Vem aí a 3ª Edição do BookCrossing Blogueiro! [update]

Se liga! 4ª Edição do BookCrossing Blogueiro - 16 a 23 de Abril de 2012

BookCrossing Blogueiro
Os leitores mais antigos do "Luz de Luma" já sabem do que se trata, mas para você que está chegando agora e quer participar, vou dar um refresh!

O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing - um movimento que acontece fora do mundo virtual e nada mais é do que o ato de "libertar" um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura. E você, que adora ler, sabe que um livro fechado na estante não vale nada. Para valer, ele precisa ser usado e apreciado! Vamos compartilhar esse livro que você já leu e que não pretende reler?

Se você é participante do BookCrossing, melhor ainda! Porque no BookCrossing Blogueiro você poderá, além de libertar o livro, documentar esse ato e postar no blogue. Os livros poderão ser "esquecidos" em algum lugar público como praças, ônibus, mercados, etc... De preferência, em locais movimentados, onde possam ser resgatados rapidamente. Pense nas razões desse ato e nas muitas pessoas que, financeiramente, não têm condições de ter um livro à mão; Esse livro recolhido será levado por quem realmente se interessou por ele. Esse livro vai circular e encontrar um leitor.

Outra alternativa, se você ficar com dó de libertar esse livro na natureza, é levá-lo pessoalmente para alguém ou fazer trocas entre amigos e blogueiros (correios). Outra possibilidade é saber de antemão onde um livro será libertado e ir atrás desse "selvagem", para tanto, as pessoas precisam morar na mesma cidade. Aos terrivelmente apegados aos livros, dou a sugestão de comprar um livro no sebo para libertá-lo!!

Combine com outros blogueiros e amigos e encontre alternativas para difundir a leitura e postem no dia 08 de Novembro, dia do nosso próximo encontro, quando trocaremos resenhas e pareceres dos livros que libertaremos. Vamos exercer o desapego e compartilhar o gosto pela leitura. Será também uma boa oportunidade de conhecermos novas obras. Fica à critério de cada um, fotografar ou não, o livro ou o evento.

Você tem a liberdade de escolher o destino da obra, mas não deixe livros mofando na estante, pois esse é um grande atentado contra a cultura. Investindo na propagação da cultura, favorecemos a melhora do pensamento coletivo e todos serão beneficiados.

Se não quiser aderir ao "BookCrossing Blogueiro", existem outras alternativas para você ajudar a espalhar cultura, como o "Livro sem Fronteiras" ou através de doações para instituições - na postagem "Guardar livros para quê?", listo vários locais onde você pode fazer suas doações.

Um destino certo para os livros é deixá-los nos Pontos de BookCrossing espalhados pelo mundo. Aqui destaco os pontos em Portugal e no Brasil.

Deixe dentro do livro um bilhete avisando que o livro não está perdido e sim procurando por alguém que irá apreciá-lo. Você pode deixar o endereço do seu blogue, caso a pessoa que encontrou queira dar notícias do "menino".

Em tempo: A partir dessa 3ª Edição não terei a companhia da Isadora Nardy como apoio na organização do BookCrossing Blogueiro e por esse motivo peço que me ajudem na divulgação que ficou para o último momento.

Confeccionei alguns banners como exemplo, para levar para seu blogue. Com eles, os participantes ficarão mais atentos para as próximas edições e ajudarão a espalhar a campanha pela websfera, tornando-a familiar e agregando mais pessoas. Fique à vontade para confeccionar seu próprio banner se algum desses não lhe agradar.

BookCrossing Blogueiro
BookCrossing Blogueiro
BookCrossing Blogueiro
BookCrossing Blogueiro
BookCrossing Blogueiro



Ao lado, selinho confeccionado pelo Max Martins, editor do blogue Catablogando Saberes.

Confirme sua participação no sistema de comentários ou no Facebook! O Evento acontece no dia 08 de Novembro, terça-feira quando farei uma lista dos "Bookcrossers" participantes.

Lembre-se que deixar um livro fechado tem o mesmo valor que folhas em branco. Não deixe que histórias, reflexões, conhecimentos, entre outras coisas, se enclausure! Venha comigo no BookCrossing Blogueiro e chame seus amigos.


Fica a Dica - BookCrossing Blogueiro está marcado para amanhã, dia 08 de Novembro, mas você pode começar a semana já particando do BB. Alguns blogueiros já o querem fazer hoje, segunda-feira, para a postagem de amanhã sair na primeira hora do dia 08. Não é um luxo? Outros já o fizeram no final de semana e só nos mostrarão a farra na terça-feira e estou curiosíssima! Quem não tiver câmera ou se sentir inibido em fotografar, não precisa! Esse lance de fotografar é só um "charm" blogueiro... mania de documentar tudo!

Curiosidade: Segundo o Google, no mundo existem 129.864.880, quase 130 milhões de livros publicados. Perto das 7 bilhões de pessoas vivendo no mundo, são poucos livros por habitante! Vamos fazer esse pouco circular?

Update: Quem não puder postar dia 08, pode fazer a qualquer tempo, durante toda a semana ou quando sentir vontade de "libertar" um livro. Basta que venha aqui e me avise deixando o link permanente da postagem para adicionar à lista de participantes, como já mentcionado

116 comentários :

  1. Mais uma etapa dessa linda iniciativa. Não sei se poderei participar pois nem estou sindo de casa quase, mas vou ver se o Neno, participa novamente ...Ele gostou da outra vez. beijos,sucesso!chica

    ResponderEliminar
  2. Luma..estou divulgando via banner!!
    bjs Wilian

    ResponderEliminar
  3. Luma, já sou fã e pratico Bookcrossing ( Achei sexy esta frase! )

    To dentro... gosto da idéia de esquecer o livro... é tão bom acharmos uma coisa bonita, encontrarmos um tesouro... vou "esquecer"e posto no dia 8 como foi!

    Bela Iniciativa!

    Bejus de Bom dia!

    William

    ResponderEliminar
  4. Tô dentro! Sábado faço a divulgação.

    ResponderEliminar
  5. Luma querida,

    Vou divulgar no blog. Já tenho uma instituição para quem envio os livros que quero doar. Eles sempre ficam na expectativa dos meus livros. Bela iniciativa.
    Girassóis nos seus dias. Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Luma querida! Farei uma chamada singela em meus dois bloguinhos. Não vou poder participar por estar em recuperação por conta da "quinta infusão" de ontem; porém arranjarei um jeito de esquecer algum em algum lugar quando eu estiver melhor.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Luma, estamos juntos! Devo libertar o meu no Salão do Livro de Presidente Pudente, atualmente não vejo lugar melhor pelas redondezas. Já o estou cadastrando no BookCrossing, e, ainda hoje - a noite, provavelmente - divulgo o evento no blog.

    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  8. Luma, estou nessa novamente com maior prazerrrr!
    CONFIRMADA!
    Estou levando banner para meu blog.
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderEliminar
  9. Vou participar. Nao entendi a daa exatamente, mas acho que pode ser qualquer dia nao é?
    Pode colocar todos os banners no meu blog, eu nao sei colocar banner... pUXA, estou cheia de nao saber.
    Beijao e parabens por mais essa iniciativa!

    ResponderEliminar
  10. Fico sempre impressionada com o teu activismo social. Assim dá para acreditar que a juventude ainda vai no bom caminho!

    Beijoca

    ResponderEliminar
  11. Ôpa, eu vou participar este ano! Pode listar o meu blog aí!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Oi querida
    Estou de férias do blog, mas vim dar uma espiadinha nas tuas novidades!
    Essa iniciativa é muito linda, parabéns! Sucesso.
    Um lindo fim de semana para você.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  13. Luma:
    Vou colocar o selo no Costuras...
    Ah, gosto muito de "abandonar" um livro..
    Obrigada pelo convite.

    Beijos.
    Anny.

    ResponderEliminar
  14. Gente, será que dessa vez eu consigo participar??? Espero que sim...

    bacio

    ResponderEliminar
  15. Ficou lindo bandeira retrô no meu blog.
    Amanhã divulgo e terça-feira participo. Ótima garota!

    ResponderEliminar
  16. Vou viajar dia 8. Daí pensei em deixar um livro numa parada de ônibus de estrada, dessas onde as crianças do interior costumam pegar o ônibus escolar. De repente pode ter uma grande utilidade. bjs

    ResponderEliminar
  17. Luma querida, foi através do Bookcrossing que conheci você e seu blog! Eu participei no ano passado mas nem falei nada. Foi muito emocionante, eu amei, e farei este ano também!
    Demaisssssssssss sua iniciativa, já estou divulgando!
    Te desejo um final de semana mará
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderEliminar
  18. A idéia eu realmente adorooooooo!!! Mas daí a conseguir abandonar um livro sei não! rsrs cada um tem uma história minha junto com a deles!!! rsrs
    Mas vou pensar com carinho!
    Beijos saltitantes
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Sempre uma bela iniciativa, todos aderindo.

    A amizade é um amor que nunca morre.
    Mario Quintana

    forte abraço,

    C@urosa

    ResponderEliminar
  20. Leio o teu blog há bastante tempo, mas é a primeira vez que escrevo nos comentários. Vou participar! Gostaria de saber se alguém tem ideias sobre como "esquecer" de maneira discreta, sem que as pessoas percebam.

    ResponderEliminar
  21. Olá Luma!
    Estou participando e divulgando pelo meu blog.
    Deixei comentário lá no FB para você.
    Tudo isso é MUITO BOM!!!
    beijão.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  22. Luma querida, eu ando postando pouco e visitando quase nada(obrigada por estares sempre por lá), mas não vou deixar de participar deste Book Crossing, já que não participei dos outros. O banner está na lateral do meu blog desde que cheguei atrasada na 2ª edição. Hoje vou fazer um post e direcionar pra cá, já que aqui tem todas as informações e terça estarei "esquecendo" um livro por aí. Vou divulgar no Facebook, onde tenho muitos amigos.
    Vai ser um sucesso, podes crer.
    Bjim, cosquirídia.

    ResponderEliminar
  23. Faço distribuição gratuita e diária dos Folhetos Cadinho RoCo por onde passo. Hoje distribuo em média 40 exemplares/dia, é super gratificante. Aguardo aprovação de projeto para distribuição de 400 exemplares/dia. Já peguei seles que coloco no blog e nos folhetos também.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  24. Luma, pode contar comigo coma divulgação. Já coloquei o banner lá no meu blog Análise de Textos. Na última edição eu participei, mas não documentei. Cheguei, se não me engano, a comentar contigo, mas foi uma participação bem tímida da minha parte. Neste ano, além de "esquecer" meus livros, levarei minha filha para participar de alguma forma. Parabéns pela iniciativa de não deixar a blogagem deste ano morrer. Certamente sua ação mudará a vida de algumas pessoas e, como sempre, mostra seu respeito com tudo aquilo que leva seu nome e em que acredita. Boa noite!

    ResponderEliminar
  25. Luma
    Vou participar novamente sim.
    Acho a ideia muito boa. Interessante é que as duas vezes que participei no ano passado, estava viajando, então os livros foram deixados pelo Brasil afora. Este ano vou deixar em São Paulo mesmo.
    beijos

    ResponderEliminar
  26. Luma, já divulgado no Tantos Caminhos e com o banner. Beijos

    ResponderEliminar
  27. Parafraseando Monteiro Lobato, "Um país se faz com homens e livros." Adorei teu blog! Já tô te seguindo! Vem me visitar também! http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    Bjo!
    Elaine Averbuch Neves

    ResponderEliminar
  28. Oi Luma...já fiz isso duas vezes...é muito bom sim poder compartilhar os bons livros...livro na estante só recebe poeira...
    Parabéns pela iniciativa...queria poder encontra um algum dia...rss
    Um abraço na alma...bom fim de semana
    Bjo

    ResponderEliminar
  29. Já fiz o post no Vida e é claro que vou participar!!

    beijo e ótimo final de semana!!

    ResponderEliminar
  30. Obrigado pelo convite e pode contar comigo Luma!

    ResponderEliminar
  31. rsrs, acho que escrevi o comentário no lugar errado. Qual a diferença em comentar aqui ou no coments, lá em cima? Leiga ou lerda eu,rsrs
    Divulguei no blogue sobre o projeto. Seria incrível encontrar algum "selvagem" por ai.
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Olá Luma

    Vim correndo para avisar que pode contar comigo.
    Estou de saída e volto com calma para ler seu post.

    Vou divulgar não só na mamyrene como também nos outros blogs.

    Beijos e até já

    ResponderEliminar
  33. Oi Luminha, minha linda :)
    Saudades de te visitar, sabia? Me perdoe a ausência, mas ultimamente tenho tido problemas com o tempo ... ou melhor, em saber gerir o meu tempo, diga-se a verdade hehehehe.
    Querida, eu achei a iniciativa ótima, linda e importante. Gostaria de aderir mas parece que em Angola não temos, no entanto posso fazer de outras mil maneiras. Posso simplesmente doar alguns livros à outras pessoas a quem possam ser tão úteis quanto foram para mim, ou ainda promover a troca de obras, tipo, eu te empresto, você me empresta e assim os livros circulam, a gente compartilha e tem oportunidade de ler também outras obras.
    Eu tenho um monte de livros, inclusive por ler. Confesso que sou doida por livros e que alguns deles eu já li e reli várias vezes nesses anos todos.
    Você acreditaria se te dissesse que tenho mais de 20 livros na fila de espera para ler? É verdade :) Quando entro numa livraria fico maluca hehehehe mas não tenho tempo de ler todos eles com a rapidez que gostaria :)
    Enfim, adorei. Parabéns por participar de algo assim.
    Beijo na alma.
    Angel.

    ResponderEliminar
  34. Oi Luma.
    Missão dada, missão cumprida. Vou participar e divulguei no facebook.
    Em breve retornarei às atividades blogueiras (Sim, Jens vive!).
    Beijo.

    ResponderEliminar
  35. Olá, Luma!

    Excelente idéia.

    Sabe... na cidade de São Paulo, tem um trabalho parecido, no Metro paulistano... Alguns livros são deixados nos bancos das centenas de trens...muito são levados, lidos e dovolvidos aos bancos dos trens do Metro...muito bacana! Eu mesmo já encontrei livros lá e os li, devolvendo depois.

    Vou divulgar em meus blogs também e vou escolher um de seus banners, ok?!

    Valeu.

    Obrigada

    Muita paz!

    Sonia

    ResponderEliminar
  36. Pode contar comigo...

    Beijo Lu

    ResponderEliminar
  37. Luma:
    Claro que vou participar.
    Um lugar ótimo para esquecer um livro?
    Perto do elevador...
    Fica pronto para se levado.

    Beijos.
    Anny.

    ResponderEliminar
  38. Oi, Luma

    Sou apegado demais aos meus livros, mas essa ideia é boa demais para não querer participar e compartilhar os saberes e sabores de um bom livro.

    Acho que essa experiência vai ser muito interessante.

    Parabéns pela iniciativa.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  39. a ideia é divina. quero ver se participo dessa vez.



    Tenha um ótimo fim de semana!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    ResponderEliminar
  40. Adoro essa Campanha vou divulgar mais uma vez lá no Baú! Tudo de bom em tudo sempre!

    ResponderEliminar
  41. Luma, estou aqui confirmando minha participação.
    Entregarei o livro pra uma grande leitora e talvez deixe um na biblioteca da faculdade.
    beijo.

    ResponderEliminar
  42. Oi Luma,
    participei de outra edição e adorei, vou divulgar e participar tb, muito obrigada por me lembrar.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderEliminar
  43. Oi Luma!
    Primeira vez que visito o blog e que participarei.
    Muito boa iniciativa, parabéns!
    Estou divulgando onde posso, incluse no blog:
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2011/11/vem-ai-3-edicao-do-bookcrossing.html
    Obrigada pela oportunidade em participar!
    cheirinhos:)
    Rudy

    ResponderEliminar
  44. Ajudando a divulgar através do banner, pretendo participar também, se possível, vou fotografar e postar no blogue!
    Beijos Luminha!

    ResponderEliminar
  45. CLAAAARO que vou participar!!!! E vou divulgar tb!

    Um grande beijo!

    ResponderEliminar
  46. Pode ser qualquer dia da semana? os livros que tenho em casa não dou, não vendo, não alugo e não empresto pra ninguém! (risos)
    Mas faço questão de comprar um e deixar por aí...aliás, sempre faço isso, sabia?...sempre dôo livros de auto-ajuda para os mendigos na rua (voce não imagina como tem gente inteligente e até bilingue morando nas ruas). Mas eu quero deixar "O idiota" de Dostoievsky, nessa aventura. Mas precso ir comprar e nao sei que dia da semana vou poder fazer isso. Mas assim que fizer, eu te aviso.
    Um pitaquinho: porque voce não adia o dia para mais uma semana para dar tempo de divulgar e também participar "direitinho"? Só vi hoje e a idéia é brilhante.

    Beijos!
    Liz

    ResponderEliminar
  47. Ah, olha o link do post que eu queria:

    http://luzdeluma.blogspot.com/2010/08/27-dicas-poderosas-para-melhorar-sua.html

    Se puder, me avise.bjs
    Liz

    ResponderEliminar
  48. Minha querida amiga:
    Na impossibilidade de participar directamente (internamento hospitalar) a melhor maneira de corresponder ao teu pedido foi esta :

    http://coisas-da-fonte.blogspot.com/2011/11/bookcrossing-blogueiro.html

    Um beijinho, aguardando que venha a ser um êxito, superando os resultados de anteriores edições !
    .

    ResponderEliminar
  49. Minha querida amiga:
    Na impossibilidade de participar directamente (internamento hospitalar) a melhor maneira de corresponder ao teu pedido foi esta :

    http://coisas-da-fonte.blogspot.com/2011/11/bookcrossing-blogueiro.html

    Um beijinho, aguardando que venha a ser um êxito, superando os resultados de anteriores edições !
    .

    ResponderEliminar
  50. Deixo ao teu critério o interesse de acrescentares mais qualquer coisa, lá a título de comentário / apelo !
    (O blog é visto por cerca de 150 leituras/dia)
    .

    ResponderEliminar
  51. Luminha, anteceipei minha postagem pra hoje! De repente angario alguns novos adeptos. Beijo!

    ResponderEliminar
  52. Oba!
    Luma, vou divulgar e estou participando!
    Adoro liberar livros!
    Bj
    PAOla

    ResponderEliminar
  53. Luminha, a minha dúvida ficou por conta de qual banner colocar no blog. Cada um mais lindinho que o outro. Terça feira estarei à postos, começando minha vida blogueira.
    Cê não ia viajar?
    Besitos,

    ResponderEliminar
  54. Oiiii Luma!
    Não conhecia este seu espaço!
    Vim através da Norma! Vou divulgar no blog e facebook e claro que vou participar! Terça-feira acho que não vou sair, mas vou dá um livro para minha filha deixar por aí, ela anda de ônibus, é legal!
    Beijinhos e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  55. Eu tou super dentro Luma, já escolhi o livro, já estou preparando um post para registrar no bloguito!!! A idéia é massa!!! Cheros, obrigada pelo convite!!! Parabéns por ter abraçado a idéia!!!

    ResponderEliminar
  56. Uma iniciativa muito interessante,parabéns pra cada um que participar e desse modo difundir suas leituras entre o povo blogueiro,parabéns de coração e vou também divulgar.

    ResponderEliminar
  57. Luma,


    Já coloquei os amigos para divulgar, e fiz uma chamada no TT. Parabéns pela iniciativa e sucesso nessa etapa.
    Grandes beijos

    ResponderEliminar
  58. No ano passado, vim pelas mãos da Isadora nardy e adorei. depois disso, já troquei livros com amigas de outras cidades e achei excelente.

    Neste ano, em vez de esquecer outro livro por aí, vou novamente pô-los na estrada atrás de leitores que moram em lugares distantes.

    Farei o post na terça com teu link.

    ResponderEliminar
  59. vou divulgar no blog e estarei participando, confesso que tenho um certo apego aos livros, tenho muitos..mas vc tem razão precisamos nos libertar até pq hje o habito da leitura está pouco difundida , quem sabe assim os jovens , as pessoas não comecem, a ler mais??

    ResponderEliminar
  60. Luma, vou colocar no Espaço Mensaleiro.

    Beijão.

    ResponderEliminar
  61. Postei, tentando divulgar entre os poucos que me visitam.
    Doar não me causa nenhuma dor, pelo contrário, adoro doá-los, agora, abandonar um livro à dura sorte, ainda estou reunindo coragem pra tanto.
    _Beijos.

    ResponderEliminar
  62. Oi Luma,
    fiz um post do evento, e vou compatilhar no orkut e no face, depois passa lá e me fale se tiver alguma coisa errado que eu acerto.
    Amiga acho essa iniciativa muito boa por isso estou participando e quero te parabenizar por tanto empenho.
    Beijos
    LOla BH

    ResponderEliminar
  63. Oi Luma, espero ter feito os passos certinhos...

    Bom, primeiro: vou participar!!

    Divulguei no blog e no facebook
    http://milaresendes.blogspot.com
    facebook: mariaemiliaresendes

    E no dia 08/11 farei o desapego e registrarei no blogue...

    Está certo?

    Qualquer coisa me informa!!

    Bjkas

    ResponderEliminar
  64. Estreei no blog novo e com chamada para a Blogagem Coletiva, já até separei o livro... rs

    beijos Luma

    www.minhasmares.com.br

    ResponderEliminar
  65. Luma

    Como sempre fico maravilhada com suas postagens e essa é gostosa de mais de ler e de poder com grande satisfação participar e divulgar.

    Já estou divulgando na M@myrene e agora vou colocar lá na Vitrine de Sonhos e também na Vitrine de Promoções.


    Beijos e uma linda semana

    ResponderEliminar
  66. Que bacana esta iniciativa!! Vou já dar uma olhada nas minhas estantes de livros, os que estão pedindo para serem libertados.
    Parabéns pela iniciativa.
    bj.

    ResponderEliminar
  67. Oiii amei a idéia vou participar e divulgar no meu blog tesourosdaval.blogspot.com

    bjs

    ResponderEliminar
  68. Eu acho essa ideia fantástica e dou a maior força. Embora não escreva no blog sobre por causa do tempo escasso... Um beijo!

    ResponderEliminar
  69. vai ser um sucesso! que idéia fantástica, pq livro empoeirado é desperdício e cabeça vazia.

    boa semana, Luma!

    ResponderEliminar
  70. Obrigada pela convite e vou fazer o possível para colocar em prática uma ideia que já estava "matutando" faz tempo.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  71. Já divulguei, até criei um evento no FAcebook!
    Adoro essa ideia!
    Bj
    PAola

    ResponderEliminar
  72. Oi Luma, obrigada pelo convite!

    Acho que pra divulgar nao dá mais tempo, mas vou participar sim, de uma maneira que tem a ver com o EternosPrazeres, estou já "bolando" algo pra postar amanhã!

    Um abraço,
    Renata Boechat

    ResponderEliminar
  73. Oi Luma,

    Obrigada pelo convite :D.

    Vou divulgar a iniciativa no meu blogue: no problem.

    Não participarei, porque os meus livros não me pertencem a mim só: são um bem familiar (passamos os nossos livros de geração em geração). E com o número de crianças a aumentar, no seio da nossa família, o bookcrossing é feito internamente mesmo lol.

    Tratarei da divulgação agora mesmo e o post sairá à meia-noite e um minuto do dia 8 (empurrarei o meu post das terças, para duas horas mais tarde)

    Beijoosss e tem uma óptima semana!

    ResponderEliminar
  74. Luma,

    Querida! Falei deste evento a uma amiga e, ela fez-me lembrar que há pouco tempo fiz um bookcrossing (bem, foram dois; ainda que não soubesse que assim se chamava)...por isso, resolvi partilhar isso no post de divulgação. Já está feito e sairá à hora que te falei, há instantes.

    Mais uma vez, obrigada pelo convite.

    Beijos

    ResponderEliminar
  75. Bela campanha Luma!

    Ufa! Viajando, quase não chego á tempo! Mas rente que nem pão quente, divulgando hoje no cafofo, e vou já, já, fazer um roteiro de onde colocarei os livros amanhã...

    Beijo Bella!!!

    ResponderEliminar
  76. Pôxa vida, sou doida pra participar, mas não tenho o desapego com os meus livros, então não conseguiria esquecer nenhum deles, mas poderia deixar o meu Cabra Cega por aí sem problema nenhum, mas mais uma vez estou sem nenhum exemplar aqui sobrando... :(
    Mas um dia eu consigo!
    Acabei de pegar um dos banners e estou divulgando lá no meu Cantinho! ;) Fico devendo a minha participação!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderEliminar
  77. Luma amiga, vou colocar o banner, é meio tarde, mas antes tarde que nunca. bjs

    ResponderEliminar
  78. Luma,
    Pena que não vi seu post há mais tempo, pois tenho ficado na net poucas horas, por causa de dores no braço.
    Por conta disso, só fiquei sabendo hoje, por seu convite. Mesmo assim, mandei um e-mail pra você e gostaria que me respondesse, ok? Na verdade, consegui terminar, mas não agendei a data de publicação.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  80. Olá minha Menina Querida,
    Convite irrecusável!!!
    Vamos nessa juntas!!!
    Estou divulgando no FAZ DE CONTA essa brilhante iniciativa com uma postagem e também com um dos banner.
    Receba meus cumprimentos pela divulgação dessa ideia!
    Parabéns com louvor!
    Abração carinhoso,
    Regina Coeli

    ResponderEliminar
  81. Luma, fiquei muito contente quando vi seu coment com o convite no meu blog. Pode estar certa que participarei de novo este ano. Vou tentar postar na terça com seu banner. Parabéns pela divulgação, uma grande iniciativa. Bjs.

    ResponderEliminar
  82. É uma excelente iniciativa.
    Beijos, querida amiga.

    ResponderEliminar
  83. OLA.
    Já fiz a postagem na INTERAÇÃO DE AMIGOS E TAMBÉM NA CURIOSA.
    Agora é só participar.
    Bjs.
    Sandra

    Obrigada pelo seu convite.

    ResponderEliminar
  84. Oiii luma, muito legal essa sua ideia...faço um post de divulgação no findi...já que estou ocupadissima.
    Volto amanhã pra saber mais detalhes. Bjinhus!!!

    ResponderEliminar
  85. VALEU AMIGA,
    AGORA VOCÊ ESTÁ EM TODOS OS MEUS BLOGA. FIZ A CHAMADINHA EM TODOS. BASTA VIM CONFERIR. QUATRO BLOGS DE BRAÇOS DADOS NESTA IDEIA.
    QUER CONFERIR É SÓ CHEGAR.
    BJS NO SEU CORAÇÃO.
    SANDRA

    ResponderEliminar
  86. Espero poder participar, e sobre a divulgação ja fiz e estou ainda fazendo. Vale a pena.
    bjs

    ResponderEliminar
  87. Oi Luma
    Coloquei o banner no meu Ladinho , e claro que vou participar.Amanhã estarei na rua no banco da praça rs
    vou tentar fotografar e se puder coloco em post,
    estou fazendo mudança , com a casa bem revirada, mas vou fazer o possível,ok?
    que tenha sucesso como do ano passado.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  88. Oy, Luma. Maravilhoso! Eu dou a livros diretamente aos povos cada possibilidade possível. Trabalhar em uma biblioteca é divino. A catedral dos livros. Beijus :->

    ResponderEliminar
  89. Luma,

    Eu já havia separado o livro, mas eu não sabia se dava tempo de participar.
    Pensei em enviar para o Brasil, e pedir uma amiga pra fazer por mim, mas não o fiz, devido a greve do correio brasileiro.
    Mas sabe que foi melhor, pois vou fazer aqui mesmo na Nova Zelândia.
    Vou postar em breve e lhe informo.
    Obrigada pelo convite, amei!
    Beijos

    ResponderEliminar
  90. Ai, aqui na Thai e' dificil "esquecer um livro", mas to emprestando alguns pras amigas... ja' e' alguma coisa? Mil bjs!

    ResponderEliminar
  91. Oi Luma, obrigada pelo convite de participar do bookcrossing e pelo interesse em colocar o nome do meu sogro na lista de orações da tua igreja. Ele chama-se Zacarias.

    ResponderEliminar
  92. Oi Luma! bom dia!

    olha meu link ai!
    http://lostinjapan.portalnippon.com/2011/11/estacao-livro-linha-bookcrossing-lost.html

    obrigado pela oportunidade. bom dia!

    ResponderEliminar
  93. é muito legal isso...escrevi tb no meu blog divulgando...
    acho que todos deveriam divulgar esta ideia e praticar...

    www.anaazimovas.blogspot.com/2011/01/bookcrossing-um-livro-que-viaja-e.html

    A vida by Ana Azimovas: BookCrossing um livro que viaja e permite a muitos viajar na sua leitura !
    anaazimovas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  94. Já separei um livro!

    =)

    ResponderEliminar
  95. Oi Luma! Fiz um post lá no Rumo direcionando os leitores para a sua página! Espero que muitos livros sejam "esquecidos" hoje! rsrs! Beijos, Deia.

    ResponderEliminar
  96. Obrigada querida, adorei a dica que vc deixou lá no meu Cantinho, obrigada! ;) Beijo, beijoooo!
    She

    ResponderEliminar
  97. Luma, obrigado pelo convite e eu queria mesmo participar dessa campanha, mas essa semana estou atolada de provas :( Vou tentar participar semana que vem.

    bjsss

    ResponderEliminar
  98. Acabamos de voltar da distribuiçao de livros, eu e Anna Luiza. Adoramos participar de sua idéia. Uma delicia. Postei a respeito.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  99. Olá! boa iniciativa, estou divulgando.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  100. Oi Luma
    Já postei o livro doado e espero que quem o pegou, na praça, goste.
    bjs

    ResponderEliminar
  101. LUMA, acabei de publicar a participação do meu representante aqui em casa>
    Foi Neno quem perdeu...

    Está no :

    http://canteirosdavida.blogspot.com/2011/11/dia-de-achar-passear-eperder.html


    beijos,chica e parabéns!

    ResponderEliminar
  102. Meu link: http://pampublikong.blogspot.com/2011/11/feliz-aniversario-charlie-brown.html

    ResponderEliminar
  103. Luma Agradeço o seu convite. Eu tenho por hábito dar u livro para uma pessoa quando sei que ela precisa ser estimulada para a leitura. A ideia é muito boa, mas não participarei, nesta oportunidade, embora no Meu blog No Caminho das Palavras eu coloquei um banner com um link para o seu blog, na barra lateral.
    Beijos

    ResponderEliminar
  104. Em 8/11 o Nothingandall também se associa à iniciativa com link para aqui (copiei uma foto da iniciativa - se achar inconveniente a retirarei). Grande sucesso e boas leituras...

    ResponderEliminar
  105. Luna:
    Acabei de postar no http://anny-
    linhaaozzy.blogspot.com/

    Para costuras inernas...

    Beijos.
    Anny

    ResponderEliminar
  106. Luma querida amiga, obrigada pelo convite, estou participando, depois vejA LÁ NO BLOG
    bEIJOS

    ResponderEliminar
  107. Muito criativa sua ideia, amiga! Vou escolher um livro aqui e participar...e tb vou divulgar no blog.
    Bjs e fik c Deus. Obrigada pelas visitas e pelos conselhos!

    ResponderEliminar
  108. Luma, que ideia legal! Já conhecia o BookCrossing, mas não o BookCrossing Blogueiro! Sou muito apegada a meus livros, principalmente os que gosto (mas eu leio e releio! Rs). Vou ver se participo, nem que seja com um livro de sebo, rs. Acho mais legal a ideia de deixar o livro em algum lugar público, um livro andarilho, rs. Vou divulgar também. Beijos!

    ResponderEliminar
  109. Querida Luma; desculpe a demora em vir. Meu note estave com problemas e precisei formatar.
    Adorei o post e a ideia! Pode pegar qualquer imagem para colocar no blog?
    Beijos

    ResponderEliminar
  110. Oi, Luma!

    Voltei para dizer que já fiz o post, aderindo ao movimento.
    http://vidaamorerisadas.blogspot.com/2011/11/liberte-seus-livros.html

    Beijo grande!!!

    ResponderEliminar
  111. Adorei a ideia! Como irei ao hospital contar histórias na sexta-feira., Farei por lá a minha libertação! ;)

    Posto depois como foi!
    Abraços, Elaine

    www.caminhandocontando.com

    ResponderEliminar
  112. Oi Luma!

    Pedido feito já foi cumprido! Deixei o livro na Academia de Ginástica com um recadinho na capa (senão quem achar acaba deixando na recepção e o livro não anda...rs)

    Vou postar segunda feira próxima sobre o fato.

    beijos querida e parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  113. OI Luma,
    parabéns pela iniciativa.Cheguei atrasada, mas vou colocar o banner no meu blog e depois contar a hístória do meu livro largado.

    Sou uma leitora voraz e tenho muitos livros pedindo para serem lidos por outras pessoas.

    Prazer conhece-la.

    Lylia

    ResponderEliminar
  114. Puxa, são tantos os comentários ! Será que lerá o meu?! Mas amei a idéia de esquecer um livro por aí. Apesar de ser uma leitora muiiito apegada! Aff! Quando tiver de novo avisa. Vou participar assim mesmo! E estou levando o Banner. Dá para listar meu blog aí?!Um abração!

    ResponderEliminar
  115. Luma,
    Estaremos juntas nessa...Em prol do conhecimento.
    Já peguei o banner e no dia 08 estarei com a minha postagem e o meu livro abertos para que outros olhos percebam o valor das palavras... Para que possam viajar numa leitura que me fez tão bem!
    Beijos mil

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor