Surfando





A tábua das marés aponta alta nos dias 17, 18 e 19 que provocarão ondas violentas que atrairá os amantes do Surf. Os competidores esperam radicalizar em águas turbulentas. O evento é conhecido na região, e até mundialmente. Falo do fenômeno da Pororoca, que se dá pelo encontro das águas dos rios Guamá e Capim, com as do oceano Atlântico, provocando ondas violentas.
São Domingos do Capim, a 130 quilômetros de Belém, receberá, a partir do dia 17, surfistas do Pará e de outros Estados para a realização do VII Festival da Pororoca - que vai até o dia 20 deste mês.
Daqui de Cabo Frio, parte um pessoal, mas antes disso eles protestam reinvindicando o direito, de que todos os surfistas do Brasil possam pegar esta onda fenomenal. Quem sabe uma "Bolsa Pororoca"?


O video de 2003, mostra a expedição de quatro surfistas da categoria mundial; Ross Clarke-Jones, Picuruta Salazar, Carlos Burle e Eraldo Gueiros. Eles viajaram pela bacia do território até então desconhecido e temiam a tão famosa onda. Como dado adicional, Picuruta é um dos mais famosos surfistas brasileiros e ostenta o record de permanência nas ondas da Pororoca: 37 minutos.

Sintam a onda...
Beijus

4 comentários :

  1. Surf é uma atividade tão bonita...

    ResponderExcluir
  2. Luma o Tinguinha e da minha epoca. Era de Santos e amigo de meus amigos . Surfava m juquey , onde eu era local, heheh

    bj

    ResponderExcluir
  3. Na década de 70 namorei o Rico, que era um dos surfistas mais conhecidos aqui no Rio.
    Na verdade saí com vários deles, mas o Rico é que se tornou um superstar das ondas. Era um ótimo amante, mas como nunca ficava ralmente "rico" tive que deixá-lo.
    Se tivesse ficado com aqueles surfistas até hoje, eu jamais poderia me chamar Kristal Bacharat.
    Beijos
    Kristal

    ResponderExcluir
  4. UAL!!!!!! SO na onda!!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor