiblidade enorme. Mas, tem o tal aviso que, para mim, denota é qualidade sabia?
    Fique bem, vá em frente e dê importância pra isso não. O seu blog mexe com os brios dos imbecis. O que é ótimo.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  37. Luma, ando meio sumida, mas recebi um e-amail da Luci, do hippos que me contou desta censura.
    Como frequento teu blog já fazem alguns anos, estou chocada com esta atitude que só se pode denominar insana.
    Não liga não, e principalmente não desista de teus posts de qualidade e alto nível, o resto é o resto...
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Querida Luma,

    Seu blog, sim, sempre foi transparente. Seus leitores conscientes continuarão lhe visitando, e ganhando com isso uma boa amizade virtual e informação de qualidade.

    Obrigada por divulgar o site "Excelências" com a lista negra de gente que não merece a confiança do povo. Você está certa, Luma, quando diz que devemos exercer nosso direito de voto, porque eu acredito que há alguns políticos bons > basta pesquisar!

    Quanto a internet... Jamais poderá ser controlada.

    Beijos, Madá
    P.S.: já, eu, não me assustei, porque eu acesso pelo Google REaders e por lá não apareceu o tal aviso, apenas quando pedi para comentar.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo02:47

    Minha amiga
    concordo com sua revolta pois quem fez isso é uma pessoa ignorante, não vi nada na matéria q vc apresentou, foi mais um informativo do que qualquer outra coisa, eu acho que não poderia se candidatar políticos com problema na justiça, para ter uma moralização.
    tenha uma linda segunda
    beijus

    ResponderExcluir
  40. Luma,

    Não cheguei a tempo de ver o seu texto censurado.

    Preocupa o fato de se censurar algo enquanto buscamos uma verdadeira Web Participativa.

    Considero que a censura, mais que um resguardo moral, é um ataque de mentes com horizontes estreitos.
    Abraços

    PS- Não seria esse um bom momento para o censor se identificar e defender seu ponto de vista?

    ResponderExcluir
  41. Caríssima, sem comentários, como eu disse no tal post, melhor mesmo é subir na mesa e olhar o mundo por outro ângulo. As pessoas poderiam simplesmente aprender a observar as coisas e não ficaram com os olhos tapados como se fossem cavalos usando viseiras. Abraços meus.

    Ps. Não deveria ter removido as imagens, cabe ao Blogger analisar o conteúdo e verificar que o post estava apenas retratando um fato. Onde estamos afinal? Numa ditadura patética onde relatar a realidade incomoda tanto que é melhor o silêncio?

    ResponderExcluir
  42. Que coisa... Mas hoje em dia a gente parte pra agressão antes da conversa (vide policiais do RJ). Não podia a tal pessoa conversar contigo, nos comentários, sobre o que lhe incomodava? Aposto que teria uma resposta carinhosa e digna, como só você sabe fazer.

    Anyway, deixa eu ir lá assinar a petição!

    ResponderExcluir
  43. Belo post, Luma! E não adianta procurar causas válidas para essa censura: é na inveja que reside a raiz de tudo isso. Meu abraço solidário, amiga.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo12:58

    Concordo com o Jota com certeza foi alguem que vive dando beijinhos..por isso nao gosto dessa falsidade toda..mas errado mesmo e o Google que pune um blog sem avaliar..so porque algum idiota denunciou..Acho que poderiam mandar e-mails, fazer posts, para tentar mudar essa postura do Google que nao faz nenhuma avaliacao antes de punir alguem..

    ResponderExcluir
  45. Anônimo12:59

    To boba com isso...
    bjs

    ResponderExcluir
  46. Pra essa eleição, os sujos vão passar. Mas será que o projeto é aprovado até 2010? Se for, pode faltar candidato daqui a dois anos.

    No mais, to vendo o banner do Gabeira em vários blogs, que ainda não devem ter sido avisados.

    ResponderExcluir
  47. Bah, q absurdo tudo isso! Tem gente que não se dá nem ao atento de ler o que se escreve... COnfesso, gente burra me dá ódio.

    E sobre esse projeto, a coisa mais absurda que já vi. Poderiam criar um projeto em que cada político que prometesse e não cumprisse seria condenado de 1 a 4 anos, aí eu queria ver. Bando de safados e hipócritas...
    Desculpe o desabafo...
    Estava com saudade daqui...
    Leandro

    ResponderExcluir
  48. Vim me solidarizar a você por conta do imbecil que a andou importunando por pudicia ou inveja. Nãorepetirei aqui o que já falei no blog da Yvonne.

    ResponderExcluir
  49. Isso tudo não passou de um absurdo, não há nada aqui que seja impróprio, com certeza isso foi coisa de gente pequena, invejosa, que não tem o que fazer.
    Fiquei à imaginar, amiga, o que não farão com o meu blog. E também o Google está erradíssimo em bloquear um site, blog sem que seja avaliado antes.
    Fiquei indignada!
    Precisando de algo, Luma, é só dar um grito.
    Bjuuu e bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  50. Oi Luma,
    realmente não dá para entender a censura ao seu blog.
    Há tempos venho me preocupando com esta questão da liberdade de expressão e da imprensa.
    Quantos não vem sendo processados por emitirem opiniões contrárias ao governo.
    É uma situação de fato preocupante.
    Abraços!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor