Felicidade é...

Participação especial Heymikel
Ilustrada por André da Loba
Ilustrada por Carolina Celas
Ilustrada por Aka Corleone
Participação especial Anoik
Participação Kruella D'Enfer
Ilustrada por Carolina Celas
Felicidário é um calendário/dicionário com 365 definições práticas de felicidade.
Felicidade pra mim é participar do BookCrossing Blogueiro
Ilustrada por Bernardo Carvalho
Faltam poucos dias para o início da 7ª Edição do BookCrossing Blogueiro

Tenho outras felicidades que acompanham meus dias e poder colocar amor em tudo o que faço é uma grande felicidade! Mas a vida não é feita de grandes felicidades...

" A cada dia que vivo,
mais me convenço de que o
desperdício da vida
está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca,
e que, esquivando-se do sofrimento,
perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional."
Carlos Drummond de Andrade

Felicidade é como a linha que separa os meridianos; ela só aparece nos mapas...
Ela existe e somente tomamos conta depois que passamos por ela?
Noutro dia um amigo disse-me que a felicidade é o que satisfaz todos os nossos sentidos simultaneamente.
Amiúde satisfazer o olhar, o paladar, o olfato, a audição, o tato... Também vale, oras! A prova disso está nas imagens acima. 
Me diz, o que você quer agora?

O post "Felicidade é..." apareceu primeiro em "Luz de Luma, yes party!".

144 comentários :

  1. Olá querida Luma , amei tudo, eu acho que a felicidade está nas pequenas coisas, tem coisas que que traz felicidade, mas traz também muita ansiedade e as pequenas coisas não, trazem só felicidade, felicidade é estar com minha família é ver o crescimento do meu filho, é ver a alegria dos cachorros quando chego em casa, é ver o sorriso das pessoas que trabalho com elas, enfim amiga a maior felicidade está nas coisas simples e básicas da vida, as vezes vejo pessoas que financeiramente, ou profissionalmente tem muito mais que eu , materialmente falando e não é feliz como eu sou, temos que ter tempo para apreciar as coisas mais simples da vida, esta minha opinião, amei as páginas do calendário, forte abraço querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que a felicidade nunca está onde a colocamos. Ela pode nos passar desapercebida a vida toda, até que temos um estalo. Será tarde para resgatar a felicidade? Nunca é tarde, não é mesmo? Beijus,

      Excluir
  2. Felicidade é... Compartilhar coisas boas!

    Tenham uma excelente semana,

    Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Bia!!
      Pra quê ter coisas boas se não podemos compartilhar?
      Beijus,

      Excluir
  3. Que texto e imagens lindas para começar a semana!!

    ;* beijos enoormes e uma segunda feita cheia de coisas boas para você!!
    Da uma conferida no post de hoje do Blog da Tarde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!
      Seja bem-vinda!!
      Beijus,

      Excluir
  4. Felicidade é ver alegria nos olhos de quem amamos, mas a minha felicidade imediata é tomar um copo grande de água com algumas gotinhas de limão.
    Luminha, a felicidade está na nossa vida e só lembramos dela nos momentos de tristeza. Se tenho mais momentos de alegria do que de tristeza, sou uma pessoa feliz. Simples assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Love!!
      Penso como você e como diria o Pequeno Príncipe: Ninguém é feliz sozinho!!
      Beijus,

      Excluir
  5. Felicidade é poder compartilhar a alegria... ser feliz por ver você feliz.... assim simples...
    Ah! estou feliz por estar em casa de volta, me recuperando bem.
    Beijos minha querida Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Astrid!!
      O que bate volta!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  6. Oi Luma, hoje para mim felicidade é ter uma vida portátil na busca do essencial. Cada pequena conquista é felicidade pura.
    linda semana bj y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yvone!!
      Também estou nessa busca, retirando da vida os excessos!!
      Beijus,

      Excluir
  7. Ah, sorri aqui ;) No momento, para mim felicidade são as sextas-feiras!, é quando posso respirar aliviado, e procuro não pensar na semana que se aproxima.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando o trabalho se torna um fardo, o final de semana é sempre bem-vindo!! :) Beijus,

      Excluir
  8. Querida Luma
    Para mim os meus três filhos são a razão da minha felicidade
    Linda e feliz semana para você, querida
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoraria ter filhos como os seus!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  9. Resumindo a felicidade está nas pequenas coisas, nos gestos mais simples, nas palavras carinhosas.
    Lindo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia!!
      Não precisamos de manifestações grandiosas de felicidade para nos sentirmos realmente felizes. Muitas vezes a felicidade genuína nem se manifesta!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  10. Definições belas... e verdadeiras. E, afinal, tudo que cada um de nós deseja não é ser feliz?! :) Boa semana, Luma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as definições são belas, porque nos reconhecemos nelas. Todos nós desejamos a mesma coisa!! :) Beijus,

      Excluir
  11. Oi Luma \o/
    Felicidade é saber apreciar as coisas simples dessa vida...
    Achei o máximo esse calendário,e a citação que eu mais gostei foi:
    'felicidade é não ter horas para acordar'!
    Ótima semana pra vc :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clau!
      Eu pensei que nós poderíamos fazer um calendário com coisas que nos acontece no dia a dia - a cada dia iríamos adicionando... não seria legal? Vou fazer!!
      Beijus,

      Excluir
  12. Felicidade é ser feliz
    Luma já fiz minha chamada do Bookcrossing na Literatura
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rute!! Você que trabalha diretamente com criança, sabe como é fácil ser feliz!! :) Beijus,

      Excluir
  13. Anônimo17:48

    Oi Luma! A felicidade não prejudica nem a tristeza quando ela precisa ser curtida. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Renata!!
      Ainda não tinha pensado desse modo!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  14. Adorei a expressão da felicidade!É tudo isso e ainda mais!!! beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica!!
      Quanto mais pensamos em felicidade, mais felicidades pensamos :)
      Beijus,

      Excluir
  15. Que legal esse dicionário da felicidade! Lindas imagens e msgs! Luminha,quando é teu niver? Tá perto,né? bjs e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  16. A felicidade está em todo o lado. O problema é que muitas vezes não a sabemos reconhecer.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Elvira!
      O ser humano tem a tendência de valorizar aquilo que não mais tem.
      Beijus,

      Excluir
  17. Felicidade pra mim Luma é você ser honesta com a vida e com os outros e ficar bem com isso.. poder deitar no travesseiro com a consciência tranquila do dever cumprido. Ver os amigos e familiares bem e com saúde... Pronto... Fiquei Feliz!!! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresinha!
      Também tenho essa noção de felicidade. Saber que todos estão bem, com saúde e livres de problemas emocionois, nos tira um grande peso. Muitas vezes, a preocupação com pessoas que amo, me tira o sono!
      Beijus,

      Excluir
  18. Luma,
    cada painel me transmite as sensações que titula e enreda todas essas felizes vivências mostrando quantos instantes felizes existem e muitas das vezes nem são percebidos.
    Pra mim felicidade é tudo o que foi listado e mais todas as preciosidades da existência: saúde, família, amigos...
    Gostei muito deste dicionário.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calu!
      São as simplicidades da vida que só damos valor quando não mais temos. Acabou o pó de café, que tristeza!! Reunir a família para o café, que felicidade!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  19. Felicidade também é ter Luz de Luma como amiga virtual, inteligente e deve ter um papo agradabilíssimo! Um enorme abraço! As definições de felicidades são muito boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Maria Luiza!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  20. Olá, Luma!
    Felicidade é olhar a Natureza, sentir o perfume das flores e escutar o canto dos pássaros. Felicidade é receber um beijo, do qual se não espera, envolto em doce quimera...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidade cheia de doçura!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  21. Olá Luma
    felicidade esta nos sorriso de quem amo e o que quero agora é viver em paz com minha família e amigos, que os meus bichos estejam bem, agora aqui em casa tenho dois jabutis e chegou a Luna uma cadelinha para fazer companhia ao Shivan, é minha alegria meus bichos.
    Todos os dias é motivo de estar feliz, quando perco alguém ou bichinhos meu mundo cai, mas é só isso que me deixa triste, o demais nem ouso pedir nada só agradecer sempre.
    Lindo texto, fiquei emocionada, já vou escolher um livro para participar.
    Beijinhos e uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Verinha!!
      Os animais são maravilhosos e nos trazem muita alegria. Tenho pássaros livres no meu jardim que gosto de apreciar o voo no final da tarde, quando sento para tomar um chá e ver o por-do-sol.
      Beijus,

      Excluir
  22. Felicidade tem mil definições, ou sentimentos
    para cada um e para cada momento
    está aliada a muitos outros estados de emoção.
    Felicidade é tudo
    beijos, te desejo uma feliz semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Zizi!
      Até da tristeza devemos extrair a felicidade, afinal, para existir uma, precisa existir a outra!!
      Beijus,

      Excluir
  23. Felicidade é a melhor coisa que existe!!! Também sou feliz participando do bookcrossing, compartilhando minhas coisas, escrevendo meus textos, comentando nos blogs... Felicidade é bom... A proposito, especialmente o cabelos ao vendo, amooo!!!

    Adorei mesmo o post Luma, lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Pandora!!
      O BookCrossing é uma satisfação!! Muito bom saber que existem pessoas se beneficiando com o nosso desapego!!
      Beijus,

      Excluir
  24. Felicidade é um sentimento a ser perseguido sempre.
    Pode estar nas coisas mais complexas ou na mais simples.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Claudio!!
      A felicidade está em todo lugar, basta prestar um cadinho mais de atenção!!
      Beijus,

      Excluir
  25. Menina, eu acho que consigo enxergar a felicidade onde ninguém vê.
    Quando coloquei o tanque novo na minha área de serviço, passei uma semana beijando ele, e dizia pra mim o tempo todo 'como estou feliz!' Meu marido ria rsrsrs
    Ansiosa esperando o BookCrossing, cheia de ideias!
    Já entrei em conflito diversas vezes pela maneira como vou deixar os livros. Sabe como é, um monte de gente apegada que fica conjeturando, daí...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha imaginando a cena!!
      No bookcrossing, é você e o livro a ser libertado. Esqueça os outros! :)
      Beijus,

      Excluir
  26. Luma, minha flor, sabe que estou mto feliz tbm por fazer parte do BookCrossing tbm?
    A sensação é mais que especial!
    Amei todos esses "A felicidade é...", pq eles trazem as coisas simples, que realmente são os verdadeiros motivos da felicidade.
    E sabe de uma coisa?
    Pra mim, além de tudo isso...

    ..."a felicidade é ter consciência de que a verdadeira felicidade está nas coisas simples do dia-a-dia!"

    Amei!
    Uma semana mto feliz pra vc, amiga!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karin!
      Acho que você foi a primeira a postar :)
      Que bom que gostou!!
      Beijus,

      Excluir
  27. *Fazer biscoitos r com meus filhos também me deixa pra lá de feliz :)!
    Mas, a alegria mais duradoura é aquela que encontramos quando podemos ajudar alguém.Isto sim pode nos deixar muito felizes!
    Grande abraço Luma,bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bergilde!
      Muito bem lembrado! Fazer biscoito com as crianças é tudo de bom! Fazer pizza, também!! Ah, qualquer coisa com as crianças vira festa, não é mesmo?
      Grande abraço!!
      Beijus,

      Excluir
  28. Oi Luma já passei todos os dados do Bookcrossing para o João, ele é de Portugal e gostou do movimento tanto que irá divulgar .
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, Rute!
      O João Fadário entrou em contato comigo e realizará a segunda temporada em Portugal!
      Obrigada pela ponte!!
      Beijus,

      Excluir
  29. Oi, Luma!
    Que coisa linda é o Felicidário.

    Felicidade para mim é tão simples e composta de coisinhas tão simples como o ouvir, neste momento, os pássaros cantando na minha janela.

    Todas essas coisinhas simples do dia a dia me fazem feliz. Nem sou exigente.

    Quanto ao Bookcrossing, aqui no interior, não vai dar para fazer tipo: abandonando livro e tudo. Sempre tem um para contar "olha lá... a Iza jogou um livro fora... nem vão se dar conta que é para os outros pegarem. Já espalham que eu joguei livro fora. Interior é complicado. :)

    Luma, estava olhando na tua sidebar e vendo o banner da campanha do câncer de mama - outubro rosa. Lembrei que agora é o novembro azul. Homem também precisa se tocar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iza!
      A beleza existe, mas só enxerga aquele que quer ver!
      Você pode libertar um livro sem que as pessoas vejam. Nossa, você foi morar no interior do interior!! :D
      Eu vi a campanha do novembro azul em alguns lugares na internet. Seria viável que fosse veiculado em sites comerciais. Lá que a maioria dos homens acima dos 40 frequentam. Bem, eles precisam se unir!!
      Beijus,

      Excluir
  30. Oi Luma bom dia, agradeço o teu comentário eles sempre me deixa feliz!! quanto ao livro pesquise na internet que vc vai matar as saudades, achei interessante o que nos faz feliz, depende de pessoa , felicidade para mim ,ja botei a primeira no inicio, quando faço alguém feliz, quando os meus estão com saúde, a vitória de um amigo, a formatura dos netos, ser útil a alguém, acho que chega !!! Um abraço carinhoso, Celina,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celina!!
      Ah, me deixa feliz em poder fazer parte da sua felicidade!!
      :)
      Eu ainda não tenho netos, mas certamente seria a maior felicidade da minha vida!!
      Beijus,

      Excluir
  31. Felicidade é se sentir feliz em cada momento da vida com o que lhe traz paz e alegria. No meu caso, as coisas mais simples.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada instante é um presente de Deus!! Vamos aproveitar a felicidade que é estarmos vivos!! :) Beijus,

      Excluir
  32. Oi Luma, felicidade é estar ao lado das pessoas que amamos e acima de tudo crer no Deus do impossível que transforma e que renova a cada instante!
    Olhando as imagens, acredita que não consigo andar descalças de jeito nenhum? E por causa disso é que ando levando choque em td o que toco, carro, geladeira, portas, televisão... o médico já me disse que preciso colocar os pés na terra, mas quem disse que eu consigo? Preciso conquistar essa felicidade! rs
    Bjs querida Luma e parabéns pelo post! ❤️
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sileni!!
      Para Deus tudo é impossível e somente o homem coloca obstáculos para ser feliz!
      Nossa, é perigoso você usar computador. Precisa instalar fio terra ou então pousar as mãos na parede de vez em quando!
      Obrigada!!
      Beijus,

      Excluir
  33. Felicidade é ler suas letras...
    Felicidade é ouvir Frank Sinatra no meio dia, quando as horas estão atordoadas...
    Eu quero um calendário desses. rs...

    beijos e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado do Frank Sinatra, Suzana!!
      Sabe que eu o considero "o traidor do rock" :D
      Beijus,

      Excluir
  34. O que eu quero agora? Luma, eu quero ser amplamente, diariamente livre! E ser livre parece que é tão simples, mas pode ser tão complexo! Comecemos pelo 'desapegar' ... pois é ... eu sinto a felicidade uma consequência da liberdade!
    Um beijo amore e estou compartilhando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Gloria!
      Não quero desanimá-la, mas ser livre é uma utopia! Mesmo morrendo estaremos presos ao nosso corpitcho!! :D Mas podemos ser livres para pensar e imaginar que somos livres (rs*)
      Beijus,

      Excluir
  35. Felicidade pode bem ser um balde de pipoca, pois significa descontração, tempo livre, companhia, um bom filme na tela em casa ou no cinema, boa companhia e um belo momento.Adorei amiga.É tão simples ver a felicidade ao nosso lado...Bjs Eloah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloah!!
      É verdade, a felicidade sempre vem agregado a um momento compartilhado!!
      Beijus,

      Excluir
  36. Luma cheguei a seguinte conclusão: felicidade é não criar expectativas diante de coisas e pessoas. Ser feliz é aceitar a vida, as pessoas com todas as suas complexidades. É não apostar alto demais e o que vier, é lucro sempre. Posso até estar simplificando demais a coisas mas no momento é o que me vem a mente. E sua postagem trouxe-me um pouco da tal felicidade. Obrigada querida! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roseli!
      A felicidade tem que partir de nós. Lógico que ver quem amamos felizes nos faz feliz, mas não seremos hipócrita. Quando a felicidade é provocada por nós, aí sim sentimos genuinamente satisfação!
      Beijus,

      Excluir
  37. É tudo isso mesmo Luma _ quanto mais simples mas felizes somos.
    E vamos aos banco de jardins distribuir felicidade ...
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim, muitos querem complicar a felicidade!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  38. Essas pequenas coisas para que fomos feitos...

    Bela postagem.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não para sermos feliz, porque existiríamos?
      :)
      Beijus,

      Excluir
  39. Luma, que post mais feliz!
    Nem preciso dizer que amei não é? rsrs

    As imagens com as frases de felicidade estão tão adequadas! Perfeitas!
    O poema de Carlos Drummond de Andrade é o clássico das clássicos da definição da felicidade...
    E o que tudo isso tem em comum? oras, de que a felicidade encontra-se nas coisas mais miúdas, nos atos e gestos mais simplesinhos do nosso dia a dia!

    Adorei tudo!
    Beijos e vamos todos em busca da felicidade!
    Linda e feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Adriana!
      Até acho que essa postagem deveria estar no seu blogue!! :)
      Feliz semana para você!
      Beijus,

      Excluir
  40. Este post me arrancou um sorriso. Isto é felicidade!
    Beijo

    ResponderExcluir
  41. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga post maravilhoso amei sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Post maravilhoso!!! É tb Felicidade poder participar do BOOKCROSSING!!!

    BEIJO
    Gilberta Sobreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh!! Assim me faz derreter!!
      Obrigada, Gilberta!!
      Beijus,

      Excluir
  43. felicidade...todos estão a procura dela!
    eu me sinto feliz pelo simples fato de estar viva! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lena!!
      Valorizar a vida é o grande passo para ser feliz!
      Beijus,

      Excluir
  44. Anônimo21:49

    Oi Luma
    Compartilho da tua felicidade minha querida e este ano vou disseminar o BookCrossing Kids em minha escola. Fiz uma postagem no blog. Se puder dá passadinha lá para ver a minha ousadia rsrs.
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita!!
      Minha linda, fico tão feliz em ver a sua animação. Obrigada!!
      Vou lá!!
      Beijus,

      Excluir
  45. Não ter hora pra acordar realmente é um pedaço do céu!
    Pena que não me organizei para o Bookcrossing. :(
    Luma, passei pra dizer que o IMD tá fazendo 4 anos e tem sorteio por lá.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      Nos finais de semana, pelo menos!!
      Quando estou cansada, torço para chover no final de semana!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  46. Felicidade é poder proporcionar um pouco de felicidade a quem amamos.
    Estou feliz quando vejo felizes os meus irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos!!
      Bem assim mesmo! Não gosto de ver as pessoas que amo infelizes!
      Beijus,

      Excluir
  47. Ai, adorei!!! Também é um balde de pipocas ;)
    Beijinhos e bom dia!

    ResponderExcluir
  48. Gente.... que coisa mais lindaaaa! Adoreiiiiii.bjs

    ResponderExcluir
  49. Ai que post ma lindo!
    Pra mim a felicidade eh acordar e ouvir surf music. Adoooro
    Sim voltei querida! Que bom que vc foi me prestigiar. Felicidade eh ver que sentiram minha falta! Hehehe
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camille!
      Seja bem-vinda novamente!!
      Muito bom acordar com a música que gostamos!!
      Beijus,

      Excluir
  50. Oi Luma,
    Olhando para estas imagens do Felicidário, eu ficaria bem feliz por um café acabadinho de fazer. O marido fica sempre muito feliz quando não tem horas para acordar. E para o Miguel acho que não tem a imagem, é andar peladinho, feito um curumim.
    Acho que aqui em Lisboa não tenho um livro meu para libertar, vou ver com o Rui algum para dar alforria!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciene!!
      A vida familiar sempre nos brinda com momentos preciosos que só depois de passado um tempo, reconhecemos realmente!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  51. Luminha querida ,
    iA única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.”
    No momento felicidade pra mim é tirar um carolo da nuca e saber que é benigno.
    Beijos e abraços com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que poético, Bandys!
      Não haveria de ser de outra forma, vindo de você!
      Beijus,

      Excluir
  52. Ah... essas "pequenas" e "delicentas" felicidades... tirando os cabelos ao vento (que não "me pertencem mais"... haha) eu pratico todas estas!!!
    Lumita, querida... gracias pelo teu comment e pelas dicas para que eu enfrente melhor os lances do TPM no FB! Valeu mesmo! Vou dar mais uma mexida nas coisas e se precisar vou querer o tal endereço de mail que tens, tá? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha só você mesmo!!
      Se precisar é só chamar! Terei imenso prazer em ajudá-lo!
      Beijus,

      Excluir
  53. Olá, Luma.
    Creio que felicidade seja seguirmos nosso próprio caminho, sem nos preocuparmos com o que as demais pessoas pensam e sempre tentando melhorar como pessoas.
    E se pudermos dividir isso com outras pessoas, melhor ainda.
    Abraço, Luma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser autêntico não é para os fracos, Jacques!
      Gostei!! Mas é preciso uma certa "evolução" para que isso aconteça!
      Beijus,

      Excluir
  54. Oi Luma!

    Felicidade é abstrata e momentânea. Felicidade é ver o sorriso dos meus netos, é dividir momentos. Felicidade é viver para ver isso.Coisa boa.

    Lindas fotos, amei.

    Não sei se poderei participar desse Book Crossing Blogueiro, mas vou tentar.

    beijo grande querida,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tina!
      A felicidade pode ser um instante que nos alimenta a vida toda!!
      Tudo bem... você sabe das suas dificuldades! Eu ficaria feliz se participasse!
      Beijus,

      Excluir
  55. Oi Luma, felicidade pra mim é tudo isso! Nossa me lembrei de quando estive em Morro de são Paulo e dormi na praia, na areia mesmo, ouvindo o som das ondas. Eu adoro ficar na praia até de noite. Fim de tarde na praia é muita felicidade.
    Vou participar do Bookcrossing.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris!
      Já acampei em uma praia deserta mas era criança. Minha mãe me encheu de pomada contra pernilongo e isso me causou uma alergia respiratória tremenda! Atualmente não dormiria na praia, somente por esse detalhe :) Mas se foi bom pra você, ótimo!!
      Vou aguardar a sua participação!!
      Beijus,

      Excluir
  56. Amei essas frases sobre felicidade Luma..
    Pretendo libertar um livro. Como devo fazer? Deixo bilhete no livro e depois tiro foto e te mando? é isso?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lulu!!
      É assim mesmo que liberta e você pode usar a sua criatividade fazendo do modo que achar mais confortável!
      Beijus,

      Excluir
  57. Que lindoooo esse Felicidário!!! Adoreeei!

    Balde de pipoca doce de cinema e BookCrossing Blogueiro são excelentes definições de felicidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, Bruxinha!!
      Podemos praticar o BookCrossing sentados em uma praça e comendo pipoca doce!!
      Ah, no cinema gosto de comer gotinhas de chocolate!!
      Beijus,

      Excluir
  58. Oi Luma:
    Felicidade é vir até aqui te vistar e encontrar tantas delicadezas.
    Eu já conheço o site que você mencionou no post.
    E estou selecionando os livros que vou espalhar por aí.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvana!
      Vou ficar muito feliz com a sua participação no BookCrossing Blogueiro!!
      Beijus,

      Excluir
  59. A felicidade é criar,...beijo Lisette,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando sob esse ponto de vista, podemos dizer que a felicidade é uma criação da nossa imaginação! :) Quem sabe?
      Beijus,

      Excluir
  60. Oi, Luminha,

    Para mim a maior parte da felicidade a gente encontra mesmo é nas pequenas coisas, e você citou muitas das que me fazem feliz. Mas eu acho que há "grandes" coisas que também trazem felicidade, como olhar para trás e sentir orgulho do que se fez, superar grandes obstáculos, perceber-se autêntico e íntegro, conseguir realizar os sonhos, ser curado de uma doença persistente ou séria, enfim... rsrs.
    Quanto ao BookCrossing, tô dentro, como já disse, rsrs.

    Um beijo e boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly!
      Devemos agradecer os nossos louros também!! A felicidade também pode ser medida pelas conquistas, não é mesmo?
      Beijus,

      Excluir
  61. Felicidade para mim é uma risada gostosa de quem a gente ama...
    Bj e fk c Deus,
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Olá Luma:)

    Felicidade para mim e poder ver quem eu amo bem. Adorei o post e adorei principalmente a primeira imagem - eu adoro pipocas e quando as como fico feliz:)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco para nos lembrar da infância!! :)
      Beijus,

      Excluir
  63. Olá querida Luma,
    Tantas coisas podem nos trazer felicidade... mas a primeira que me veio ao pensamento foi: Felicidade é ter saúde! E me lembrei também de uma citação significativa, do filósofo Henri-Frédéric Amiel (1821-1881) que escreveu: “In health there is freedom. Health is the first of all liberties.”
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sônia!
      Nos lembramos do que nos faz feliz pela falta que sentimos de algo. Eu prezo pela minha saúde e fico muito triste quando eu ou alguém fica doente. Realmente, sem saúde não dá para ser feliz!!
      "Na saúde há liberdade. Saúde é a primeira de todas as liberdades"
      Que beleza esse pensamento!!
      Obrigada!!
      Beijus,

      Excluir
  64. Felicidade para mim, é inspirar e expirar o ar todos os dias! Ver o mundo e saber que estou vivo depois do gravíssimo acidente que sofri! Sobrevivi e estou aqui depois de 13 anos! Ser feliz é ter motivos de sobra para agradecer, diariamente, a Ele. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Vitório!! Fiquei até emocionada com o seu comentário!! É para agradecer mesmo!! :) Estou feliz por você ser quem é e nos ensinar tanto!!
      Beijus,

      Excluir
  65. a felicidade é:
    - ver de novo uns olhos que nunca mais encontrei;
    - dizer e ouvir;
    - é estar aqui e agora onde e como quer que eu esteja;
    - é fazer a diferença;
    - é ir por um novo caminha a cada ida.

    e, também, te mandar um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Benno!!
      Como é difícil ficar longe dos olhos que um dia foram os mais brilhantes, mais felizes que nos fitaram e não saber se esses olhos ainda olham...
      Obrigada pelo beijo!!
      :)
      + Beijus,

      Excluir
  66. Querida amiga sentir sim a sua falta gosto quando os amigos dão um alo ja que tenho poucos a fazer isso! Bem como não sei mexer muito na internet faço mais por intuição e teimosia saio fuçando peço desculpas por não postar boas matérias! mais por voce esta de volta tenho um presente para voce espero que goste!

    A beleza e Feia!


    A arte esta em toda parte!
    Não olhe o que você não entende como feio!
    Feio e o que esta na mente e nos corações!
    Sorria para o que você não entende!
    Sorria e seu coração achara beleza!
    E sua mente fugira da maldade!
    Quando abrires a janela amanha de manha!
    Não olhe as flores as rosas que plantaste!
    Olhe as moscas que por te estão encantadas!
    De:
    Neilza Oliver
    11/02/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neilza!!
      Você veio me trazer a poesia!! Amei!!
      Muito obrigada!!

      Excluir
  67. Felicidade é o cheiro de café acabadinho de fazer :D :D :D com certeza absoluta! Post com belas imagens e frases. Abraços Luma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!
      Estou tomando um cafezinho acabadinho de fazer. Quer? Melhor que o café é dividí-lo em uma prosa! :)
      Beijus,

      Excluir
  68. Poxa, um calendario com 365 ideias de felicidade, interessante :D... agora eu quero terminar de ler os textos que separei para o feriado preguiçoso - e de sol - que faz em Curitiba. A alma quer resgatar a fé perdida. O corpo está em paz =).... bjojo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony!
      Dá vontade de elaborar o nosso próprio calendário, não é mesmo? Ali são vários contribuidores.
      O que está acontecendo com o meu amigo?
      Beijus,

      Excluir
  69. A felicidade de hoje foi acordar às 5 da manhã e descobrir que eu podia dormir mais! Salve esse feriado!!! rs ...

    Adorei a dica do felicidário!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que deliícia, Carol!
      Feriado bom é aquele que podemos ficar na cama o maior tempo possível!
      Beijus,

      Excluir
  70. Adorei!
    Felicidade é estar aqui...

    Obrigada pela visita feita ao blog, é sempre uma grande alegria receber seu carinho e atenção. Obrigada!
    Desejo que seu final de semana seja carregadinho de sucesso e muitas realizações!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Não viva para que a sua presença seja notada,mas para que a sua falta seja sentida..."(Bob Marley)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudynalva!
      Obrigada você pela visita e pelo pensamento que deixou.
      Bom fim de semana!!
      Beijus,

      Excluir
  71. Felicidade, é descobrir onde ela está.
    Aí, ela vem em dose dupla. rsrs
    Valeu.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber reconhecer a felicidade no momento do acontecimento é um exercício que se faz depois de muito não reconhecer a felicidade em seu melhor momento!
      Beijus,

      Excluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor