Mulheres sem prazo de Validade


Já faz um tempo que tenho deixado na lateral do blogue como sugestão de leitura, o livro "Mulheres sem prazo de Validade - Hora de mudar o jogo, meninas".

Venho reforçar minha sugestão e o convite para que visitem o estande da Scortecci Editora e prestigiem o lançamento oficial do livro na 22ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, que acontece no Pavilhão de exposição do Anhembi. (Como chegar?)

Para quem está chegando agora na blogosfera e não sabe quem é Pauline Herbach, ela é editora do blogue "Camélia de Pedra", onde assina com o pseudônimo Camille Giverny.


Se você adquiriu o livro antecipadamente na livraria on-line da editora, mora em São Paulo ou adjacências, leve seu livro para ser autografado por Pauline Herbach e aproveite para conhecer a nossa amiga blogueira. Se você mora em São Paulo e ainda não comprou o livro... Tá esperando o quê?

Se você não está em São Paulo, mas se interessou pelo livro, pode adquiri-lo pela livraria on-line da editora. Posteriormente ele estará nas melhores livrarias, mas por enquanto ele está com preço de pré-venda. Aproveite! O mesmo preço será aplicado na Bienal.

A ideia do livro surgiu a partir de um convite da Editora, que ao ler o blogue "Camélia de Pedra" entrou em contato com Camille que selecionou 52 crônicas publicadas entre os anos de 2004 e 2012.

“Esse livro não dá conselhos, não explica a piada, não defende tese. Mas compartilha momentos. Aqui meu currículo de ser humano é mais relevante do que qualquer outra especialização. E não vou negar, ao longo dos oito anos que procurei condensar nessas linhas, defendo, sem fazer alarde, algumas bandeiras. Mulheres, homens, crianças: nossa espécie sofredora tem direito à evolução. Hora de mudar o jogo? Acredito que tudo possa ser mais simples, mais gostoso, menos neura. Juntemos nossas forças.” (Pauline Herbach)

Pauline também é autora de dois musicais: “Bom Dia Alegria” e “A Lâmpada Flutuante”, essa última baseada na travessia de Amyr Klink. Ambas produzidas e encenadas no Rio de Janeiro, aclamadas pela crítica e pelo público. Além de sua bagagem cultural é também psicóloga, profissão a qual exerce.
Luz de Luma, Yes party!
O livro já é sucesso de venda e Camille/Pauline tem sido convidada para diversos eventos, entre eles, quero destacar sua participação no Programa "Todo Seu", apresentado por Ronnie Von (não deixe de assistir). Gostei também do Podcast produzido pela Jovem Pan e apresentado por José Luiz Menegatti, onde Pauline Herbach conversa ao vivo com ouvintes do Rádio de todo Brasil (escute). Não posso deixar de destacar a entrevista no blogue "Saleta de Leitura", um blogue divulgador da boa leitura.

Boas leituras!! A leitura necessita de um certo vagar... leia (de)vagar.

O livro "Mulheres sem prazo de validade" poderá também ser lido por homens sem prazo de validade. Como disse Chico Anísio: Qual o espanto? As mulheres só estão descobrindo o quanto mulher é bom, coisa que os homens nem deviam estranhar...

Update em 18.12.2013 - Hoje Pauline Herbach foi convidada do Programa Encontro com Fátima Bernardes, apresentado na TV Globo. Confira abaixo os vídeos de sua participação:

64 comentários :

  1. Anônimo06:06

    Olá Luma, bom dia. Vale sempre a pena vir espreitar esta tua festa. Assim de repente não me recordo de muito mais espaços nesta net onde o mundo seja filtrado como tu o fazes, muito obrigado por tudo. Um beijo carinhoso e bom fim de semana para ti e para os teus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, José!! Muito me anima o seu comentário!! Beijus,

      Excluir
  2. Anônimo08:17

    Olá Luma... não conhecia o livro, mas depois de sua apresentação e vou já conferir a autora, fiquei com muita vontade de ler e adquirir. Estou em um momento bem sossegado da vida, que os livros são meus maiores companheiros. Então muita leitura pra mim... risos!
    Hoje seu cantinho está cheio de dicas bacanas.
    Beijinhos super carinhosos.
    Um lindo, abençoado e iluminado fim de semana!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você estará incentivando uma pessoa que tem muitas ideias para nos mostrar, principalmente para nós mulheres. Garanto que terá um ótimo momento de descanso :) Obrigada, Lorena!! Bom fim de semana para você! Beijus,

      Excluir
  3. Vou deixar anotado no meu caderninho! Estou com dois livros pra ler e preciso me agilizar, estou muito enrolada rs

    Queria tanto ir na Bienal :/

    Beijo Luma!

    ResponderExcluir
  4. Já gostei do título de cara. E depois da tua recomendação, tô pensando em comprar pra mim.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma mulher poderosa e por isso achou o título interessante; o que já nos faz reafirmar aquilo que todos os dias enfrentamos e queremos para nós e que as periguetes consigam entender :) Beijus,

      Excluir
  5. Oi Luma!
    Você me deixou super curiosa. Vou colocar na minha listinha.
    Beijinhos e um fds especial!

    ResponderExcluir
  6. Olha Luma, pelo que vi no post , esse livro é leitura obrigatória, para as mulheres comtemporâneas !Amei.
    Beijo , flor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Lílian!! Temos que ler, dar de presente para as amigas e não deixar parado na estante... beijus,

      Excluir
  7. Uauauauaua .. amei o post Luma .. com certeza as mulheres estão descobrindo isso .. os homens gostam tanto .. tb não entendo o espanto .. hehehe .. estou amando o livro. bjs e adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha se espantam, me divirto!!
      Obrigada, Roberta!
      Beijus,

      Excluir
  8. Boa tarde, Luma, acabei de comentar num outro blog a importância da divulgação para a gente ficar a par de novidades, e o que tem de novo no mundo da literatura.
    Um beijão e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas novidades na web e temos que separar o joio do trigo. Tem coisa boa e coisa ruim. As boas a gente divulga!! Beijus,

      Excluir
  9. Luma
    Estou lendo um livro que meu sobrinho me emprestou as cronicas do gelo e fogo. E enorme mas nao consigo parar de ler.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo!! Quando parar, pegue para ler "Mulheres sem prazo de validade". Vai ler também em uma sentada! Beijus,

      Excluir
  10. Luma,

    Estou orgulhosíssima de nossa amiga!
    Vou procurar o livro e prestigia-la com muito carinho.

    Beios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode encomendar pela livraria da editora. O link está no post... beijus,

      Excluir
  11. Luma, fui no saleta e também assisti o Todo Seu. Muito legal conhecer um pouco da Pauline.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luma.

    O título do livro é muito instigante, dá vontade de ler até
    mesmo para ver se a idéia que a gente faz ao ler o título se confirma com a leitura, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que sim! Ou mesmo superar as suas expectativas.
      Bom fim de semana!!
      Beijus,

      Excluir
  13. OI LUMA UM BOM DIA PARA VC, VC ME CONVENCEU LUMA, VOU ADQUIRIR O LIVRO E TENHO CERTEZA QUE VOU AMAR, AGRADEÇO A SUA VISITA VC SERÁ SEMPRE BEM-VINDA, O MEU ABRAÇO FATERNO CELINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Agradeço em nome da Pauline! Não vai se arrepender! Beijus,

      Excluir
  14. Muito obrigada querida Luma. Sem voce esse livro nem exisitiria, por que desde sempre contei com sua ajuda no manejo do blog.Entao é tb umfilho seu. Muito obrigada por essa linda resenha, que vai além e vira uma propaganda muito bem feita por sinal.Um beijo grande querida e muito grata por tudo.
    Pauline Herbach/Camille

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, está sendo boa comigo! :)
      Eu que agradeço a sua presença em minha vida, sempre doce!
      Torcendo para que o livro continue sendo grande sucesso!
      Beijus,

      Excluir
  15. Oi Luma! Valeu pela dica! Esse parece ser o tipo de livro que não se pode deixar de ler... Obrigada pela visita ao EcoBlog! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Necessário...
      Obrigada você!
      Beijus,

      Excluir
  16. Dica aceita, curiosidade despertada,livro anotado para aquisição, Luma.
    Pode parecer bobeira, mas fico tão tocada com as ótimas descobertas e interações que a blogosfera&CO permitem.
    Vou conhecer um pouco da autora e de suas obras.
    Grata por mais essa dica legal.
    Bom domingo.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calu, algumas leituras são imprescindíveis em nossa vida!! Muitas vezes rodamos atrás de um livro bom ou mesmo tentamos engolir alguns constantes de listas e, no entanto, a melhor leitura pode estar pertinho de nós. Bom Domingo!! Beijus,

      Excluir
  17. Sem dúvida que o título já é um grande atrativo.
    Puxa, Luma, só hoje li o comentário que você deixou no blog da Norma.
    Vim correndo aqui agradecer o carinho. Será que nos conheceremos pessoalmente???? Espero que sim!
    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O futuro a Deus pertence, não é assim? Mas podemos fazer uma forcinha. Sabe que a Meri foi ver sua fotinha e até mesmo ela ficou impressionada com a semelhança de vocês? Beijus,

      Excluir
  18. Um livro de mulher para mulher é sempre um deleite... Estarei sendo corporativista? rs... Brincadeiras de lado, o perigo de encarar-se com um prazo é iminente hoje em dia. Correm esse perigo todos, independente de gênero ou idade. Bom ter uma amiga falando disso, não? Digo, ainda por cima falando no papel! :)

    Quando vc volta, Luma? Vc viaja e o blogue não muda nada, coisa de profissional, hehehe

    Bjs,


    Michelle ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Michelle! Acho que devemos nos unir e ao mesmo tempo abrir espaço para que os homens vejam atrativos nas coisas que gostamos. Como dizem por aqui: Homem que gosta de mulher, gosta de tudo que ela gosta! :)
      As postagens estão agendadas... A Pauline sabia que um dia antes do lançamento na Bienal iria publicar esse texto. Responder os comentários só quando sobra um tempo e tenho conexão - o que na maioria das vezes não é possível. O mundo não anda tão plugado assim... rs.
      Beijus,

      Excluir
  19. Oi Luma, vim pra te desejar que tenhas um bom domingo!
    Obrigada por compartilhar dessa ótima dica de leitura!
    bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, Zizi!!
      Um ótimo domingo para você!
      Beijus,

      Excluir
  20. Querida Luma, Ativista da Amamentaçao feito eu!

    Estarei lá na Bienal amanhã, e vou comprar o livro e aproveitar para ganhar o autógrafo da autora. Grato pela dica de ouro!

    Já havia visto mas, valeu mesmo ouro sua "reforçada"!

    E eu ando por cá... com a guerra das vírgulas... rss
    voltando aos Blogs muito lentamente pois estou precisando de formatar o not! rs

    Bjus de Luz!

    William

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William, não sabia que é ativista da amamentação - o que acho ótimo e passo a te admirar mais ainda! :)
      A Pauline vai adorar sua presença!! Depois me conta como foi...
      Sabe que hoje em dia, a questão das vírgulas passou a ser um desafio para a maioria dos escritores. As pessoas também estão entoando as frases diferentemente do passado. No passado, sem a pressa dos dias, as pessoas falavam pausadamente. Atualmente se você fizer um texto com muitas pausas, esse se torna bem maçante. Eu tento colocar as vírgulas conforme aprendi, mas a minha vontade é bem diferente! :) Se você estivesse por aqui, formatava para você. Beijus,

      Excluir
  21. Esse eu não posso deixar de ler.

    ResponderExcluir
  22. Puxa que legal Luma. Estarei indo a Bienal dia 17-sexta-feira .
    Ela estará todos os dias na Bienal?
    Beijos, bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi no lançamento, no Sábado. Mas pode visitar o estande e quem sabe? Legal ver o pessoa que bloga junto prestigiar as ações com a presença física. Vou torcer para dar certo o encontro de vocês! Beijus,

      Excluir
  23. É um bom presente para o dia dos pais também!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo11:22

    Oi, Luma, gosto de livros escritos para serem degustados. Gostei da dica, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bia!! Como são textos selecionados, você pode ler um de cada vez, nas pausas do dia, sem comprometimento de ligar um texto ao outro - um verdadeiro deguste!! Beijus,

      Excluir
  25. Eu corroboro essa ideia, mulher não tem mesmo prazo de validade.

    E a menina continua com muita pressa nesta vida? rs

    Beijo[ta]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem homem, nem mulher... mas a mulher tem mais cobranças.
      Apressadíssima... rs.
      Beijus,

      Excluir
  26. Deve ser interessante...mas a meu ver nem mulher, nem homem tem validade em qualquer etapa da vida. Mas há muita gente que pensa o contrário.

    Oxalá o livro chegue às bancas portuguesas, que é sempre mais fácil, do que os nossos chegarem até aí...excepto Saramago e outros magos:)

    Aquele abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Fatyly!! Penso igual e esses que pensam em prazo de validade, já estão vencidos!! Como tem gente parada no tempo, né?
      Fatyly, você pode pedir pelo correio. Acho. Vou me informar com a Pauline e depois te digo.
      Beijus,

      Excluir
  27. Boa tarde Luma, obrigada pelo
    carinho, mas eu sou apenas Co-autora
    numa Antologia da Editora Scortecci,
    estive la no dia 10/08, para o lançamento
    e noite de autografos. Valeu pelo carinho.
    Abraços carinhosos...Ah, vou sabado que vem
    passar o dia la e irei visitar sua Amiga ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, vou adorar que vocês se encontrem!!
      Torcendo para o seu sucesso também!
      Beijus,

      Excluir
  28. rrsss Ainda um dia destes, refilei por causa do prazo de validade (que, no caso, acabava nos 50 anos)...verdade que o autor do escrito rectificou, rrss

    Um feliz Dia dos Pais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que ser um homem! Se me permite: Quantos anos ele tem? Com pensamentos assim, mesmo jovem, deve ser um jovem antiquado! Beijus,

      Excluir
  29. Prazo de validade é individual, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia, mas bem interessante. E a autora está correta, não temos prazo de validade, podemos nos reinventar a cada dia.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só precisamos de espaço, por que criatividade temos de sobra!! :) Beijus,

      Excluir
  31. Eu li o postezito que fez para ele :) Muito bom encontrar pessoas em sintonia e prestigiando os amigos!! Bom domingo! Beijus,

    ResponderExcluir
  32. Uma bela duma apresentação!!!Vou comprar o livro!!!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  33. Venho agradecer novamente por este post, respeito e carinho..
    Grata mesmo,
    Camille/Pauline

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor