Todos os homens um dia foram crianças
O título desse post não é muito original, afinal, todos sabem que conforme amadurecemos, agregamos comportamentos ao nosso caráter em consequência da própria vivência. A esperança de um novo dia melhor é inerente a todos e que diremos do futuro, que não dá para prever? Por isso lutamos e os mais afoitos revolucionam. Ruim é quando a esperança é substituída pela resignação.
Não quero pedir demais, mas gostaria que assistissem ao vídeo. Se não gostam da música, percebam a animação e a tradução da sua letra.
Pois se vai o tempo e foi-se a hora...
Mesmo pobres de esperança e pequeninos diante da maldade, ainda seremos, se quisermos meninos e meninas.
É tempo para ainda compreender as manifestações que tomaram e ainda tomam conta do país nos últimos tempos. Mesmo que menores e com uma "plateia" dividida, são reflexos de uma insatisfação mundial. O mundo está em polvorosa e se colocarmos em análise, a culpa é toda do sistema fechado que funcionam os sistemas políticos.
"Partido político é um agrupamento de cidadãos para a defesa abstrata de princípios e a elevação concreta de algumas pessoas" [Carlos Drummond de Andrade]
As pessoas precisam compreender que no atual contexto que a política se insere, ela se tornou uma máquina sequestradora de sonhos e causadora de insatisfações. Tanto aqui, quanto acolá! O atual governo no Brasil chegou ao seu limite, onde as políticas setoriais e agenda de combate à pobreza atingiram os limites da inclusão social. Não há mais o que fazer se o modelo de política atual não mudar, limitando os interesses do capital nas políticas públicas, impedindo a sua desdemocratização tecnocrática e gerencial.
Tome como exemplo uma das maiores empresas do Brasil, a Petrobras; que se submete as vontades de um partido, onde o mentor do Escândalo do Mensalão é ainda o maior nomeador de diretores, com poderes maiores que a nossa "presidenta" na instituição.
As imagens que você vê acima é da deliciosa série de fotos "Back to the future", em que a argentina Irina Werning clica adultos repetindo poses da época em que eram crianças e que também ganhou um mini-documentário.
O convite para o lançamento do Livro "O Chão dos Sentidos" de Manuel Bragança dos Santos no próximo dia 18 fica restrito a quem estiver em Portugal, aos demais, basta entrar em contato com o autor em seu blogue para saber a melhor forma de adquirir a obra.
Essa obra é destinada a todos que se interessam pela História da Resistência ao Regime de Salazar, desde bem antes em 1890 em Paris, passando por Portugal e Angola, até o ano de 1976.
Deixando esclarecido que a Resistência a Salazar tem início apenas depois deste ter subido ao poder, no sequência do golpe de Gomes da Costa, em 28 de Maio de 1926, que daria origem à Ditadura.
Deixando esclarecido que a Resistência a Salazar tem início apenas depois deste ter subido ao poder, no sequência do golpe de Gomes da Costa, em 28 de Maio de 1926, que daria origem à Ditadura.
O livro também trata de assuntos que enraízam dessa fonte, dos locais até abranger fatos de interesse global que fizeram a História sociopolítica e econômica de Portugal.
Quer o livro autografado?
Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho
Telefone: +351 229 408 638 / E-mail biblioteca@cm-maia.pt
Para chegar veja o mapa
Para saber mais, acesse o blogue do autor ou Chiado Editora
Desejo imenso sucesso editorial para o autor, pois esse já é festejado romancista e poeta, como também para Manuela Barroso que fará a apresentação desse romance histórico na noite de autógrafos. Agradeço à sua irmã Beatriz Bragança, por ter-me apresentado. Que trio, heim?
Não se esqueça de levar um banner para o seu blogue para ajudar na divulgação!
É a blogosfera incentivando a leitura!
*Gosto bastante do argumento que a banda Muse usou para destacar a letra da música. Precisamos de mais artistas engajados na formação do pensamento crítico. Afinal, até para existir Paz & Amor é preciso fazer revolução, mesmo que interna! Então fica essa música como participação da #BCmusical da Dani Moreno desta semana, cujo tema é "Uma música que você ame a letra"
Por hoje é isso! :)
O post "Todos os homens um dia foram crianças" apareceu primeiro em "Luz de Luma, yes party!".
O post "Todos os homens um dia foram crianças" apareceu primeiro em "Luz de Luma, yes party!".
Bem, Lumita, comentando a primeira parte de seu post, estamos sim, vivendo um momento especial, de gritos por mudanças em várias partes do mundo e aqui principalmente, só não vê quem não quer, quem continua no seu mundinho pequeno e colorido ou quem está vivendo no meio do nada, aproveitando só a natureza para viver, mas eu não conheço ninguém das minhas relações que esteja vivendo assim, pelo contrário, estão todos no mesmo sufoco e querendo ver acontecer o que se pede em tantas manifestações públicas. Meu post de hoje saiu em comunhão com o seu neste sentido, pois preciso falar, não dá pra ficar falando só de coisinhas bonitas e boas, o que nossos filhos terão lá fora é uma realidade muito triste.
ResponderExcluirAdorei a música e a tradução neste pedaço: "Analise
Avise
Cresça
Passe por cima das regras
Compre sua própria ilha"
Sucesso para o autor do novo livro!
E vamos partir para o próximo 7o.BookingCrossingBlogueiro, tô nessa contigo.
abraço carioca
Oi, Beth!
ExcluirPor isso a minha grande afinidade com você. Você é observadora, pensa e reflete o momento em que vive e vai além - tem compaixão, é altruísta e quer amadurecer como pessoa. Obrigada!!
Beijus,
Nao conhecia esta música do Muse, conheço outras, mas é muito boa mesmo. A insatisfaçao tá geral no mundo inteiro, moro no Canada e tanto aqui como nos EUA, é manifestaçao, é escandalos de corrupçao, é violência, nao tem mais para onde fugir. A Europa tb está em crise, sem falar nos casos graves de xenofobia contra imigrantes. Vao ter que inventar um modelo econômico e social novo, porque esse nao tá dando mais certo nao.
ResponderExcluirOi, Ana!
ExcluirImpressionante como toda semana o Muse lança um vídeo diferente e um melhor que o outro!
Fico bem triste quando vejo o noticiário que acompanho através de sites internacionais. Não sei se é o fim do capitalismo, mas acho que as pessoas deveriam repensar o modo de vida que estão agregando para si. O que terão conquistado para carregar para a velhice? Pelo que vejo o mundo está envelhecendo e as pessoas empobrecendo, se continuar nesse rítmo, seremos os próximos animais a entrar na lista da extinção!
A resignação substituir a esperança é o meu medo, também...
ResponderExcluirBelo texto!
Um beijo!
Renata.
Oi, Renata!
ExcluirTenho visto pessoas com olhares bem tristes e perdidos em suas ações, sem ter por onde conseguir melhorar de vida, principalmente os mais velhos que recebem uma pensão chinfrim que não dá nem para pagar por seus remédios.
Obrigada!
Beijus,
Desde que começou essa ideia que eu procura participar deixando algum livro para que alguém possa pega-lo, só espero que leiam realmente.
ResponderExcluirGosto dessa sua iniciativa de chamar através do seu espaço pessoas para compartilhar e aderir a essa ideia.
Muito bom mesmo.
Abraço
Oi, Lu!
ExcluirSe deixar um bilhetinho dizendo que não é um livro perdido e se não for ler passar adiante, você fez a sua parte.
Eu encontrei um livro com etiqueta do bookcrossing na casa de uma pessoa em um mutirão que fizemos na cidade para combate da dengue. Peguei o livro e questionei. A pessoa que achou não sabe ler e colocou o livro de destaque em sua casa, como uma coisa preciosa que achou - ele disse: Capa bonita, grossão... deve ser caro!
:)
Às vezes uma pessoa que não sabe ler, valoriza mais a leitura que muitos que vivem com uma biblioteca à sua volta!
Beijus,
Conte comigo em mais este BooCrossing! E agora com versão KIDS né? rsrsrs
ResponderExcluirBjs!
Yes party!!
Excluir:)
Beijus,
Uhu!!! BC musical + texto pra se pensar + bookcrossing blogueiro??? É muita coisa pro meu coração, Luma! Vamos nessa!!!
ResponderExcluirBjos e bençãos. Mirys
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com.br/2013/10/bc-musical-adoro-essa-letra-if-tomorrow.html
Oi, Mirys!!
ExcluirTu também postou um texto que é muita coisa para o meu coração!!
Beijus,
Teu texto é a realidade que estamos vendo e infelizmente nossos filhos e netos terão que sofrer cada vez mais as consequências se nada for mudado...
ResponderExcluirUm lindo dia, beijo,tudo de bom,chica
Oi, Chica!
ExcluirSe amamos os nossos filhos, teremos que mudar amando mais a nossa pátria e lutando por ela.
Beijus,
As vezes eu tenho as minhas dúvidas quanto ao título do seu texto, mas vamos em frente minha cara. rs A dúvida é pelo que vejo por aí, talvez porque aqui dentro de mim ser criança vai além de viver a fase comum ao homem. Sei lá, pode ser um delírio meu. Mais um para adicionar a conta.
ResponderExcluirEnfim, a política atual é tão frágil quanto a idéia de política sempre foi pra mim. É preciso organizar-se sim, mas como não somos formigas temos os nossos problemas e acho que, sempre teremos.
Sétima edição já? Nossa...
bacio
Lunna
Oi, Lunna!
ExcluirTem gente que nasce velha... Talvez devesse mudar para "Todas as pessoas um dia foram felizes" ou não. Vai ter sempre uma controvérsia :D Não quis me referir as fases, apesar das imagens mostrar a infância em corpo pequeno e novo. Dentro desse delírio, podemos ter a aparência velha e ter uma criança dentro de nós. Chamo ao texto essa esperança, de que ela não morra e que lutemos!
Sétima edição, fia!! Vamos?
Bacio!
Oi Luma,
ResponderExcluirAdorei a arte e a música do Muse. Vai direto ao ponto, sem rodeios.
Por aqui, não só a questão financeira pela qual Portugal e outros vizinhos passam, mas me preocupa também a questão humanitária relacionada ao flagelo por que passam os refugiados dos países africanos próximos a Itália, mortos em naufrágios, na tentativa desesperara de uma vida menos indigna ao chegar em Lampedusa. A Europa morrendo aos poucos por falta de novas gerações, recusando aceitar jovens e crianças com um pouco mais de melanina na pele. Triste fado este!
Sobre o livro, vou depois procurar o livro aqui em Lisboa. Vou torcer pelo sucesso do lançamento dele.
Estou aqui trabalhando com afinco o meu desapego para tomar parte do BookCrossing.
Oi, Luciene!
ExcluirOs refugiados africanos sempre foram um problema para os países banhados pelo mediterrâneo. Se eles não querem os refugiados, poderiam se unir em comum acordo para ajudar esse povo no sentido de dar mais garantia de vida em seus próprios países. A nossa presidenta perdoou dívida de um país africano, ao qual, seu "líder" possui carro com a parte interior toda banhada em ouro. Esses "pactos" governamentais são extremamentes duvidosos.
A Europa que sempre subjulgou os povos abaixo do hemisfério norte, tem muita culpa do que está acontecendo. O povo africano foge para sobreviver, mas se falta também aos europeus nesse atual momento, como fazer?
Você vai conseguir trabalhar o desapego, vai ver!
Depois lê o comentário da Beatriz Bragança que é irmã do Manuel e veja como ele tem autoridade para falar sobre o assunto!
:)
Beijus,
Que delícia isso Luma! Eu sempre fiz estas fotos e sou proibida, pelos envolvidos , de publicá-las. rsrsrs É que minha família é meio doidinha e tínhamos a Xixi Filmes S/A e além das filmagens, tirávamos fotos muito doidas. Adorei!
ResponderExcluirSobre o vídeo, uma lição incrível sobre a ganância, um clipe perfeito do Muse (que eu adoro).
Um beijo procê!
Oi, Claudinha!!
ExcluirQue bacana!! Mas você pode fazer isso escondidinha... rs. Depois irão te agradecer! Xixi Filmes... é sério? Fiquei com vontade de ver uma dessas fotos doidas!
Feliz que gostou do vídeo!
Beijus,
O mundo atual passa por uma transição um pouco assustadora, mas acredito que um dia, não sei quanto tempo ainda vai demorar, tudo melhorará. Guardo esta esperança em meu coração.
ResponderExcluirBeijos.
Élys, a esperança preserva a nossa integridade!
Excluir;)
Beijus,
Luma
ResponderExcluirAdoro esses projetos fotográficos! Ainda me animo e faço um! rsrs
vou tentar participar do book crossing dessa vez. Sempre me perco na data.
o.O
Ah, conheci o blog da Dani essa semana e amei tudo lá!
Um bjão
Oi, Paty!
ExcluirAnime-se a fazer as fotos e a participar do BookCrossing Blogueiro!! Vamos enriquecer o nosso dia a dia com atitude!!
:)
Beijus,
Olá Luma
ResponderExcluirGostei imensamente do seu texto e vídeo
As coisas andam mesmo de ponta cabeça
A falta de amor, respeito e educação está cada vez maior
Um beijão de
Verena e Bichinhos
Oi, Verena!
ExcluirÉ isso. Imagina se no mundo não existissem adultos...
:)
Beijus,
Luma! O seu post preencheu uma lacuna. Incrível o texto, as fotos, a música perfeita. Obrigada por compartilhar conosco, fiquei emocionada, aliás o Muse a cada dia me encanta mais. Participando do Book Crossing pela primeira vez #ansiosa!
ResponderExcluirUm grande beijo
Thaty
http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/
Oi, Thaís!
ExcluirQue bom que gostou!! Fico feliz por você vir com a gente praticar o bookcrossing blogueiro! :) Bom fim de semana!!
Beijus,
Querida Luma
ResponderExcluirEstava eu,muito atenta a ler o seu artigo,que muito admiro,sem saber que,no final, iria ter uma surpresa.
Humberto Maranduva é o pseudónimo do meu irmão José Manuel Bragança dos Santos. Maranduva tem origem num dialecto brasileiro;só não sei se é Tupi ou Guarany.
Em relação à política daí,estamos empatadas.Aqui vai de mal a pior.Só espero que o tribunal Constitucional«chumbe»(reprove),vete,as aberreções à Lei.Até nas pensões de 6oo.oo(euros) querem fazer cortes.Só os «grandes» estão a salvo.
Muito obrigada pela publicitação do primeiro romance histórico do meu irmão.Ele sabe o que diz,porque,como soldado,combateu em África,mais propriamente em Angola,quando ela ainda era nossa.E, documenta-se para tudo,claro.
É já amanhã o Porto de Honra para o Lançamento.Estamos todos ansiosos,.porque é à noite.Os meus pais nem vão.
Depois digo-lhe como foi.
Parabéns pelo seu artigo.
Grata por tudo,desejo-lhe uma excelente 6ª feira.
Beijinhos da
Beatriz
Oi, Beatriz!
ExcluirMe desculpa, não tive tempo de ir lhe avisar. Só o de mandar um e-mail para seu irmão.
Não entendi porque usar um pseudônimo, mas enfim... eu fiquei um pouco confusa quando visitei o blogue.
Maranduva é do tupi, significa "o que vier".
Aqui no Brasil, suscintamente os analistas políticos estão alertando sobre as pensões. Alguns assuntos a imprensa é vetada de falar, mesmo que não pareça. Os jornalões são controlados por interesses e não sei até onde iremos com esse modelo de jornalismo. Aliás, estamos retroagindo na história.
Preste atenção ao comentário da Lis. A Luciene está bem interessada e também a Bia, pois seu marido também esteve em combate.
Estou super curiosa para saber sobre o lançamento!
Bom fim de semana!!
Beijus,
Luma, amei o seu artigo da semana!
ResponderExcluirSim, todos nós já fomos crianças!
Sabe, não tem sensação melhor do que recriar essas fotos da infância!
É DEMAIS! Inclusive eu até tentei recriar fotos da minha infância em homenagem às crianças no meu penúltimo post...:)))
É claro que não ficou assim, tão legal como nas imagens que você postou, mas a brincadeira me divertiu bastante...rsrs
Voltei a ser criança por breves momentos!!
Amei ambos os vídeos que você postou! Bárbaros!
BACK TO THE FUTURE é maravilhoso! Legal mesmo!
Sempre com belas iniciativas Luma! Parabéns!!
Beijos e até mais!!
Bom fim de semana!
Oi, Adriana!
ExcluirQue bom que gostou!
Eu li seu post e vi suas fotos :) Ficaram ótimas e foi bastante criativo ter pensado em fazê-las em comemoração ao dia da criança.
A arte gráfica do vídeo veio de uma competição feita entre os fãs da banda. Legal essa interação!
Bom fim de semana para você também!
Beijus,
O texto vibra, pede um socorro
ResponderExcluirsabe Luma, parece que perdi um pouco a esperança
me vejo criança e muitas coisas erradas só pioraram
é tempo de mudar, ou desistir de vez?
o que será da humanidade ? vai se matar como a música sugere?
vivemos atualmente num mundo bem cruel,
boa noite Zizi
Oi, Zizi!
ExcluirTodos nós estamos no mesmo barco, vendo e participando dos mesmos acontecimentos. Quem não sente nada é porque não está informado.
Não podemos desistir. Se isso acontecer, o que será de nós?
Temos que procurar a saída!
Beijus,
Já tinha lido em algum lugar sobre as fotos de crianças/adultos, achei super interessante, até brinquei com minhas irmãs de fazer também, os videos são otimos. belo post
ResponderExcluirbjs
Oi, Ângela!
ExcluirAqui na blogosfera, só vi a Adriana Helena brincando com as fotos, tirando fotos dela em poses que lembravam de quando criança e colocou lado a lado, como a primeira imagem deste post; Se fizer a brincadeira, vem me contar!
Beijus,
"Animais", em outros tempos se diria surrealista, hoje uma triste constatação! Gostei da música, a letra deixou-me triste...
ResponderExcluirLuma, no meu penúltimo post, faço um pequeno desabafa da zona que está as estatísticas em queda livre em todos os setores no país, estamos regredindo, não sei se o VOTAR certo, ajuda, o cidadão chega lá cheio de bons intentos, de repente ele muda! O poder as vezes além de corromper, ele te engana.
Deve ser a lua cheia, estou pessimista rsrsrsrsrs. Vou falar como o jornalista Alexandre Garcia "A solução é a educação", porém a mesma se encontra um caos no país.
O Júlio se interessou muito pelo livro, ele viveu um pouco da época salazarista em Angola... Vamos tentar comprar...
Boa madruga!
Bjãooooooo
Oi, Bia!
ExcluirVou lá ver a sua postagem. Lógico que o poder corrompe, mas somente aqueles que são fracos se deixam corromper. Ele trás facilidades mas também muito rabo preso. Chega uma hora que, de tanto rabo preso a pessoa vira um fantoche. Veja a nossa presidenta!
Bia, de repente ninguém muda! :) Esses que estão no poder são corruptos a muito tempo.
Legal o Julio se interessar pelo livro. Se ele não conseguir pela editora, veja direto com o Manuel ou mesmo a sua irmã, a Beatriz Bragança.
Beijus,
Oi Luma,como na música 'é preciso coragem é preciso coragem'para conviver com esse mundo da política da qual fazemos parte_ sempre pensava que com o voto nos salvaria agora desiludi-me totalmente,
ResponderExcluirSétima edição do ' Book Crossing' é uma verdadeira vitória e sua em primeiro lugar,pela dedicação e persistência que contagia,
Já visitei o blog do irmão da Beatriz e gostei muito da resenha do livro pena nao estar disponível pela internet _ adquirir livros em euros tem sido muito mais caro do que podemos _ até já comprei alguns ,mas é complicado.De uma vez até mandei os euros dentro da carta mesmo pra baratear rs e chegou bem rs
Luma um abraço grande
bons dias e obrigada pela gentileza bom gosto e amizade,
Oi, Lis!
ExcluirO voto não deveria ser obrigatório, pois não adianta votarmos certo, se os desonestos fazem a cabeça da maioria ignorante desse país.
Rapidinho passou o tempo, Lis! 7ª Edição e o pessoal tem esperado com ansiedade!
Essa dificuldade para adquirir o livro apresentei para o Manuel e ele ficou de me dar retorno.
Obrigada você!
Beijus,
Olá Luma:)
ResponderExcluirE eu que adorava voltar a ser criança outra vez! Adorava fazer uma composição de mim criança e adulta e do meu filho também:) Adoro os Muse e adorei o post:)
Bom fim-de-semana!
Beijinhos
Oi, Formiguinha!
ExcluirBora procurar pelas fotografias e fazer a brincadeira!
As minhas fotos de criança, a maioria estão com a família. Acho mais fácil fazer com filho :)
Boa semana!!
Beijus,
Luma; gostei demais da mensagem do vídeo! Infelizmente vimos os poderosos, cada vez mais gananciosos e pior, perdendo a noção das coisas. Muitas vezes me pergunto, se ainda veremos algo mudado nesse mundo e que mundo é esse que estamos deixando pra nossos descendentes?
ResponderExcluirBelo post!
Bom fim de semana! Beijos
Oi, Lúcia!
ExcluirAcho que tudo depende de nós. Não será a próxima geração que irá consertar o mundo. Não podemos esperar. O noticiário não diz, mas o desemprego para os jovens beira os 40%. Está na hora de retornarmos. Parar com o consumo desenfreado e uma vida mais simples. Os negócios de família vão de vento em popa!
Beijus,
Oi, Luma!
ResponderExcluirMeu pc anda bem lento, por isso estou limitada para ver vídeos, mas logo estará tudo bem.
Já fomos crianças, mas a personalidade da infância se esbarra a caos que o mundo anda.
Bookcrossing, estou dentro!
Adorei a inclusão kids.
Xeros
Oi, Ana Karla!
ExcluirSe não for a conexão, dá uma limpeza na máquina, fia!
O mundo cobra uma postura mais adulta e o que acontece é uma inversão. Crianças se comportando como adultos e adultos se comportando como crianças, como se ao chegar em um limite, o homem retroage.
Oba! Vamos ver a aceitação do "Kids". Quem está programando é a Tricia Ferreira.
Beijus,
Luma,
ResponderExcluirNão conhecia Muse nem mesmo soube desta competição. A dupla ganhadora usou de muita criatividade, creio que usando como inspiração as dificuldades passadas pelo povo portugues.
Quanto ao que voce quer dizer, o que vivemos hoje no Brasil e tambem ao redor do mundo, é de se admirar, deveríamos evoluir para o bem estar de todos, mas a ganancia e o poder continuam quase que medievais.
Bjs
Oi, Sissym!
ExcluirEssa competição é excelente! São várias pessoas que participam, o que abre oportunidade para novos profissionais da área.
É isso mesmo! Mas ontem mesmo vi um exemplo de desrespeito ao trabalho alheio e comentários que provam que o ser humano não sabe pensar globalmente. O grande lance do momento é salvar a própria pele!
Beijus,
Mt bom o post!
ResponderExcluirBeijo
Obrigada, vocês!
ExcluirBeijus,
Oi, Jucelene!
ResponderExcluirAcho que o brasileiro está mudando a sua forma de pensar em política e as manifestações servem para todos discutirem a atual situação tanto política quanto socioeconomica que passamos. As pessoas estão certas de ir para as ruas - em toda democracia é assim. O povo está deixando de ser bobo.
O capitalismo foi instituído para salvar a Europa de uma grande crise pós-guerra e agora, com a atual crise, será necessária uma nova revolução economica.
Bolsa-família é paliativo e não solução. Junto com ela deveria de ter obrigaçoes de quem recebe como fazer trabalho social, afinal, sempre irá existir alguém em pior situação do que nós!
Beijus,
Riqueza de post Luma.
ResponderExcluirO clip é fantástico na reflexão da truculência e violência geral seja lá como cá.
Mas ervas daninhas acabam-se no fogo,tenho esta esperança e crença.
Legal sua apresentação do livro do Manuel eu já estive pelo espaço dele e da Beatriz e com certeza me interessei em ter o livro para estudar sobre esta parte da historia de Portugal da qual já li bastante.
Sucessos ao Manuel.
A você um lindo fim de semana com paz e alegria.
Meu carinhoso abraço amiga.
Bjo de paz e luz.
Oi, Toninho!
ExcluirO vídeo foi realizado por portugueses, então dá para entender como o mundo gira de forma a igualar todos os habitantes em um único grau de insatisfação. Algum pensador um dia disse que somente seremos felizes quando todas as pessoas da África também forem. O que acontece lá, daqui a pouco acontece cá. O mundo torce para o Brasil dar certo, pois quanto mais países reagirem positivamente irá fazer bem para a humanidade. Daí nasce a esperança, pois se todos estiverem mal, daí não terá mais jeito.
Ainda não soube como foi a noite de autógrafo, mas deve ter sido maravilhosa!
Boa semana!
Beijus,
Mt bom o post...não vi o clip, mas já conheço a música pq acompanho o trabalho dessa banda...muito boa mesmo! Bj e fk c Deus.
ResponderExcluirOi, Nana!
ExcluirVale a pena ver a animação que ganhou uma competição com várias outras animações. Também conheço a música mas o vídeo traz uma nova roupagem, ressaltando a letra de forma mais real.
Beijus,
Eu conheço pessoas lindas
ResponderExcluirque vivem distribuindo sorrisos
Eu conheço pessoas que sofrem
e mesmo assim comunicam alegria
Eu conheço pessoas incompreendidas
que sabem compreender
Eu conheço pessoas íntegras
que caminham semeando a paz
Eu conheço pessoas sábias
que levam o
entendimento a toda parte.
Que Deus te abençoe muito ,
que tenhas um final de semana
de muita paz e amor.
Que as bençãos do Senhor venham
sem medidas sobre tua vida.
Beijos com infinito carinho e ternura.
Evanir.
Oi, Evanir!
ExcluirObrigada pelas palavras e os votos para um final de semana bom! Desejo-lhe o mesmo por toda a semana!!
Beijus,
Amei essas fotos de criança e adulto. Na verdade a gente sempre tem um lado criança, alguns ainda deixam essa criança viva, outros simplesmente enterram.
ResponderExcluirBom fds.
Big Beijos
Oi, Lulu!
ExcluirAcho que é questão da personalidade em resposta ao que a pessoa vive. Um mundo árido ou feliz, fará diferença no modo de conduzir a vida. Pessoas otimistas podem manter a criança dentro de si mesmo vivendo uma vida insatisfatória.
Beijus,
Adorei a postagem!
ResponderExcluirO bom de ser criança e ver as vida com os olhos de esperança e amor no coração.
Ai crescemos e só pensamos em bens materias.
Muitos matam por isso, exploram.
E o video é algo verdadeiro e triste, hj em dia as pessoas querem tirar proveito por tudo.
Que a esperança esteja sempre com a gente, e que a nossa criança interna venha ver a vida com olhos de doçura e amor.
bjokas =)
Oi, Bell!
ExcluirMuitos culpa esse pensamento materialista por causa da própria sobrevivência. Mas o capitalismo é o contrário da luta pela sobrevivência, afinal, tudo o que tem é gasto para satisfazer desejos momentâneo. Temos que mudar o pensamento e pensar como as crianças que sonham com um futuro, se esforçam para estudar - algo não muito bom - em contrapartida, os adultos em resposta devem trabalhar e não se esforçam para aprimorar o futuro, pois a satisfação do presente não garantirá sobras para o futuro.
Beijus,
Oi Luma! A impressão que eu tenho é que a competição, outrora pelo bem, agora é pelo mal. Parece que as pessoas competem para verem quem é o pior. Oxalá isso mude e a maturidade chegue. Beijo!
ResponderExcluirOi, Renata!
ExcluirVocê que é mãe sabe como anda a competição, mas não entre as crianças, mas entre os pais que não querem fazer feio perante os outros pais. Nesse jogo de vaidade quem perde são as crianças, pois os reais valores não são repassados.
Beijus,
ResponderExcluirOlá, Luma..:))
"O mundo="the world" está em "polvorosa"="chaotic" , isto, quer dizer que é um fenômeno que ocorre mundialmente, certo? O fato de estar caótico é em razão, ou em conseqüência de: "sistema fechado"=....?= tipo de "clubes" ou "clãs fechados"=ou seja, sistemas que funcionam na base de "apadrinhamentos"; modelo padrão, que está completamente obsoleto="out of date"=vencido, e exige mudanças drásticas ou radicais, certo?
Você disse: "não há mais o que fazer se o modelo da política atual não mudar..", isto me pareceu soar em tom resignativo, será que estou errada?
O que é limitar os interesses do capital="dindin"?"money"? nas políticas públicas? por favor explique ? =*^..^*=
O que é impedir a sua desdemocratização tecnocrática e gerencial? explique, "bitte"?=*^..^*=
O livro realmente parece ser muito interessante, será que vai haver também, tipo de "audio book" desse livro? ou videos documentários?.:)
Salazar ficou no poder por "40 anos", tem uns aí que é vitalício, cruzes..:)
A idéia "Uma música que você ame a letra", achei ótima..:), pois, eu presto muita atenção na letra, se estiver falando "nonsense", xii.."shit music"..:)
Música:
1. Vangelis - Theme from Antarctica
Ps. Berçarios de seres, visíveis e invisíveis aos olhos nús..
2. StarGaze - Universal Beauty
Ps. que maravilha, poder ver os astros de tão perto..:)
Ótemo e ótimo final de semana!!
A big Hug and Tchauzinho
Olá, Luma..:))
ExcluirFui lá assistir o video, quanto a música tudo okay..:)
Video clip com ilustrações do "vampirismo" da sociedade capitalista.
Se não me engano, já disse em algum comentário, que a sociedade futura terá de funcionar na base de "cooperação" e não de "competição", pois, a atual sociedade baseada na competição está gerando pessoas insanas, isto, é bem visível não é mesmo? :)
1. Fujisawa Ranko - When the White Lilacs Bloom Again- Français
Ótemo e ótimo final de semana!!
A big Hug and Tchauzinho
Oi, Elena!
ExcluirQuando escrevi - Não há mais o que fazer se o modelo de política atual não mudar, limitando os interesses do capital nas políticas públicas, impedindo a sua desdemocratização tecnocrática e gerencial - É quando o Estado vira uma empresa à serviço do capitalismo e não para o bem estar dos cidadãos, o que descaracteriza uma democracia. Será que me fiz entender agora?
O Jovens estão protestando porque enxergam o sistema político como impenetrável e autoritária a violência que desaba sobre aqueles que querem seus direitos constituciionais preservados.
...
Quantos infinitos existem para além de nós e para dentro de nós? Olhar a Antártida com sua vastidão azul e a escuridão do infinito, são belezas que nos deixam pequeninos. E essa voz? Não consegui identificar a cantora ou é um cantor? Me lembrei de Josephine Baker... rs.
Boa semana!!
Beijus,
Boa tarde e bom final de semana!!!
ResponderExcluirQuerida se todos pudessem ter a alma de pequeno
nosso mundo seria tão cor de rosa, que pena mesmo
gostei refletir é bom
Abraços com carinho!
└──●► *Rita!!
É a mais pura verdade, Rita!
ExcluirBoa semana!!
Beijus,
A política já não para servir as pessoas.
ResponderExcluirEm praticamente todo o mundo, serve essencialmente o grande capital.
As pessoas são um meio que os políticos e o capital têm para os seus objetivos.
Caímos numa armadilha... estamos a viver um liberalismo tão selvagem que nunca imaginámos sequer que existisse.
Gostei do vídeo (e da música), do texto, de tudo.
Como sempre, aliás, pois os teus posts são sempre excelentes.
Tem um bom fim de semana, querida amiga Luma.
Beijo.
Oi, Nilson!
ExcluirMas o Estado não é uma empresa e está se comportando como tal quando não olha os anseios dos cidadãos para apenas visar o capital. Estamos presos em uma roda viva e procurando uma saída dentro dessa bolha.
Que bom que gostou!!
Boa semana!!
Beijus,
Olá , Luma! Como vai?
ResponderExcluirNão sei se Vc é a mesma blogueira Luma,que conhecia de tempos atrás!
Se não for ,passo a te conhecer ,agora!!! rss...
Eu sou a Mary,que tinha o Blog "Casal de Lobos".
Vim conhecer este seu cantinho e desejar um lindo Fim de semana!
Acabei de postar no meu blog "Natureza Feminina". Passe qdo puder , pra ver algumas tendências p/2014.
Bjinhossss no Coração,
MARY.
http://naturezafeminina.zip.net
http://casaldelobos5.zip.net
Oi, Mary!
ExcluirLógico que conheço o "Casal de Lobos"! Fazia tempo que você não aparecia! Seja bem-vinda novamente!! Vou lá longo mais!!
Beijus,
Subscrevo totalmente o comentário do Nilson Barcelli e depois do que
ResponderExcluirele disse eu não vou acrescentar nada. Vou ver o vídeo.
Bj, e bom fim de semana.
Irene Alves
:) Vai gostar do vídeo, Irene! Acho... rs.
ExcluirBeijus,
Oi Luma :)
ResponderExcluirO conteúdo de suas postagens é impressionante.
Gostei dessas fotos,elas me fizeram pensar que
a criança que fomos um dia,sempre viverá em nosso íntimo.
Olha,muito interessante o vídeo...os poderosos e gananciosos,
humilham os menos favorecidos.Sempre foi assim.
E gostei do título do livro,'O chão dos sentidos',
imagino que a leitura do mesmo,vale a pena.
Bjs \o/
Wow! Que bom que gostou, Clau!
ExcluirEssa criança traquina precisa sair de vez em quando para brincar, senão "a pessoa" fica amarga :) O poder não existiria se não houvesse gosto por humilhar quem está por baixo. A escala de valores do ser humano é doente quando desvirtua o que é realmente necessário para viver. Nem sempre poder tem a ver com riqueza, mas enganam aqueles corruptos que pensam que a riqueza lhe trará poder. Esse será sempre passageiro, pois sempre existirá um mais forte!
Beijus,
A animação retrrata bem o que temos vivido. Trabalhamos para deixar metade em impostos e os benefícios (puro assistencialismo) ficam restritos a uma classe que praticamente não retorna para a sociedade o que recebeu, a não ser perpetuando no poder, através do voto, aqueles que imaginam tê-la beneficiado.
ResponderExcluirApesar disso e por isso mesmo... continuamos. Há que se reformar o mundo de alguma forma, talvez pela palavra.
Obrigada pelos comenmtários super bacanas no minasdemim. Adorei a ideia de um filme sobre a vida de Margaret Ayer Barnes!
Abraço!
Oi, Jussara!
ExcluirEsses impostos altíssimos que pagamos e que alimenta a corrupção dos poderosos! Vivemos veladamente uma ditadura e temos um povo que se deixa submeter. Se boicotássemos as nossas obrigações, como o governo alimentaria sua máquina? Vamos instituir o dia do "Não pago"? (rs*)
Que bom que gostou!
Beijus,
Ei Luma,acho que mesmo crescidos devemos ver o mundo com os olhos de uma criança,pelo menos de vez em quando,pra ter fé de mudar alguma coisa,não deixar de acreditar,porque a política é de fazer nojo,os poderosos só tiram de nós,não temos boas escolas,bons hospitais a não ser que paguemos a mais por isso,aí quem depende do poder publico tá lascado...
ResponderExcluirOi, Ane!
ExcluirA política nos faz crescer e enxergar o mundo como ele realmente é, por isso a necessidade de nos abstrair um pouco da realidade!
Beijus,
Pois é amiga Luna, tem algumas imagens minhas dos tempos de crianças que eu gostaria de repetir, a maioria não. Bela reflexão. Parabéns.
ResponderExcluirforte abraço
c@urosa
Oi, Carlos!!
ExcluirMão na massa!!
:)
Beijus,
Amiga, me perdoe deixar um recadinho aqui nos comentários, mas não encontrei e-mail de contato com vc e precisava falar contigo.
ResponderExcluirPode me escrever, por favor?
karin.filgueira@yahoo.com.br
Bjs e lindo domingo!
Oi, Karin!
ExcluirJá lhe enviei o e-mail!!
Bom dia!!
Beijus,
Olá Luma! Aqui em Portugal (e praticamente em todo o mundo) também passamos por uma fase complicada, de regressão, e que afecta todos, até os idosos! O mundo, de facto, caminha para um lugar sem sonhos e de salve-se como puder...
ResponderExcluirBeijinhos, bom sábado!
P.S. Pode usar qualquer queijo, aquele é queijo tipo fundido.
Oi, M.!
ExcluirO que é uma pena para a humanidade! O nosso egoísmo está nos matando!!
Que bom que poderei substituir a vaquinha que ri! (rs*)
Beijus,
Oi Luma !
ResponderExcluir.
Lembra que fiquei lhe devendo um comentário para registrar minha visita ?!
Pois é, aqui estou ...
.
Abraços, e até mais vê ...
Estamos por ai... na internet ...
.
TiriBadas
https://tiribadas.blogspot.com.br/
Oi, Adriano!!
ExcluirSeja bem-vindo!!
Estou feliz de vê-lo por aqui!!
:)
Beijus,
Adorei as fotos, divertidas! :)
ResponderExcluirObrigada, Priscila!
Excluir