Quem não tem amigo, caça mosquito...

Luís Felipe Garrocho e Eduardo Damasceno desenham trechos de músicas no Quadrinhos Rasos. Diversão garantida cada vez que recebo atualização do blogue. Uma amostra:

Igual aos meninos do "Quadrinho Rasos", meu amigo Darío Velasco também gosta de desenhar (entre outras coisas) e é de Belo Horizonte. Minas Gerais é mesmo inspiradora!! Desculpem o bairrismo...

Aproveito para prestar minha homenagem ao Darío, pois a vida lhe reservou uma passagem muito dura.

“Un jour l’amour demande à l’amitié:
-À quoi es-tu censé servir?
-Je sèche les larmes que tu as fait couler.”

“Um dia o amor pergunta à amizade:
-Para que você serve, afinal?
-Para secar as lágrimas que você provoca.”

Comemorem, pois a vida se esvai como areia nos vãos de nossos dedos!

Se não estamos presentes fisicamente, cada palavra é um pedacinho da nossa alma presente!

Sei de cada um que aqui vem e deixa seu carinho. Saibam que em cada blogue que vou, deixo um pedacinho de mim... carinhosamente!

58 comentários :

  1. Anônimo04:24

    A amizade trabalha muito!

    Abraços,

    Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Flávio!
      E por isso os preguiçosos não se esforçam! (rs*)
      Beijus,

      Excluir
  2. Oi, Luma, como vai? Sempre penso nessa citação..."a vida se esvai como areia no vão dos dedos"...aproveitemos e comemoremos sempre! Adorei as tirinhas, gosto muito da criatividade expressa com humor. Há um blog que sempre visito, "Como eu realmente", que também tem tirinhas ótimas ilustradas pela autora. Feliz Dia do Amigo, Luma. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Pois nunca tinha lido nada sobre... de quem é? Talvez esteja cometendo um plágio? Na verdade eu pensei em gestos de carinho, como dar as mãos ou mesmo o simbólico aperto de mãos, que me levou as areias - como se o outro se esvaisse em cinzas. Mas daí achei areia mais poético e menos fúnebre :)
      Vou procurar pelo blogue!
      Beijus,

      Excluir
  3. Oi Luma querida
    Sabia que eu as vezes passava no teu blog e nem reparava como você é poética?
    Amei esse post, nos lembra como precisamos dos amigos...
    Sobre a caixa de barrica: realmente é muito útil e ainda pode fazer parte da decoração né?

    Feliz dia do amigo!

    Bjos bjos bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carmen!
      Ultimamente não tenho sido poética. Quem sabe no retorno das minhas férias eu consiga ser mais "light"?
      Uma pessoa sozinha caçando moscas é bastante solitário. Duas pessoas caçando moscas, pode ser divertido!!
      Verdade! Daqui pra frente, nenhuma barrica me escapa!!
      Beijus,

      Excluir
  4. Olá querida Luma,
    só agora consegui vir lhe dar um abração-amigo.
    Não estive caçando mosquito hein! Estive sim com a vida muito cheia de afazeres, alguns prazerosos outros nem tanto. Mas até estou com saudade de ficar aqui só comigo trancada no apartamento, em silêncio. Este final de semana conseguirei relaxar, finalmente!
    Beijinhos. Grata pela visita e carinho de sempre.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rute!
      Você me fez lembrar do dito popular "Boca fechada não entra mosquito" :) Fiz um banner outro dia com os dizeres "Luz de Luma, yes party! Minha almofada virtual" - É assim que me sinto quanto aos blogues e é gostoso ouvir esse seu convite! Vamos unir nossas almofadas e relaxar!! :)
      Carinho recíproco, Rute!
      Beijus,

      Excluir
  5. Oi Luma!

    Linda homenagem ao seu amigo. Lindo o texto e a mensagem.
    Que Deus esteja com todos. Muita luz e muita paz.

    Deixo aqui o meu carinho e o desejo de um dia feliz!

    Beijos,

    Selma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Selma!!
      Que Deus escute suas preces!!
      Beijus,

      Excluir
  6. Não vamos precisar caçar mosquitos nunca!

    :)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Luma
    Feliz dia do Amigo e obrigada pela
    sua visita e carinho, já estou te seguindo, bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Araan!!
      Já fui lá no seu bloguinho...
      Feliz dia do amigo!
      Beijus,

      Excluir
  8. Gostei das ilustrações.
    Feliz dia do amigo!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da proposta de humor, Lulu!
      Feliz dia para você também!
      Beijus,

      Excluir
  9. Oi, Luminha!

    O quadrinho me fez rir, por causa da associação da canção com o mosquito, rsrs.

    Um beijo e um abraço especiais, desta que te considera uma amiga! rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly!
      É bastante divertido todo o blogue. Vai lá para você conhecer! :)
      Consideração idem!!
      Beijus,

      Excluir
  10. Anônimo15:43

    Luma, feliz dia do amigo para você!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia do amigo, queridona!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  11. Luminha, estou chegando de um blog que o assunto era Spreaders books e a postagem me fez lembrar de você. Chegando aqui vi que é dia do amigo e não sabia da data, descupa eu? Sabe que te adoro. Se estivesse em Cabufa iria na sua casa te dar um abraço imenso. Mil abraços virtuais para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lalinne!!
      Deixa o link pra mim...
      Lógico que desculpo, afinal, é uma data que apenas representa o que você é para mim no dia a dia :)
      Beijus,

      Excluir
  12. Legal essa ideia dos quadrinhos. Darei uma olhada por lá.
    Feliz dia dos amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, Sérgio!
      Feliz dia!!

      Excluir
  13. Oi Luma! Postagem muito criativa, gostei muito!

    Feliz dia do amigo, minha amiga;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jan!
      Feliz dia do amigo, queridona!!
      Beijus,

      Excluir
  14. Luma, obrigada por seu pedacinho ;)

    A vida tem me dado bons amigos, está incluída (sou peito aberto)!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nadine!
      Obrigada você!
      Ah, coração ficou quentinho agora!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  15. Que lindo Luma, Feliz dia do amigo a você também amiga. Adorei o quadrinho muito criativo. Vou dar uma passado por lá.
    Sinta-se super abraçada. Um lindo domingo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Verinha!!
      Obrigada pelo carinho e pelo abraço!
      Lindo Domingo para você também!!
      Beijus,

      Excluir
  16. Oi Luma, feliz dia do amigo pra você..

    beijokas!!

    ResponderExcluir
  17. É muito bom ter amigos, Luma.
    Eu conservo os meus naturalmente, pois se não nos aceitamos como somos, a amizade não dura.
    Sinto muito pelo seu amigo, que perdeu a mulher e ficou com um bebezinho para cuidar. Que essa criança seja a luz do caminho dele.
    Beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lúcia!
      Grande sabedoria! Quem quer amigos perfeitos, na verdade não quer amigos! Melhor comprar um bibelô :)
      Ah, a tristeza dele é imensa!
      O que Deus nos tira, ele nos dá em dobro! Aconteceu o mesmo com um outro amigo e a menina agora é adolescente. Com o tempo as dores amenizam...
      Bom Domingo para você também!!
      Beijus,

      Excluir
  18. Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito,
    porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza,
    a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós
    capacidade de recomeçar.
    Desejo a você, um final de semana cheio de amor e de alegrias.
    Afinal Deus nos a oportunidade de fazer novas amizades,
    ajudar mais pessoas,
    aprender e ensinar novas lições,
    vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
    Sorrir por novos motivos e chorar outros,
    porque amar o próximo é dar mais amparo,
    orar e agradecer .
    Fazer novas amizades é amadurecer um pouco mais
    e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
    É ser grato, reconhecido,
    forte, é ter fé acima de tudo.
    Que o Senhor abençoe a você,
    no doce lar Lugar onde vive!
    Que você possa ver sua
    família crescer e progredir,
    e tenhas uma vida longa,
    com saúde , paz e eterna felicidade.
    Um Feliz Dia Do Amigo : Estou atrasada , mais Nunca esqueceria essa data.
    Tem um mimo
    na postagem fique a vontade para pegar.
    Um abençoado final de semana.
    Deus abençoe VOCÊ!
    Beijos da amiga sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evanir!!
      Obrigada pelas palavras doces e profundas! Você sempre inspirada e sempre muito gentil!
      Um abraço carinhoso em tu!
      Beijus,

      Excluir
  19. Anônimo23:58

    Não tenho facebook mas pelo pouco que consegui acessar, parece que seu amigo perdeu a amada. É, que dor... Em momentos assim, não dá para comemorar nada. Bela homenagem você fez para ele. O quadrinho é ótimo. Amigo... ahhh... fui agraciada com amigos tão especiais... Gente que está na minha vida há 15, 20 anos... Para esses não faz a menor importância minha formação escolar, quantos idiomas falo e o cargo que ocupo na empresa. Para eles sou uma alma e eles... ahhhh... são os anjos para mim. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!!
      Uma dor imensa! Principalmente quando o amor está frutificando...
      Esses são os verdadeiros amigos! Que eles permaneçam em sua vida por muito mais anos!
      Beijus,

      Excluir
  20. Luma querida, li a postagem. Mas agora, neste momento, só queria dizer "Feliz dia do Amigo".
    Em todos esses anos você tem provado que mesmo sem a presença física consegue ser muito amiga e sempre procura cuidar bem daqueles que quer bem; mesmo no mundo virtual.
    Não canso de repetir. Adoro você!
    Um beijo e um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iza!
      Você é uma doçura!
      Eu também adoro você! É muito querida pra mim!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  21. Olá Luma, bom dia!
    Muito legal esse desenho da música.
    E feliz dia do amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Humberto!
      A música inspira e para quem desenha é prato cheio!!
      Feliz dia do amigo!!
      Beijus,

      Excluir
  22. Um beijo praiano bem especial pelo carinho e amizade sempre! Chica

    ResponderExcluir
  23. Oi, Luma. Muito interessante. Gostei muito da postagem pelo Darío e pelo Dia do Amigo. Mas, a internet bem utilizada não nos isola. Muito pelo contrário. Hoje, uma parte muito grande de meus amigos (amigos inclusive de frequentar a casa, de nos hospedarmos, de uma convivência muito alegre e saudável) foi feita através da internet. Basta saber o que frequentar.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, J.F.!
      Também fiz grandes amigos na internet e acho arcaico quem pensa que internet aliena. Basta ter bom senso! Se no passado era através de outros meios de comunicação que falávamos com nossos amigos, hoje temos a internet!
      Beijus,

      Excluir
  24. Adorei!!!!!! Vou lá conhecer o blog dele também.

    ResponderExcluir
  25. É tri-bacana ser teu amigo, Luma. Neste sentido, nunca te vi e sempre te amei. Beijo e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que lindo você!!
      Também nunca te vi e te amo desde sempre!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  26. Suas postagens são sempre muito criativa e utiliza muito bem os recursos, Adorei conhecer a postagem do Dario.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Norma!
      Darío é um amigo querido de longos anos. Distante mas perto do coração!
      Beijus,

      Excluir
  27. Sua amizade levarei por toda esta vida!

    =Bjos...

    ResponderExcluir
  28. Uau, criativa postagem.
    Por essas bandas ando pra cima e pra baixo internet encontro pessoas que não vale apena só conhecer!Tem de conhecer mesmo!
    Gambar arte e mídia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valquíria!
      Obrigada pelo comentário carinhoso!
      Vamos interagindo!!
      Beijus,

      Excluir
  29. que eu me lembre, dos 9 anos que blog, você faz parte de 8. É a amizade "de essência", pois não preciso conhecer seu rosto ou sua voz pra saber que ler voce, reconhece-la em suas palavras, as daqui e as que vão pra mim, é conviver com alguém especial :)... bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler isso, Tony!!
      Obrigada pela sua amizade!
      Beijus,

      Excluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor