As pessoas sofrem por amor porque não amam
Amor x Apego - Raras são as pessoas capazes de amar!
Não é preciso amar para querer estar junto de alguém. Há quem diga que o amor foi criado como peça publicitária para deixar tudo mais atraente e que essa coisa que te aquece por dentro tem outro nome... rs.
Vamos falar sério? Por onde anda o amor genuíno?
É muito mais atraente celebrar o Dia do Amor do que o Dia do Trabalho.
Amor ao trabalho, quem sabe? Não torça o bico... Com amor, tudo é mais gostoso! Ame as pessoas, as crias, os bichos... Ame o mundo e ele se tornará melhor!
“O apego é como segurar com bastante força, mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força. Quanto mais agarramos o outro com força, mais nós sofreremos.” Jetsunma Tenzin Palmo
Indicação de leitura: "No Coração da Vida: Sabedoria e Compaixão para o Cotidiano".
Indicação de leitura: "No Coração da Vida: Sabedoria e Compaixão para o Cotidiano".
Assine para receber os textos do "Luz de Luma" em seu e-mail ou acompanhe pelo Facebook
nunca acreditei no amor berrado, o amor mostrado e exibido, como se fosse amor de novela, sempre gostei de amor calmo, amor manso, acho que foi por isso que me apaixonei por meu marido, ele tambem è assim. esse amor que agara sufuca, nao è amor , mas vaidade.
ResponderExcluirbacione
http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/
jesus não corrigi o texto ops
Excluirbaci flor
Hoje eu vivo um amor onde um complementa o outro e sabemos que podemos, mas nós não queremos ficam sem um ao outro...
ResponderExcluirBeijo
www.leticiatomsik.com
Fez-me lembrar os versos de Cmões:
ResponderExcluirAmor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
Um abraço e muito obrigado por visitar o meu blogue.
É dor que desatina sem doer;
Gosto de um amor bem tranquilo, normal, sem alardes ...Intenso por dentro, entendes,rs...
ResponderExcluirE amor ao trabalho e à tudo que fizemos só melhora ; Pode ser uma comida, um bordado, um escrito...Se feito com amor, fica melhor! bjs, lindo feriado! chica
É por aí, Luma. Abraços.
ResponderExcluirLuma,
ResponderExcluirSempre tocando nos pontos sensíveis!
Cada um sente e vive o Amor do seu jeito... eu não sou dada a demonstrações efusivas, mas tudo que faço para o meu amor tem um tempero especial chamado carinho! Desde o café da manhã, a comidinha que eu gosto de fazer, a cama que arrumo pra nós, a roupa que eu guardo com ordem...rs...as contas que pagamos juntos....Esse é o meu jeito!
Beijos querida e bom fim de semana!
Beijos com amor e carinho para você Luma♡
ResponderExcluirQue lindo, belo!
ResponderExcluirAbraços!
Uma vez li uma frase que nunca mais saiu da cabeça: para o amor acontecer basta um terreno propício. Então, acredito que amar se aprende amando e não precisa ser apenas o amor romântico, mas aquele que, de alguma forma, de dá prazer em estar, fazer e ter. Bjs
ResponderExcluiroi Luma, ainda não aprendi a desapegar, vou precisar de algumas encarnações,rsrs um ótimo dia do trabalho pra ti, bjs :)
ResponderExcluirNão sou apegada mesmo. Talvez tenha aprendido com a profissão. Sei que isso incomoda muito minha família...mas não tô nem aí! Já o amor...ah esse aprendi na carne e com a vivência nossa de cada dia que não sobrevivi em cativeiro. Escrevi a respeito lá no divã há muitos anos (não consegui localizar rsrs) e ganhei até "imortalidade" na frase por meio de um selinho. Bom feriado Luma!
ResponderExcluirBeijuuss
Rê, em Quebra de rotina: Final .. acho que junho de 2010... adoro essa frase, a tomei como farol... O amor não sobrevive em cativeiro...
ExcluirBjo pra vc e Luma!
Tudo que se faz com amor em cada atividade que fizer, torna-se prazeroso.
ResponderExcluirbig beijos
As pessoas sofrem por amor porque nao se sentem amadas 😊 E que tal mudar o sentimento de carente para: - Eu vivo rodeado de amor!
ResponderExcluirLuna:
ResponderExcluirFiquei muito sensibilizada com o vídeo e os ensinamentos da monja Jetsunma Tenzin Palmo.
Amar é uma dádiva não pode nem deve ser uma obrigação.
Um beijinho e bom fim de semana
Fê
Acho que você tem razão, as pessoas confundem amor com posse e se perdem porque não da para possuir a essência das coisas... Eu amo meu trabalho, justamente pelo retorno afetivo, mesmo quando o meu contra-cheque me maltrata ou quando a estrutura, ou a falta dela me oprime, existe o amor sincero e passional das crianças e isso faz as coisas acontecerem....
ResponderExcluirPura verdade, amor,amor,amor,
ResponderExcluirmas não somos donos de ninguém!
Ninguém é de ninguém,
mas só aprendemos isso com a maturidade!
Bjus e lindo final de semana,amiga!
http://www.elianedelacerda.com
Amor é o sentimento mais sublime que Deus nos deu de presente. Pena que grande parte não percebe isso e consegue deturpar a pureza desse sentimento.
ResponderExcluirVou experimentar a dica que vc deixou p/mim. Acredito que a beterraba fique mesmo bem gostosinha com o iogurte.
Bjssss querida e um lindo FDS p/vcs
Teus seguidores (blog) já sumiram também? kkk
Luma,
ResponderExcluiro amor é a essência da vida, sem amor nada somos!
Infelizmente muitas pessoas não conhecem o amor verdadeiro.
Tudo que é feito com amor, torna se prazeroso.
Um grande beijo e ótimo final de semana!
Oi Luma!
ResponderExcluirCreio que o amor é tênue como uma bolha de sabão.
Qualquer brisa pode deformá-la e até destruí-la.
Madre Teresa de Calcutá viveu o amor verdadeiro.
Beijos!
VitorNani & Hang Gliding Paradise
Boa noite Luma.
ResponderExcluirO amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier, quem verdadeiramente ama fica ao lado na alegria e na dor, é maravilhoso amar e se sentir amada, acho o maior sentimento que existe, onde existe amor existe Deus. Um lindo més de maio com muito amor em todas as áreas da sua vida. Um forte abraço.
Esse video da Monja é a síntese da ideia de amor incondicional... o amor romântico é lindo, mas às vezes machuca ...
ResponderExcluirBeijos, saudade daqui
O amor é meio que incompreensível, ninguém sabe explicar direito. E essa reflexão proposta é magnífica. Faz pensar bastante e o amor genuíno é algo que precisa ser mt valorizado. É a mesma coisa do amor incondicional de uma mãe pra um filho, enfim... O amor da atração é mais complexo e fere mais também. bjs e bom fim de semana.
ResponderExcluirPor acaso até concordo!
ResponderExcluirAcho que nunca sofri por amor...até agora!
Um fim de semana bem gostoso!
Luminha,
ResponderExcluirO amor é sempre novo. Ele nunca envelhece porque é não-cumulativo, não-armazenador. O amor não conhece nenhum passado; é sempre fresco, tão fresco como as gotas de orvalho. Ele vive momento a momento, é atômico. Não tem nenhuma continuidade, não conhece nenhuma tradição. Cada momento ele morre e cada momento ele renasce novamente. É como a respiração, você inspira, você expira; de novo você inspira e expira. Você não o guarda dentro. Você dança. Voce sente.
Beijos e um sabado de muito amor.
Acredito que o amor também se constrói Luma! nada dá felicidade sem algum esforço da nossa parte, sem treinarmos os nossos cérebros para criar, nem que seja esse amor, e o cérebro, o coração, os músculos precisam de "treinos" e esforços continuados para que a criação dos sentimos ou de outros resultados cresça!
ResponderExcluirbeijinhos e que o amor esteja sempre connosco :)
Angela
Com certeza o amor não rima com dor... o amor liberta! Quando se confunde amor com apego aí sim, ó sofrimento! Bjks e bom final de semana! Tetê
ResponderExcluirEstimada, Luz de Luma.
ResponderExcluirMas, o que é o Amor ?
Desejos de um extraordinário fim de semana.
Abraços
Nao sei fazer nada sem amor... Aprendi a ser assim com o tempo, pra não falar com a maturidade. E amor, como diz a frase, é livre, solto, espontâneo e necessário. E quem ama dessa maneira consegue segurar o ciúmes com mais leveza. Viva o amor!
ResponderExcluirBeijos
Amor é muito mais que uma palavra, que uma necessidade de se agarrar o que nos faz bem. Amor é liberdade e verdade. É entrega a tudo que se faz. Bjs.
ResponderExcluirLuma, em boa verdade o amor é vida, é a vida que sempre devemos ter presente.
ResponderExcluirBeijos
Que vídeo incrível, obrigada por partilhar!
ResponderExcluirAs mãos dela realmente não são mãos de agarramento. Qaunta leveza nesse cuidar, sentir, nutrir.
ah como eu gostaria que meus filhos começassem a vida amorosa com esse aprendizado: não buscar no outro a sua felicidade, mas estar repleto para desejar a felicidade do outro. Vou ensinando, quem sabe?!
Lindo, lindo! Gratidão _/\_
ResponderExcluirNão amam
ResponderExcluirNão sabem amar
Ou o amor fugiu assustado?
Quero agradecer a parte de que não gostou
no meu poema;
Quero não voltar
A ser poeta como sou
E descansar do mundo
Que me rodeou
E sobreviver
Num canto breve
Nas asas do teu amor
Imponderável
Para sempre!...
Foi uma Honra para mim,
Maria Luísa
Também me parece
ResponderExcluirQue o amor anda fugido
Por ser mal compreendido!
Os poetas cantam o amor
mas não sabem viver o amor!...
Maria Luísa
Olhei novamente para o seu post mais recente e esqueci-me do meu espaço sagrado da varanda, com as minhas plantas, porque tenho amor à natureza :)
ResponderExcluirBjsss
Que delicia de postagem e de vídeo!
ResponderExcluirEssa lição eu aprendi em dois relacionamentos, começou em um e teve seus capitulos finais no outro... e mudou completamente a maneira de ver não apenas a relação amorosa, mas a com as pequenas grandes coisas da vida também. Em especial com a minha profissão: desapegado do trabalho diário, o amor pela profissão fica intacto.
bjo!
Também sempre defendi que amor é o sentimento que me leva a querer fazer o outro feliz, e se isso implicar, por exemplo, que seja longe de mim, é isso que eu também devo querer - mas não é o que as pessoas, em geral, entendem por amor -
ResponderExcluiramor é "fazer-me feliz" e não "fazer o outro feliz"- posse x dádiva.
Nossa que linda colocação e com tanta profundidade.
ResponderExcluirPrecisamos de mais amor visto como essa dádiva e não como interesse, domínio.
Abraços
=)
Querida Luma
ResponderExcluirPoderíamos ficar aqui durante muito tempo a falar de amor,mas...bom mesmo é AMAR!
Um beijinho
Beatriz