Coração de Melancia

coração de Melancia(...)

Coração de melancia
Não aguenta sofrimento!
Ele tem essa mania
De puro arrebatamento!


Surrupiado descaradamente da Anne Liere

coração de MelanciaA Martha Medeiros em sua coluna na "Revista de Domingo", edição 412, de 17 de Junho, separou o "Amor em Pedaços" e republicou um texto, originalmente postado no Caderno Donna, do Jornal Zero Hora que caiu no gosto popular e tem sido republicado em vários canais. Um trecho:

"Paixão é estágio, amor é profissionalização. Paixão é para ser sentida; o amor, além de ser sentido, precisa ser pensando (questionado). Por isso tem menos prestígio que a paixão, pois parece burocrático, um sentimento adulto demais, e quem quer deixar de ser adolescente? (...) Chega um momento em que o êxtase dá lugar a uma relação mais calma, menos tórrida, quando as fantasias são substituídas pela realidade. Afinal, o que se construiu durante aquele frenesi do início? Uma estrutura sólida ou um banco de areia? Quando a paixão e o sexo perdem a intensidade é que aparecem os outros pilares que sustentam a história - caso eles existam..." (Leia o texto completo)

coração de melancia
Não me canso de melancia, uma fruta que tem 90% de água e ótima para regimes de emagrecimento. Suas sementes são diuréticas, então se você tem retenção de líquido, faça um belo suco e tome sem coar. Ou então, faça como os mais antigos que secavam as sementes de abóboras e faziam uso como vermífugo; para este fim também servem as sementes de melancia, melão, pepino... Isso é medicina preventiva!

E porque você se cansa de comer melancia sempre do mesmo modo, se existe uma infinidade de opções? Martinis... oops! Drinks gelados com hortelã ou erva-doce, limão ou abacaxi... gelo trituradinho... Misture! Gaspacho... um 'it'! E até mesmo uma salada de melancia grelhada acompanhando o churrasco? Tente!

Eu amo melancia e para aguçar os sentidos e resfrescar a alma, deixo para vocês uma Salada de Melancia com Bocconcini - porque tudo que se faz com amor, se faz mais gostoso!

  • Corte em cubos ou em bolinhas pedaços de melancia
  • Uma boa porção de bocconcini, que nada mais são que bolinhas de mozarela de búfala do tamanho de uma mordidinha.
  • Manjericão fresco bem picado
  • Azeite de oliva e pimenta preta (do reino) moída
  • Sal conforme o costume.
Basta misturar tudo e pronto!

Não costumo usar sal refinado na alimentação, prefiro usar o sal grosso triturado na hora e, aconselho moderar o uso dessa droga. Se não tiver o queijo indicado, pode usar queijo feta (de cabra) ou mesmo tofu (de soja) e quem sabe o queijo Minas? Engraçado que esse eu nunca experimentei.

Quem padece com doenças reumáticas (artrites, artroses, febres reumáticas...) e Gota, indico tomar o suco batido com sementes [veja demais usos medicinais] Consulte um nutricionista se você é portador de alguma doença crônica. Algumas frutas são restritas e não devem ser consumidas ou ter o seu uso moderado em caso de doenças crônicas.

Quanto as privações que o acaso da vida exige, aprenda a procurar a felicidade limitando os desejos, em vez de tentar satisfazê-los. Porque depois de satisfeito o desejo, começará outro sofrimento... C'est la vie!


Clique na imagem para participar da blogagem coletiva "Amor aos pedaços" em sua última fase.

53 comentários :

  1. Olá Luma, agradeço sua solidariedade,porém sofro ainda hoje ,pois minha mãe é mãe de nome e nada mais,claro que se precisa de ajuda eu não fico indifrente, mas mesmo assim está sempre contra mim,a médica diz que ela sempre foi possessiva e autoritária e com a velhiçe será cada vez pior,a minha depressão cada vez está pior ,mas com as férias pode ser que melhore.Um grande abraço forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito que tudo tenha acontecido dessa forma e que ainda refletem em você, mesmo passado tanto tempo. São mágoas que crescem e tomam conta do espírito, deixando a alma doente. Você vai melhorar, acredite!! Beijus,

      Excluir
  2. Oi Luma!
    Lindos corações!
    Este texto da Marta é excelente, muito real e atemporal. A paixão é uma explosão que ao se arrefecer pode virar amor.
    Uma delícia esta saladinha, vou experimentar, adoro melancia.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofinhos, não é? Eu fiz com modeladores de biscoitos... uma forma carinhosa de apresentação e me inspirei na foto que a Anne publicou junto com o seu poema.
      A Martha distribui o mesmo texto em vários canais toda semana, basicamente jornais da região sul e "O Globo". Particularmente acho muito chato para quem é assinante do jornal, não receber uma matéria exclusiva. Porém um trabalho muito bom; você escreve apenas um texto por semana e distribui o mesmo durante toda essa mesma semana - só a Martha mesmo, não conheço outro cronista que faça isso.
      Na segunda imagem, na melancia foi colocada folhinhas de hortelã e para adoçar, clight de morango que vem com aspartame, bom para quem faz dieta ou diabéticos.
      Beijus,

      Excluir
  3. Adorei as melancias de coração. Vou me inspirar e fazer essa salada que parece otima. Quanto a paixao e o amor , voce está certa. A paixao pega no tranco, o amor precisa ser construido. E logo, será questionado. Talvez a relaçao questionada, e nao exatamente o sentimento( dificil falar sobre isso quando tantas teorias vao dizer coisas diferentes) Eu por mim, sem procurar teorizar, sou questionadora das coisas, e portanto , sofredora. Gosto bastante de encontrar pessoas menos encanadas que vivem, simplesmente vivem. Dificil isso, mas as vezes tem. Ou eu penso que tem.
    Quanto a Marta Medeiros nao sei. Nunca li a coluna dela em O Globo ou em lugar nenhum. A coisa mais dificil do mundo é encontrar um exemploar de O Globo em SP. Assinar nao assino nao, tem muita coisa local em jornal que se diz global. Ta certo, é local mesmo.
    Agora a senhora Moraes sumiu das minhas vistas e so por que eu disse que trouxe um presentinho, muito bem merecido. É um perfume do Chloé, o mais novo. O verde, por que é "bom para o verao" e portanto para quem mora em Cabo-Frio. Ta bom, nem te ligo, nem deu bola pra mim. Buaaaaaaaaaaaaaá. Tou quase na camisa de força, faça a gentileza de se manifestar para onde poderei remeter, ou aquela idéia de portaria é boa? Faço como voce preferir. Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refrescante, Cam! Eu que moro em um lugar que faz calor o ano todo, é a fruta ideal. Sei que em alguns lugares do mundo, ela é bastante cara, uma preciosidade! Nós temos e não damos muito valor, não é mesmo! Tenho preguiça de comer, muitas vezes e opto por uma fruta mais fácil. Aproveito a disposição para inventar e deixar pronto na geladeira. Tenho mais disposiçao para fazer algo para todo mundo, do que só para mim.
      As pessoas se apegam muito ao que o outro faz e não no que pensa. Os sentimentos ficam em segundo plano e só aparecem diante de uma discussão. O que é ruim, pois se um dos dois pensa algo sobre a relação, deveria falar, pois a relação é dos dois. A omissão é uma irresponsabilidade e com a desculpa de não falar, para não melindrar - empurra-se com a barriga um probleminha que pode virar um problemão. Mas daí existe uma triagem, do que é ou não importante dizer, para também não ficar uma relaçao chata. Acho que o maior erro é aproveitar que está tudo bem para tocar naquele assunto incomodo. Melhor não! Curte o momento bom e na segunda-feira, torce o pepino! :)
      Morei em vários lugares que o jornal "O Globo" chegava somente após as 16hs e tinha que deixar reservado com o jornaleiro. Por você ser carioca, achava que gostaria de receber aí em Sampa. Os jornais, por mais que sejam "nacionais", puxam sardinha para seu estado de origem. Vou te confessar que não gostava da Martha Medeiros, sempre a achei clichê demais, mas sou insistente e leio sua coluna todo fim de semana. Acho que me acostumei e de vez em quando ela tem umas tiradas legais!
      Sumi não! Você foi para Paris e eu para Bradford. Desencontramos! Falo com você depois! Beijus,

      Excluir
  4. Luma
    Mulher você me deixou com água na boca por dois motivos
    1) Sou apaixonada por melancia
    2) esse texto da Martha Medeiros está divino.... a do rei
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe Come melancia, menininha! Come! :) Beijus,

      Excluir
  5. Anônimo15:36

    Oi, Luma, eu gosto de melancia, não tanto quanto você...Gosto de Martha Medeiros, ela não fala bobagem...Mas eu gostei mesmo é da última frase: limitar os desejos para não sofrer. Como não pensei nisso antes? Adorei, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frase é uma atitude minha, pois é assim que penso! A questão do limite é primordial para não termos frustrações. Bom que gostou!! Beijus,

      Excluir
  6. Adorei a dica!
    Eu adoro melancia. O suco é hidratacçãogarantida!
    Beijos,
    Selma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Selma!
      Seja bem-vinda!!
      Adorei Teresina!
      Beijus,

      Excluir
  7. O texto da Martha Medeiros está maravilhoso e real.

    Quanto à melancia não me canso de comer sempre da mesma maneira, mas obrigado pelas dicas:)

    É hábito meu/nosso em todas as refeições por uma tigela de fruta no meio da mesa e vai-se comendo com a comida.

    Tenho saudades, muitas saudades das melancias que eram criadas nas areias da praia do Mussulo (ilha perto de Luanda-Angola). Ainda hoje sinto o seu sabor e nunca comi nenhuma igual.

    Por falar em melancia...vou comer agora um bocado que ainda tenho ali:)

    Gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é a segunda pessoa que diz comer melancia com a comida, eu como feito salada, mas in natura nunca comi.
      Imagino como deveriam ser saborosas! Quanto mais rica a terra, mais suculentas e doces!
      Guarde um pouquinho para mim!! Ah, lembrei da Magali... :)
      Beijus,

      Excluir
  8. Luma
    Vou continuar a incentivar a mamae a comer melancia.
    POis agua pura ela nao gosta faz ate careta.
    Estou com bastante saudade de voces
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa!! Conheço tanta gente que não gosta de tomar água! Eu adoro e não entendo esse processo! Também estou com saudades de você, Moniquinha!! Daqui a pouco, tudo se ajeita!! Beijus,

      Excluir
  9. Luma, querida Luz, "melancia para refrescar a alma! "
    Amo melancia tbm! Que belíssimo poemeto da Anne Liere!

    Sabe estas questões do amor... hoje aprendi algo que gosto sempre de compartilhar.

    "Ninguém é dono de ninguém.
    não podemos querer exclusividade, que uma pessoa se sinta atraída só por nós a vida inteira. Seria tortura. Obcessão.

    Infelizmente hoje em dia romantismo ( sempre ) e amor e amar, são mesclados totalmente a apego, desilusões, imagens idealizadas. As canções falam de posse, desilusão em um amor falseado.

    Amar nÃo significa que tenhamos que ter algo em troca... bom, gosto de propagar este conhecimento. Pois sei o quanto somo senganados a este respeito.

    Medicina Preventiva com sementes! Arraso.

    Luma seu comentário no dia do aniversário do VF não entrou, eu o recebi apenas no e-mail, fiquei um pouco triste.. era para ser só eu a ler??
    rs

    Amei mesmo assim.

    Gratidão, por me ver e por eu poder te ver.


    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne é demais!!
      Entre pensar, querer e fazer, existem léguas! Desejar é uma coisa, possuir já é outra! Não estamos fechados para o mundo mas temos que respeitar aquilo que foi combinado dentro de uma relação. Se ambos querem fidelidade dos parceiros, que seja assim ou que dure até que um dos dois quebre o pacto. Esse pacto nem sempre é falado, mas nas ações dos dias ele é construído.
      Pois o amor mercantilizou, não é mesmo? Vejo que muitas mulheres preferem presentes do que carinhos e homens que preferem sexo rápido do que perder tempo com a relação em si. Amor nos tempos modernos, seria um título para uma boa crônica!
      Não sei o que aconteceu com o meu comentário. Isso vem acontecendo aqui também. O Blogger tem reconhecido alguns comentários como spam. Então de vez em quando tem que dar uma olhadinha! Agora penso em também assinar para receber no email, pois a Tetê também disse que alguns comentários recebe no email mas não aparecem no Blogger. Muito estranho! Mas o comentário que fiz no seu blogue, foi para todos! Nem tem opção para privarmos o comentário... taí uma boa ideia para dar ao blogger team :)
      Gratidão, por me ver e por eu poder te ver <3 Beijus,

      Excluir
    2. Me emociono sempre diante de você.

      Me desperta o eu... o meu... que não dou valor as vezes...

      Sabe, sua energia tem este aspecto também... curar, reparar, melhorar quem se aproxima. Muito bonito isto!

      O comentário agora está no coração! De lá ninguém tira :) !

      Gratidão viu!

      Excluir
    3. Que doçura, William!! Você me acalma a alma, sabia? Acho que existe uma troca legal de energia entre nós.
      Porque você não copia o comentário do email e cola no blogger?
      Gratidão, você! :)

      Excluir
  10. Luma_maaaada!
    Que delícia...toda a postagem! Também adoro essa Dona Vermelha e não sabia que suas sementes são diuréticas. Fiz uma avaliação funcional essa semana e descobri que tô retendo líquido. Não sei se é pelo sedentarismo (compulsório) ou pela "veieira" mesmo. Fato é que tomo muita água, urino o mesmo tanto e mesmo assim tô retendo...teremos que descobrir. Enquanto isso, junto com água passarei a ingerir as sementes. Valeu a dica.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sedentarismo leva a tantas doenças... Você tem que ver com o seu médico sobre a possibilidade de ser algum problema circulatório, efeito colateral de alguma medicação, pressão alta ou mesmo problemas renais. Beijus,

      Excluir
  11. Luma,

    Eu demorei muito a gostar de melancia, sempre me caiu indigesta e sempre considerei muito doce. Até um dia que tomei um suco delicioso e... me apaixonei vermelhadamente! rssss

    O texto da Martha é excelente, escreve com sabedoria. As vezes penso que prefiro os estagios do que a profissionalização. Porque um procura mostrar serviço e agradar e o outro tem que aprender a manter.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Melancia tem que ser fresca, senão fica indigesta mesmo. Já vi gente parar em hospital por causa dela.
      Certamente que estagiando não temos tanta responsabilidade e quando se profissionaliza, você é mais cobrada, daí a criatividade pode ficar comprometida!
      Beijus,

      Excluir
  12. Adoro melancia.... se não me policiar vou comendo até não conseguir respirar rsrsrsrsrs
    Como semente de abóbora direto, eu diria que sou viciada nelas mas não sabia que também dá pra fazer semente de melancia torradinha. Não posso nem pensar em consumir como diurético, a fruta em si ja tem esse resultado (pelo menos pra mim).

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!! Você pode secar as sementes no microondas, sabia?
      Seja bem-vinda!!
      Adorei o seu gatinho!
      Beijus,

      Excluir
  13. Vim deixar um beijo e contar que adoro melancia...
    Gosto da Martha Medeiros e fiquei com água na boca lendo a receita da saladinha!!!
    Então...um beijão.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Muito bom que gostou de tudo!!
      Um beijão pra você!! Gosto de te ver por aqui!!

      Excluir
  14. Oi, Luma.
    Gosto de frutas em geral. Mas, melancia... Hummmm!!! É demais! Costumo fazer uma salada de abacates que fica muito boa. Agora, com essa nova receita, já vou tentar essa de melancia e, assim, aumentar meu repertório. Hehehehehehe!
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia postar a Salada de Abacate! Também gosto bastante!
      Abraços e beijus, me amigo!

      Excluir
  15. Eu gosto de melancia!
    Em casa temos o hábito de comê-la sempre, principalmente durante as refeições. Ao invés de sucos e refrigerantes optamos pela melancia!

    Um final de semana maravilhoso!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um hábito muito saudável! Ontem mesmo vi uma relação de efeitos que os refrigerantes causam em nosso corpo já na primeira hora de consumo.
      Um final de semana maravilhoso para você também!!
      Beijus,

      Excluir
  16. Luma minha amada,
    Bela postagem, eu amo melancia.
    E essas elaboradas estão a cara do amor.
    Sobre o texto de Martha acho que essa frase diz tudo:

    É aí que a cobra fuma. A paixão é para todos, o amor é para poucos.
    Tenha um fds de muita coisinhas boas e não suma!!

    ps:os caroços de melancia também não pode
    ser ingeridos pra quem tem diverticulite, se for uma
    diverticulite perfurada pode ate morrer.
    (dizem que o presidente Tancredo morreu disso,
    mais aí é outros 500)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como digo: com amor é mais gostoso!! :)
      Não pretendo sumir...
      É mesmo! Quem tem desvio no intestino, não pode comer nada muito duro, como coco e queijo parmesão. Tem que atentar a qualquer semente e tomar cuidado ao chupar laranjas, tangerinas...
      Um fim de semana cheio de coisas boas para você!
      Beijus,

      Excluir
  17. Que bacana o texto e o blog.
    Parabéns.
    Vim te visitar e fiquei por aqui.
    Estou te seguindo.
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, seja bem-vinda!!
      Bom que gostou do "Luz"! Também gostei muito do seu blogue!
      Obrigada pelos votos de sucesso!
      Beijus,

      Excluir
  18. A salada é mais que simples! Nada que complique a vida e que tenha em casa. Sempre saio do blogue da Anne com um sorriso!
    Bom dia para você também!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  19. Oi Luma! Amo as crônicas da Martha Medeiros! Esses corações de melancia estão muito fofos! E a salada? Como sempre faço em receitas, vou fazer dando meus pitacos. Não tenho melancia, tenho melão e o queijo vai ser o Minas. Em vez de pedaços de melão, farei corações de melão! Que tal! Fui ler seu comentário no post da BCAP! É uma alegria participar! Terminei agora a minha compressa da tarde! Bjks e bom final de semana! Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que com melão vai dar certo? Até mesmo os coraçõezinhos, vai ter que ser pequenininho... Tetê, você faz e depois vem me contar como foi a experiência. Olha, não fica inventando muita coisa para fazer de pé. Não pode! Tem que ficar com esse joelho em repouso! Bom fim de semana!! Beijus,

      Excluir
  20. Uma das frutas que mais gosto é a melancia Luma, acho tão fresquinha e muito saborosa. Ficaram muito lindinhos os coraçõezinhos, e combinam com seu blog que sempre está repleto de amor.Gostei muito da frase:Aprenda a procurar a felicidade, limitando os desejos...
    Eu acredito que a alegria não pode ser resumida somente a momentos felizes.Devemos aprender a viver, toda a vida com a alegria presente e esta atitude nos modificará de forma bastante positiva. Adorei seu post amiga, e obrigada pelas visitas carinhosas ao meu blog. Bjos um excelente final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melancia me lembra infância, comidinhas em tijelinhas...
      Tem gente que almeja tantas coisas inalcansáveis que o máximo que conseguirão é um extremo cansaço em viver. A felicidade deve ser construída todos os dias. Cada dia, um cadinho. Seu modo de pensar está corretíssimo, Josy!!

      Excluir
  21. Analogia interessante... relacionamentos não deixam de ser como a melancia: 90% da mesma coisa e o restante é o que dá todo sentido para a completude que ele gera - e seus benefícios! Chato é quando inventam demais com a melancia, esquecendo que nem sempre bem comer é se satisfazer, assim como estar satisfeito quer dizer que está bem alimentado... como é chato quando as pessoas estão com fome, mas não sabem de quê, daí se alimentam de qualquer coisa... sem dietas nem compromissos consigo!

    óóótimo final de semana :)

    ps: o tema do ultimo post da coletiva é bom, mas não sei se um texto já postado entraria... o ultimo práticas teoricas é o tema, praticamente, ou seja, minha participação entra direto com esse link aqui: http://tzaum.com/blog/?p=800

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Tony! Adoro o seu modo de pensar, pois sempre me faz enxergar algo mais e descobrir coisas por um novo ângulo. A vida a dois pode ser bem simples e sem complicações, mas daí o povo reclama de rotina! Poxa, se rotina faz bem para bebê, faz bem pra todo mundo! (rs*). Eu li o post que indicou e achei perfeito, mas depende do aval das demais organizadoras. Bom fim de semana! Beijus,

      Excluir
  22. Luma, que gracinha estes corações de melancia. E fiquei com vontade de fazer esta saladinha, com queijo minas mesmo.
    Por que não é uma fruta recomendada aos reumáticos e portadores de doenças crônicas?

    Eu adoro muito, mas como menos do que gostaria, porque me parece indigesta. O mesmo acontece com a carambola.

    Ei Luma, limitar os desejos pode ser uma boa hein? Assim se sofre menos, mesmo porque o desejo, nao conhece os limites reais para realização.

    Fiquei aqui um tempão, lendo os comentarios e suas respostas. Gosto de ver como as opiniões diferentes sobre um mesmo tema.

    Você falando das receitas a Anne, outro dia fiz aquela sopa de tomate que postou lá (aqui, nao sei). Tinha impresso em casa. E quando lembro, faço aquele suco de tomate com salsa para evitar inflamações.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem doença crônica, não deve fazer uso de qualquer alimento sem o acompanhamento médico. A moderação no consumo de suco de melancia é para pessoas que sofrem de doenças crônicas intestinais, no caso de diabetes e edema durante a gravidez. Mas a melancia é boa para quase todas as doenças, até mesmo para prevenir câncer de mama e próstata. Dizem os antigos que chá de semente de melancia é muito bom para impotência sexual.
      Que delícia invadir a sua cozinha!! Se repetiu a receita é porque gostou! Fico feliz!!
      Beijus,

      Excluir
    2. Veja Lu, a dieta da melancia http://www.frutas.radar-rs.com.br/frutas/melancia/melancia.htm

      Excluir
  23. Luma,EU ACHEI!....Finalmente!Desculpe,minha amiga!Obrigada por me incluir nessa postagem tão maravilhosa sobre os relacionamentos!Eu fiquei encantada e aprendi bastante com tudo que li,especialmente sobre paixão e amor!No começo tudo são flores,mas depois a rotina muda!...rss...Já compartilhei nas redes e vou postar no meu blog que estou aqui tb!Bjs e muito obrigada de coraçÃO de melancia a vc e todos os amigos que comentaram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ⎝⏠⏝⏠⎠Feliz porque achou!!
      Obrigada você, Anne!!
      A rotina só faz reforçar os laços e distanciar relações medíocres.
      Beijus,

      Excluir
  24. Oi Luma,

    Obrigada pelo link. Então, graças a Deus nao tenho doença gastrica cronica.
    Gostei da recomendação para passar um ou dois dias só a base de melancia. Tem que ser em dia que se esta somente em casa (para fazer xixi o tempo todo). E um dia só a base de melancia deve emagrecer também (com doses de 20mg de corticoide diariamente, retenção liquida tem sido um problema nos ultimos 2 meses), com certeza que esta receita ajuda a eliminar e reduzir o inchaço.
    Bjoooooos e obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vai conseguir mas fico torcendo. Se pegar um Sábado e tomar o suco batido com sementes, pelo menos? Se for fazer isso, faça entre as refeições para não ficar muito pesado. Ah, melão também é legal e todas os outros vegetais da mesma família, como chuchu e pepino. Meu tio tinha pressão alta e tomava sopa gelada de pepino todo dia no jantar. Beijus,

      Excluir
    2. Ah, todo dia ou toda noite? :)

      Excluir
  25. Dessa vez chegando pelas asas da menina voadora,mas falando na melancia é a fruta mais apreciada nessa estação chamada Verão pelas bandas de cá.Que fresquinha é realmente muito gostosa.Lí o texto da Martha Medeiros que traz sempre seu toque sutilmente irônico em se tratando de relações sentimentais.A receita é fantástica também.
    Curiosidade: a popularidade da melancia na Itália está para a do côco no Brasil.
    Até breve,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bergilde, só hoje vi seu comentário... me desculpa!! Adorei te encontrar aqui no meu cantinho! Seja bem-vinda! Eu amo melancia, só não posso comer muito, pois sou bem magrinha...rs. Não sabia da popularidade da melancia na Itália. Beijus,

      Excluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor