Com a palavra, o amor!
Confesso que o Dia Internacional da Mulher provocou em mim uma certa ressaca; pela existência de muitos posts pesados pela websfera. Foi uma comemoração com pouca festa e muita denúncia. E pensei em "nós", nessa nossa existência e no amor que não dividem, não trocam, não somam... Que o amor nada tem a ver com sexo e esse nada vale se for apenas para distinguir as pessoas. Ser homem ou mulher, pouco importa. Precisamos ser e para isso, precisamos nos emocionar, lutar por nossos ideais e conviver - O "nós" não existe sem "eles" - Pessoas que complementam os nossos dias e que ocupam os nossos pensamentos, mesmo que com preocupações. Sejam eles os amigos, namorados, filhos, agregados... "
De que vale o eterno criar, se a criação em nada acabar?"
Dentro do Movimento de Mulheres de Cabo Frio que é um braço de apoio integrante da Articulação de Mulheres Brasileiras, e junto com o Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM) todos os dias do ano estamos no combate à violência com campanhas para estimular, não somente as mulheres, como também as pessoas em geral, a não tolerar qualquer forma de violência, seja física ou moral. Dentro da Campanha Compromisso e Atitude, fazemos com que a Lei Maria da Penha seja aplicada e damos maior celeridade aos julgamentos dos casos.
A ressaca a que me refiro acima vai contra a luta diária quando o que era para deixar a mulher mais forte e respeitada em sua condição, distancia os sexos...
Lógico que os homens que comemoram o Dia Internacional da Mulher gostam de mulheres :)
De que vale o eterno criar, se a criação em nada acabar?"
Dentro do Movimento de Mulheres de Cabo Frio que é um braço de apoio integrante da Articulação de Mulheres Brasileiras, e junto com o Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM) todos os dias do ano estamos no combate à violência com campanhas para estimular, não somente as mulheres, como também as pessoas em geral, a não tolerar qualquer forma de violência, seja física ou moral. Dentro da Campanha Compromisso e Atitude, fazemos com que a Lei Maria da Penha seja aplicada e damos maior celeridade aos julgamentos dos casos.
A ressaca a que me refiro acima vai contra a luta diária quando o que era para deixar a mulher mais forte e respeitada em sua condição, distancia os sexos...
Lógico que os homens que comemoram o Dia Internacional da Mulher gostam de mulheres :)
Assine para receber os textos do "Luz de Luma" em seu e-mail ou acompanhe pelo Facebook
Também fiquei ressacado. Acho muito complicado as datas comemorativas. Fica parecendo que estamos segregando e não agregando. Dia do gay, dia do índio, dia do negro, são tantos dias que daqui a pouco temos que dividir o dia para duas comemorações. rs
ResponderExcluirbeijo grande
Acredito também, Paulo, que o Dia Internacional da Mulher perde prestígio, quando elas são usadas por movimentos como o MST; como instrumento de frentes contra institutos de pesquisas, cometendo atos de vandalismo que por si só, mancham a nobre figura feminina!
ExcluirAbraço!
VitorNani & Hang Gliding Paradise
ResponderExcluirLuma,
As mensagens com flores e versos, foram subtituidas por denúncias e apelos.
Se a criação em nada acabar, nada valeu a pena.
Um lindo dia! Beijos
O Dia de Mulher, vale sempre a pena, temos é de ver a mulher como a flor que embeleza a vida. Ela é a mãe, a amante, em suma, é a secretária para todo o serviço, como só ela sabe ser. E VIVA A MULER!
ResponderExcluirAbraços
Engraçado, Luma, a nossa leitura andou em caminhos opostos; eu li sobre muita denúncia e pouca festa! lol...
ResponderExcluirSeja como for, sou a favor destes dias, servem para chamar a atenção sobre os problemas da mulher, assumindo a desigualdade. Por exemplo, li um estudo que previa a igualdade de vencimentos daqui a 70 anos. Dá para acreditar que vamos esperar tanto, ainda?! Temos que denunciar, assumir e exigir mudanças.
Só assim poderemos mudar as coisas, até que um dia deixe de ser necessário existir dia da mulher.
Beijos
Acho que as denúncias, gritos valem sempre, nem precisariam UM só dia! E o amor, esse sim, deve estar SEMPRE em nós! bjs, chica
ResponderExcluirOi Luma, antes o dia das mulheres eram super comemorados, apesar que dia de mulheres, são todos os dias, por serem guerreiras, ,saem cedo para sustentar seus filhos e tomam frente de tudo. Pena que algumas não são respeitadas pelos seus companheiros , com violências , maus tratos e até mata.
ResponderExcluirA igualdade entre homens e mulher está longe de acontecer, mas quem sabe UM DIA , isso aconteça, igualdade e respeito para todos! independente qual sexo for.
Ah, Luma obrigada querida, entrei no site e providenciei a compra do livro ' A visita da dona cebola para a Gabriela(referente - quarta-feira literatura responde)
Beijos
O amor deveria ser uma prática comum e diária. Se gostamos de nossas famílias e de nossas amizades, porque não demonstrar este amor também com palavras. Quem não gosta de ouvir: estou com saudades de você porque gosto muito de ti? E às vezes, é tão difícil dizer, porque ficamos tão ocupadas com tantas outras coisas que esquecemos do óbvio. Bjs
ResponderExcluirLuma,
ResponderExcluiradorei sua reflexão inteligente como sempre!
Deveríamos Amar todos os dias, todas as pessoas...
os amigos, os amantes, a família...
Amar é o fundamental na Vida!
Lindo post,querida!
bjus
http://www.elianedelacerda.com
Oi Luma, também vi posts pesados e não me agrada. Acho que devemos sim fazer uma reflexão, mas buscar viver cada momento em estado de presença e amor. O post que fiz para essa data também fala exatamente isso através de um poema do Rilke.
ResponderExcluirBjs
P.S. Só agora percebi que seu blog não estava na lista dos links recomendados lá no meu blog, já corrigi isso, seu blog é muito interessante e acho que minhas leitoras vão adorar.
Vivemos um tempo em que as pessoas não se respeitam.
ResponderExcluirEm que as mulheres apensar de toda modernidade ainda sofre preconceitos e discriminação.
Devemos dar valor a vida, ao amor e acima de tudo ao respeito.
bjokas =)
Ótima reflexão Luma, como sempre aliás...
ResponderExcluirEu sempre acho que falta amor e respeito, sempre falta...
Infelizmente...
Bjus Luma
http://simplesmentelilly.blogspot.com.br
Também gostei muito da sua reflexão e concordo com você. Hoje as pessoas só querem protestar e apelar pra tudo. Tá ficando muito chato tudo isso Luma!
ResponderExcluirbj
yvone
Creio, que o mais importante, é lembrar, que Deus quando criou a mulher estava em dia de grande inspiração.
ResponderExcluirBeijos.
Luma mesmo com tantos direitos conquistados com muita luta. A mulher ainda é bastante descriminada principalmente no meio executivo, onde os homens sempre acham que são melhores e esquecem que por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher e é nele que ele busca apoio. Como vc disse no seu texto, todos só querem apelar, mas gritar falar, é fácil. Dificil é tomar uma atitude. Bjos e uma linda quarta.
ResponderExcluirAmor, Sexo e Amizade: Essa é a fórmula para manter um relacionamento em dia. Poucos, pouquíssimos, mantêm estes três ingredientes. Não basta só amar: tem que ter a cumplicidade, desejo e respeito. Os três isolados têm suas vantagens, mas acarretam em desvantagens. Já a união os deixa praticamente intocáveis. http://www.saudeumdesafio.blogspot.com.br
ResponderExcluirOi Luma!
ResponderExcluirO problema é que tudo que passa do limite, se torna enfadonho. Isso em todos os aspectos.
Concordo com vc...
Fiquei curiosa com o chuchu grelhado, nunca fiz. Quero a receitinha kkkkk
Bjssss querida
Também acho que pouco importa se é homem ou mulher, o importante é o amor que tem que estar dentro de todos nós.
ResponderExcluirBeijos grandes
Adriana
De fato, viu-se mais posts de protestos que de felicidade! hahha
ResponderExcluirE de fato, o nós não existe sem o eles
as pessoas precisam umas das outras, seja qual for o gênero
http://makeintudo.blogspot.com.br/
Boa tarde querida Luma!
ResponderExcluirInfelizmente a cada dia que passa é só notícias de mulheres sendo agridas e mortas pelos companheiros.
Hoje mesmo eu vi uma reportagem onde o filho deu uma facada no pai porque
o pai estava esfaqueando a mãe, ele tentou salvar a mãe (Grande BH).
O caso da aeromoça encontrada morta em uma mala em Nazaré Paulista (SP). E quando eles não agridem mas mulheres, agridem os filhos, os cachorros, os gatos ou outro animal de estimação.
O que falta é uma lei mais severa e amor ao próximo independe de sexo.
Quanto ao seu comentário no meu blog, vc pode fazer com feijão branco ou fradinho, a salada fica td de bom.
Amei saber que amora é bom p/ a menopausa, é bom prevenir, rsrs.
Vou adorar se vc me enviar a receita do arroz doce com maracujá.
Luma,
vc é muito gentil, gosto muito de ti!
Bjs, sucessos sempre!
A mulheres tem poder ela só ainda não entendeu isto.
ResponderExcluirMas que tudo já melhorou bem, isto sim.
Ótima 4ª feira para vc!
Obrigada pela visita
Beijos Coloridos!!!♥♥♥
Oi Luma
ResponderExcluirOs gritos e as denúncias propiciam uma reflexão. Mas de nada adianta refletir se não existirem atos concretos que promovam a equalização e para que aconteça é primordial os sentimentos respeito e amor. Sem eles nada vai mudar.
O preconceito e o desrespeito vão imperar sempre
Beijos e sorrisos para iluminar seus dias
Oi Luma!
ResponderExcluirObrigada pelo seu comment na Lua Azul: fez toda a diferença nesta data, and I mean it ! Coisa de amor , coisa de mulher, que só mulher entende. Obrigada. Beijo grande, com carinho.
Luminha amada,
ResponderExcluirquantas noticias voce ve assim:
Após ganhar o mérito, Letícia está em uma nova rotina, cursando Engenharia Química na UFRJ
http://brasileirissimos.xpg.uol.com.br/primeira-aluna-mulher-conquista-a-honraria-maxima-do-colegio-militar/
E quantas voce ve de assassinato, estupro, etc...
Temos que combater a violencia, mas principalmente divulgar o sucesso.
beijos
Oi Luma:)
ResponderExcluirDe que adianta celebrar o Dia Internacional da Mulher se continua a violência contra elas. Só em Portugal este ano já foram mais de uma dezena de mulheres pelos maridos, namorados ou ex-companheiros e a tendência é piorar enquanto não se mudar a mentalidade dos homens. As mulheres são livres e jamais são propriedade dos homens...
Beijinhos
Gostei da chuva de amor! Estamos precisando muito dela! Bjks Tetê
ResponderExcluirOi Luma!
ResponderExcluirEnquanto lia o seu post fiquei pensando nos motivos que levaram à criação do dia Internacional da Mulher. Pelo que eu sei não foi porque a mulher é linda, delicada, perfumada, dócil... muito pelo contrário, foi porque elas não tinham espaço na sociedade, eram rebaixadas com menores salários, e tinham péssimas condições de trabalho. Com o tempo a mulher foi conquistando o seu espaço e o Dia Internacional da Mulher foi perdendo o foco, foi deixando de ser um grito de alerta para virar um comércio, um dia de compras como se mulher se resumisse a isso! A mulher foi benquista por Deus, foi a sua criação mais perfeita, será que foi isso que deixou o homem irado??? rsrsrs
Brincadeira à parte, mulher é um ser inigualável, até tentam imitá-la, mas ela é única e, pra mim, todo o dia é o dia da mulher!
Bjão Luma iluminada! Aaahh... por isso "Luz de Luma", né?! Captei!!! rsrsrsrs
Uma linda tarde pra vc! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas
O homem bom e sensível será sempre uma parte super importante na trajetória de uma mulher que busca a sua completude.
ResponderExcluirMas vida e a luta por ela estão aí a nos desafiar no dia a dia. Não percamos o rumo. Continuemos.
Obrigada e beijos, amiga querida!!!
Luma, como vai querida?
ResponderExcluirRealmente foi uma data que não teve motivos para comemoração...
Parecia mesmo uma ressaca moral...
Principalmente aqui no meu Estado, Espírito Santo, um lugar tão pequeno e onde se comete mais violência em desfavor das mulheres...
Muitas assassinadas, espancadas, dilaceradas na alma e no coração...
Todas querendo receber flores, mas EM VIDA!
Querida, muito boa, como não poderia deixar se ser, a sua reflexão!
Deixo desejos de um final de semana maravilhoso!
Beijos!! ♥
Ando afastada da blogosfera, então passei ao largo dessas comemorações. Só me lembrei da data porque meu quase genro trouxe-me rosas e bombons... rs
ResponderExcluirAbraço!
Luma, nem me atenho a essas comemorações. Mulheres e homens precisam ser respeitados em seus direitos e poder viver dignamente. É certo que vemos, pelo mundo, situações de sofrimento extremo , pelas mulheres, que nenhuma conquista ainda almejaram. Mas essa data tem sido usada para embasar interesses outros. Bjs.
ResponderExcluirÉ tanta luta da mulher por seu espaço ou sua valorização Luma, por seu lugar ao sol, por ser respeitada como mulher, esposa, amiga, mãe, filha, que o doce, o terno, a beleza da comemoração e do ser mulher dão lugar a essa batalha sem fim... Tudo poderia ser mais simples e mais humano...
ResponderExcluirBeijão e feliz semana Luma..
Eu comemoro, homenageio mas também luto quando é necessário...
ResponderExcluirBjzz, querida Luma :)
Uma coisa boa de ter passado os últimos seis meses sem Smart fone e só tendo contato com a net no final do dia é que sou poupada da multidão de postagens provocadas pelas datas comemorativas em geral.
ResponderExcluirAgora a ressaca de uma rotina de lutas por direitos... essa não tem fim em mim!