Maravilhas da Blogosfera



Blog Dono do Bar [Circus Show] - o próprio Dono do Bar
LumaKimura.net[ Blog ] - Luma Kimura
Le Jardin Éphémère - Maria Augusta
Meu ouvido não é penico - Chawca
Lino Resende - o próprio Lino.
Distant Daily - Cilene Bonfim
Pensieri e Parole - Meiroca
Espelho Feminino - Mércia
Holanda e eu - Susana Jas
Photos & Fatos - AleB
Realidade Torta - Bill
Nãnaninanena - Nena
Blue-Moon - Tina

Os Blogues acima, ofereceram ao Luz de Luma, yes party! a indicação para o prêmio "As Sete Maravilhas da Blogosfera". Prêmio criado pelo blog O Sentido das Coisas e segundo o regulamento, é aconselhado que cada indicado vote e escolha outras 7 maravilhas da blogosfera. A votação segue o regulamento e será de conhecimento público no dia 07.07.2007, ganha o prêmio o blogue mais votado. E seria diferente? ohohohoh

Um prêmio salutar, obrigada DB, Luma Kimura, Maria Augusta, Chawca, Bill, Lino Resende, Cilene Bonfim, Meiroca, Mércia, Susana, Ale, Nena e Tina por me indicar!
Para concorrer eu indico blogues que quero concorram com o "Luz" e eles ganham um voto. Então, vamos lá!

1 - Transmimentos de Pensação - Claudinha
2 - Antigas Ternuras - Marco Santos
3 - Os Morcegos - Dilberto L. Rosa
4 - Simpatia e Esculacho - Marcos
5 - Dia de Folga - Luciana
6 - Blog Gente - Yvonne
7 - Frigideira - Junior

Vale lembrar que qualquer um pode votar, mesmo que não nomeado, basta ter um blogue a mais de um mês. O voto será por e-mail: 7.maravilhas.blogoesfera@gmail.com. Os nomeados votam apenas vez em 7 Blogs e não tantas vezes quantas os número de votações que o blog já obteve. Por isso, só posso listar os 7. Peninha...

Existe concorrência/competição na Blogosfera?

A Ale (Login Style) e a Poliane (Rumorejo) me chamaram para participar de um meme, iniciado pelo pelo Carlos Carvalho (iftk) - onde vários enfoques já foram publicados. Basicamente o mundo virtual é o espelho do real e por detrás do ecrãn existem pessoas, cada uma com suas necessidades. Mas e se ali estiver uma empresa travestida de um blogueiro qualquer? Ou um blogueiro querendo ser um empresário? E os caça-links, onde entram?

Pensei no que pudesse falar, sem me aprofundar à toda essa parafernália tecnológica, tratando o blogueiro apenas como uma pessoa querendo se posicionar e mostrar para que veio num espaço que à princípio te dá total liberdade de expressão.

"Ao invés do que muitos pensam este meme é uma proposta para mostrar que a blogosfera é unida e que a concorrência é um mito". Opiniões à parte, quero demonstrar que, aquele pensamento "ninguém sobrevive sozinho" vale na blogosfera também.

A preocupação com a nossa real capacidade é quase insondável - Que atire a primeira pedra quem nunca duvidou de si - independente do grau de auto confiança. Sempre haverá questinonamentos entre a nossa capacidade e de quem está do nosso lado. É da natureza humana comparar. O Bonito com o menos bonito, o mais caro com o menos caro e por aí vai.
Será que sou capaz? Será que essa foi a minha melhor escolha? São perguntas que irão te acompanhar a vida toda.

O maior sonho de qualquer pessoa é ser senhor de si. E tem razão, pois a sua superioridade sobre o animal consiste em poder analisar-se, analisar o mundo, julgar e dirigir sua vida segundo as normas de seu ideal.

Mas muitos homens que se julgam senhores de suas ações são, mais ou menos, escravos de seu corpo ou da sua sensibilidade. A mais difícil missão, é manter sólida a hierarquia de suas faculdades.

Poucos são os homens normalmente "Construídos". Poucos homens foram capazes de ordenar e por-se em seus devidos lugares.

- Ou porque ninguém os ajudou
- Ou porque nunca se esforçaram
- Ou porque se deterioraram, ou porque os outros, as coisas, as circunstâncias, a vida, as estruturas os deterioraram...
Poucos homens são perfeitamente equilibrados e procuram explicações para a sua incompetência nas fraquezas do outro.

Alguns homens andam de cabeça para baixo. Ora, isso não é normal! O homem não foi feito para isso. Se o seu corpo ordena, decide e você obedece, o seu peso esmagará todo o resto. A sua sensibilidade se embotará.

Observe você lealmente:

- O prato apetitoso que não soube resistir, o doce, o copo de vinho.
- A moleza que o impede de levantar cedo e uma vez acordado, recusa o esforço.
- O prazer sexual que você deseja apenas como um fim.

Alguns querem caminhar em rastros.

Julgue-se objetivamente e aja livremente. Oriente-se.

Você é competitivo, porém não tem aliados. Você não é inteligente.

O homem só e auto-suficiente é impensável. Procure aliados. Alie-se aos seus concorrentes. Estamos na era da globalização, dos serviços, da agilidade. Dê uma olhada na blogosfera e perceba que, os blogues que se destacam não estão sozinhos.

Tudo hoje no mundo tem que ser positivo. Para manter-se vivo é preciso saber gerenciar o presente, ter objetivos, metas, ações e flexibilidade.

Unindo-se aos outros, você terá mais opções. Se pensa em concorrência, acabe com esse pensamento. Procure aliados, forme alianças, assim como as grandes empresas, una-se a outro blogger e se fortaleça.

No futuro, haverá mais pessoas como Bill Gates ou até mais capazes e inteligentes, mas também haverá mais falências, demissões e downsizeng. Por isso, não procure concorrentes, procure aliados. É preciso ter confiança em si mesmo, deixar de ser commodities, uma repetição malfeita de alguém e quebrar paradigmas.

O homem sozinho empobrece.

*Sugiro também que façam a leitura da postagem da Luciana

Tenho que fazer 3 indicações de bloguers que imagino possam pensar como eu, então vai:

1 - Ismael Benigno

2 - Afonso, o Chato

3 - Ciça Donner.

" O conhecimento cresce quando compartilhado." - Bhartrihari (c 450-510) - Frase encontrada no perfil de Ilker Yoldas - Alguém que recentemente entrou para o roll dos 100 mais pop in Technorati

Beijus,
Luma

4 comentários :

  1. Ai, tb entrei nessa das 7 maravilhas....
    Luma, nao sei se esse conceito de nao sobreviver sozinho aplica-se a todos, honestamente, em termos de Blog sou anti-social, sempre preferi me agrupar com poucos, mas que tenham realmente algo em comum, e isso nem sempre eh bem interpretado, e em geral nao faco questao de me explicar, o que pode piorar tudo, mas...
    Acho que tudo depende dos objetivos de cada um, concorrencia existe, mas tambem ainda existe espaco para todos.
    Gostei muito de ler sua abordagem. BJS

    ResponderExcluir
  2. Bem, como não achei o Haloscan, vai aqui memo. Yes, Luma! Nós gostamos de você. O seu blog é coisa fina, elegante e sincera.

    Beijos.

    dº_ºb

    ResponderExcluir
  3. Luma! vc e a turma encabeçada pelo Lino, yvonne e outros são dez!!! parabéns pela indicaçõa e já tem meu voto!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Luma, nesse meme da concorrência vou entrar. Como ando um tanto quanto ocupado com trabalho, vou escrever com calma durante o fim-de-semana e publico na segunda-feira, ok? beijão

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor