Resultado da Blogagem Coletiva [update]

Portuguese posts that contain Blogagem Coletiva per day for the last 30 days.
Technorati Chart

Portuguese posts that contain Pedofilia per day for the last 30 days.
Technorati Chart

Os gráficos acima, fornecidos pelo Technorati Chart, demostram que vocês estiveram bastante empenhados em buscar informações sobre a pedofilia, nos dias que antecederam, sucederam e no dia da blogagem coletiva propriamente dito. Reparem no pico!

E essa busca de informações e depois com as postagens, foi gerado conteúdo na web.

Esse foi o primeiro objetivo da blogagem coletiva; fazer com que, pelo menos os leitores do "Luz" e seus agregados, procurassem por informações e ficassem espertos quanto a pedofilia.

Superficialmente, todos nós sabíamos do que se tratava, mas como a maioria nunca teve contado direto com aquilo que define o termo, se assombraram com o número de casos existentes e as mais esdrúxulas formas de relacionamentos que os pedófilos mantém com suas vítimas.

O segundo objetivo era lançar páginas na web contendo informações contra a pedofilia para os maus intencionados se inibirem (acreditando nesta possibilidade) e para pais e educadores terem a disposição material para futuras consultas; para esclarecer, prevenir e proteger as crianças desse infortúnio.

O terceiro objetivo consta na postagem que fiz para os "Amigos da Blogosfera" - pedir aos nossos gestores públicos que analisem com cuidado as necessidades da Polícia Federal, no que tange as investigações dos crimes pela internet. A Polícia Federal trabalha com pouco pessoal capacitado e material insuficiente para tanta pesquisa.

Cabe a nós, cidadãos civis ou não, denunciar. Se não querem usar o disque 100, temos ainda outros meios de fazê-lo: Ministério Público, Polícia Federal, Interpol, site Censura (combate à pedofilia pela internet) e Denunciar.

Quero deixar público que acabei de fazer uma denúncia no site da Campanha Nacional de combate à pedofilia pela internet. Um link da campanha foi adcionado a um site suspeito. Vê-se que não só os blogueiros se ligaram na blogagem. Não vou citar o site aqui, por motivos óbvios.

O quarto objetivo, um pouco mais complexo, mas que a meu ver está a um passo para ser concretizado, bastando para isso força de caráter dos integrantes dos partidos políticos.

O senador Magno Malta (PR-ES) apresentou proposta para a instauração da CPI da Pedofilia. O pedido de abertura foi protocolado junto à Secretaria-Geral da Mesa, no dia 20 de Dezembro, do último ano e neste requerimento, ele pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de investigar a utilização da Internet na prática de crimes de pedofilia e sua relação com outros delitos, como o crime organizado.

Eram necessárias 27 assinaturas de outros senadores para que a CPI fosse lida finalmente no plenário e aberto um trabalho de 120 dias. Período suposto para que tudo seja apurado - ele conseguiu 28. E agora com o retorno dos trabalhos legislativos, a leitura do requerimento deverá ser feita em plenário. Porém para que ela seja criada, necessita ser indicada pelos integrantes dos partidos políticos da Casa.

Trocando em miúdos. Agora tudo depende da boa vontade dos integrantes dos partidos políticos para que ela seja indicada como prioritária.



A animação acima foi elaborada pela Leonor Cordeiro. Uma boa forma de deixar o computador que a criança usa com visual que as lembre dos cuidados que ela têm que adotar para navegar na internet. Coloquei como fundo da área de trabalho para testar e ficou legal! Ela fez outras duas, vejam em seu blogue.

A Rosane explicou porque a denúncia de sites pedófilos é necessária:

"Eles são colocados no ar com função «non-clic» o que interdita os robôs de sites como Google, Alta Vista e Yahoo de detectá-los. Os sites pedófilos são mantidos em segredo, escondidos e são apresentados nos bate-papos (messengers etc). Claro que no Orkut eles existem em grande quantidade, mas pouco a pouco, aqueles acessíveis à Polícia Federal brasileira, vão sendo fechados, mas ainda resta muito a fazer na Internet e diariamente as denúncias se multiplicam".

O Gabriel indicou a página da Procuradoria da República do DF, para baixar programas no computador que funcionam como filtros, bloqueando as páginas que contenham material pornográfico. Evitando que as crianças entrem em contato com elas.

Na página está disponível quatro programas, sendo o mais aconselhável o NetFilter Família.

Espero que vocês tenham se visitado. Eu ainda estou seguindo a lista, um pouco atrasadinha, mas estou! É certo, não esperava uma lista tão extensa. Mas lerei todos!

Li até agora textos emocionantes, reveladores, reflexivos, muito bem escritos e fundamentalmente indignados, com a existência crescente dessa doença/crime.

Foram mais de 250 postadores e para quem não entendeu a segunda lista (vide texto anterior); são de pessoas que divulgaram a campanha, mas por alguma eventualidade, como viagens, doença, trabalho...não o fizeram. A lista segue aberta para quem mais quiser postar sobre o assunto. Postando é só me avisar que adicionarei a lista. A lista dos participantes se encontra na postagem anterior e agora também no "Amigos da Blogosfera"

Quero agradecer a todos os participantes, aos amigos portugueses que se identificaram com a campanha, as pessoas que além de brasileiros e portugueses, de outras nacionalidades, que também postaram, mesmo em língua incompreensível para mim, será benéfica para alguém do seu pais.

Fiquei feliz, mas não satisfeita. Satisfação é sentimento que se leva para o túmulo. Vamos realizar mais!

A consciência não é nada até que se perceba alguma coisa. Nós contribuímos para aquilo que percebemos, pois nós escolhemos aquilo que nos é importante.

Update:

*Em Nossa Via, questionamentos sobre a blogagem coletiva contra a pedofilia e a função social dos blogues.

** Samantha Shiraishi publica uma entrevista com essa que vos escreve, sobre os meus motivos para mover a blogagem coletiva [leiam]

***Isso foi muito engraçado!

Boa semana!
Beijus,

Comente aqui também!

20 comentários :

  1. Luma ! A coletiva foi um sucesso ! Foi muito legal mesmo ver tantos blogs participando e cada um trazendo coisas diferentes.

    Eu aprendi bastante como "mae hypotetica e teorica" e certamente irei colocar em pratica quando tiver os meus.

    bjs
    Lys

    ResponderEliminar
  2. Olá Luma, vou até fazer uma brincadeira, comentários mais bem elaborados e organizados que o próprio post deveriam ser proibidos! Seu comentário na minha postagem do dia 14 foi dessa natureza, hehehe. Porém, foi esclarecedor e me levou ao ponto da questão sobre como o Judiciário se comporta em relação à esse tipo de crime. Como você citou, os promotores e/ou juízes simplesmente indeferem o pedido do exame psiquiátrico sob o argumento da procrastinação do processo e eventual prescrição do crime. À priori e infelizmente, estão certos, como eu li no blog da Dani (http://danielapontes.wordpress.com) que a própria medicina ainda engatinha no tratamento das pessoas diagnosticadas como pedófilos, se os juízes deferissem a realização do exame e, porventura, diagnoticasse a doença, o máximo que poderiam fazer seria tratá-los como se tratam todos os "loucos", o que no caso dos pedófilos não ajuda muito. Valeu, até mais!

    ResponderEliminar
  3. ola, luma!

    parabens a todos. que sirva de exemplo e alerta para quem nunca pensou no assunto seriamente, e que as autoridades deixem a ´´boa vontade`` de lado trabalhem com vontade de mudar o cenário.

    um beijo

    ResponderEliminar
  4. Oi, Luma.

    Acabei de ver seu puxão de orelha. Realmente não tive como fazer um post. Eu até tinha te perguntado se podia participar colocando só a imagem da campanha, o que fiz há umas três semanas.

    De qualquer jeito, apoio o trabalho. Li muitas coisas interessantes e acho que o resultado foi muito positivo.

    Parabéns. Abraço, Pedro.

    ResponderEliminar
  5. Não consegui escrever, mas pretendo ler sim!!!

    Beijocas!!!

    ResponderEliminar
  6. Oh, Luma, por favor não se desculpe, porque eu lhe agradeço a oportunidade de participar de um assunto tão importante e necessário, ainda mais pelo fato de que eu escrevo também para as crianças!!!
    Muito obrigada querida. Beijos e também boa semana para você. P.S.: eu reduzirei minha interação na internet por alguns dias para terminar um trabalho escrito, mas volto logo - de qualquer forma se precisar, fique a vontade para me contatar.

    E meus parabéns pela seu empenho em fazer a sua parte em benefício da humanidade, e também em unir os elos de luz de cada bloguinho.

    ResponderEliminar
  7. Luma, obrigada e tens razão a "luta" continua...
    Beijo grandeeeeee

    ResponderEliminar
  8. Somos os Anti-pedo-blogs-filia.
    Ou seja: os blogs que apoiam iniciativas contra os Abrutres devoradores de anjos e em defesa da inocência. Continuo e continuarei apoiando as campanhas em prol dos pequeninos. Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Luma querida também estou nessa luta, acho que os blogs são verdadeiros veículos de informação, por que não incentivarmos as pessoas a abrirem suas mentes para o problema né?
    Muito boas as dicas do post anterior, temos que alertar nossas crianças, se elas não souberem do perigo que as ronda fica mais fácil para esses monstros.
    Ficar de olho em nossos filhos é essencial.
    Luma um grande beijo e parabéns pela iniciativa!
    Quem sabe com a união contra esse mal as autoridades abram mais os olhos...

    Krika

    ResponderEliminar
  10. Nossa, muito boa essa blogagem, gostei, é precso mesmo se movimentar contra isso. E esse posta além disso está bem informativo. Abração.

    ResponderEliminar
  11. Oi Luma!

    Foi um sucesso e tanto, parabéns!

    Tenho certeza que essa semente vai dar muitos frutos.

    beijo grande e boa semana,

    ResponderEliminar
  12. Está de parabéns pela maneira organizada como levantou a campanha contra abusos a crianças e nos deu resultados!
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  13. Como gosto de dizer as palavras frontalmente, aqui ficam as razões daquilo que escrevi:
    - não se trata dum ataque ou defesa da sua pessoa. Antes de escrever estas linhas, percorri o seu Blog e verifiquei que aqui: http://www.amigosdablogosfera.org/2008/02/11/blogagem-coletiva-1402-contra-a-pedofilia-em-defesa-da-inocencia-2/), poderia ter escolhido o, ("laço"), selo, simbólico da luta contra a pedofilia.
    Reconheço agora que fui leviano. Foi o 1º impulso que me levou a "desabafar", escrevendo o que só agora vejo que a "Luma", nunca pensou.
    Só POSSO PENITENCIAR-ME pelas INJUSTAS AFIRMAÇÕES.
    PEDIR-LHE DESCULPA mas agora é tarde e reconheço que fui impulsivo sem motivo.
    (Mas só hoje é que verifiquei isto, daí esta minha postagem).

    Tenho 61 anos, sou casado e tenho 2 filhos.
    Um com 32 anos, é médico e está em Inglaterra. Ainda é solteiro.
    A filha tem 30 anos e é casada, mas sem filhos.
    Portanto não tenho netos.
    Adoro crianças e apesar de as não devermos mimar sempre, são seres indefesos e num caso de pedófilia, tenho quase a certeza que era capaz de matar. Esta afirmação é muito subjectiva, penso que depende do momento e das condições temporais.

    Como não estou a fazer um testamento, termino, esperando que aceite o meu SINCERO PEDIDO DE DESCULPAS.

    Voltarei ... pois gostei do que vi e li nesta "casa"!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns mesmo Luma, pela sua iniciativa, isso prova q as Blogagens Coletivas além de ser um sucesso, mostra q a união faz a força para lutar para o beneficio ao proximo.
    Big Beijos :)

    ResponderEliminar
  15. Boa noite LUma, então, eu não sou muito acostumado ainda com as blogagens coletivas, sobretudo porque o meu blogspot é relativamente novo. Mas acho que da sua parte é uma iniciativa sem igual no sentido de trazer a cidadania e a informação pra o nosso meio. Parabéns! Abraços!

    ResponderEliminar
  16. Quando há sentido as coisas funcionam. Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso da mesma.
    Abraços meus

    ResponderEliminar
  17. Luma...A luta continua. Vamos continuar !!!

    ResponderEliminar
  18. Nunca é tarde ...
    Vale mais um reconhecimento do erro que, simplesmente ignorar e como este mundo é grande, deixar rolar ...
    Nem necessitava de escrever o que escrevi.

    Para mim, (que me conheço bem), chegava, ficar de bem com a minha consciência e não me importar com o que outros pensassem, sobre a minha pessoa.

    Mas "dou a mão à palmatória",
    (aqui quer dizer, reconheço o erro) e daí o pedido de desculpas.

    Até lhe digo mais, pouco percebo de computadores e até pensei que não tinha postado o que lhe escrevi.
    Andei "a correr" o Blog todo para saber onde estava.

    Aqui o descobri e deixo-lhe só um pedido.
    Não sou "senhor", sou o "xistosa", o português chato e corrosivo, que lhe criou uma onda das GRANDES, nesse belo mar e paradisíaco local onde mora.

    Espero que esteja encerrado o assunto e NUNCA É TARDE PARA RECONHECERMOS OS NOSSOS ERROS!

    ResponderEliminar
  19. Parabéns por essa belíssima iniciativa!!!

    Infelizmente estivemos ausente nas últimas semanas e não ficamos sabendo anteriormente para divulgarmos em nosso blog. Mas deixamos nosso espaço a disposição para futuras campanhas a favor da infância.

    Muito obrigada.

    Blog Diga Não A Erotização Infantil
    http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor