Planos de diversão para a semana


Em geral fazemos planos de diversão para o final de semana e não o contrário. Essa semana é atípica, pois a maioria de nós começa pensando em chocolates, planejamento as brincadeiras com as crianças da família, a viagem e o cardápio para a Páscoa. Além do BookCrossing Blogueiro, para quem irá participar - na semana que começa no dia 16 próximo e termina no dia 23.

Mesmo que não fosse pelo feriado, devemos repensar os nossos dias. Existe segunda-feira perfeita? (Me conte como você acha que deveria ser sua segunda-feira perfeita).
Eu gosto muito do início da semana e começo a segunda-feira cheia de energia e com planos acumulados pelo final de semana. Minha agenda está lotada de obrigações, mas também de recompensas - um agrado para a minha pessoa.

Que tal fazer uma lista de recompensas para a semana?

Eu me referi a segunda-feira perfeita e já me arrependi da colocação que fiz. O "Perfeito" pode se tornar algo carregado de exigências. Para ser perfeito é preciso preencher vários requisitos e daí você percebe que a perfeição não existe, porque na vida a perfeição humana pode beirar o divino, mesmo assim, ela será imperfeita. Então, não vamos insistir em algo que não é real.

Este mundo ideal que projetam em nossa mente, o impede de ser real. E se não enxergamos a realidade, suspeito que também não teremos a capacidade de encontrarmos a indescritível satisfação que tanto se procura.

Não posso deixar de notar os inúmeros artigos, livros e mensagens destinadas ao encontro da "felicidade". No entanto, também noto, por pura ironia do destino, que é nos momentos mais que imperfeitos que compreendemos a necessidade da não necessidade do perfeito. Eu não quero e não preciso ter a casa perfeita, o trabalho perfeito, filhos perfeitos, corpo perfeito... Por que essas coisas aparentemente serão perfeitas por um segundo, até que eu deseje mais. Então não irei desejar aquilo que não é real e que se esvai no ar.

Eu quero apenas me permitir sentir o real dos meus sentimentos e das pessoas que amo. Que elas me aceitem com minhas imperfeições e eu do mesmo modo, aceite suas imperfeições. Eu só quero ser real, vivendo em um mundo de pessoas reais, pois estou um pouco cansada de viajar na egotrip de pessoas aparentemente "normais".

Quero permitir-me saber que estou viva e que, se os dias não findam perfeitos é porque a vida não é um jogo e que o dia não termina em uma linha de chegada. Mas se alguém do meu convívio achar que a vida é um jogo, irei respeitar, contanto que essa pessoa também saiba que esse jogo é realizado vencendo etapas e ele nunca termina.

Não há mais nada perfeito. Apenas uma vida na prática.


Faça uma blogueira feliz! :)

Você já separou o livro que irá libertar da clausura da sua estante?
Vamos dividir um pouco do que temos para tentar melhorar a vida daqueles que vivem no mais que imperfeito?
Luz de Luma, Yes party!
Não podemos ter o mundo perfeito, mas podemos fazer algo para melhorar os nossos dias e de quebra, fazendo algo para melhorar o dia de outra pessoa.

Parabéns, Astrid!!

Que sua semana seja de muitas realizações! 
(A Chica chama para brincar)

Assine para receber os textos do "Luz" em seu e-mail ou acompanhe pelo Facebook

38 comentários :

  1. Sempre gostei de segunda-feira, porque gostava de ir trabalhar, fazer o que gostava.
    Atualmente, aposentada, a segunda-feira não faz muita diferença para mim. Não viajo nos fins de semana, nem em feriados. Tenho viajado muito pouco, mas preferimos ir durante a semana, tudo mais calmo, mais barato .........
    Sou simples, gosto das coisas simples.
    joturquezzavariedades
    Tenha uma semana ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Segundas não são meu dia da semana predileto,rs... Parabéns novamente à Astrid e gostei da tua frase, bem encaixada no tema. Que tua semana seja linda e obrigadão por brincar junto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Pode soar um pouco estranho, mas eu nunca tive problema com as segundas-feiras, eu até gosto. É o dia que eu acordo e já levanto botando pra quebrar, aliás, qualquer nova coisa que eu me proponha a fazer, quase sempre penso na segunda-feira como o dia ideal pra começar.
    Quanto ao BookCrossing Blogueiro, já deixei um texto lá no blog divulgando o projeto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha alegria... vamos por partes hoje:
    Primeiramente compartilhei seu post minha querida Luma pela imagem no perfil do meu facebook sem ter lido o conteúdo... porque sei que é SEMPRE bom.
    "Segundamente" {temos que inventar novas palavras...o momento exige} ...tirei os nomes dos dias ...são dias e todos os dias são ótimos { você pediu para contar como eu acho que deveria ser a segunda-feira!}
    " Terceiramente"continuei lendo e gostando....por sinal não sou normal [risos] ...a única realidade que re-conheço é a minha... pois foi experimentada...e, achei lindo os pastéis em forma de coração!!!!
    Ainda não separei um livro, ou livros....e...
    então....surpresa!!!
    Uma linda lembrança fez bater forte o meu coração!!!
    Um beijo super agradecido por mais este carinho minha querida Lumita!!!
    E vamos que vamos ...sejamos felizes sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à Astrid! Livro separado só falta decidir o local em que será libertado!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Querida Luma
    Começo por dar os parabéns à Astrid,com votos de muitas felicidades.
    Para que uma segunda-feira seja feliz, não me impoorto de a ter carregada de obrigações.O que me agrada ,e muito,é chegar ao fim do dia em paz comigo e com todos os meus. De preferência, saber que todos estaremos juntos ao jantar. Enquanto assim for, estará bom.Pode não ser perfeito, mas é bom.
    Um são convívio com aqueles que mais amamos.Não há nada melhor!
    Parabéns pelo seu texto,sempre a ajudar os mais distraídos,como eu,(às vezes)!
    Parando um pouco para reflectir,vemos que podemos ser felizes com muita simplicidade. Obrigada por estes momentos.
    Uma boa semana,hoje, segunda-feira, e todos os dias que se lhe seguem.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  7. Querida Luma
    Não referi um «detalhe»muito importante.
    Agora temos aqui as cabines telefónicas antigas, com prateleiras,na rua,para colocarmos os livros.Boa ideia, não acha?
    Quem quer deixar,deixa.Quem quer levar,leva! Prático e eficiente.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  8. Luma, aposentei-me há anos e venho tentando aposentar minhas segundas! Ó que glória! Segunda livre para eu fazer o que eu quiser! Amo isso! Lindo o seu texto! Amo livros e sou ciumenta! Se virem como eu me viro para tê-los, minha filosofia egoísta e errada de ser. Pose ser? Um dia concordarei com o livro do Eclesiastes!
    Meu carinho e meu abraço nesta que será uma feliz e abençoada Semana Santa!

    ResponderExcluir
  9. Semana passada, terminei de ler um livro chamado "Livro de Receitas Para Mulheres Tristes" Excelente. Entre tantas coisas boa e divertidas que li, uma tocou-me profundamente, tratando das rotinas da nossa vida. Aborda o sentido de que temos que encarar a rotina com felicidade. Sempre me senti, um pouco "sem graça" pq sou muito rotineira e as pessoas sempre batem na mm tecla de que temos que mudar de rotina, temos que mudar de rotina, temos que mudar de rotina. E eu só "funciono" com rotina. Inclusive a rotina da 2a feira quando organizo a minha semana. Sem rotina como vou me organizar para o BookCrossing Blogueiro, para o blog superlinda.com , para o meu trabalho, filhos e marido???? Beijoss para vc

    ResponderExcluir
  10. Gostei da frase de participação e do blogue, acho que vou ficar por aqui!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post e linda sua frase...desejo a você também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Luma,é verdade tudo que disse sobre a felicidade, a perfeição...ainda mais na internet onde todo mundo é feliz e perfeito!...rss...texto pra refletir e buscar viver um pouco mais fora do virtual! Bjs e ótima semana pra vc,

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, Luma! E peço licença para apropriar-me de uma das suas frases: não existe nada perfeito, apenas viver a Vida na prática. É isso aí! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luma
    Eu gosto das segundas feiras. Pra mim é sempre um recomeço. Uma oportunidade de fazer com vontade, de começar um projeto, uma dieta, enfim, eu gosto!
    Tbm aprendi a gostar de mim e de meus defeitos. Quem quiser que me goste como sou. Nada de modismos ou perfeições. Sou completamente imperfeita, porém muito bem-humorada.
    Menina, uma ótima semana pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Luma!
    Eu também gosto muito do incio da semana e sempre faço um programinha e vou dormir feliz da vida quando consigo seguir minha listinha!
    Sei que pode parecer que sou um pouco maníaca, mas não é sempre que consigo cumprir meus objetivos diários e quando isso acontece procuro valorizar o que consegui fazer!
    Também tenho minhas obrigações e minhas recompensas. Aprendi a recompensar-me, pois sofro de procrastinação e isso me deu muito mais ânimo!
    Sempre que vou ao Brasil levo algum livro para doação, pois em italiano tenho apenas livros de receitas!
    A perfeição realmente não existe, mas vale a pena esforçar-se:-)
    Te desejo uma ótima semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde
    Ser real é o que mais quero , ser nós mesmo é um desafio muito grande
    a ser vencido, num mundo de aparencias,
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Aprecio sempre o que e sobre o que escreve...
    Nunca fui de fazer grandes planos, parece que já estavam interiorizados :)
    Agora, como já estou aposentada (pedi com antecipação e penalização consequente, pois as novas regras ser-me-iam insuportáveis), é maravilhoso dispor do tempo, ainda que continue muito ocupada.
    Perfeito? Tantos significado!
    Prefiro o imperfeito...
    Bjo, Luma :)

    ResponderExcluir
  18. Luma, mesmo quando ainda trabalhava, a segunda-feira nunca me incomodou. Eu não era apreciadora do domingo (rsssss), contrariando a maioria. Ainda hoje o considero um dia estranho, um caminho, apenas. Talvez porque as atividades que me proporcionavam maior prazer fossem realizadas durante os dias úteis.
    Tenho pavor de perfeição, ou melhor, de quem pensa possuí-la ou a tem como objetivo de vida. Como é bom conviver com quem, como eu, não sabe tudo, cai, erra, vive em constante busca porque as respostas não surgem do nada. Encontro afinidade e fica por terra o policiamento, tão comum e inútil.
    Feriados prolongados não me atraem e me chamam ao sossego, à família, a um livro ou um bom filme. Viajar nessas épocas é sinônimo de correria e de riscos. Aposentada, posso me dar ao luxo de fazê-lo em outras épocas (rss), quando a maioria precisa trabalhar e acompanhar filhos em idade escolar. Suas postagens são muito boas. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Luma, muito legal a tua frase!
    Estou escolhendo os livros para libertar!!
    beijinho,Pedro

    ResponderExcluir
  20. Luma, muito bom post, como sempre!!! Também gosto da segunda-feira, é uma semana toda que se abre!
    Beijinhos e boa terça ;)

    ResponderExcluir
  21. Anônimo08:56

    Oi Luma! Humanos não são perfeitos, mas podem ser sim ser felizes! Eu sou feliz na segunda-feira e nos outros dias também! Beijo!!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei a sua participação!!
    Sempre um recomeço!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  23. Boa brincadeira com a Chica, Luma!
    O seu texto tá bem bom... Ser perfeito é um desafio diário... Mas, para isso, precisamos de relax e muita vontade de ser como JESUS... Somente Nele podemos relaxar e viver o Pão de Cada Dia... Né?!

    Um Beijo+Um Abraço...

    ResponderExcluir
  24. Que bonita participação é sempre bom
    renovar os post que ficou lindo, um belo texto

    Passando para deixar meu bom dia de chuva

    Bjusss

    ╭•⊰✿¸.•* Rita!!

    ResponderExcluir
  25. A perfeição colocada como condição de felicidade, traz efeito contrário...nada de perseguir o irreal, vou contigo procurando ser real, aparando as arestas das minhas imperfeições e buscando ser generosa com as que pipocam pelas proximidades.
    Trago por hábito o gosto pela segunda-feira, Luma, afinal é o começo de muitas novidades que poderão ser concretizadas. Mania de professora que começa a semana a todo vapor :); nessa que estamos as duas, iremos curtir de montão, né?

    Já estou preparando o meu bookcrossing, viu?
    Muitas alegrias pra vc.
    Feliz Páscoa!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  26. A minha perfeição é a imperfeição!

    Como já estou aposentada, todos os dias são passados em plena liberdade...e isso é estupendo, rrss

    Sucesso para a libertação dos livros, eu já deixei um num café, rrss

    Abraço grande e feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  27. De vez em quando, é bom dar um tempo nas obrigações e ficar vendo o dia desenrolar-se na vontade de afazeres descompromissados. Assim, descobri o que realmente me faz bem em plena segunda-feira. Porque eu posso. Porque eu mereço. Porque a vida é feita do que eu faço e do que não faço. Folga é o espaço precioso entre um compromisso e outro. Então, seja na segunda, terça,....é vida!
    Beijuuss Luma

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela bela participação, Luma
    Gostei demais do seu texto e frase
    Parabéns para a sua amiga Astrid
    Tenha uma ótima semana e uma
    Feliz Páscoa
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  29. Luminha minha Luz,
    E onde quer que alcance minha visão, não enxergarei a ti, mas sinto ainda tua imensidão. Quisera o sol ter ondas mais radiantes que a tua, pudera eu te ressarcir do que você me encheu: de vida. (Felipe de Vas)
    Brigaduu sempre!!
    bijus

    ResponderExcluir
  30. Tentar melhorar a vida do outro - um pouquinho que seja - é um dos meus hobbies favoritos... hehehe!!! Não apenas por "altruísmo", não! Mas porque é boa demais essa sensação de "fazer a diferença" pra quem está do lado, nzé? Beijos, queridona!

    ResponderExcluir
  31. Oi Luma, boa tarde querida!
    Ah, as minhas segundas-feiras já começam quentes que nem tenho tempo de pensar que são segundas-feiras...rsrs Geralmente gosto delas, quase não tenho queixas.. Mas quando o domingo foi intenso de comemorações, geralmente a segundona fica mais preguiçosa...rsrsrs

    Realmente o fim desta semana promete e tanto poderá ser perfeita, imperfeita ou até mais que perfeita! Vai depender tão somente, do nosso ponto de vista para encararmos os compromissos diferentes e torná-los inesquecíveis! Eu estou nessa também, será pura diversão e comemoração e ainda à moda antiga!! rsrs

    Ah e parabéns para a aniversariante! Que seja sempre muito feliz!!
    Beijinhos e uma semana maravilhosa, essa realmente promete não é? Até!!

    ResponderExcluir
  32. Gostei de como você brincou com a palavra da Chica e de como idealiza sua semana!
    Eu, como trabalho aos domingos ,deixo a segunda feira é pra descansar.
    Começo tudo na terça feira e as vezes costumo confundir esse calendário semanal.Não sou perfeita mesmo! rsrs
    parabens pra aniversariante
    bj Zizi

    ResponderExcluir
  33. Luma: aproveite bem essa semana recheada de domingos! É só alegria! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  34. Olá Luma.
    Também gosto da segunda feira.Agora estou aposentada mas quando trabalhava sempre gostei.
    Parabéns para a Astrid e muitas felicidades.

    Beijos e uma semana de muitas realizações também para você.Gostei da frase.

    ResponderExcluir
  35. Olá Luma,
    Apesar de eu preferir os fins de semana, concordo com você que não devemos ficar querendo que as coisas sejam perfeitas, porque na verdade nunca serão, sempre terá algo a desejar, a conquistar e a melhorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Boa noite amiga Luma!!!
    Independente do dia da semana, sempre agradeço a Deus pelo presente da vida...gosto de viver cada dia da melhor forma, sem muito reclamar e mais a agradecer.
    Gostaria de agradecer sua ida lá no "Boteco dos Blogueiros" , não estarei publicando semanalmente por lá, apenas participei da primeira entrevista. rsrsrs
    Fiquei muito feliz com o convite do Cláudio.
    Tenha uma semana repleta de orações, reflexões e fé!!!
    Que Jesus renasça em seu coração no domingo de Páscoa e em todos os outros dias do ano.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  37. Querida LUma,
    A minha diversão já começou, já separei o livro e será dado amanhã.
    GOstaria de saber qual será o selinho que devemos levar para o blog para anunciar nossa participação. Achei este do post lindinho, pode ser ele?
    umbeijo carioca e ótimo feriadão de páscoa.

    ResponderExcluir
  38. Qdo eu trabalhava fora não gostava da ideia da segunda-feira, não! Admito. Não gostava da ideia, pq a segunda aconteceria de qqr jeito! rs
    Mas hj, trabalhando em casa, não faz diferença. Na vdd, até gosto, pq sei que a minha enteada vai ter escola e aí terei algumas horinhas de paz... kkkkkkkkkkkk!
    Falando sério, hj vejo a segunda-feira como um recomeço tb. Mas a minha segunda perfeita seria sem nenhuma obrigação doméstica, nada de passar horas na cozinha (cozinhando, comendo, limpando). #sonho
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor