Meus amores,
Desculpa não ter dado notícias antes para vocês. A vontade era imensa de retornar, mas os acontecimentos que causaram a minha ausência ainda estavam quentes. Esse tempo não foi fácil. Fui ao inferno e voltei, literalmente. Não vou entrar em detalhes porque a minha missão não é trazer tristeza, mas lógico, saberão, até porque quem mora perto sabe do que aconteceu e que não foi apenas um acontecimento, foram vários em efeito dominó. Não comentaram aqui por respeito, mas agora estão liberados! :)
Desculpa também não ter respondido aos emails e mensagens, o que farei em breve. Posso dizer que cada lida foi um choro de saudade e alegria por saber que tenho tantos amigos preocupados comigo. Gratidão! Vocês me ajudaram a juntar as peças na caixinha.
O que motivou a vontade de vir dar notícias, foram dois acontecimentos maravilhosos que acordaram o meu coração. Foi um clique para a vida e estou aqui de alma aberta para vocês!
Sim, a dois passos de voltar a blogar...
"E o mundo quer a inteligência nova, a sensibilidade nova.
O mundo tem sede de que se crie."
(Ultimatum – Álvaro de Campos)
(Ultimatum – Álvaro de Campos)
Outras reflexões:
Queria entender o caminho curto do consolo quando alguém lhe diz que a sua dor não é nada se comparada as dores que outras pessoas sentem.
Cada ser com sua angústia que é incomparável a qualquer outra dor. É bem injusta a comparação que serve apenas para te fazer sentir culpado da dor que sente.
Nesse jogo de culpas e de quem tem a dor mais forte quero dizer que a minha dor foi sim a dor maior mundo e nem que seja por um instante posso querer ser o centro do 'meu' universo.
Obrigada!
Luma, que bom que as coisas estão melhores por aí, que já estás ensaiando a volta ao blog, do qual a saudade era grande. Te ler estava sempre em nossos dias e era tão bom. Mas, mesmo não sabendo o que te aconteceu ao certo, importante é que passou e estás pronta pra voltar! Fico feliz! bjs, tudo de bom,INTÉ! chica
ResponderExcluireeeeeeeeeebaa :)
ResponderExcluira vida tem seu tempo e cada tempo tem a sua vida... ótimos dias, e até breve!
Notícia maravilhosa! Espero que tudo tenha se normalizado. Infelizmente algumas pessoas acham que temos um 'concurso de problemas'. Claro que sempre haverá alguém passando por alguma situação difícil. Mas isso não diminui nossa dor, nem a importância dela. Beijos!
ResponderExcluirFiquei imensamente feliz pelo teu retorno! Estou batendo palminhas, Luminha, estava com saudades, pensava em você! Vibrava por você!
ResponderExcluirVem cá, quero te dar um abraço apertado e demorado. Sentiu? Um ótimo dia com muitos beijinhos.
Oi Luma,
ResponderExcluirEscrevi hoje, mais cedo, lá na tua postagem do FB e não resisti e vim xeretar aqui o teu espaço tão querido por todos nós.
Luma, uma vez ouvi uma frase que disseram ser árabe (não pesquisei se é esta a origem) e que desejo de coração e mente a ti: que todas as grandes tempestades venham primeiro para que após a sua passagem possam vir somente coisas boas a semear!
Bjks
Volta logo!!
ResponderExcluirbjokas =)
Luma,
ResponderExcluirFiquei super feliz quando entrei no facebook hoje pela manhã e vi sua publicação por lá. Estava já com saudades de vc e do seu cantinho.
E sobre qual dor é a maior, vi um dia desses uma frase que morri de rir e bem verdadeira:
Estou relatando minha dor e não participando de uma maratona para saber de quem tem a dor pior!
Bem assim mesmo a vida! Não dá para comparar dores e nem amores. Só uma coisa é certa, um dia melhora...
Beijos e seja bem vinda!!
Adriana
Boas novas :)
ResponderExcluirAinda estamos por aqui, também, Luma.
Meu aplauso pelas linhas em que, escrevendo, coses um novo caminho. um caminho de nova (re)criação.
ResponderExcluirBjinho, Luma
Feliz por ti, por essa vontade...
Bom retorno Amiga! O tempo é um otimo professor porém costuma matar os seus alunos. As nossas vidas são caixinhas de mistérios que se abrem com o passar do tempo. Muitas vezes outros sentirão nossas saudades e nos estaremos andando pelo vale do esquecimento. O cair é do homem mais o levantar ede Deus!
ResponderExcluirOi Luma, seja muito bem vinda de volta. Muito bom poder lê-la de novo. Bj grande yvone
ResponderExcluirMinha querida Luma!!! Que bom que está de volta... quando olhei seu nominho no meu email pensei que tivesse puxado alguma coisa antiga... Mas NÃO!!!!! Luma está de volta... com todas as lutas que foram só suas.. e sim... nossa dor é única... só nossa.. a maior de todas... E temos direito de pensar assim.. sabe pq? Pq ela dói é na gente...
ResponderExcluirSeja bem-vinda sempre... mais forte, mais feliz, mais tudo!
Beijos doces no coração!
Continuamos aqui!
Te e Maria ♥ :)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMinha Querida,entrei ali em cima com um login da faculdade. Desculpe o erro. Estou muito feliz com o teu retorno, Você faz toda a diferença. Quanto "a medida". de sofrimento é igual aquela que diz: eu amava mais do do que você. Sem explicações....
ResponderExcluirQue bom que voltou, minha querida amiga! Beijinho grande
ResponderExcluirQue bom, que voltou...!!!
ResponderExcluirNamastê
Muito bom tê-la de volta, seja bem vinda. Receba meu caloroso abraço. bjs
ResponderExcluirAaaaaaaa, que alegria!
ResponderExcluirEstava quase perdendo as esperanças... Sempre passava por aqui...
Nunca mais larguei um livro sem você :_(
Muito feliz!
Beijos =)
Bem-vinda de volta à própria Luz! :)
ResponderExcluirBem vinda de volta, Luma! Todos estamos sujeitos às tribulações e aflições da vida e a verdade é que muitas vezes elas nos dão umas boas rasteiras. Mas levantar de novo e prosseguir a caminhada é o nosso dever e eu espero que você possa fazer essa caminhada com alegria.
ResponderExcluirUm beijo
Que bom saber de você, que está bem, que o pior já passou.
ResponderExcluirBeijo, Luma.
Oi Luma,
ResponderExcluirSeja bem vinda!
Abraço
MilaResendes
www.projetoleiagravatai.blogspot.com
Nosso "filhote" dos book crossing
Luma,
ResponderExcluirCom certeza, cada dor é única e tamanha.
Orando aqui para que as coisas se normalizem aí , e você volte a compartilhar vida, paz e alegria, como só você sabe fazer.
beijo, menina
Olá, Luma!
ResponderExcluirQue bom que veio dar notícias. Mesmo que não se intencione, através do blog estabelecemos um vínculo com pessoas que não conhecemos, mas que são reais e que se importam.
Vivo falando nisso com os que me cercam. Que não podemos usar uma mesma régua de medir, para medir todas as dores. Cada um tem sua régua e cada dor é particular é só nós podemos medir a intensidade de nossas dores. Por isso, procuro sempre respeitar todas as outras dores.
Que bom que está conseguindo lidar com a sua, a ponto de já poder vir dar notícias.
Bem-vinda, sempre!
Estava faltando um pouco da tua luz aqui.
Beijos!
Salve o Google plus que me mostrou que voltastes a publicar. Bom quase retorno!
ResponderExcluirLumaaaaaa você voltouuuuuuu
ResponderExcluirQue booommmmmmmm
Bjsss
Oi Luma!
ResponderExcluirBons ventos e alegria trazem você de volta, bom demais!
O que tinha que ser teve seu tempo. Bom te saber agindo. A Lua Azul vai brilhar mais clara, mais azul.
beijo grande minha querida,
Minha linda as vezes precisamos de um tempo para remendar os rasgos da alma, eu demorei um pouco quando meu Luiz partiu, mas há dois anos meu irmão o seguiu, nosso caçulinha, e aí os rasgos da dor do Luiz mal remendados se dilaceraram de vez e agora há quatro meses estou me firmando aqui de novo, tentei algumas vezes, mas não dava. Por isso entendo o que fala não precisa ser a dor da perca de alguém, mas toda dor que dilacera a alma demora muito a ser costurada dentro de nós, que bom que começou ensaiar o retorno, estou torcendo por você, sempre bjos
ResponderExcluirLuma, querida! Fiquei imensamente feliz quando li sua postagem no FB e quero registrar aqui o quanto a admiro, o quanto são ricas suas postagens.
ResponderExcluirTive vontade de ler suas postagens antigas, mas não encontrei (ou não soube encontrar) marcadores, só sugestões de outras postagens, as mais recentes, até pensei em pedir para você verificar, mas não queria invadir seu momento de afastamento.
A nossa dor, seja física ou emocional sempre será nossa, podem até nos confortar, mas não vivê-la.
Um grande abraço e a minha torcida para que fique bem, volte para as coisas que lhe trazem alegria, no seu tempo.
Beijos!
Folgo com seu retorno, Luma. Abraços.
ResponderExcluirLuma, que bom contar com você no nosso meio novamente!Saúde, garota e vamo que vamo!
ResponderExcluirFortes beijos de saudade!
Querida Luma, foi com emoção que vi que você retornou!Fiquei muito contente que "acontecimentos maravilhosos acordaram o seu coração" e você está aqui novamente e de "alma aberta".
ResponderExcluirTudo de maravilhoso para você!
Beijos.
Oba! Seremos todos iluminados novamente! Bem-vinda, cosquirídia!!! Bjim
ResponderExcluirAh, que bom receber nas atualizações as suas Luma e que Deus a abençoe a superar cada etapa e belamente ressurgir para nossa grande família da blogosfera com suas belas postagens inteligentes e carregadas de sabedoria e sempre com autentica nas opiniões.
ResponderExcluirSeja bem vinda Luma pois para nós é festa recebe-la neste nosso mundo.
Meu abraço mineiro de flor.
Bjs de paz e que a semana seja leve e alegre.
Luma , é muito bom tê-la de volta. Desejamos muito que a sua vida possa, definitivamente, se harmonizar e que só paz,saúde e alegrias,cruzem o seu caminho.
ResponderExcluirUm grande abraço.
Élys.
Querida Luma
ResponderExcluirE isto também serve para mim, devi dizer que «nada é para sempre».Não há mal que sempre dure e temos de nos levantar e ser fortes.
Como me sinto feliz por saber que está de volta.
Desejo-lhe tudo de bom.
Muitos beijinhos
Beatriz
Minha querida Luma, uma das "peças" mais antigas e importantes nesta Blogosfera, das minhas referências mais marcantes, tanto que me perguntava por ti... É que a gente, ainda que de uma forma tão diferente do que seria habitual há uns tempos atrás( antes, muito antes desta invencionice da internet), vai descobrindo afinidades, criando simpatia e carinho pelas pessoas por detrás das palavras, e, aí, um dia, apercebemo-nos que, as pessoas se vão, se recolhem nos seus problemas e dores de carne e osso e a gente nem lhes pode dar um abraço...
ResponderExcluirFico francamente feliz por sua vida se ir encaixando, e se reedificando.
Não sei se reparou quando passou do lado do sol :) mas ele também está repousando... à espera, quem sabe, de um raio de luz.
Um beijo enorme nesse seu coração
Coração ficou quentinho com o seu comentário!! Obrigada pelo carinho!! Reparei o repouso... tomara que volte logo a postar! Beijus no coração!!
Excluir