Vidas Alternativas - Ana Virgínia Sardinha

Segue entrevista concedida por Ana Maria Machado, jornalista brasileira residente no Canadá à Antônio Serzedelo, editor do Vidas Alternativas. (Assinantes do feed precisam acessar o blogue)

Para quem está chegando agora, Ana Virgínia Sardinha, é brasileira e ao estar em Portugal, foi vitimada de fatídica tragédia envolvendo ela e o filho, onde foi presa e torturada. Leia mais aqui.

O que queremos com essa mobilização é que Ana Virgínia, possa em um momento tão difícil da sua vida, voltar para o Brasil, estar livre de ameaças e risco de vida, perto de sua família e que a aplicação da lei brasileira e dos tratados e acordos internacionais sejam usados. Que a justiça garanta a legalidade prevista e amparada pela lei penal brasileira em seu art. 7 º e pelo decreto lei n º 394/38, em seu art. 18. Para isso, precisamos sensibilizar as autoridades brasileiras a olharem com mais zelo para essa compatriota que encontra-se padecendo e necessitando de cuidados médicos especiais.

O que você pode fazer? Inicialmente assinar a petição, se é que ainda não assinou e mobilizar outras pessoas a fazê-lo.



Queremos a abertura de procedimento para extradição ativa de Ana Virginia, que ela retorne ao Brasil e que pela justiça brasileira sejam apurados os fatos de seu processo penal, com imparcialidade num julgamento justo.

Torno a dizer para autoridades brasileiras olharem com mais rigor as atitudes de outras nações perante os cidadãos brasileiros; estamos rodeados nos noticiários internacionais de casos de brasileiros envolvidos injustamente em ações que denigrem a imagem de todo o nosso povo.

Peço ao representante da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, Sr. Francisco Canindé de Oliveira que aguce o seu olhar para além do relatório alternativo e que ajude a trazer luz, em especial para esse caso.

Boa semana!

Maiores esclarecimentos no site destinado a Ana Virgínia Sardinha

Comente aqui também!

16 comentários :

  1. Anônimo04:41

    Luma, já preenchi a petição.
    Mas fiquei numa duvida agora, uma pessoa que está num pais a pesseio, e é acusada de um crime, deve permanecer no pais e sofrer as leis desse pais ou ser deportado para seu pais de origem?
    Se por acaso a pessoa tem que cumprir a lei do pais onde está, não seria errado essa petição??
    É apenas uma duvida.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Flávia, ela está sob regime de prisão preventiva para averiguação dos fatos. Que como bem disse o editor do Vidas Alternativas, pode ser bem longa.
    Ela precisa de cuidados médicos.

    Vou ver se consigo entrar em contato com a irmã, para que esclareça as dúvidas que aparecerem. Beijus

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Estou passando para indicar o meu blog, sobre casamnto e a minha saga nos preparativos e tb pra divulgar o site de uma Equipe Mto Competente com quem eu estou fazendo diversas coisas.

    Acesse: www.dataespecial.com.br e veja o que é posssível fazer com as suas fotos!! Coisa lindas, que impressas ficam guardadas eternamente.

    E o melhor: PREÇO DE BANANA!

    Não e vírus, confie!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:41

    Luma,
    Estava com saudadessss!!!

    Flor, já preenchi a petição e com certeza farei parte da blogagem coletiva!!!
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  5. olá,
    faço doutorado na USP e minha tese é sobre o espaço que os meios de comunicação oferecem para o público narrar sua própria história. Gostaria de algumas informações sobre o seu blog... meu e-mail é litrigo@usp.br

    obrigada

    ResponderExcluir
  6. Luma, assinei a petição, mas confesso que tenho um monte de dúvidas e questionamentos que prefiro não mencionar em respeito à moça que está presa e aos seus familiares. Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Vou preencher querida amiga...tocou-me a causa...


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá, deixe um presente para ti no meu Blog, espero que não te importes.
    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19:29

    Ei Luma,
    Saiba que Amo sim, muito obrigada por seu carinho!
    Muitos Beijos!
    Áurea

    ResponderExcluir
  10. Que coisa...nem turismo mais se pode fazer...

    ResponderExcluir
  11. Espero q ela consiga sair dessa.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  12. Fui no site destinado a ela e ao ler o texto fiquei me perguntando porque ela se deixou persuadir a ficar quando já estava decidida a partir?
    A vida é uma colcha de retalhos.
    Seria até cogitável a idéia de julgamento lá e cumprimento da pena aqui, sei lá.
    Casos envolvendo soberania nacional são complicadíssimos.
    Algum órgão internacional tem de participar desse entrave.
    Vou acabar de ler a petição.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Luma, por favor leia o comentário deixado pela Conceição Bernardino no post de 22.10. Gostaria de ler a sua opinião. Beijocas

    ResponderExcluir
  14. saudade de vir te encher aqui no seu blog rs...

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11:59

    Ah Luma,

    Eu perco tanta coisa daqui por não poder vir todos os dias...
    Me perdoe ok?
    Sobre o filme Trope de Elite, eu acho que devo ser uma das poucas pessoas que ainda não viu...rs
    Acho que preciso ver, mas já antecipo que se for pra preferir um herói, fico com o Luciano tbém, o trabalho dele é bem mais bonito e humano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12:10

    ATENÇÃO, ATENÇÃO, CONVOCAÇÃO A TODOS OS COMPATRIOTAS DE BEM RESIDENTES EM SALVADOR DA BAHIA:
    1º CAMINHADA PELA PAZ E LIBERDADE DE ANA VIRGINIA DE MORAES SARDINHA:
    http://www.anavirginiasardinha.com.br/caminhada.htm

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor