Infidelidade con(julgada) publicamente
Em dias nublados você reza pra que o seu chefe vá para o raio que o parta!
Chega em casa, briga com o cachorro, com a mulher e os vizinhos.
Para alguns partir da agressão verbal para a física, é um pulo!
Essa violência está ligada à frustração e baixa auto-estima.
A mente de um bandido é diferente?
Sim e não.
Até onde vai a sua capacidade de pensar?
Um bandido não se horroriza com o ato de aterrorizar.
Há tantos burros mandando
Em homens de inteligência
Que ás vezes fico pensando
Que a burrice é uma ciência.
Fui polícia, fui soldado,
Estive fora da Nação,
vendo jogo, guardo gado,
Só me falta ser ladrão!...
Deixam-me sempre confuso
as tuas palavras boas,
por não te ver fazer uso
dessa moral que apregoas.
Não sou esperto nem bruto
nem bem nem mal educado:
sou simplesmente o produto
do meio em que fui criado.
Eu não tenho vistas largas,
nem grande sabedoria,
mas dão-me as horas amargas
lições de filosofia.
Se o hábito faz o monge
e o mundo quer-se iludido,
que dirá quem vê de longe
um gatuno bem vestido?
Sei que pareço um ladrão...
mas há muitos que eu conheço
que, sem parecer o que são,
são aquilo que eu pareço.
O Poeta Cauteleiro - António Aleixo
Impunidade - banalização dos valores socio-morais - o prazer de agir contra as regras estabelecidas - discriminação econômica
Dentre os acusados, que eram considerados "estrelas" de primeira grandeza - até o início do escândalo - do governo Lula ou que pertenciam a sua base de apoio no Congresso: José Dirceu, Luis Gushiken, José Genoino, João Paulo Cunha, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, Valdemar Costa Neto e Duda Mendonça.
Um refresh: Tudo começou a partir de uma denúncia de que um funcionário do governo, fora corrompido por R$ 3.000. O deputado federal Roberto Jefferson, também presidente do PTB era o responsável pela distribuição de cargos em troca de apoio no Congresso. Também Jefferson e o diretor de Administração dos Correios, Antonio Osório Batista, eram chefes em um esquema de corrupção para fraudar licitações na empresa.
Traído pelo PT, Roberto Jefferson revelou que funcionava no governo Lula, um esquema de pagamento de propinas a deputados da base de apoio ao governo, coordenado pelo chefe da Casa Civil, José Dirceu, e operado pelo empresário mineiro Marcos Valério. Denúncias que foram em sua maioria confirmadas na CPI dos correios - crimes contra o erário, contra as instituições e contra a ética.
O "Valerioduto" movimentou mais de R$ 2 bilhões e no esquema incluiram corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, financiamento ilegal de campanhas eleitorais, fraudes contra o fisco, peculato, formação de quadrilha e tantas outras. Os crimes arquitetados pelo governo e pelo PT visaram corromper parlamentares para garantir o fortalecimento e a perpetuação do poder do governo Lula. Conclusões contidas nos relatórios da CPI.
Lula fez papel de marido traído negando que sabia de alguma coisa, continuou casado com o PT e esperto procurou apoio na oposição. Tucanos e pefelistas não assumiram suas responsabilidades perante a nação e através de acordos não abriram o processo de impeachment. Tolinhos, foram enganados pelo PT, crentes que as eleições de 2006 lhes seriam entregues. Neste contexto o medo também tomou conta, várias outras denúncias viriam à tona depois que Marcos Valério afirmou ser responsável pelo esquema de financiamento irregular da campanha do tucano Eduardo Azeredo ao governo do estado de Minas Gerais.
Nesse interim, Lula respirou e montado na máquina de propaganda, alardeou o programa de distribuição de dinheiro às famílias pobres e repetindo o velho discurso ideológico, convenceu à maioria de que tudo não havia passado de uma grande farsa, montada pelas “elites” para golpear o governo de Lula. Foi reeleito.
Do STF é esperado um longo processo, mas que seja favorável aos interesses da nação. Que os criminosos sejam punidos. Quero acreditar que alguma coisa mudou nesse país, em outros tempos, processos envolvendo o governo, foram acobertados ou esquecidos. O nosso procurador Geral da Justiça, Antonio Fernando de Souza merece louvores pelo grande esforço!
uma confissão hith tech!
menina, me ajuda a achar a sua foto de criança. eu tenho dificuldades hehe
ResponderExcluirTema delicado este.
ResponderExcluirBeijinhos.
Luma, todos já constatamos a partir de experiências anteriores que os culpados não são punidos nestes casos, e que o dinheiro jamais voltará aos cofres públicos. Mas não perdemos a esperança de que há de se fazer justiça.
ResponderExcluirE, nós, mensaleiros, com nossos parcos vencimentos, é que pagamos as contas.
Vamos nos encontrar na Bienal em Setembro?
beijo, menina
Luma, eu não acredito que essa turma será punida, visto que eu não acredito na justiça brasileira. Nossas instituições estão doentes demais e não há nada que funcione decentemente neste país. Vou pagar para ver. Beijocas
ResponderExcluirLUMA,quase mijei nas calças ( desculpe ) com este video,heheheh
ResponderExcluirQue situação!!!!
Sobre o julgamento da quadrilha eu não espero nada,pois esqueceram de relacionar o Ali Babá.
Beijão!!
Muito massa!
ResponderExcluirLuma vi a Ministra Ellen Grace hj de manha. A tv ficou ligada a mana toda emina esposa e minha narradora, hehehe
ResponderExcluirbj
Estou em uma escola de Idiomas em Londres entao tem gente do mundo inteiro aqui e uns estudantes de Portugal me pediram pra explicar como (nao) funciona a politica brasileira e pq Renan ainda e o presidente do senado e coisas do genero... Nao tem como explicar. Acho que o que temo s que fazer e tentar mudar e aprender com os nossos erros. Parar de ser uma nacao sem memoria...
ResponderExcluirbjs
Amei o seu blog ele é muito fofuxo vou colocar seu selinho no meu ...
ResponderExcluirBjs tenha uma BOA SEMANA
Oi! hehehe valew pela visita...
ResponderExcluirOtimo post, riquíssimo...
Bem, eu penso um pouco diferente, mas enfim rs...
Beijos
Hola, que tal. Desde Barranquilla, Colombia, te envío un caluroso saludo y mis felicitaciones por tu blog y en especial por su contenido. Aprovecho para invitarte al mio donde están depositados mis poemas. Espero tu visita y tus valiosos comentarios. Los poemas los puedes utilizar siempre señalando, eso si, mi nombre como autor.
ResponderExcluirwww.mandalaspoemas.blogspot.com
Un abrazo,
Víctor González Solano
Oi Luma, o vídeo é ótimo. Mas os assuntos sobre política. Bem, este eu já nem quero mais discutí-los. Simplesmente não consigo acreditar que haverá uma punição exemplar.
ResponderExcluirAbraços meus a você.
Ps. Tenho um convite a você. Enlouqueci e resolvi propor uma postagem coletiva no dia 30 de agosto.
Oiê...
ResponderExcluirAh, queria tanto ver o vídeo, mas não dá, aqui é bloqueado!!!
Bem, se depois de 2 anos é que vão começar a julgar, eu imagino qto tempo mais vão precisar pra finalizar o processo...
Com certeza será mais um engavetado e esquecido.
Beijos
Adorei o video. Dei boas gargalhadas. Bj
ResponderExcluirSó espero q não acabe em pizza.
ResponderExcluirBig Beijos
Sérá que alguém vai ser punido? Sei não... :-(
ResponderExcluirMorri de rir com este vídeo tb! Haha...
bjo!
Foram dois anos pra denunciar e estima-se q mais 2,5-3 anos para julgamento do processo. Difícil acreditar numa punição (ainda mais pq são"réus primários"), mas vamos ver. O q espanta é q na maioria dos casos, não há mais preocupação em provar inocência e sim, usando das brechas e interpretações da Lei, adiar e adiar o julgamento até q o mesmo não tenha mais validade.
ResponderExcluirSó com uma boa dose de humor mesmo.
Bjks