Ressaca Moral
- Oi, como vai?
- Sobrevivendo...
Esta é a resposta que mais escuto durante a semana. Ninguém mais diz "Tudo bem".
Tudo bem com você?
O ano passado eu institui o dia 22 de Agosto como o Dia do Saco Cheio. Alguém se lembra? Digam, como poderemos comemorar? Aceito sugestões...
Parabéns Veridiana pela excelente resultado da blogagem coletiva!
Luma,
ResponderExcluirSeus textos são ótimos, porém não tenho conseguido acessar direito seu blog...
Conheço muitos Tadinhos, adultos e crianças, rotulados como aqueles que não tiveram uma oportunidade na vida para mostrar seu brilhante talento ou pior, aqueles perseguidos pela escola, onde se cobra demais. Temos que reverter essa situação dentro de casa, para criarmos nossos filhos e sermos também mais fortes.a Quem sabe assim,conseguimos mudar a mentalidade desses seres tão "sofridos", coitados.
Beijos e boa semana!
Tadinho provavelmente, sera um monstrinho...
ResponderExcluirboa semana
bjs
Luma, você sem querer descreveu alguém da minha família (ainda bem que um tanto distante). Sempre foi tido como o Tadinho e de repente virou um monstrão prá ninguém botar defeito.
ResponderExcluirQuerida, escrevi um post citando o seu blog e o comentário do Edu foi simplesmente lindo. Ele disse tudo. Vá lá correndo.
Beijocas amigas e carinhosas
o mundo tá cheio de tadinhos... culpa disso, sem dúvida, é de quem tinha que criar, puxar a orelha, tentar ensinar algo de bom mas preferiu passar a mão na cabeça! a outra parte acho que cabe ao próprio "tadinho", que se sente confortável assim! um beijo! te citei no meu blog, linda!
ResponderExcluirLuma obrigada e eu aproveito e te parabenizo também por ter ajudado a divulgar a blogagem, não vamos nos calar... E uma das piores coisas que existe é dizer "tadinho" ou ter pena de alguém, assim dessa pessoa nunca será exigido um esforço a mais, ou que tente até acertar, etc .... bjs
ResponderExcluirOi Luma, obrigada pelo recado no meu blog.
ResponderExcluirGostei muito de ter conhecido o seu e quero desde já colocor-me a disposição para caminhar com vocês nessa luta contra tantas hipocrisias...
As coisa só estão como estão porque pessoas passam as mãos na cabeça desses "tadinhos" causando depois essa baderna geral!
Posso linkar o seu blog?
Bjs
Cláudia
Esses Tadinhos me irritam profundamente! Você com seu jeito especial de blogar, nos leva a refletir sobre os rumos da humanidade. Menina, a coisa tá feia... Beijão!
ResponderExcluirO que a gente mais vê por aí são Tadinhos. Infelizmente.
ResponderExcluirO pior é que a omissão e a ignorância têm sido as grandes bases de quase todos os problemas sociais que enfrentamos(e outros)...
ResponderExcluirpoderíamos descrever vários "tadinhos" nas diversas classes, e eles jamais imaginariam quem são tão responsáveis pelo destino do Brasil quanto aqueles que são quase determinados pela pobreza e miséria econômica a viverem também com pobreza de espírito!
Adorei o texto!
Bjus
Como eu disse, bonito é ser "Tadinho". :-/
ResponderExcluirLuma, a vida é bem assim mesmo, penso que a maior resistência e não entregar os pontos, continuar acreditando, criando e tendo filhos e educando-os para enfrentar a vida exatamente como ela é, com todas as dificuldades, que sabes, não serão sanadas tão cedo.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário no blog, lá deixei a resposta para a tua dúvida. Gostaria que todos tivessem esta sinceridade, aí fica mais fácil direcionar os futuros posts.
Beijos
Declarações de amor e amizade em Francês são chiquerésimas, viu?
ResponderExcluirBeijocas
Tadinho é daqueles que se acham uns tadinhos...
ResponderExcluirbjos e ótima semana!
Luma,
ResponderExcluirO mundo está cheio de tadinhos, pessoas q conformam ficar lamentando da vida ao invés de dar a volta por cima.
Big Beijos
Dear Luma.
ResponderExcluirEu me sinto no Brasil não uma habitante. Mas uma sobrevivente. Me sinto uma pessoa tão excluída. Agora descobri que o Fies não patrocina faculdade totalmente. Só metade.
Antigamente, a coisa era bem melhor. Abs
o "tadinho" quer carinho, só isso.
ResponderExcluirÉ, Luma, seu post ressalta bem o que chamamos de dois lados da moeda: aquele que criamos e do qual depois reclamamos. Condenar a quem, no final das contas? Se formos cada vez mais a fundo na questão, sobra vergonha para todos os lados...
ResponderExcluirComo sempre, um post lúcido e perfeito na mensagem!
Complicados os "tadinhos"... Difícil conviver com alguém assim.
ResponderExcluirBoa semana, Luma!!!
Beijos
Cidadãos que se escoram no assistencialismo, no paternalismo - bem ao gosto dos nossos políticos.
ResponderExcluirEu falo "Tudo bem" mesmo quando não sinto assim. Dizem que "chato é aquele pra quem você pergunta 'Tudo bem?' e ele responde com a verdade", hehehe.