Um pensamento para começar o dia

Há homens que lutam um dia e são bons;
Há outros que lutam um ano e são melhores.
Há os que lutam muitos anos e são muito bons.
Mas há os que lutam toda a vida,
e estes são imprescindíveis
(Bertold Brecht)

Como a tempos não dou notícias sobre o caso Ana Virgínia Sardinha; boas notícias chegam e ontem, Ana Rosa irmã de Viga, mandou-nos um e-mail - leiam:

"Meus amigos, Hoje estou particularmente emocionada, pois o objetivo primordial de nossa petição está se concretizando: o dossiê completo de Ana Virginia chegou finalmente nas mãos do Ministro Tarso Genro!

Eu não sei se dou gargalhadas ou se me debulho em lágrimas, enfim...estou em êxtase. Mais uma batalha vencida. Os caminhos começaram a se abrir e a sorte de minha irmã está mudando.

Agradeço a Deus por está atendendo as nossas preces, e obrigada a vocês por estarem enviando tanta energia positiva para nós!


Segue abaixo a notícia do site do Deputado Nelson Pellegrino:

"Em reunião realizada ontem com o Secretário Geral do Itamaraty, Samuel Pinheiro, Pelegrino conseguiu o apoio necessário para a busca de uma solução para o caso de Ana Virgínia, a baiana que está presa em Portugal, acusada de matar seu filho, Léo.

De acordo com o parlamentar, Samuel Pinheiro se comprometeu a entrar em contato com os advogados que estão defendendo a brasileira em Portugal para levantar a real situação de Ana Virgínia.

Para Pelegrino é preciso saber se a polícia portuguesa já tem o resultado da necropsia, se já se conhece a causa mortis de Leo e como está o inquérito aberto contra a baiana. “Todas essas informações irão ajudar o Itamaraty a montar uma estratégia de defesa.

Nós estamos muito preocupados com a integridade física de Ana Virgínia
.

É preciso conhecer algumas informações para que possamos contactar as autoridades portuguesas, elucidar os fatos e contribuir com a defesa e a conseqüente libertação de Ana Virgínia”, argumentou o deputado. Ministério da Justiça e Secretaria Nacional da Justiça também abraçam a causa.

Ainda ontem, Pelegrino recebeu uma ligação do Secretário Nacional de Justiça Romeu Tuma e marcou uma reunião para a próxima terça-feira, dia 27, para discutir estratégias para a defesa da brasileira.

O Ministro da Justiça, Tarso Genro, que havia recebido um dossiê encaminhado por Pelegrino, também procurou o deputado para reafirmar o apoio ao caso de Ana Virgínia" (http://www.nelsonpelegrino.com.br/noticias_ed.aspx?pI=63)

Sds,
Ana Rosa Sardinha Lima"

E você, assinou e passou adiante a petição?

18 comentários :

  1. Nossa! Gostei das notícias de hoje, especialmente da Ana Virginia. Sou sincera a dizer que não acredito na palavra de políticos, mas espero que assumam seu papel nesse caso e façam algo por essa moça.
    E quanto a dengue, a postagem foi ontem, mas a atenção tem que ser constante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem legal esse movimento dos blogs voltados a um assunto tao serio como a Dengue

    ResponderExcluir
  3. Voltei...
    Olha só, deixei presentinho pra vc lá no Acqua. Espero que goste.
    Beijos pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Luma, dengue é mesmo muito grave e me deixa impressionada ver como a gente não consegue acabar com ela. Todos os anos é a mesma coisa. Por que será que as pessoas não se concientizam de uma vez por todas de que não se pode acumular lixo e deixar acumular água?
    Nossa, que notícia boa esta sobre a Ana Virgínia! Espero que ela volte pra casa logo...

    Ps.: Se vc me mandar mensagem pelo chat e eu estiver offline eu recebo sim. Mas se você preferir, você pode me enviar um email pelo formulário que tem no meu blog ou pro endereço que mandei pelo seu "plugoo". Eu aceito qualquer ajuda sobre o feedburner. :-))) Eu nunca reparei isso da imagem ficar embaçada... mas aquela imagem não é aquela que enviamos no header do blog. Eu coloquei o endereço diretamente no código do template. Será por isso? Esse template que eu tô usando eu achei em um site (http://www.blogcrowds.com/resources/blogger_template.php), não na lista do new blogger... mas tá um pouco diferente porque eu (claro!) mexi no código e fiz umas modificações. :-))) Espero sua explicação e desde já agradeço. []'s

    ResponderExcluir
  5. Luma,
    Fico feliz q a blogagem coletiva tenha sido um sucesso, assim como o caso da Ana Virginia parece ter uma luz no final do tunel.

    Mandei email a vc sobre o technorati, vc tem outro email além desse? Já tentei n vezes não dá certo buááá
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:33

    Cada um fazendo sua parte, ela terá chance.

    Ps- Nem me fale em Dengue. Os mosquitos aqui em casa são mutantes.Carregam o DNA dos vampiros.

    Grandes bjus!
    Saudades.

    ResponderExcluir
  7. Grande Luma! Belo post, recheado de boas notícias.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Anônimo02:10

    Luma, eu acho que o rapaz que fez esse selo, incorreu em um erro. A imagem original, (que eu usei no meu blog tb, porém dando os créditos da imagem ) é da prefeitura de Icém, inclusive tem o logotipo da cidade na imagem, coisa que o rapaz tirou ao fazer o selo.

    Confira aqui
    http://www.icem.sp.gov.br/imprimir.asp?idnoticia=297

    Se temos que ser politicamente corretos, então temos que ser em tudo. Avise a ele, e quem sabe ele faz outro selo.

    Hoje, sábado é o Dia Nacional de Mobilização Contra a Dengue, portanto vc ainda pode fazer um post sobre a dengue, afinal é o assunto do momento.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Luma, antes de mais nada quero agradecer as recomendações que tem feito de meu blog e do lançamento do Capão outras histórias. Tenho recebido visitas e comentários por lá e o samigos chegam dizendo que foram recomendados por voce.
    É claro que eu gosto, mas aí fico vermelhinho de vergonha. Pois não sou um visitante assíduo aqui.
    Mas, vou me corrigir e passar a frequentar. Pode esperar.
    Um beijo, menina

    ResponderExcluir
  10. Ola Luma,obrigado por ser a minha primeira visita registrada,estou incluindo vc nos meu links.
    Abç

    ResponderExcluir
  11. Luma

    Vocês que conseguiram com que o caso da Ana Virgínia fosse à frente. Pode ser que agora ela consiga o apoio do nosso governo.

    Bom findi!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luma!

    Estou retribuindo sua visita ao meu blog! Gostei do blog que vc indicou, obrigada!

    Nossa, adorei este espaço! Muito bom, impossível ver tudo assim, na primeira visita! Mas agora voltarei aqui sempre! Parabéns pelo seu engajamento em causas tão importantes, como a da dengue e da Ana Virgínia!

    Bjos...

    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Anônimo20:17

    Vim agradecer a visita...Já a vi em blogs de amigos e sinto-me honrada por sua presença hoje no meu blog. Todos nós tivemos uma outra dificuldade no dia da blogagem coletiva ( devia ser o trânsito na net...rs), mas valeu a lembrança. Foi bom dar uma espiadinha aqui menina...Voltarei...Bom sábado!

    ResponderExcluir
  14. Luma,
    Parabéns pela blogagem coletiva sobre a dengue e também pela Ana Virgínia. Li a mensagem da irmã dela e estou torcendo para que esse drama chegue ao fim e ela possa retornar ao Brasil. Vamos continuar fazendo a nossa parte. Quando tiver um tempinho, passa lá no mãe global que eu tenho um presentinho pra você no post Corrente do Bem Virtual.
    Beijos,
    Rosana

    ResponderExcluir
  15. Anônimo20:22

    Por favor vê esta link e confirma a autenticidade da notícia ...
    Não consigo acreditar que seja um fato real, verdadeiro e que tenha realmente acontecido como diz neste jornal português:
    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1311657&idCanal=62
    Não consigo imaginar que por mais cruel que seja a policia brasileira seja capaz de fazer uma atrocidade desta... estou perplexa

    ResponderExcluir
  16. Anônimo20:24

    Só espero que o nosso governo faça alguma coisa, pois se ela fosse americana, até i FBI estaria lá a esta hora. Mas num país que quer que o povo se f...., acho difícil. Tomara que eu esteja errado. Beijos do Hiran.

    ResponderExcluir
  17. Veremos se o tanso terá a mesma disposição que teve em ir buscar o Cacciola lá em Mônaco. Coitada da Ana....

    ResponderExcluir
  18. Anônimo17:55

    Gostei da iniciativa de ajudar no combate à dengue. Legal também ver no seu blogue o cartaz da campanha do Ministério da Saúde contra a dengue que eu revisei.
    Parabéns pela mobilização.

    Abraço,

    Pablo
    http://cadeorevisor.wordpress.com

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor