Tecnoaversão

imagem cinemagraphs

16 comentários :

  1. Luma,
    a maioria das pessoas que usa FB, usa para ostentar algo, falar de sim mesmas, etc. Inclusive, muitas delas, sao as que mais abominavam blogs mas...mas...estao lá, fazendo da propria vida UM REALITY SHOW, ONDE ELAS CONTAM MAIS DE SI MESMAS QUE, NÓS DUAS EM TANTOS ANOS DE BLOGOSFERA.
    Eu nao tenho paciencia com FB, por que eu acho essa rede , assim como a maioria, egoista. Eu tinha 1483 contatos. Mas, um dia, eu descobri que nao sabia muito sobre eles, nao dava atencao a eles e nas vezes em que eu entrava e postava lá, vinha polêmica.
    Eu acho que FB é PARA se dizer para que veio e o que eu via, ali, era NAO OLHA PARA MIM, FACA PARTE DE MINHA LISTA. Além do que, um monte a choramingar sobre a vida, a contar suas tragédias, a tentarem suicidio online, a zombarem de tantos outros, MULHERES A DESCREVEREM O QUE COMERAM, O QUE ENCONTRARAM, ETC....

    CHEGA!
    DESATIVEI A CONTA. Até que, dias atrás, contactei o Fb e solicitei a total remocao da conta.

    Acho que perdemos tempo demais com redes sociais. Vivemos muito em funcao delas, nos esquecemos que a vida está lá fora e urge atitudes rápidas.
    Do contrário, corremos o risco de amar o desconhecido, casar com ele e, um belo dia, nos divorciar dele sem nunca tê-lo encontrado...


    Dias felizes

    ResponderExcluir
  2. A Tecnologia não me assusta. O que me chama a atenção é o mal uso dela.
    Bem aproveitada e utilizada, é um recurso espetacular inimaginável...
    Estou escrevendo um post sobre isso há algum tempo, mas não consigo terminar. Desde que li sobre o medo do livro de papel acabar.

    Sobre o uso dela nas escolas, não antes da reformulaçao educacional...acho que não vai dar pra esperar, né....já pensou? esperar pela implantação de idéias tecnológicas em escolas até que se reformule a Educação no Brasil? (risos)
    É mais fácil o mundo acabar e voltarmos para a Idade das Pedras...(como alguns profetizam).
    Não sou pessimista...

    As escolas que podem já estão trabalhando com a Tecnologia há tempos. O problema é como os usuários a utilizam.

    Mas sou a favor, ando com os dias...com os meses...com o tempo...com a nova Era...

    Beijos e um bom fim de semana!
    Liz

    ResponderExcluir
  3. Acho que a responsabilidade é dos pais, que desde muito cedo devem ensinar seus fihos a gostarem de literatura, arte, cinema, teatro, música, museus, cultura e informação, etc. Assim, desde cedo eles também aprenderão a usar, e bem, a tecnologia a seu favor, para crescimento e evolução.
    Temos que compreender que a era da tecnologia só está começando...daqui pra frente é só avanço...e a passos largos...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Luma... que saudade daqui e de você.

    acho que é preciso buscar equilíbrio com tudo aquilo que nos é apresentado.

    Em relação a tecnologia, posso dizer que ela contribuiu muito para que minha vida fosse melhor e mais saudável.

    Agora, por exemplo estou aqui a bater um papinho gostoso com você.

    O Facebook me ajuda a relacionar com pessoas que gosto de verdade, claro, no início fiquei entusiasmada e acabei me ligando com pessoas interessantes sim, mas que não consegui estabelecer nenhum contato mais pessoal.

    Falta-me tempo pra isso.

    Agora, tecnologia na educação parece piada né.

    Como pensar em tecnologia se muitas escolas não contam nem com material de apoio pedagógico simples, como uma lousa adequada, livros, espaço físico condizente, enfim.

    Acho que no futuro a educação vai ter que se virar pra correr atras de tanta tecnologia, que é trazida na maioria das vezes pelos próprios alunos....

    Tomara que as coisas caminhem melhor, né.

    Beijinho Luma.

    ah.... você gosta de doce de Minas?
    rs.... quando for a Caxambu vou me lembrar de comprar um bem gostoso procê,rs

    ResponderExcluir
  5. Olha só que imagem tão cool :)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:04

    Já tive "orkut" e deletei. Tenho o "twitter" e penso em deletar. "Facebook" não tenho. Rs*
    Na época do orkut o perfil era protegido, só existiam pessoas que eu conhecia (amigos e colegas de trabalho) e eu gostava. ;)
    Certo dia, falei aqui no blog da Luma e deletei o comentário achando que tinha falado besteira... Rs* mas vou repetir... trabalho em um meio de comunicação que é normal que as pessoas se aproximem por admirar seu trabalho. Até ai, normal da humanidade, né? ;) Mas tenho a impressão que "algumas " pessoas estão nas "redes" só para observar sua vida, dizendo ser amigos. Bom, é "apenas" uma observação.
    Quando criei o meu primeiro blog, foi para divulgar meu trabalho (comprei um dominío e tal e trabalhava em casa) mas esse não existe mais, porque resolvi dedicar uma boa parte do meu tempo aos estudos. Meus trabalhos percorreram o mundo e isso me deixou muito orgulhosa. ;) Mas tinha que optar. Hoje, estudo e trabalho fora.
    O outro blog existente é este do link. Criei por incentivo, tinha alguns poemas guardados e coisinhas que eu queria eternizar. Sim, e-t-e-r-n-i-z-a-r... a vida é uma passagem! Tudo lá é verdadeiro.
    A tecnologia não me assusta, acho favorável e quando usada para o bem.
    Com relação a tecnologia nas escolas, acho interessante. Mas antes de qualquer coisa, seria mais interessante ainda estrututar o ensino com qualidade.

    Luma, muito bom a sequência de musicas da Emily King. Música de classe e bom gosto, é sempre bom ouvir! ;)

    Bom fim de semana!

    (,")Susy

    .

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:18

    Luma, querida,abstenho-me por enquanto de comentar o texto, o conteúdo (de resto, são como são: sempre excelents) mas não pude me furtar a um comentário sbre a forma como você apresenta este post.
    Em um comentário a um post antigo eu dizia que retornava a ele porque ao bom sempre se bolta e disse também que por mais *po-de-ro-sa* que você seja, uma coisa você não pode: ser melhor do que você já é!:-) mordo a lígua pois parece que você a cada dia coloca mais alto o conceito de exelência. Eu nunca imaginei que em plena noite de sábado ficaria ouvindo Emily King sem parar. E a photo? que coisa linda, tudo, tudo.
    Ah! a techné:-)
    Vc é tuda, simplesmente "baphônica e sempre me deixa - flabbergasted!
    Te adoro, beijos
    Meg

    ResponderExcluir
  8. Luma,

    Eu a-do-ro tecnologia e o que mais me deixa irritada é não dominar plenamente! Tem alguns sites que não gosto. Não gosto do Orkut, nunca apreciei. Só tenho uma continha lá para ver o que faz a minha filha.

    Eu quero fazer, em breve, um curso de webdesign ou o que for.

    Eu fiquei admirada com minha mãe que veio aprender a usar a informatica com mais de 60 anos, assim como uma vizinha que é idosa. Elas tem a possibilidade de se comunicarem com parentes que moram distante e ainda se divertem um pouco.

    Isso é bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o primeiro comentário. Resisti a criar conta. Criei e apaguei/fechei. depois empurrada pelos meus alunos voltei a abrir. raramente lá coloco alguma coisa, mas pasmo com os que os meus «amigos» todos os dias ali exibem.
    Quanto mais solitários mais protagonistas na rede.

    Vivemos numa sociedade exibicionista e adolescente. Não é por acaso que os criadores são jovens.
    Maturidade e vida própria são necessárias.


    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu uso as redes sociais. Mas, para ser sincero,não fico pendurado. Apareço pouco e não tenho paciência para o enorme fluxo de bobagens que vem de lá. Mas, não chego a ter fobia da coisa. Acho que, bem utilizadas, são um ótimo recurso. Pena que, automaticamente, o pessoal que entra em grande parte quer ser "famoso". Aí...já viu.

    ResponderExcluir
  11. Luma, a tecnologia não me assusta. Tenho é pena de não saber usá-la mas isso é outra história. Sabe o que me assusta neste post? Os sapatos da menina. Céus eu não sabia andar com uma coisa assim.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderExcluir
  12. Luma
    Voce ficou sabendo que o Wilson e a sanzinha tiveram o blog desfeito?
    Tenho receio de acontecer comigo e o pior é que não tenho nem escrito em outro lugar.
    Há estive viajando e só hoje vi seu comentario.
    eu queria acrescenta-lo dentro do blog pois é a verdade.
    A minha parenta tinha msmo o nariz empinado, mas também pudera. Com a época de luz , de gloria, de riqueza. Uma época grandiosa para os fazendeiros do triangulo mineiro.
    Um abraço carinhoso
    de Monica

    ResponderExcluir
  13. tem mta gente com essa aversão mesmo...conheço alguns...

    amei essa imagem.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  14. O que mais que chateia na tecnologia é que eu ainda não a domino, adoraria fazer uma imagem como esta do seu post, que acho muito interessante. bjs

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Luma!

    Muito obrigada por nos alegrar com sua presença em nosso novo blog, ficamos muito felizes!

    Que seu dia seja lindo e que você tenha uma ótima semana!

    Beijo grande!

    San

    Ps: Hoje é aniversário do Wilson, passa por lá! ;)

    ResponderExcluir
  16. Adorei a imagem e li tudo...texto e comentários...e vou para casa para refletir...
    Simples assim..rsss
    Beijo grandão.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor