Meu Voto é Racional

Esse blá, blá, blá da política para todo lado não tem chegado a lugar nenhum. Ambos candidatos têm culpa no cartório - um mais que o outro, até que o outro prove a sua inocência... Se são iguais ou não, somente o tempo dirá - Eu nunca dei nada para o PT e não será agora que vou dar, portanto, vocês concluam o meu voto.

Para quem ainda não fez a escolha, a decisão deve ser racional e a matemática é simples - Como bem disse Joaquim Barbosa: “Nenhuma democracia sobrevive sem alternância de poder”. (Leia Matéria)

“Tentam incutir o medo e o terror contra a mudança de governo. O jogo será muito duro e está só começando, mas estou preparado para enfrentá-lo. Tentam desconstruir não só minha candidatura, mas de toda a oposição” [Eduardo Campos]

Tentam colocar medo nas pessoas, assustando e ameaçando - Uma população insegura e que perde a confiança é mais fácil de ser manipulada.

"A ditadura perfeita, terá aparência de democracia, uma prisão sem muros, na qual os prisioneiros nem sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor a sua escravidão" [Audous Huxley]

Não pense que é socialmente arriscado sonhar com um país melhor, o que é assustador é o modo para onde olhamos, receosos de uma ditadura que nos foi geneticamente ensinada e que não deixa enxergar que existe um certo conforto na subversividade e, que apesar do imposto, podemos lutar. O que aliena a população é a sua culpabilidade existencial, que cega sadicamente e esfrega na nossa cara, à todo momento, o capital - Agora você pode comprar mais/fazer mais dívidas e alimentar melhor os Bancos... 

Nessa hora não tem Selfie ou braggie que mostre os valores roubados do povo brasileiro.
Com medo de mais vazamentos para a mídia dos escândalos das gravações com doleiros que denunciam as sinecuras e trambiques da Petrobras, o governo tomou uma atitude radical na noite desta segunda-feira (13.10.2014) e editou medida provisória para enquadrar Polícia Federal e evitar novos vazamentos de escândalos [leia mais]

Esse não é o governo que quero e por ser um governo de muitos anos e, de um só partido, ele está cheio de vícios.  E agora sendo bairrista, compactuo com Nilson Borges Filho e pergunto:


Meus amigos portugueses, a postagem está bem chata, não é mesmo? Nos últimos tempos está bem chato navegar na internet, assistir tv ou mesmo sair para a rua. Somos invadidos à todo momento com militantes de partido e candidatos invadindo os intervalos dos programas, além é claro, do horário político - esse você escolhe assistir ou não. 

Para não sairem desse blogue no prejuízo, vou-lhes dar motivos para rir um pouco. Conhece aquela do Brasileiro? - Oito motivos para Portugal rir do Brasil

-----------------------------------------------------------------

Em tempo: A 9ª Edição do BookCrossing Blogueiro acontecerá entre os dias 08 e 16 de Novembro. Seja também participante de uma aventura!! 


  Ajude-nos a divulgar! 




Assine para receber os textos do "Luz de Luma" em seu e-mail ou acompanhe pelo Facebook

76 comentários :

  1. Muito bom. Amei mesmo. Falou tudo que venho tentando dizer e não encontrava palavras.

    ResponderExcluir
  2. Que pena. Não consigo compartilhar no Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só colocar as letrinhas de identificação que o facebook pede... Uma chatice aquilo!

      Excluir
  3. Eu não consigo aceitar mais quem está, nem acreditar em quem quer chegar.Não me passa confiança NENHUMA> Aliás essa eleição , no primeiro turno estava fora.Agora já sei o que fazer!!! Com quase 66, não posso mais votar por ser obrigada!!! Ter que escolher entre porcarias. Farei o que meu coração pede! bjs, Chica

    Neno por estar já na 6 série e num colégio bem "puxado", onde tem além das aulas, alemão e inglês, precisa se dedicar muito. Escreve e nem tem postado. Anda bem fora dos blogs! mas ainda bem, suas historinhas continuam lindas e ele, um leitor voraz! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Amiga, adorei seu texto!
    Concordo com você e com o que disse Joaquim Barbosa!
    Você escreve muito bem!
    Bjus e bom final de semana!
    Muito blá blá blá mesmo,eu também acho!!!!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Luma,
    Texto muito bem escrito, alertar o povo coagido é sempre uma boa iniciativa para que o medo se afaste da cabeça de alguns. O povo brasileiro ( não generalizando) não tem por cultura falar de politica, ler sobre politica, estar atento ao que acontece, a não ser quando chega a época de votação...Do jeito que esta não pode ficar, toda reforma faz muita bagunça e sujeira., precisamos continuar tentando, quem sabe depois consigamos que a casa fique livre da poeira danosa. Parabéns pela bela escrita de alerta.
    Beijos com carinho e tenha um lindo final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Luma, é isso aí, temos que nos manifestar e, de uma forma ou de outra, tentar abrir os olhos daqueles que estão sendo aterrorizados pelas mentiras dos programas eleitorais. Evidente que os dois não são flor que se cheira, mas... é continuar naquela de escolher o "menos pior" e não dar voto pro PT optando por branco ou nulo, ou votando na Dilma por medo de perder o bolsa família... vamos tentar, mais uma vez, mudar o Brasil, não quero que meus filhos cresçam num Brasil cópia de Cuba, e aparentemente, é pra isso que estamos caminhando!!!!
    beijos e parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de ler os comentários políticos.

    ResponderExcluir
  8. Sempre admirei Joaquim Barbosa e suas palavras sempre foram coerentes. Realmente, é muito blá, blá, blá para um momento tão importante para o país! Excelente post! Bjs e um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  9. Querida Luma
    Nunca me rirei do Brasil!
    O que eu quero é que sejam felizes!
    A matéria que publicou não é «chata»para os leitores portugueses.(falo por mim)
    Admiro o seu Blog e entendo que, em tempo de eleições,fale do que lhe vai na alma.
    Um futuro como deseja.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  10. O que me preocupa é que tivemos tantos protestos, e no final estamos indo para o mesmo caminho?
    Então me digam pra que protestar, se na hora de votar estão escolhendo as mesmas pessoas?
    Não acredito que o Brasil vai mudar com um presente ou uma presidenta. O Brasil vai mudar qdo a mentalidade do povo mudar.
    Sozinho ninguém faz nada, mas juntos podemos fazer muitas coisas.
    Obrigada pelo carinho deixado no meu blog.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Luma, Luma...

    Que papo é esse de voto racional?!

    Voto racional não existe.
    Muito menos para pessoas com o seu perfil, pelo menos o virtual

    Todo voto é ideológico, mesmo que o eleitor não tenha a real dimensão disso.
    Mas, em meu entendimento, você tem.

    Tanto é, que no inicio do seu texto você afirma: “eu nunca dei nada para o PT e não será agora que vou dar”. Esta afirmação é puramente ideológica.

    O que há de errado nisso? Em minha opinião, nada.

    Como eu também nunca dei nada para o PSDB, não será agora que irei dar.

    A diferença entre nós? Eu assumo o meu voto com convicção e clareza.

    Não escamoteio.

    Mas, enfim,

    Como sua leitora e seguidora que sou, e continuarei sendo, creio que tenho o direito de expressar a minha opinião.

    Um abraço Luma.
    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth!
      Tenho muitos amigos petistas e sabia que quando publicasse, iria desagradar, principalmente quando escrevi a frase que destacou. A inteligência manda e a razão pede que saibamos separar as coisas. A amizade tem que ficar à parte das diferenças e são elas que aceitas e superadas reforçam a amizade.

      Excluir
    2. E não é o que faço aqui?!
      Se não o fizese não perderia o meu tempo em comentar.
      Mesmo quando se trata de amizade, eu não capitulo.
      Um abraço Luma.

      Excluir
  12. Concordo com você, Luma. Boa exposição sobre esse assunto tão polêmico.
    Obrigada pelo convite para participar da 9ª Edição do BookCrossing Blogueiro. É claro que irei participar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  13. Vc como sempre trazendo Luz!
    Excelente reflexão sobre um assunto que nos tem angustiado tanto. Um grande beijo e logo estaremos juntas no BookCrossing Blogueiro...mais um beijinho

    ResponderExcluir
  14. Luma, também nunca dei nada para o PT. E discordando de um comentário acima, acho que existe tanto o voto ideológico quanto o racional, para mim a diferença é que o ideológico, por exemplo, passa por cima de denúncias e escândalos e condenações como se tudo estivesse bem.

    Não sei se meu voto é ideológico, me identifico com as ideias e reconheço tudo o que o PSDB já fez para o país, mas em sete eleições para presidente, contando primeiro e segundo turno, votei em três partidos diferentes.

    Nunca elegi um presidente. Talvez seja desta vez.

    Post excelente, como sempre. Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi Luma, realmente a campanha está uma baixaria, o que o PT está fazendo é anti-ético, tanto com relação à corrupção (uma sucessão de escândalos desde o mensalão até a petrobrás) como o terrorismo sobre os candidatos de oposição.
    Vi os motivos de Portugal rir do Brasil e na verdade me deu vontade de chorar pelo Brasil.
    Que vergonha…
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Luminha querida,
    desculpa a demora, estava viajando pro interior do nordeste.
    ô povo gado continua povo gado depois de 12 anos de mandato.
    Portanto sou a favor da mudança já. Fiquei lisonjeada com seu convite
    pro BookCrossing. Aqui no blog nunca participei. mas em 2007 peguei todos os livros que tinha mais uma campanha com amigos e doei para uma cidade de interior de Minas. menina qual foi minha felicidade, abriram a biblioteca da cidade. E eu pude ver uma cidadezinha tendo seus livros muito bem cuidados,(e não foi so poesia não viu) hahaha.E outras coisitas mais que ajudaram muito o desenvolvimento da cidade. Além de aporrinhação um pouco com a politica, nunca esperei absolutamente nada. Mas por favor se não quer ajudar não atrapalha ne?? Bom estarei la me inscrevendo. E luminha sou democrata viu, o blog fala de amor, mas se precisar falar de outra coisa eu falo também. beijão. Obrigada pelo convite. Beijos e abraços,

    ResponderExcluir
  17. Oi Luma, já coloquei o banner do bookcrossing no meu blog, com o link para cá.
    Espero conseguir fazer um post sobre o livro libertado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Luma!

    vou sim participar do Bookcrossing. Perto do dia do inicio dá uma chamada no Face, para eu não esquecer. Minha vó tá muito doentinha e eu to perdidinha aqui.

    Sobre seu texto, compartilho a ideia sua. Meu pai viajou para a Argentina, quando se estava discutindo o poder de reeleição aqui no Brasil e um argentino disse: "sei que vocês não gostam da gente, mas quem avisa amigo é, não aceitam a reeleição!"

    Corrupção no Brasil sempre existiu e não é hoje que irá resolver, pois isso é uma questão social e cultural brasileira! E segundo devemos votar naquele que fará o melhor para o país inteiro e não somente para mim, isso é coletivo! Aqui na minha cidade entrou um prefeito novinho e o povo não gostou porque ele esta governando com pulsos fortes e lutando por recursos etc. Porém esta exigindo da população, minha familia tomou advertência por não fazer a poda da árvore e assim deixar atrapalhando a passagem de pedestre na calçada. E tem muita gente na mesma situação e achando ruim com o prefeito. Muitos só querem olhar para o próprio umbigo, os outros? "cada um por si e Deus para todos"

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Antes que eu me esqueça: Fizemos a poda 2 dias depois (pois tínhamos 15 dias para regularização e não levar multa) e ficou tudo certo! :) Foi desleixo mesmo, aquela coisa, depois chamo o jardineiro, e vai passando, passando, passando. Agora temos um contratinho com ele e no tempo certo ele faz a poda e passa receber!

    ResponderExcluir
  20. Não vejo a hora dessas eleições acabarem... esse papo de política é muito chato, pois todos são corruptos... hoje li uma matéria onde um rapaz apanhou num restaurante após revelar qual seria o voto dele... aonde será que as pessoas vão parar? Acho essa violência um absurdo... bjs

    ResponderExcluir
  21. Dá uma dor no peito olhar para o mundo lá fora e ver o avanço político, e voltar os olhos para meu país e dar de cara com tamanha ameaça de retrocesso.
    Muito boa reflexão amiga, não gosto mais de falar ou comentar sobre política...nosso país está pobre de lideranças políticas, falido de novas ideias e vazio de propostas para nos dar alguma esperança de que algo possa mudar para melhor...eu só lamento. bj linda semana yvone

    ResponderExcluir
  22. Só consigo dizer:Pois é.

    ResponderExcluir
  23. Oi Luma!
    A verdade é que um povo que colocou no poder, um declarado defensor de ditaduras totalitárias, e em seguida, uma guerrilheira que pegou em armas contra seus irmãos brasileiros, sequestrou e participou de assassinatos a sangue frio em São Paulo, e que hoje, declara "fazer o diabo" para se manter no poder, ABRA OS OLHOS! O terror é o mínimo que o PT tentará impor contra os reféns mal-informados do país. Quem viveu em SP nos anos de 1960/70 sabe quem são "eles". Portanto, quem os elegeu, agora que trate de "apeá-los" do poder. Eu nunca ajudei a eleger essa "escória".
    Beijos bom fim de semana!
    vitornani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Lum ! Está mesmo difícil exercer o direito do voto.Pois oque se vê , é candidatos se alfinetando.Qual é menos pior?Ótimo texto o teu.Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Luma
    Você é uma querida, mas discordo totalmente de você. O PSDB, na minha opinião só governa para os ricos, e teve muitos escândalos também! Aqui em São Paulo fiquei indignada quando o Alckmin venceu no primeiro turno, pois ele só aumenta os pedágios em vez de aumentar nossos salários! Acima de tudo, o que mais me leva a votar na Dilma é a campanha descarada da Rede Globo a favor do PSDB, e a Rede Globo sempre quer lucrar algo, e o povo nunca é favorecido. Por incrível que pareça é a primeira vez que votarei no PT, mas eu sempre remo contra a maré mesmo kkkk.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  26. Amiga Luma, como portuguesa a viver em Portugal, eu não sei quem será melhor para governar o Brasil, mas eu sei o que se vive em Portugal e não encontro motivos para rir do Brasil.
    A educação está de rastos, as aulas começaram no início de Setembro e há milhares de estudantes sem professores, as propinas são caríssimas, e os livros nem se fala. E olhe que estou a falar do ensino oficial, não de Universidades privadas. A inflação é muito subjetiva. Se não houve muito aumento nos preços ( é verdade que não houve) o aumento brutal da carga fiscal, e os cortes salariais fazem com que na realidade a inflação seja muito alta. A maioria dos portugueses estão com salários ao nível de 2000.
    Salário minimo. Vai passar agora para 512€ Uma renda de casa anda pelos 300€ um pão 1.15 um pão pequeno para uma sandes 0.15€ uma consulta num posto médico do S.N.S 5€ uma ida ao hospital 20€ A conta da luz minima ronda os 50€ um litro de gasolina os 1.60 € o gaz e a água (também minima)
    20€ cada. Um bilhete de autocarro ou metro 1.80€. Se falarmos que há dois milhões de portugueses com reformas até 274€, percebe-se porque um em cada 4 portugueses vivem em situação de pobreza extrema, e porque é que os meus amigos/as brasileiros, já abalaram quase todos.
    A playstation pode ser muito mais barata, mas a maioria dos portugueses não pode comprá-la. Quanto à corrupção, amiga se tudo o que se passou e passa neste país chegar à luz do dia pode ter a certeza que a taxa muda e muito. Se há alguma coisa em que os portugueses têm sido bom é em destruir provas do que os incrimina..
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  27. Luma , adorei a ilustração.

    Quanto à situação política aí mão sei o suficiente para me pronunciar com segurança.

    Mas aqui, estamos com um "Governo " sem nenhuma legitimidade, pois a perdeu por completo ao fazer exactamente o contrário do que o PSD , através de Pedro Passos Coelho (actual Primeiro-Ministro) ,dissera em eleições .

    A corrupção campeia impune, o mais recente Orçamento de Estado é um manifesto eleitoralista, o país está a ser destruído deliberadamente - estando a Justiça e a Educação ( a quem vão ainda retirar setecentos milhões de euros, depois de todos os cortes já feitos) num caos total... e tudo isto com o apoio incondicional do reformado de Boliqueime, Cavaco Silva !!

    Desejo o melhor para o Brasil e para si!!

    ResponderExcluir
  28. Excelente post! Bravo!!!
    Oremos, menina, oremos!
    Só jesus na causa!
    Beijo e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  29. Texto lúcido. Mesmo que tivéssemos pensamentos diferentes quanto ao voto (porque temos alguns, em outras áreas, que em nada mudam meu carinho e admiração por você), eu não discordaria dele, seria claro de todo jeito.
    Estamos vivendo um momento muito delicado e só esperemos em Deus que a nossa escolha seja a melhor para o Brasil. Nunca votei em partido, voto em ideias, então votei 2 vezes no Lula, por acreditar nele, até que virou isso que vemos agora...Não votei em Dilma, pq o circo de terror das roubalheiras e dos conchavos com Cuba, Venezuela, etc. já estava em andamento. Todo louvor a todos os benefícios que o governo Lula nos deu, nada mais do que obrigação, mas que honrou. Pena que se cercou de gente avara e sem ideais, bandalheiras mais do que comprovadas, só não enxerga quem não quer.
    Beijo, Luma.

    ResponderExcluir
  30. Concordo com tudo que você escreveu, aliás, acho que não é só no quesito política, de uma maneira geral teus textos me agradam pela coerência e racionalidade. Eu nunca votei no PT, nunca acreditei neles nem antes da roubalheira, muito menos agora. Também não acho que o outro vá ser o salvador da pátria, a herança das dívidas que deveremos começar a pagar a partir do ano que vem, entre as quais energia/gasolina e copa, vão transformar o próximo governante em vilão. Infelizmente a escolha é no que a meu ver será o menos ruim. O problema é que nosso menos ruim é péssimo. Deus salve o leste da américa do sul. Bj
    Joana

    ResponderExcluir
  31. Olá, Luma, como vai?
    Como você também nunca dei nada para o PT, e continuarei não dando. Mas respeito a opinião de cada um.
    vejo esse governo como uma ditadura velada e portanto me identifiquei com seu texto. Grande parte das iniciativas que estavam dando certo no governo Lula na verdade surgiram na Gestão de Fernando Henrique, mas muitos não sabem disso. E por isso a derrocada no governo Dilma.
    Visitei o link que indicou, a comparação entre Brasil e Portugal... e mesmo em melhor situação Portugal tem brigado ferrenhamente por melhores condições e direitos... estão certos, antes que aconteça por lá o que tem acontecido por aqui.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Luma, não achei nada o seu post chato antes pelo contrário, gosto de pessoas com convicções e que lute pelo que acredita.
    Por cá também não estamos bem como sabe porque político infelizmente é igual em todo o lado, só querem é os seus interesses salvaguardados e pouco mais.

    Que alcancem aí no Brasil tudo o que desejam e merecem são os meus votos sinceros.

    beijinho

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde de sábado de sol

    Saber viver é saber esquecer as coisas que
    te prendem no chão e lembrar das coisas que
    te dão asas. Bom fim de semana!

    Abraços com meu carinho de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  34. Luma, acompanho tudo que envolve a eleição, independente de já ter meu voto definido. Nenhum dos partidos está em posição de se vangloriar, mas entendo que podemos fazer uma escolha lúcida, após reflexão sobre o governo, nos últimos anos. O que está me deixando horrorizada é o caminho de ofensas escolhido para a campanha. Aliás, acabei de publicar sobre isso, porque as propagandas eleitorais contêm inverdades e alegações que, em meu entender, até comportam ações judiciais. Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Você tem razão, está um nojo. Mas estamos perto do fim, só mais uma semana. O meu voto também é racional. Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Estamos vivendo um momento de medo até pavor,
    apos antes e apos a eleição.
    A opção que nos deixa é triste fico cada dia
    mais sem saber se dou meu precioso voto.
    Os debates é vergonhoso baixaria das duas partes
    me deixa triste só de pensar no futuro do nosso Pais.
    E ñ privilegio só do Brasil essa vergonha na verdade
    o mundo virou de ponta cabeça.
    Um excelente texto amiga falando
    sobre questão tão difícil no momento.
    feliz Domingo.
    Beijos..Evanir

    ResponderExcluir
  37. Não tem nada de chato, está um espetáculo, mesmo odiando a política, isso deixo para os que gosto. Não me meto, mas Dilma novamente não! Um abraço, Luma!

    ResponderExcluir
  38. Olá Luma, ainda não voto. Então, vou apenas desejar um ótimo final de semana e agradecer sua visita em meu blog.
    Muito obrigada.
    Super beijos da Tatá.

    ResponderExcluir
  39. Nunca perco meu tempo ao vir aqui!! adorei sua citação de Audous Huxley.. Quem aliás não conhecia, mas gostei muito do que falou. beijos, rah

    ResponderExcluir
  40. Oi Luma, o que eu vejo são candidatos que só pensam no poder! Não gosto do PSDB e não gosto do PT, infelizmente é o que temos que escolher para governar nosso país! Falam em mudanças será que as mudanças vão ser melhor para o povo? Muito bom o seu texto!
    bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  41. Oi Luma, meu voto não é ideológico, já foi um dia, hoje é racional (sob a minha perspectiva), Já me iludi, hoje não mais, vivi o modo de governar das 2 opções e ainda prefiro a do PT. Quanto a alternar o poder, é relativo, PSDB está no 4º mandato em SP e o povo está gostando pelos resultados da última eleição p o governo do estado.
    Espero sinceramente que se o PSDB ganhar o meu raciocínio esteja errado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  42. Eh bom acompanhar as escolhas dos amigos e por quê. O incômodo é verificar, às vezes,de que premissas partiram. E elas, não tem jeito, são advindas sempre de alguma realidade das experiências subjetivas.
    As vezes primárias, infantis, até paranóicas. Outras, resultado de experiências já corrigidas, pela vida ou por um trabalho psíquico, o que facilita certa distância do que chamamos "infantil " ou meramente projetivo. Destas últimas espera- se mais tranquilidade para suportar as diferenças e o respeito às escolhas do outro. O que não nos exime, pelo contrário, do juízo crítico!
    A boa ajuda eh a crítica, a inclusão de um juízo particular, a recusa à crença cega e apaixonada. Não sou apaixonada nem "militante" de nenhum partido, nem bandeira, mas feitas as devidas ressalvas, voto no projeto de corte desse aparelhamento de poder e na possibilidade de outra coisa. Não sem crítica. Não falamos de santos, mas sou capaz de reconhecer o que é perverso. Esse não suporta cortes!
    45 beijuss procê Luma sempre lúcida!!!

    ResponderExcluir
  43. Se ficar o bicho come se correr o bicho pega.... está difícil!
    Só sei que o PT não quer largar as tetas de jeito nenhum! bjss

    ResponderExcluir
  44. Anônimo22:27

    Oi Luma! Não sou nem um partido nem outro. A minha maneira de exercer a cidadania tem sido anular o meu voto. Estou como Caetano Veloso disse: "desesperançosa demais com o Brasil e sua teimosia".

    Conforme suas dicas, aliás muito preciosas, hoje mesmo li bastante sobre cães! Também mostrei vídeos para a Laura, falei das responsabilidades que teremos, da higienização do ambiente e do meu contar com a cooperação dela. E ela está cada vez mais entusiasmada com a chegada da amiguinha! Sim, você nos convenceu que uma fêmea será melhor para nós!

    Muito obrigada pela sua resposta!

    Beijo!

    Renata

    ResponderExcluir
  45. Luma.

    É assustador a situação atual de todo o país. Estagnamos. É como se a luz do fim do tunel estivesse longe demais, acreditamos haver mas não a encontramos. Espero que tenhamos uma mudança e que ela melhore a imagem do Brasil e que nos dê uma vida digna.

    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Dificil aceitar como ainda tem gente que acha que tudo esta 'normal' ...

    ResponderExcluir
  47. Mais não preciso dizer,e até os gatos sabem em quem eu NÃO voto de modo algum.
    Que DEUS olhe por nosso país no próximo domingo. Bj

    ResponderExcluir
  48. Oi Luma,
    Não vejo a hora que chegue domingo...
    acho que estou mais ansiosa que os presidenciáveis.
    No horário eleitoral não deveria ter ataques pessoais, e sim
    a apresentação de programas de governo,
    no entanto a gente só viu baixaria.
    Tenho percebido que a intenção de voto das pessoas,
    depende da classe social a qual pertencem.
    Boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  49. Oi Luma! Não desista dos gerânios, eles não gostam de muita água ( senão melam), gostam de sol e a terra é um pouco de barro ( para segurar bem). E quando estão floridos.... alegria!!! Somos vizinhas no estado, rs, Rio de janeiro. Moro na zona oeste, Campo Grande. E aqui venta demais pois moro em frente a um sítio que faz divisa com um morro. Então o vento vem que vem, rs.
    Ainda bem que vc imagina minha doideira na confecção das encomendas, pois é assim mesmo.
    Agora... seu post, adorei !
    Linda semana, beijos

    ResponderExcluir
  50. Onde eu assino, Luma? Alternância de poder é vital e tenho nojo dessa campanha terrorista do PT. Não aguento mais esse partido e se tivesse o demônio disputando com a Dilma eu votava no demônio. Está na hora de um basta. Chega disso, já deu. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:26

      Hahaha Sérgio, estou nesse seu nível de indignação, pode por o macaco tião lá pra concorrer com o PT que voto nele.

      Excluir
  51. A frase de Audous Huxley traz uma clareza para esse momento.
    Adorei ler os comentários e ver o respeito que não existe em outras redes sociais ao se emitir uma declaração de voto.
    E eu não sabia o que era braggie...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  52. Uma frase muito bem colocada de que nem sonharão com a liberdade graças ao divertimento e o consumo , democracia??????
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Concordo em número, gênero e grau, com o post. Só discordo em uma coisa: talvez aqueles sejam motivos para os portugueses rirem; mas nós devemos é chorar... e muito! Agora, mudando de assunto: honrado por seu convite para participar do book crossing, preciso de algumas informações: 1) aqui em Salvador (BA), onde posso entregar os livros? 2) Necessário publicar o banner? Como escolher um? 3) A postagem precisa ser sobre o evento... ou pode ser apenas sobre livros e leituras, com um complemento que remeta ao evento? Aguardo sua resposta em tempo hábil, viu? Obrigado, boa semana!

    ResponderExcluir
  54. Só quero saber é quando acaba o horário político... #numguento mais essa "lavanderia" (de roupa suja) na hora do meu jantar! Afloram todas as minhas TPMs, Luminha! Hehehe! Beijocas!

    ResponderExcluir
  55. Luma, um beijo no seu coração. Espero que a política brasileira consiga algum dia produzir de fato mudanças concretas na nossa realidade. Quem me acompanha nas redes sociais sabe o que penso em relação a nossa política. Mas concordo com as palavras de uma figura que muito nos orgulha como brasileiros e que você aqui citou, Joaquim Barbosa. Esse merece minha reverencia.

    ResponderExcluir
  56. Puxa, essa de política é coisa muito chata! Arre, que passe depressa e venham melhoras!!
    Um abraço, Luma...

    ResponderExcluir
  57. Bah! Guria.
    Nem sei mais o que acrescentar.
    É muito do que penso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  58. Oi Luma! Eu nem perco meu tempo ouvindo essas baboseiras! Procuro pesquisar o que fizeram em outros cargos/mandatos e decido o menos pior! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  59. Eu tb NUNCA votei no PT e não será diferente desta vez.
    Desde o início das campanhas, são tantas acusações, tantas mentiras... que não vejo a hora de chegar domingo logo! Só espero que seja feita a escolha menos pior para o país!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  60. Luma querida,
    não vejo a hora dessa política acabar, PSDB e PT são tudo farinha
    do mesmo saco, vai mudar só o partido mas a roubalheira e caras
    de pau vão continuar o do mesmo jeito.
    Dois candidatos demagogos, tentam iludir o povo com mentiras.

    Bjs e tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir
  61. Me sinto de alma lavada... Belo texto!

    A conta é bem simples... Quem vive das bolsas, votará no PT, quem paga por elas, votará no Aécio, não pela pessoa que ele é, mas para mostrar ao PT que é preciso bem mais que apenas "comprar votos" para se vencer uma eleição.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  62. Oy Luma , boa sorte com o tempo de eleições ! Aqui também já começou, por mais três semanas. Eleições em nível local, estadual , regional e federal ou nacional. E , no dia seguinte após esta eleição termina , a eleição presidencial começa no ano de 2016, bons tempos. Camus estava correta. O suicídio é a escolha mais importante que consideramos em troca de paz e tranquilidade. No entanto, eu não me importo um pouco de barulho de vez em quando ! beijos,

    ResponderExcluir
  63. Esse tipo de política me cansa. Estamos numa encruzilhada, sem crenças que haverá melhoras, mas definitivamente temos que mostrar nossa revolta pelo que hoje está instalado. bjs

    ResponderExcluir
  64. Não é só aí que está difícil a escolha do voto.
    Aqui em Portugal também se vive muitas dificuldades e os
    políticos NÂO DIZEM A VERDADE!!!
    Querem o voto, depois surge tudo aquilo que eles não
    dissera ir fazer.
    Eu há muito que vote pelo que penso ser o mal menor e não por
    convicção.
    Amiga, que Deus nos proteja! Aí e aqui.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  65. Boa noite Luma, jamais riria de um Pais que tem como Povo gente boa que adoro!
    Em Portugal trabalham muitos brasileiros que são super simpáticos e toda a gente os aprecia!
    Sobre a politica, aqui um País tão pequenininho anda de rastos, parece um barquinho a naufragar no Atlântico!
    Claro que o Brasil como País enorme que é tudo toma uma outra proporção!
    Só desejo que quem vencer a eleições ajude esse bonito Povo a seguir em frente para conseguir alcançar tanto do que ainda não tem!
    (Subscrevo o que Elvira Carvalho escreveu no comentário dela)!
    Beijinhos e boa sorte!
    (Aqui, se o governo não cair;)), só teremos eleições daqui a um ano;))!
    Ailime

    ResponderExcluir
  66. O meu voto é secreto :) Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  67. Gosto de assistir os programas, ler muito sobre os candidatos para então fazer a minha escolha bem racional.Espero que eu e o povo façamos uma boa escolha.
    Amiga bjs no coração.

    ResponderExcluir
  68. Se me permites, Luma, faço meu o comentário da amiga São.
    No entanto, acrescento: abomino qualquer candidatura que se baseie na manipulação dos votantes através de "medos"...
    Prognósticos? Só depois do jogo e, no caso de eleições, só depois de um ou dois anos de governação é que se pode ajuizar. o importante é informar com clareza as linhas políticas dos candidatos.
    Bjuzz, Luma

    ResponderExcluir
  69. Luma, amiga, só me tire mais uma dúvida... e esta é meio urgente. :) Vc acha melhor que eu faça a postagem referente ao BookCrossing Blogueiro nesta sexta (24/10) ou na outra (31/10), mais perto do evento? Aguardo sua resposta, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  70. Anônimo00:45

    Oi Luma

    Como de praxe você vem trazendo luz ao tão obscuro tema da ditadura que não mais empunha armas para se fixar, sua arma é a desfaçatez, o suborno e a mentira.

    Ao contrário de tantos desesperançosos e desmotivados com a política que li aqui, esta é a eleição que mais me motivou, nunca dei um voto com tanta consciência, vontade e certeza da minha escolha, não pelo candidato ou pelo partido, mas pela possibilidade que temos, e com a qual posso contribuir, de interromper o rumo que o nosso país tem tomado a passos largos.

    De volta à honra, ao respeito e à liberdade, é esse o momento.

    Sobre uma nova política que todos desejam, já estamos nos encaminhando para ela, é uma questão de maturidade política do nosso povo, que tirará dos políticos a condição de manipulação que hoje possuem. Demos um enorme passo em direção à maturidade do eleitor, há muitíssimo ainda a conquistar, mas já caminhamos alguns passos e esse é um caminho sem volta, chegaremos a um lugar politicamente melhor, mais adiante.

    Beijos, boa liberdade e renovação para todos nós a partir de domingo.

    ResponderExcluir
  71. Oi Luma, com politica sou escorregadia rsrsrsr, mas tenho um orgulho particular e não espalhe p/ ninguém: Nunca voltei no PT! E sou pobre, trabalhadora e muito companheira. Já eles...
    Honestamente, estou com medo do que vem p/ 2015, a economia esta camuflada, mudanças talvez venha acompanhada de péssimas notícias.
    Bjãoooooo.

    ResponderExcluir
  72. Eu gosto muito do momento de eleições onde as pessoas possam tomar um posicionamento político. É salutar.
    O Brasil sempre teve a dominação de governos elitistas e de direita justamente pela leniência da população em relação a política.
    a política deveria ser assunto diário e não apenas em período eleitoral.
    O Brasil é uma democracia ainda nova, o governo popular, um pouquinho mais próximo aos desejos dos mais necessitados tem apenas 12 anos,mas, algo é inegável: O emprego aumentou e os pobrer ficaram menos pobres.
    Seja eleitor elitista (PSDB) ou popular (PT), política deve ser tratada com respeito e importância e não apenas nas eleições,mas, o povo já avançou.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor