Ratos causam pane de telecomunicações na Nova Zelândia e parece que no Verbeat* também.

A Telecom New Zealand, principal empresa de telecomunicações da Nova Zelândia culpou ratos famintos por uma pane geral que paralisou o país na semana passada. Os ratos roeram um cabo de fibra ótica responsável pelas conecções de internet e telefonia celular causando prejuízos ao comércio, mercado financeiro e aos bancos. A bolsa de valores fechou por várias horas.

A Organização Mundial da Saúde estima prejuízos na ordem de US$ 10,00 para cada roedor e pressupões a existência de 3 roedores por habitante. No caso do Brasil que possue cerca de 150,0 milhões de habitantes o prejuízo anual esperado está acima de US$ 4,0 bilhões.

A mim esta praga só trouxe prejuízo emocional. Todos os meus traumas, adquiridos quando era criança. Minha mãe sempre dançou conforme a música e numa dessas entramos, eu e meus irmãos na dança e tivemos que rebolar.
Ela quando tinha um tempinho em casa, gostava de arrumar armários e gavetas. Não sei se gostava, porque tinha quem fizesse isso. Nós ficávamos incomodados com aquela mania de organização.

Um dia ela esvaziou um camiseiro, limpou, forrou e não teve tempo de guardar as peças. Comunicou que no outro dia terminaria o “serviço”.
Eu e meus irmãos resolvemos pregar-lhe uma peça; fizemos um rato de bombril e colocamos bem no meio da penúltima gaveta e ficamos na espreita para ouvir os gritos de susto de mamãe. Os dias passaram e nós fomos perdendo o entusiasmo e a curiosidade foi aumentando: “Mamãe não gritou, não assustou, não brigou, não está muito quieta?”.

rato
Eu sempre fui muito curiosa. Então resolvi abrir a gaveta para espiar lá dentro. Era pequena e a gaveta grande, o que me fez reunir coragem e força para abri-la. Ela foi abrindo devagar e quando apareceu uma fresta, estiquei logo o olhar.
Qual o meu susto, quando pulou lá de dentro um rato enorme. Saí gritando igual uma doida em direção a copa. Mamãe estava lá, roxa de tanto segurar o riso. Ela realmente consegui me assustar e até hoje morro de medo de ratos.

Como ela consegui o rato? Com a ajuda de meu tio; que caçou o rato em uma marcenaria e colocou lá dentro.

Depois desse episódio, resolvi criar gatos. Santa inocência! Mais tarde descobri o folclore em torno de gatos e ratos.

rato2
Ratos sem medo dos gatos - Um parasita de uma única célula, o protozoário Toxoplasma gondii, causador da toxoplasmose, que vive no intestino dos gatos, altera o comportamento de ratos e os faz perder o medo dos felinos. Os ratos deixam de exibir a aversão natural aos gatos e, em alguns casos, passam a se sentir atraídos pelo odor dos bichanos.

No organismo dos roedores, o parasita assume uma forma inativa e se aloja no cérebro, provocando a mudança que os torna presas fáceis.
Quando o rato vira refeição de gato, o protozoário retorna ao seu hospedeiro original e se reproduz, completando seu ciclo de vida.

rato2
ALGUMAS COMEMORAÇÕES PODEM ESTAR ACONTECENDO SEM QUE VOCÊ SEJA CONVIDADO. ACABE COM ISSO! MELHOR PREVENIR!

As outras pragas urbanas, além dos ratos, tais como: Aranha, barata, cupim, escorpião, formiga, moscas, pulgas, traças e pombos inspirou e retardou o pensamento de muita gente. Veja por exemplo os filmes produzidos com o tema, igualmente asquerosos, ainda mais quando entram em séries. Salvo Joe e as Baratas que é pelo menos engraçado.

Alfred Hithcoch transformou os pássaros, aparentemente inocentes em verdadeiros mostros em "Os pássaros" - Tudo culpa da mãe dele também, veja aqui.

Válido é você usar tudo o que lhe incomoda para fertilizar a criatividade, de certa forma colocando pra fora, numa espécie de exorcismo. A barata é a campeã do pânico e não é só entre as mulheres.

Vai lá ler Metamorfose! Franz Kafka inicia o livro assim: "Uma manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregor Samsa deu por si na cama transformado num gigantesco inseto". Isto sim é viver um pesadelo!

Agora surgiu na internet o termo: Baratas digitais; depois do vandalismo nos comentários por parte dos spammers, agora começam a surgir spams de trackbacks >:-O
E você já exerceu sua criatividade insetesca ou ainda precisa ser exorcisado?
Beijus,

OOOPS!!! Verbeat - Não sei se foi realmente culpa dos ratos, do síndico (a) ou alguma coisa a ver com Satélite. Vamos apurar o porque das 24 horas fora do ar.

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor