Deduções

Um homem caminha pela estrada, quando percebe a pouca distância, um balão voando baixo. O balonista acena-lhe desesperadamente, consegue fazer o balão baixar o máximo possível e grita-lhe:

"Ei, você, poderia me ajudar? Prometi a um amigo que me encontraria com ele às duas da tarde, porém já são duas e meia e nem sei onde estou."

O outro homem, com muita cortesia, respondeu:

"Mas claro que posso ajudá-lo! Você se encontra num balão de ar quente, flutuando a uns vinte metros acima da estrada. Está a quarenta graus de latitude norte e a cinquenta e oito graus de longitude oeste."

O balonista escuta com atenção e depois pergunta-lhe com um sorriso:

"Amigo, você é engenheiro?"

"Sim senhor, ao seu dispôr! Como conseguiu adivinhar?"

"Porque tudo o que você me disse está perfeito e tecnicamente correto, porém essa informação é-me totalmente inútil, pois continuo perdido. Será que não tem uma resposta mais satisfatória?"

O engenheiro fica calado por alguns segundos e finalmente pergunta ao balonista:

"E você, não será por acaso um petista?"

"Sim, sou realmente filiado no PT. Como descobriu?"

"Ah! Foi muito fácil! Veja só: você não sabe onde está, nem para onde vai. Fez uma promessa que não tem a mínima idéia de como irá cumpri-la, e ainda por cima espera que outra pessoa resolva o seu problema. Continua exatamente tão perdido quanto antes de me perguntar. Porém, agora, estranhamente, a culpa passou a ser minha..."



O que parece ser uma piada é uma triste realidade que contei a mais ou menos um ano, aqui mesmo. E tudo parece estar como estava, porém o feitiço está virando contra o feiticeiro, visto a última do Serra.



A imagem surrupiada do Idelber e já tem uma tragetória e anda circulando na net. A primeira vez que vi foi no blogue do Josias de Souza, que em sua última postagem afirmou "o astronauta Marcos Pontes não é o único brasileiro que se encontra em órbita". Diante de tanta salada com tempero indigesto, os partidos perderam ética e credibilidade, enfiando em uma mesma travessa os políticos de bem. José Dirceu deu entrevista ao Página 12 (Argentino) afirmando que tudo que anda acontecendo é uma manobra da direita. Até quando vai essa ladainha?

Essa foi surrupiada do "Blog do TaQ"

E justo no dia da mentira: Lula assina MP que leva minimo para 350 (noticia da Reuters - 31/03 - 08:24) O presidente Lula assinou esta noite medida provisória que fixa o salário mínimo em R$ 350 a partir de amanhã, dia 1o, O novo valor do mínimo teve de ser estabelecido por medida provisória porque o Congresso nao votou o Projeto de Lei enviado pelo governo a tempo de fazer o reajuste vigorar a partir de abril.


Prometi a mim mesma que passaria um tempo sem falar sobre nossa conjuntura política ou mesmo falar de assuntos sérios. Estou me segurando...mas não quero me sentir como mais um na multidão. Se a força de cada um somar a do outro, teremos força pra mudar esse país.


* E todas as figuras aqui expostas são para serem copiadas e passadas adiante, viu Jacque!

Boa semana para todos!!
Beijus,

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor