Chamada para 3ª Fase da Blogagem Coletiva "Amor aos Pedaços"

luzdeluma
Existem momentos em nossa vida em que o desencanto se instala e nos sentimos impotentes diante do 'ter que recomeçar'. Nessas horas, o menor desestímulo, pode minar toda a nossa autoestima e coragem para prosseguir. Precisamos, por isso, reunir forças para renovar nossa confiança e, para que isso aconteça, temos que resgatar a esperança por dias melhores; a capacidade de projetar os sonhos e alimentar a mente com pensamentos animadores, que nos ajudará a retomar nossa caminhada desde o começo, refazendo nossa história.

luzdeluma
"A vida é atividade, parar é morrer."

Assim disse Manoel de Oliveira, cineasta de 103 anos que em franca atividade, com oito décadas de carreira, ainda contribui em muito para a grandiosidade do cinema português, além de exercer a atividade como meio de melhora do social, alimentando o pensamento coletivo na tentativa de questionar o mal que assola Portugal e refletir sobre as sequelas da crise econômica no mundo - Para isso, acaba de finalizar o filme:"O Gebo e a Sombra" que trata desses assuntos. Recentemente recebeu uma cátedra em seu nome pela defesa da cultura e criatividade.

Manoel de Almeida é um homem que pensa positivamente, pois no auge dos seus 103 anos, ainda produz e muito!! Daí, eu lhes pergunto: Qual diferença existe no modo de condução da vida, entre esse senhor e Anastasia Khoreva, uma senhora de 105 anos, que no último dia 20 de Março se matou porque "cansou de esperar pela morte"? [saiba +]

Falando em cinema, outro dia revi o filme "Garota Interrompida", baseado na autobiografia de Susanna Kaysen. Em um diálogo ela dizia:

Não consegui enfrentá-la. Uma pessoa decente teria feito alguma coisa. Teria feito ela se calar.

(O que teria dito à ela?) questionou a pessoa que a escutava.

Que nunca saberia o que é ser ela, mas saberia dizer como é querer morrer. Como dói sorrir... Como você tenta se ajustar, mas não consegue, como você se fere por fora tentando matar o que está lá dentro.

Quando você não quer sentir nada, a morte pode parecer um sonho. Mas ver a morte, vê-la de verdade, mostra como é ridículo sonhar com ela.

Talvez haja um momento quando crescemos, quando saímos da casca, que percebemos a perda de alguma coisa. Talvez procuramos segredos por não acreditarmos na força que temos - Difícil é controlar o pensamento.

Talvez o mundo todo seja mentiroso ou estúpido. Mesmo assim, eu prefiro estar nele.


Acho que a maioria conhece o livro/filme citado acima, que não irei comentar para não prolongar o texto. Diria apenas que Susanna, a protagonista da história, estava no escuro e acendeu a luz! Saiu do Desencanto!!

O amor tudo rege! O amor que temos à vida é o mesmo amor facetado que temos a todo o resto e se acordamos na maioria dos dias animados, é porque sabemos que acontecerá algo bom, que alimentará a nossa alma, que nos ajudará a superar as obrigações e responsabilidades do dia a dia. Mas como sabemos que coisas boas acontecerão no decorrer dos dias, das semanas... no decorrer dos anos?

Temos esperança! Temos amor à vida, um apego simples à nossa essência!

Portanto, a palavra tema para a 3ª Fase da Blogagem Coletiva "Amor aos pedaços" é "Esperança" - A força que nos motiva!

Você sabe de onde vem essa força? Existiu um momento crucial em sua vida, que você mais precisou ser mais positivo? Você consegue relacionar a esperança como fruto do seu amor-próprio? Existem outros fatores externos que nos motiva, mas estou dizendo do "seu amor", pois se não cuidarmos, "a alma enruga antes da pele."

Inspire-se em Clarice Lispector, se quer se motivar a escrever sobre o assunto. Ou quem sabe Johnny Depp, também não lhe dá uma forcinha?

Venha dividir com a gente seus pensamentos e experiências - Dividir para somar! E enriquecer a blogosfera com "Amor aos pedaços" - um cá, outro lá e quem sabe ao final, concluir que o amor verdadeiro ou inventado, existe por um único fim: unir corações!!

Até dia 15 de Maio!! Por favor, confirme a sua participação no sistema de comentários.

Quem participa:
  1. Rute - Publicar para Partilhar 
  2. Luma Rosa - Luz de Luma, yes party!
  3. Teté - Quiproquó
  4. Elvira Carvalho - Sexta-feira
  5. Maria Luiza - Casa da Alquimia
  6. Chica - Chica escreve por aí...
  7. Geíza Bolognani - Insanidade Temporária
  8. Adão Braga - Conectado
  9. Valéria Varella - Do que eu gosto...
  10. Dalva - Infinito Particular
  11. Lina - Aroma de Café
  12. Bel Freitas - Bel Blogando com a vida...
  13. Josy - Cozinhando com Josy
  14. Sandra Portugal - Projetando Pessoas
  15. Lu Souza Brito - Lichia Doce
  16. Carmen Luiza - Fractais da Calu
  17. Mila Resendes - Nada Sério
  18. Anne Liere - Menina Voadora
  19. Suellen Munizz - Viver é aprender
  20. Iza/Dhona - Dona Borboleta
  21. Lulu - Lulu on the Sky
  22. Luciano A. Santos - .Livro
  23. Xunandinha - Conversa com Xunandinha
  24. Sonia - Trocando ideias
  25. Jorge Vicente - Amoralva
  26. Isabel de Matos - A Escola é bela
  27. Manuela Barroso - Reflexões Floridas
  28. Morena - Vivendo um dia de cada vez
  29. Claudya - 7 Cousas
  30. Eloah - Além dos Fragmentos
  31. Margarida - Tachos versus Panelas
  32. Socorro Melo - Seguindo minhas pegadas
  33. Maria Rosa Cigana - Cigana Maria Rosa
  34. Norma - Pensando em Família
  35. Emanuel - Conversas Cartomânticas
  36. Lílian Almeida e Vera - Duas moças prendadas
  37. Lílian Almeida e Vera - Só tutoriais
  38. Lílian Almeida e Vera - Meu Caderno de Inspirações
  39. Lílian Almeida e Vera - Tenho alma vintage
  40. Carol - Preservando o verde
  41. Lulú - Experiência
  42. Flora Maria - Raízes da Mantiqueira
  43. Clara - Simples e Clara
  44. Mirys - Diário dos 3 mosqueteiros
  45. Débora Acácio - Em nossas vidas
  46. Michelle - Janela Pessoal
  47. Daiana M.Fernandes - Roda Viva
  48. Nane - Diário de uma Transformação
  49. São - São Banza
  50. Teresinha Ferreira - Democratização da Moda
  51. Valéria (Lella) - Cadeirante em Primeiras Viagens
Lembrando que o mês de Maio é dedicado às mães, peço que no sistema de comentários também me digam "Sou mãe", "Quero ser mãe" ou "Filhos ainda não estão nos planos", pesquisa termômetro para uma futura postagem. Obrigada!!
As imagens são dos fiordes noruegueses.

O 4º BookCrossing Blogueiro continua em franca atividade até o dia 23 de Abril. Até lá estarei adicionando os livros libertados da escuridão de vossas estantes na postagem que dá título ao evento, linkada inicialmente.

Yes party!! A vida é uma grande festa!! Alguém discorda? Ouça somente os bons conselhos...

114 comentários :

  1. Estou in, para a próxima blogagem coletiva! Parabéns a todas pela iniciativa! :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teté, estou atrasadinha e ainda não comentei na sua postagem de participação da fase desencanto, mas isso foi geral, viu? Estou recuperando o tempo e lendo todas as postagens dos participantes. Uma catarse! "O herói recolhesse frutos do pátio da escola'e levasse para casa a fim de comer junto com os outros herois". E eu choro, choro, a cada desencanto sentido! Beijus,

      Excluir
  2. Bom dia Luma. Estou nessa embora esperança seja coisa que neste momento se ausentou em viagem. Mas ela há-de voltar. Quem sabe até no dia 15 já tenha voltado. E sim eu sou mãe.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas não pode!! A esperança é a última que morre! (rs*) Vê se faz uma respiração boca a boca!!
      .
      .
      .
      Mãe

      Excluir
  3. Totalmente de acordo e a Esperança é a base de tudo na vida e já me alonguei num comentário resposta que deu no post anterior.

    Oh linda Luma só discordo numa pequenininha pintinha:
    o ômi é Oliveira e não Almeida, ora vai lá ler e soltanto gargalhada lembrei-me que na gíria portuguesa (de Portugal mesmo) os que varrem e limpam as ruas da falta de civismo de quem deita lixo para o chão, são conhecidos por Almeida.

    Este cineasta é ManOel Oliveira, já que Manuel de Almeida é um actor:):):)
    Nunca soube a razão, mas se queremos saber por onde anda...perguntamos viu o "Almeida" que à bocado passou por aqui?

    Desculpa e não leves a mal:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler, Fatyly! Você sempre me ensina e não há do que desculpar! Não sou uma pessoa cheia de tremiliques e adoro que me venham abrir os olhos, pois sabe que somos cegos para algumas coisas e de vez em quando, bom levar puxão de orelhas ou mesmo mum beliscão.
      Sabe que sou um terço portuguesa e entendo bem as vossas questões. A gente podia sentar e conversar a tarde toda, minha amiga. Eu seria esponjinha na ânsia de absorver tudo que diz. Beijus,

      Excluir
  4. Luma, acabo de ler seu comentário na minha publicação de Amor aos pedaços e fiquei aquecida em meu coração! Valeu-me muito! Obrigada! Esperança é a palavra mais linda da nossa Língua Portuguesa. Amo, amo, amo! Quanto à essa chamada, eu gostei e já estou esperançosa por demais para que chegue logo. Olhe só, eu que detesto que o tempo corra! Grande abraço! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito emocionada ao ler o seu texto. Fechei tudo, inclusive os olhos para digerir o sentimento que provocou. O tempo de espera para o amor se realizar pode ser usado para amadurecer o amor, mas somente em corações sinceros que acreditam em um sentimento maior. Vou adorar ler mais uma participação sua! Se empolgou, escreve!! Deixa guardadinho e próximo ao dia, relei. Veja se o sentimento mudou ou continua intacto ;) Beijus,

      Excluir
  5. Claro que pretendo estar nessa também!Tema lindo!beijos,tudo de bom e linda semana. Hoje Neno deverá perder seu livro, depois postará! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Pode colocar meu nominho aí, estou dentro! Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geíza, tu é rápida!! Já vi que fez chamada e tudo!! Eita garota cheia de energia! Gosto disso!! Boa semana!! Beijus,

      Excluir
  7. Luma, vim CONFIRMAR!

    Estarei ,dia 15 de maio, participando, SIM!!!

    Lá no

    http://chicaescreveporai.blogspot.com.br/


    beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe Chica acordou doidinha? Bem mais que eu... rs.
      Eu entendi SIM!! \o/ +beijus,

      Excluir
  8. Oi Luma!
    Menina, quando vi a chamada do post, pensei o tema é a esperança, me arrepiei quando vi que era mesmo! Certamente irei participar, tema liiindo!
    Beijinhos e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sabe que os sentimentos responsáveis pela manutenção do "nosso amor" é cheio de altos e baixos e que passam por momentos de introspecção da alma quando precisamos reunir forças para reiniciar novo ciclo ou fase. E achamos que a Esperança, após o Desencanto, seria um alento para as tristezas. Beijus,

      Excluir
    2. Voltei!
      Esqueci de informar para a pesquisa, que sou mãe.rsss
      Certamente a esperança é um grande alento para todo tipo de desencanto, ela nos move, assim como a fé.
      Beijinhos!

      Excluir
    3. Sem esperança somos nabos! :)
      .
      .
      .
      Mãe

      Excluir
  9. Existem fases na vida da gente que são como noites escuras: fica difícil conseguir achar o interruptor para acender a luz. Estou justamente passando por esse momento. Mas tenho esperança de que, com o tempo (este tem passado, mas meu sentimento não...) tudo isto que me parece tão diferente agora se torne, a cada dia, pouco diferente e, daqui há mais algum tempo, o pouco diferente se torne completamente normal. Acho que vou participar desta postagem no dia 15 de maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei meu dia!! Me trouxe felicidade!! Estou feliz por você Dalva!! Torcendo para que se recupere logo dessa dor e que a transforme em agradecimento pela oportunidade que teve em conviver bem, em viver um amor cheio de amizade! Beijus,

      Excluir
  10. Esta fase promete! Com este sentimento ambíguo que é a esperança a criatividade vai estar a mil!Só o texto da chamada já é espetacular!Parabéns 3R!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lina!! A chamada para a 3ª fase ficou por minha conta, mas não antes de haver muita conversação nos bastidores. Aprendemos umas com as outras e principalmente a conhecer a alma humana.
      No passado, se falava muito em QI mas atualmente falamos em IE "Inteligência Emocional". Quem não compreende a si mesmo, jamais compreenderá o outro e consequentemente jamais terá convivências saudáveis, principalmente na aceitação dos nossos erros e defeitos. Beijus,

      Excluir
  11. Oi Luma!

    Estou adorando participar da Blogagem Coletiva. Os pensamentos vagueiam, a reflexão é sempre bem vinda.
    Meu texto está aki... http://belblogandocomavida.blogspot.com.br/2012/04/por-inteira.html
    Mais uma vez, obrigada por esta oportunidade única.
    Ah... sou mãe de uma princesa d 7 anos.

    Bjão... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Belzinha!!
      Você foi muito rápida! (rs*) A blogagem é somente dia 15 de Maio ;)
      .
      .
      .
      .
      Mãe de princesa

      Excluir
  12. Oi Luma,

    Pode botar meu linkinzinho ai que estarei com certeza. Já fiquei animada com o tema...acho que vou me alongar dessa vez, ahahahha.
    Beijooooooos.
    Gosto de vc um tantão assim óooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é linda!!
      Que bom que gostou do tema!!
      Beijus,

      Excluir
  13. Oi Luma,
    confirmo minha participação carregada de Esperança.Lá vamos nós para a 3ª fase!!!
    Sou mãe e avó.Um luxo, né???
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yessssssss!! Puro luxo!!
      .
      .
      .
      Mãe e Avó

      Excluir
  14. Luma e amigos, a idéia é simplesmente fantastica. Alias, bela.

    Se eu contar que só tenho livros infantis em casa... alem de 02 de estimação que não vendo, não empresto e não deixo colocar as maozitas... alem de um dicionario de estimação e o Livro do Bebe... quando leio algum livro, ele é sempre emprestado...

    Vou conversar com minha filha e ver se ela se interessa em deixar um livro voar até outra criança. Quem sabe...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, converse com sua filha e a ajude a compartilhar, dividir o que tem. A arte do desapego evita muitos sofrimentos.
      Hoje é dia do livro infantil... bom dia para ter uma boa conversa!
      Quando for adulta, ainda terá os livros infantis na estante?
      Beijus,

      Excluir
  15. Olá meninas, confirmando a participação 3ª Fase da BC; agora com muito mais esperaça... rsrsrs
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí!! Esperança nunca é demais! Ela nos anima a todos os dias acordar com planos e desejos de realizar.
      Quem acorda sem objetivo já começa o dia entediado!
      Beijus,

      Excluir
  16. Luma eu participei no meu blog Asas dos versos e reversos e amanhã estarei postando minha participação na blogagem do livro.Adorei o seu texto e ver um cineasta de 103 anos com esse pique é pra compartilhar mesmo!Assisti Garota Interrompida e é mesmo um filme de desencanto,mas muito bonito no final!Parabéns pela participação e até 15/05.Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anne!! Estou um pouco atrasadinha para acrescentar os links e visitar os meus amigos bloggers. Sabe como é, duas blogagens praticamente simultâneas e eu com trabalho acumulado por causa dos dias com dengue... mas não estou de chorumelas... estou com saúde e disposta e, isso é o que importa! A vontade de realizar nos anima, nos motiva e nos enche de esperanças de que coisas boas estão por vir. O que fazemos hoje, repercute lá na frente! Quem sabe um dia as ruas desse país se compare as ruas de países mais desenvolvidos culturalmente? Obrigada por estar comigo nessa empreitada!!
      Garota interrompida não é uma história banal como tantas que hoje polulam o cinema. Por que só assistir filmes inéditos?
      Boa semana para você também!! Beijus,

      Excluir
  17. Esqueci de dizer que 'Estou louca para ser Mãe'.
    Pretendo ter filhos nos proximos 2 anos, ou assim que Deus permitir.

    ResponderExcluir
  18. Luma queridíssima não sei se essa vai ser muito fácil,por alguns motivos pessoais,mas como eu gosto de um desafio e de revirar tudo em mim pra poder olhar novas ideias pode contar com a minha participação.
    Esperança é algo que cultivo em mim,vamos cultivá-la no próximo dia 15 também.
    Não sou mãe,mas quero ter filhos sim!
    Abração e uma ótima semana,ameiiii a segunda fase da blogagem,muito linda!=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, sei que está passando por uma situação de desencanto, mas pense que, se não puder escrever sobre o assunto, participe lendo as postagens dos participantes, pois acredito que as palavras podem ser de grande incentivo, como se reprogramássemos o nosso cérebro para aceitar modo de pensar diferente daquele que hoje te coloca para baixo. Vou adorar que enfrente o desafio e escreva sobre o tema. Já vou acrescentar seu link, mesmo que possa desistir no futuro. Beijus,
      .
      .
      .
      Quer ter filhos

      Excluir
  19. Uhuuuu!

    Esperança é tudo para mim. ( e olha que antes não era nada ) Vou participar. Estou gostando muito de tudo isso.

    Deixei minha postagem do livro no texto anterior. Estou numa correria danada por causa do trabalho, mas estou muito contente em participar. Vou lá ler a sua.

    E sim. A vida é uma festa. Basta que procuremos a festa dentro de nós. Em algum lugarzinho escondido ela está. Sou Mãe :)

    Mesmo que eu esteja viajando na data deixarei a postagem do amor em pedaços; ESPERANÇA agendados!

    Beijos minha flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que está gostando!!
      A esperança é mola mestra e por tudo que passou, o momento atual é de reprogramar a vida e aproveitar ao máximo!! A vida é uma festa, porém ajuizada com cadeiras marcadas!
      Obrigada por tudo, Iza!!

      .
      .
      .
      Mãe

      Excluir
  20. Querida Luma,
    Dizer adeus à vida me arrepia. Se por um lado é um acto de desespero e por isso não premeditado,noutros é o fastio da vida que só Deus sabe porquê. Sinto uma pena enorme de quem atravessa a fronteira da solidão que pode levar a um acto impensado ou de desespero.
    E a falta de amor, será o fator principal destes pedaços de não amor por si próprio.
    Falar de amor é lindo, alegre. Mas o mundo tem fome de pedacinhos de amor.Por isso este tema o acho muito importante, para além de interessante.
    Bem haja querida amiga
    Grande abraço, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desespero ou consciência? Tão irreal para nós algumas situações que para outros é a única saída, quando a vida se torna insuportável. Não se tem mais ninguém para amar e não se tem esperança de amar ninguém. Depois que publiquei o texto, pensei no estilo de vida da mulher de 105 anos que a vida se tornou um fardo. Pensa bem, não é fácil presenciar todas as pessoas queridas partirem dessa vida e ficar só, ainda mais em famílias que uma pessoa idosa se torna um peso.
      Ah, você vai vir com a gente em mais uma etapa? ;)

      Excluir
  21. Obaaaaaaaa. Participando. Pode incluir meu nome na lista, acabei de programar o post para 15 de maio.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já? Eita menina eficiente!! :) Big Beijus,

      Excluir
  22. Luma, sobre a Esperança dará gosto falar ;) Bons ventos vem vindo, rs. Também vou participar.

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yeah!! Não há tristeza que dure para sempre!!

      Excluir
  23. Olá Luma!!! Linda a sua reflexão!!! Estou encantada, tocou meu coração!
    Olha, com certeza estarei na 4ª edição do bookcrossing, já vou levar para o Acolher com amor o selo desta edição com o link pra chamada. Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Teresa!
      Vamos tirar os livros da escuridão das estantes!!
      Beijus,

      Excluir
  24. Oi Luma!
    Claro que eu vou!
    E é um gosto enorme partilhar ideias com pessoas tão maravilhosas! Pena estarem longe, senão seriamos poucos para distribuir o tanto que sentimos! Verdade?
    Aquele abarço, querida Luma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia, quem sabe, não estaremos perto? ;) Obrigada mais uma vez, Manuela!! Vamos juntas novamente escrever uma história em comum! Beijus,

      Excluir
  25. AH...
    E o meu blog desta vez vai ser

    http://reflexoesfloridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. AIII participarei de novo =D

    Quanto a ser mãe, é meu sonho, minha filha já tem até nome! E com certeza já tem pai!!!

    Boa semana
    Beijos saltitantes

    ResponderExcluir
  27. Luma minha querida! Participar não irei, não por falta de esperança, mas prefiro estar nas blogagens como leitora. Tenho acompanhado tudo que anda promovendo. E, continuo doando e trocando livros sem data marcada...já virou costume.
    Sou avó e mãe...em ação!!!rsss
    Adoro ver seu pique!!!
    Beijão
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei... pode ter certeza que a sua energia tem chegado.
      .
      .
      .
      Mãe e Avó

      Excluir
  28. Luma dear, vou entrar nessa fase com um novo blog que criei ok. o 7 Cousas... Arrumando o espaço, e, em breve postando. bjs

    ResponderExcluir
  29. Ah, sobre o post, não li o livro, mas soube que Garota Interrompida (o filme) é bem fiel. Tive a mesma impressão quando vc. citou essa cena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do filme e agora vou ler o livro que já encomendei! :) Beijus,

      Excluir
  30. Oi Luma,
    terminei agora de visitar as 64 participações.
    Vamos ficar com calos nos dedos de tanto teclar :)

    Entretanto fui ao painel do blog verificar os comentários e sabe o que encontrei: um comentário seu no spam! (esquisito isso). No post dos sentimentos (in)suflê (diário), seu comentário não entrou, ficou preso no spam. Raramente acontece isso!
    E como não recebo email dos comentários recepcionados, só hoje é que dei com ele no spam.
    Beijinhos parceira.
    Vamos em frente com essa maravilhosa coletiva amorosa.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui a façanha de visitar todos os participantes. Estou a passos de formiga, sempre que consigo um tempinho para acessar a web.
      Ah, outro dia encontrei um comentário no spam de uma pessoa tão querida que pensei que talvez ela tivesse pensado que eu não teria aprovado o comentário. Na hora aprovei e agora, sempre estou olhando para ver se tem mais comentários recusados pelo blogger. Não sei porque isso esteja acontecendo...
      Obrigada pela visita, parceira amiga!!

      Excluir
  31. Queridas, vou participar com certeza desta postagem coletiva.O tema é lindíssimo.Esperança é tudo que temos plantado na alma e que nos sustenta.
    Pode colocar meu link
    www.alemdosfragmentos24x7.blogspot.com

    Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  32. Olá Luma,
    Isso aqui é demais. Estou adorando participar. Pena que estou na correria e tentando ir devagar lendo os desencantos para comentar.
    Com certeza irei participar da terceira blogagem. Esperança.
    Sou mãe e avó.
    Tudo de bom.
    Beijos e bons fluidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também!! :=)) [2] Só hoje, 6 dias após a blogagem consegui enfim ler todos os posts participantes! Sem contar que temos o BookCrossing Blogueiro rolando! Não quer vir com a gente também nessa empreitada?
      Bom fim de semana!! Beijus

      Excluir
  33. Também vou participar dessa, com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Claro que participarei (se não me esquecer rsrs).
    Sou mãe e também em maio é o meu aniversário, é o mês que eu mais gosto no ano.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, não!! Anota aí na agenda! :)
      .
      .
      .
      Mãe e aniversáriante

      Excluir
  35. Luma, por motivos pessoais acabei passando do dia para a postagem, mas, como vocês são carinhosas demais, permitiram atrasos. Já postei e com certeza estarei aqui em maio, mês do meu aniversário, falando sobre esperança. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Virgínia!! O importante é participar! Colocamos uma data somente a título de organização. Fora isso pode fazer tudo ao seu tempo que será respeitado!
      .
      .
      .
      Aniversariante

      Excluir
  36. Oi Luma!
    Grata pela sua visita ao meu blog e pelo comentário e questões que levantou que muito ajudam a esclarecer o que pensamos e dizemos. Respondi lá, o.k.(?), que tem todo o seu texto e o meu (o da participação) para percebermos...
    E vi agora aqui que já colocou a confirmação da minha participação na próxima fase... eu confirmei lá no blog da Rute, vocês se comunicam mesmo, é maravilhoso! E também fruto de muita dedicação ao evento.
    Um grande abraço caloroso para você
    Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... só posso concordar com todo o seu comentário. A vida é ter com quem caminhar - (con)viver.
      Beijus,

      Excluir
  37. Ups! Esqueci o pedido... Sou mãe.

    ResponderExcluir
  38. Oi, querida, estou dentro, com toda certeza!

    Adorei o tema, já estou a pensar sobre o que irei postar!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar mais uma vez!! Vou adicionar o seu link!

      Excluir
  39. Eu tô dentroooooooooooooo
    Bjs a todas vocês que estão me proporcionando esses momentos maravilhosos.
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Debby!!
      Você é sempre muito bem-vinda!!
      Beijus,

      Excluir
  40. Ai, ai, ai... Luma, eu quero MUUUITOOOO participar, desta vez. Mas, pode ser com texto JÁ escrito e postado? Ou tem que ser com original?

    Porque quase que o Diário todo é sobre esperança no amor!!! rsrsrsrs Mas, se você precisar de algo inédito, eu vou encontrar um tempo na minha agenda! Ah, se vou...

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    PS: e você sabe que eu sou mãe, né? Mãe e pai, de 2 pequenos lindos de viver!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode participar do jeito que você quiser, contanto que respeite o tema :) Eu sei que o seu blogue é todo sobre esperança...
      .
      .
      .
      Mãe e Pai

      Excluir
  41. Vim só pra confirmar minha presença no sistema de comentários, como vc pediu, para esta 3a fase da BC.

    Michelle Siqueira - www.janelapessoal.blogspot.com

    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle!!
      Já estou adicionando seu link.
      Beijus,

      Excluir
  42. Amei a ideia! Vou participar!!!

    Roda Viva - http://rodaviva-daiana.blogspot.com.br/

    Amo crianças! Mas filhos ainda estão nos planos.

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daiana!! Desculpe a demora em visualizar o seu comentário aqui, mas só no final de semana tenho tempo de ver comentários em posts mais antigos. Já estou adicionando seu nome à lista. Beijus,

      Excluir
  43. Anônimo01:26

    Gostei muito da proposta, vou participar!
    Diario de uma Transformação -http://diariodacrisnane.blogspot.com.br
    Sou mãe em dobro: mãe e avó
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Legal que virá se juntar à nós!! Falar de amor é tudo de bom!!
      .
      .
      .
      Mãe e Avó

      Excluir
  44. Luma, participaremos também com o nosso blog novo :
    http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
    Beijoca !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Como dão conta de tantos blogues? :)
      Já estou acrescentando...
      Beijus,

      Excluir
  45. Olá querida Luma!
    Depois da minha maratona, virei esta maratono sim. Afinal a esperança é a última a morrer.
    Obrigada pelo seu carinho
    um grade abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, seu blogue está na lista... veja o nº28.
      Feliz de você estar de novo com a gente!!
      Beijus,

      Excluir
  46. Estarei presente n´ "Esperança ", 15/5/2012.
    Abraçop


    Tenho só um filho e completa hoje quarenta anos.

    ResponderExcluir
  47. Luma,
    Eu também vou participar, viu?
    www.democratizacaodamoda.blogspot.com
    Adoro tudo isso...rsrs....Beijos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizando a lista e já acrescentando o seu blogue.
      Obrigada, Teresinha!!

      Excluir
  48. Oi Luma!

    Eu não sei se o texto tem que ser inédito. Se sim, fica para uma próxima vez. Ando com muitos textos atrasados...
    Agora se pode ser um já publicado, eu trouxe esse aqui: http://cadeiranteemprimeirasviagens.wordpress.com/2009/01/27/apontando-novos-horizontes/ Foi o que iniciou o blog. Onde conto da decisão de "aceitar" de vez a cadeira de roda, e que com ela eu renasci. Uma nova vida teve início para mim.

    E aproveitando para deixar um beijo grande a todas as mamães!
    Outro pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Lella!!
      Também já estou acrescentando o seu link
      Bom fim de semana!!
      Beijus,

      Excluir
  49. Luma, não participei das anteriores. Vou participar desta. Já preparei o texto e coloquei o banner lá no blog para quem quiser participar, pode né?
    Sou mamãe!
    Beijo

    http://ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula!
      Desculpa que só agora vi o seu comentário.
      Já vou adicionar o seu link diretamente na coletiva!
      Beijus,

      Excluir
  50. Luma, acabei de descobrir sobre a BC no blog da Ana Paula, comentário acima. Gostaria de participar. Sou mãe. Já estou seguindo vocês.
    Beijos Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, fui no seu blogue e gostei muito!! Feliz em você se juntar à nós!! Beijus,

      Excluir
  51. Luma
    Desculpe, não percebi que tinha de me inscrever outra vez este mês. Só parei aqui para ver se já podia postar! :) Mas quero participar, claro. Embora já saiba que eu participo sempre com uma história ficcionada, que reflita o tema. E desta vez até é um bocadinho maior, ganhei muito balanço, difícil parar!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Teresa!!
      Que ótima notícia! Logo mais vou-lhe fazer uma visita!!
      Beijsu,

      Excluir
  52. Esquecia-me de dizer: sou mãe. De dois. Muito babada e orgulhosa, embora muito chata, quando calha! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe de Dois. Babada e orgulhosa
      O Chata vou omitir, pois todas as mães são chatas (rs*)

      Excluir
  53. Oi Luma, estou dentro a tempos, já comentei mas meu nome não esta na lista rsrs, sou mãe sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa, Mary! Foi um lapso da minha parte! Mas já vou colocar a sua participação diretamente na postagem. Beijus,

      Excluir
  54. Luma, esqueci de confirmar a presença do Voz Ativa.
    Estaremos participando.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Lu! Já adicionei o seu nome a lista atual de participantes! Beijus,

      Excluir
  55. Oi, Luma...Estou chegando de viagem, uma loucura total por aqui, mas antes das 24:00 vou postar com certeza....Saudades daqui, deste mundinhooooooooo lindo...SOU MÃE!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  56. Sorry, tive que mudar o nome do 7Cousas (estavam confundindo com blog de Portugal, nada contra ok). Vai o link mudado, a postagem está lá. bjs

    http://blogcius.blogspot.com/2012/05/amor-aos-pedacos-esperanca.html

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor