O Aldemir precisa de você
Postagem com atualização
Faz mais ou menos um mês que não atualiza o blogue e não responde à e-mails. Ontem recebi um e-mail do Rafael Arcanjo no que dizia que ele está em São Paulo e internado no Hospital Beneficiência Portuguesa desde o dia 22.
QUEM TEM SANGUE NAS VEIAS, DOA! Doar é um ato de amor! O Banco de Sangue do Hospital só atende a doadores voluntários. Para a manutenção do estoque e atendimento eficiente é necessário que todo o sangue administrado seja reposto por familiares e amigos do paciente. Mesmo que não saiba se o seu sangue vai servir para o Aldemir, este servirá para outros. Importa que você doe. Ao doar, você ganha também uma análise completa do seu sangue.
O Aldemir precisava fazer transplante, esse o seu sonho imediato, a porta de entrada para ter condições físicas para realizar outros sonhos. Não sei se a cirurgia foi realizada, porque era obedecida uma fila de espera. Estou na torcida para que tudo finalize de uma forma perfeita.
DOE SANGUE - DOE VIDA
Para doar sangue Dirigir-se ao Banco de Sangue na Rua Martiniano de Carvalho, 1009
Maiores informações pelos telefones:(11) 3289-7125
Se quiser ir diretamente à Beneficiência Portuguesa para receber notícias do Aldemir, o endereço é Rua Maestro Cardim, número 769, no bairro do Paraíso.
O nome completo: Aldemir Silva Ferreira.
Em tempo: Se você está em outra cidade, despregue a bunda da cadeira e faça uma boa ação. Vá ao banco de sangue mais próximo e faça uma doação. A próxima vítima pode ser você!
Agradeço desde já!
UP! DATE! A blogosfera prova mais uma vez que quando é por uma boa causa, ela se une. Veja quanta gente quer o bem do Aldemir e de quebra, iniciou-se uma campanha para doação de sangue. Veja qual categoria você se enquadra:
Para doar sangue
* Não estar em jejum completo
* Aguardar 3 horas após o almoço ou uma hora e meia após o lanche
* Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 60 anos
* Ter peso igual ou superior a 50 kg
* Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas
* Ter doado há mais de 60 dias(homens) e 90 dias (mulheres)
* Estar com pressão arterial normal
* Não apresentar sintomas de gripe ou resfriado na última semana
* Não ser alcoólatra e não ingerir bebida alcoólica 24 horas antes da doação
* Não ter recebido transfusão de sangue nos últimos 10 anos
* As gestantes ficam aptas 3 meses após o parto, se não estiverem em período de amamentação
Não devem doar sangue
* Pessoas que já tiveram hepatite, doença de Chagas, sífilis, malária, AIDS e diabetes;
Quem teve hepatite antes dos 10 anos de idade pode doar sangue (informação fornecida por Deby, confirmada no site da Fundação Pro-Sangue
* Pessoas com comportamento de risco para AIDS (homossexuais, bissexuais, usuários de drogas e pessoas com múltiplos parceiros sexuais)
Bom fim de semana!
Beijus
Luma confesso que sou ignorante e medroso,, em relacao as agulhas.. preciso rever isso urgentemente....
ResponderExcluirEspero que o Ademir se recupere logo..
bjs
Uma vez fui doar sangue ao sair de uma festa. No que deu? Recusado, claro. Avisa no blog sobre as condições do Aldemir. bjs
ResponderExcluirTomara que o Ademir se recupere logo!
ResponderExcluirLuma, muito bom o artigo do link o qual diz que essas pessoas que comentem atos monstruosos são frutos de uma educação sem valores ético sjuntamente com uma vida miserável. Infelizmente essas situações estão cada vez mais constantes em nossa sociedade. E continuará se a ênfase da sociedade não mudar do 'ter' para o 'ser'.
Bjs.