A festa continua...
Vamos animar a festa!!
Luma
está de olho em você! Não tenha medo de ser feliz! Afixe!
Marcadores:
aniversário de amigos
Luma,
ResponderExcluirminha estrela de grandeza maior!
Parabéns, um beijo e obrigada.
Toda a felicidade do mundo. Para sempre e mais seis meses.
Com carinho
Meguita
olá
ResponderExcluireu gostaria de participar da globagem coletiva, como faço? um abraço e agradeço se puder me responder!
rua do mundo
http://aterraazul.blogspot.com/
eternity
http://eternal-fractals.blogspot.com/
Ai..Luma..cheguei atrasada para a sua festa..:(..mas... parabéns atrasado..:D..UM super bjo!
ResponderExcluirE sobre o dia de hoje..espero estar viva para ver o dia em que as crianças serão educadas, criadas sem o preconceito, o ser humano ainda irá evoluir a ponto de "descobrir" que somos SIM todos iguais e que nossas riquezas estão guardadas em lugares que os olhos não conseguem ver..( humm falei bonito..hahaha)
Bjão!!
No Brasil falta igualdade e justiça social para negros, brancos e indios. Gasta-se recursos com supérfluos e compra-se votos com quinquilharias. O essencial, fica para depois.
ResponderExcluirQue palavras sábias essas de Goethe. Realmente todos deveríamos seguir este conselho.
ResponderExcluirEu tenho, com orgulho, sangue de português, de japonês, de índio e de negros... que mistureba, hein?! Mas eu acho que o povo brasileiro é assim tão bonito exatamente por isso.
Parabens pela festa.
ResponderExcluirmas fico imaginando aqui se criar um dia para a consciencia negra não é legitimar o racismo.
Oi Querida Luma...
ResponderExcluirpassando para deixar meu carinho e os desejos de uma boa semaninha...
beijão querida...
Gra!
Taí Luma concordo em grande parte com você. E os índios aonde foram parar nessa história?
ResponderExcluirO negro quer se inserir num contexto no qual ele já faz parte. Isso é uma picuinha dos afro-descendentes (se disser preto vou preso) que perde-se numa insentaz sem tamanho. Até se esquecem da Princesa Isabel e do dia 13/05/1888porque ela era branca aí já começa o racismo que o próprio negro têm, Zumbi era negro aí fica tudo bacaninha.
Agora Luma a fama de vagabundo e indolente é complicado, pois até quem quer trabalhar não trabalha aí fica uma situação de fura greve ao contrário se é que me fiz entender.
OFF-Como todo peça de teatro as montagens não seguem por exemplo um padrão americano das peças em cartaz na Broadway, aí o pensamento fica livre, o gestual, o cenário, figurino, fotos...
Ao contrário de divergir Luma assim é que montamos um mosaico de opiniões que no final fazem uma bela obra.
Beijos.
Alegria só é demais quando vira molecagem!
ResponderExcluirParabéns a ela, então. Tudo bem que comemorar é sempre legal, mas os caras doclip estão bebendo a bordo de um carro, sem cinto de segurança e em movimento. Isso não é legal.
ResponderExcluirAcho que os heróis devem ser lembrados, suas lutas devem ser enaltecidas e a igualdade entre cores, credos, crenças deveriam ser inerentes à condição humana tanto quanto a bondade e a maldade, mas não vejo razões para feriados, muito menos quando esses feriados referem-se a apenas um segmento da enorme sociedade, que aliás, não é tão minoria assim no Brasil.
Vou lá conhecer o blog da Alê.
ResponderExcluirBig Beijos
Marcos, eles estão tomando suco de melão :=)))
ResponderExcluirTia amada! Vim aqui para te dar PARABÉNS!!!! Tava viajando então nem deu p vir antes.Me desculpa?
ResponderExcluirTe desejo todas as cores do arco-iris para qdo os dias estiverem nublados lembrar-lhe q tudo acaba bem;
Desejo-lhe as ondas do mar para q elas te levem a todos os lugares bons desse mundo
Desejo-lhe tanta coisa boa, mas tanta que nem cabe num só espaço!
Bjokas
Oi Luma.
ResponderExcluirHoje escolhi não falar desse assunto por uma questão de discordar da forma como é vista a data em questão. Acho que precisamos sim refletir sobre as tolices que fazemos, mas não vai ser um feriado que irá nos levar a isso. Muito pelo contrário.
Não podemos continuar olhando o ser humano pela cor que sua pele tem ou pela opção sexual ou de crença. Precisamos fazer uso da capacidade neural que temos para entender que somos mais que tudo isso junto. Somos pessoas e enquanto seres pensantes precisamos abrir os olhos e enxergar mais além.
Beijos meus a vc...
Luma, nem me toquei deste feriado, quando vim para cá ele ainda não existia. Também acho que o maior preconceito no Brasil é o social, o racial vem depois, pois um amarelo, vermelho, branco ou preto (digo preto sim, pois não é pejorativo nem ofensivo, é uma cor de pele como as outras) que não tem dinheiro, não é respeitado. Acho estranhíssimo este nome "Consciência Negra", como se alguém precisasse de um feriado para tomar consciência da cor de sua pele. O que aliás cultiva a diferença, quando o melhor seria celebrar a mestiçagem de nosso povo, que é uma coisa única no mundo, admirada por todos.
ResponderExcluirUm beijão.
Cheguei muito atrasado para a festa.
ResponderExcluirMas Luma, acho que Dia da Consciência Negra é um dia digno de ser comemorado.
Aqui em Porto Alegre, o Tribunal de Justiça decidiu que a prefeitura não tinha direito jurídico de estabelecer um feriado, por inquirição do empresariado da Fecomércio local.