Mega tons e Sensualidade.

brigitte bardotParis/1946 - Ano de lançamento do Biquini. Em matéria de escândalos, a bomba atômica era a única rival.

...Final de semana de muita praia, sol na cabeça...

No seu lançamento as modelos se recusaram a usá-lo e foi uma dançarina de cassino, Micheline Bernadini, a corajosa.

Louis Read, um engenheiro mecânico, se inspirou no Atol de Bikini, no pacífico sul, onde os americanos faziam testes nucleares para dar nome aos "Quatro triângulos de nada". Ele queria que sua invenção fosse um sucesso, que marcasse a euforia, o bem-estar que caracterizou o pós-guerra.

...mar clarinho, seu azulzinho e tome caipiríssima...

Revolução Sexual...as mulheres sentiam o prazer de serem donas do próprio corpo e o cinema ajudou a transformar o que era vulgar em cult. Revelavam seus corpos as musas: Ava Gardner, Marilyn Monroe, Rita Hayworth e Úrsula Andress. Em 1956, Brigitte Bardot tirou o fôlego dos homens ao mostrar seus dotes em "...e Deus criou a mulher".

Nós tivemos que esperar até 1971, para que Leila Diniz mostrasse a barriga de grávida num biquini sem a tradicional cortininha que cobria a barriga. Nossa que escândalo!!!

...bons amigos, conversa vai, conversa vem e tome caipiríssima...

No início dos anos 60, Jânio Quadros o proibiu, dizendo ser uma indecência. Também foi vetado em algumas praias dos States. Em Portugal, proibido e liberado somente em 1970. O Vaticano divulgou nota, pelo então papa Pio XII proibindo as católicas de o usarem.

...Chamem o Jânio pra varrer essa praia! Êta criançada lambenta! E tome caipiríssima...

Vieram as tangas, fio-dental, asa-delta, enroladinhos, lacinhos, soutien cortininha e a Maison Read foi a falência. Detentora da marca Bikini, a casa nunca viu a cor do dinheiro referente aos direitos comerciais da marca usada indiscriminadamente no mundo todo.

E fico sabendo de coisas inéditas por uma amiga dona de confecção de biquinis, tais com: A mulher carioca é a que usa biquini mais recatado e a capixaba o menor possível. Quanto ao homem, conforme vai envelhecendo vai perdendo o pudor. Lembram da tanguinha do Gabeira?

E aí meninos, vão encarar?
E aí meninas, vocês encaram a tanguinha?

...a essa altura fico com o meu lacinho e minha caipiríssima...

Beijus,

32 comentários :

  1. É aí amiga da Patty...blz...

    Entaum...ow...naum era pra vc sabe...akele comentário...nem pra nenhuma amiga da patty que entra lá naum tá !!

    Eh prakele povo do c#@$@# que entra no flog e fala bosta...entaum...eu to tirando do ar o myflog...vou ficar soh com o weblogger ok ! passe lá quando der tonta...rs...vc eh bem-vinda !!

    Teh mais !

    ResponderExcluir
  2. Yvonne22:01

    Luma, não uso mais biquini porque não tenho corpo que permita. Eu uso um tradicionalíssimo duas peças, fica só o estômago de fora. Acho bastante bonitinho, no entanto, não gosto de nada muito exibido. Acho uma verdadeira lástima ver uma mulher com gordurinhas usando um biquini. Fica um ridículo só.
    Acho que as mulheres deveriam dar uma atenção maior aos maiôs que eu considero muito mais sensuais. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Eu uso biquini..nao ligo pro que os outros pensam acho q cada um tem q se sentir bem com o corpo que tem e usar uma coisa que combine com o seu corpo.
    Meu biquini é comportado..
    rs
    bjus

    ResponderExcluir
  4. OI guria... Muito legal teu post hoje ... Eu não gosto de biquini, não porque não tenho corpo bonito, ou porque os outros achamq ue não... Apenas pelo fato que eu não me sinto bem, mas quando uso na praia geralmente uso de amarrar, com as tiras largas e embaixo tipo uma sunguinha... hhehehe Vou indo guria ... Beijões prati e até mais !

    ResponderExcluir
  5. Yvonne22:02

    Nanda, eu também acho que cada um deve usar aquilo que lhe dá prazer sem dar importância à opinião alheia. Como você bem falou cada um deve usar uma coisa que combine com o seu corpo. As pessoas, em nome do politicamente correto, não assumem que prestam atenção nos outros, mas com certeza observam e muito uma mulher com trocentos quilos ou 3 barrigas usando um biquini pequeno ou um fio dental que mal comporta um centímetro de pele.
    Bom, de minha parte eu não tenho vergonha de dizer que eu não gosto de ver um corpo feio com uma roupa não adequada segundo o meu conceito pessoal. Não vou falar nada, não vou ficar olhando, mas no meu íntimo eu direi para mim mesma: "que coisa horrível!".
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Zeca Chassa22:03

    Encarar o que? a caipiríssima...??? só se for agora... rs

    ResponderExcluir
  7. Eh, homem vai à praia com aquela barriguinha de chopp e ninguém tá. Vai a mulher fazer o mesmo? É preciso ter noção do ridículo e ao mesmo tempo gostar do próprio corpo.
    Importante tb não ofender as pessoas. Desculpem meninos, homem de tanga é uma ofensa! Graças à Deus o surf wear surgiu para consertar certos "tropelos" da natureza.
    Boa semana, beijus

    ResponderExcluir
  8. Hummm, post destinado a mexer com os valores da galera, hein?
    Acho que cada conglomerado social tem o seu padrão de comportamento, inserindo um limite do razoável e do aceitável. Por isso, num lugar ser admissível o "fio dental", tanga e em outros não. São valores inerentes ao grupo social, porém não são absolutos, podem sofrer influências e se modificarem. A mídia adora quebrar padrões e suscitar novas modas revolucionárias.
    Nesse contexto, acredito que estando nesse limite tacitamente imposto, qualquer um pode usar biquini. O que vai bloquear o uso é o desejo pessoal apenas. Se não achar que se sentirá bem, não usa. Agora, que a sociedade cultua a "beleza" corporal e critica aquelas que estão acima do peso, ah, isso critica. Antes de tudo temos que estar em paz com a nossa cabeça. Em todo caso, gostei mesmo foi da caipiríssima... Tenha uma ótima semana. Beijão

    ResponderExcluir
  9. Marcelina22:04

    Dessas divas todas aí citadas, todas eram cheinhas. Homem não gosta de mulher pele e osso, e não adianta a mídia querer impor isso. As mulheres sim deveriam tomar um pouco mais de juízo e cuidar mais da saúde. A tanguinha do Gabeira foi coisa de gente "papo Cabeça", pra querer aparecer. Se meu namorado usar uma coisa dessa, termino com ele na hora. O ga

    ResponderExcluir
  10. Hum...vejo q meu amor passou por aki pra se explicar pra vc...rs...ele é bonzinhu Luma...Quanto ao Post...biquini pra mim tem de ser de lacinho ou bem fininho do lado...adoro qndo fica a marquinha...rs...e a caipiríssima...naum dispenso de jeito nenhum...gosto muuuuiiiiitttoooo...rs...Bjus Luma!!!

    ResponderExcluir
  11. Luma e Marcelina, nada de Tarzan então? Só na selva? Ótimo. Risos.

    ResponderExcluir
  12. Em ritmo acelerado eis-me aqui simplesmente para lhe desejar uma produtiva semana. Em tempo, obrigado por vossas visitas. Quanto ao post, digamos que toda e qualquer mudança no cotidiano provoca ruidos e faz história. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post.... ainda bem q o mundo caminha sempre pra frente, né? Já pensou a gente em plenos dias atuais, usando aqueles maiôs??? Oxe! Bjão!!

    ResponderExcluir
  14. Clark Kent22:07

    Luma, parabéns pelo seu blogger, Muito legal. Acabei de ler o seu e-mail, enviado em janeiro, me convidando para visitar o blog.
    Sobre o bikini, fiquei curioso sobre os lacinhos. Que tal uma foto??
    bjs e parabéns!!

    ResponderExcluir
  15. O biquini foi uma revolução, mas aquela tanguinha do Fernando Gebira ng merece...risos

    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Eh Clark, pensei que estava sem prestígio contigo, afinal foi o único amigo "nós por nós" que ainda não tinha aparecido por aqui...dou um desconto porque estava em férias. Quanto à foto, vou pensar no caso...rs.

    Patty, não liguei não, ele é um bruxo mesmo...

    bel, isso mesmo, cada povo com seus padrões. Na Europa por exemplo, difícil ir a uma praia com as duas peças, é mais normal só uma peça. Já nos States, vc tem que tomar cuidado com o biquini pequenininho que é olhado com reservas.

    Marcelina, achei graça do papo cabeça. Gabeira lançou essa tanguinha no posto 9, em Ipanema e a turma que frequenta ali, até hoje é meia doidona. Você chega a ficar louca por tabela e já dei muitas risadas vendo eles aplaudirem o sol.

    beijus,

    ResponderExcluir
  17. Doce Luma, poesia Luma, lúmen, luz (en)cantos, em rimas, fortes meninas, nas ilhas desses meus dias. Ternura em doces palavras, abrindo os braços em concertos divinais... É sua a minha pauta do meio dia, algumas letras e tantos outros versos, derramados com a chuva da fina estação.
    Fica aqui o meu carinho, por seu encanto de rosa.

    ResponderExcluir
  18. Humm,não posso esquecer desta historia do homem envelhecer e perder o pudor,hehehe

    Tem gosto pra tudo...
    Otima semana.
    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Pra dissimular barrigão e perna fina, nada como um bermudão, ensina meu tio.
    Acredito que o biquini, tão mini, dever ser usado com parcimônia. Não adianta surtar e achar que todos vão achar linda e sexy aquela que está 10 ou 20 quilos acima do peso adequado.
    Nesse caso, a solução é usar outro modelo de roupa de banho. Mas deixar de ir à praia, jamais.
    (Ê, final de semana bom!!!)

    ResponderExcluir
  20. Bo eu acredito que a pessoa com trocentos quilo e um biquini deva ser um tanto incomum mas se ela se sente bem daquele jeito que sou eu pra falar algo, as pessoas simplesmente amam dizer isso ou aquilo dos outros enquanto cometem seus própios exageros e atitudes ridiculas, o mundo está cheio de juizes sedentos em bater o martelo que indica a decisão do jurí rssssssss eu apenas observo! Beijo a todos Mago.

    ResponderExcluir
  21. e tudo começou com Bardot... boa semana para você também. Não sou mineira, só tento aprender com outra mineira fantástica: Adélia Prado. Uma das maiores poetas brasileiras. Beijos , carinho.

    ResponderExcluir
  22. Eh...Luma, levar velhinho pra andar na praia é risco de vida hoje em dia
    Bjo

    * Brilhante "Maria" hihi..

    ResponderExcluir
  23. A MÉDICA ME DISSE O NOME DO QUE PODIA SER, MAS EU NAUM ME LEMBRO, UM NOME MUITO COMPLICADO, MAS JA VOU TOMAR UNS REMÉDIOS PARA QUE ISSO NAUM ACONTEÇA MAIS.
    OBRIGADU PELA SOLIDARIEDADE (COM AS AGULHAS)TO COM MUITO MEDO DOS MEUS EXAMES DAREM ALTERADOS, MAS QUE NADA, BEM, POR HOJE É SÓ.
    BJINHUS E ME VISITE SEMPRE E SEMPRE OK...

    ResponderExcluir
  24. Olha cara,eu tenho muitos principios feministas,mas jamais queimaria o meu soutien!
    E sobre o meu post,eu me emocionei muito lendo aquele livro,e em especial aquela parte,linda demais.

    ResponderExcluir
  25. Muito legal esse seu post, muito criativo!!! Mas sobre o meu, ele é platônico porque é impossível minha amiga, ele sabe, mas não sabe a proporção de quanto eu o amo, entendeu. Ele sabe, mas não sabe...rsss!!! Obrigada pela visita mais uma vez, vou te linkar, beijos.

    ResponderExcluir
  26. Gabeira, era sunga? Pensei que fosse a parte inferior do biquini de crochê de uma amiga dele.Rs

    ResponderExcluir
  27. Quanta informação! A D O R E E I !
    Não deixo de usar meu biquini. Não tão pequeno quanto antes.Tbm tem que ter bom senso, né não?
    Eu, a Mônica do Diário e o Paulo meu marido Barão nos juntamos e estamos fazendo altas revelações lá no OS BIGODES DO BARÃO.
    Dá uma passadinha lá e diz o que achou.

    http://osbigodesdobarão.zip.net

    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  28. Oi Luma...naum atualizou hj neh???Bom...passei pra te avisar q eu tirei o flog do ar...só estamos com o blog agora..o endereço ta ai...bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  29. Flávia22:17

    Oi Luma, que saudades!

    Eu estava em férias nas belissimas praias de SC e usei muito biquini. Sempre gostei dos modelos mais confortáveis,detesto aqueles que ficam "enterrando", mas também não gosto dos muito grandes. Depois de duas filhas não tenho mais o corpo de antes, mas me orgulho de ainda poder usar biquini de lacinho e não fazer feio.

    Frase do meu irmão para minha mãe que estava usando uma camisa justa e curta demais para suas formas: "Mãe, coloca alguma coisa que te deixe bonita. Com esta blusa você está parecendo um colchão amarrado em cima de uma brasília". Ela ficou magoadíssima, mas tirando a grosseria, meu irmão estava cheio de razão.

    ResponderExcluir
  30. Audrey22:17

    Uso bikini sim. Nada exageradamente pequeno, mas também não gosto dos muito grandes. Algo 'meio-termo'. Infelizmente não tenho muita oportunidade de usar. BH não tem praia e raramente viajo para alguma cidade litorânea. Sou branquinha, branquinha ...

    ResponderExcluir
  31. Sabe Luma, vai haver um lançamento patrocinado pela revista VELHA, do fio dental Inversus. Sua parte mais larga ficará voltada para trás para proteger a mucosa de certos parasitos e a parte mais fina como um parasito ficará escondinha para não desbotar ao sol entrante. beijos
    Obrigado pela visita no Chega Mais...

    ResponderExcluir
  32. É pra dizer como é o biquini de cada um? O meu tem dois dedinhos de largura na lateral pra dar uma disfarçada. Embora eu seja magra, já não dá mais pra usar lacinho (tenho espelho em casa, né?!)rsss

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor