A vida gasta-se
Glorinha, do blogue "Café com Bolo", convida os blogueiros amigos e quem mais chegar para o lançamento do seu livro "Na Esquina do Tempo Nº 50" - hoje, dia 14 de abril, às 19 hs - Editora Multifoco, Av. Mem de Sá, 126 - Lapa - Rio de Janeiro - Brasil.
Se você não puder comparecer na noite de autógrafos e estiver a fim de adquirir o livro, acesse o site da Editora Multifoco e encomende seu exemplar.
"Um dia, abriu as asas e soube que a liberdade é conquistada passo a passo, dia a dia. E que só somos realmente livres no mundo das ideias. Que não importa quanto tempo lutaremos por nossos sonhos, por quanto tempo esperaremos até que o casulo se rompa" (A menina e a Libélula, Glorinha Leão)
Se você não puder comparecer na noite de autógrafos e estiver a fim de adquirir o livro, acesse o site da Editora Multifoco e encomende seu exemplar.
"Um dia, abriu as asas e soube que a liberdade é conquistada passo a passo, dia a dia. E que só somos realmente livres no mundo das ideias. Que não importa quanto tempo lutaremos por nossos sonhos, por quanto tempo esperaremos até que o casulo se rompa" (A menina e a Libélula, Glorinha Leão)
Chegou o dia da libélula voar livre e nós estaremos lá também para festejar junto com Glorinha seu grande feito.
ResponderExcluirAs coisas estão mesmo muito difíceis para entendermos atualmente, ainda bem que tem gente criando como nossa amiga e por isso todo nosso apoio.
um beijo grande para você querida Luma.
Fico eu aqui a imaginar quantos milhares rótulos surgem a cada novo minuto. Eu não me importo com eles, abri mão dessas bobagens há tempos. rico, pobre, gordo, magro, alto, gay, hetero. Isso sem falar nos diplomas que nos obrigam. E nem estou falando dos colegiais. Os diplomas pra mim são aqueles que nos impõe coordenadas do que somos e fazemos.
ResponderExcluirPrefiro ser a menina do sótão que acorda e vai viver a vida fazendo o que sente vontade. Eu demorei para chegar até aqui, mas agora que cheguei só quero lembrar do tempo que eu era aquela outra rotulado, diplomada e que não via os dias que me atropelavam...
Fiquei intrigada com o título do livro. hummmmm
Hei, próxima edição da revista perspectiva (a última) terá como tema "os cinco sentidos da arte". Dessa vez aviso por comentários porque os meus e-mails se perdem de ti. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bacio
Oi Luma,
ResponderExcluirEu nao poderei ir no lançamento da Glorinha (pena mesmo), nem no encontro de sábado, mas já encomendei o meu livro.
E você, irá no encontro???
Beijos
Perfeito!
ResponderExcluirDespertou total curiosidade...
Beijos, querida!!
boa pergunta...
ResponderExcluirprecismoas nos libertar, mas nem sempre é fa´cil.
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................
"A vida gasta-se...não se deve ser mais ou menos, é preciso romper as barreiras que se apropriam do nosso raciocínio, namorar com loucura e calibrar a razão..." e tudo que li só posso aplaudir-te de pé!
ResponderExcluirAbrir mão dos sonhos ou esperar sentada sem lutar por eles é o pior gasto na vida e quando damos por ela o tempo passou.
Luma já passei por tanto, mas tanto...que sinceramente quando olho para trás (o que faço raramente) penso...como foi possível ter conseguido?
A crise é global versus actual...mas a crise de valores só a perde quem é estúpido que nem uma pedra. Quem olha apenas para o seu umbigo, que tenta subir na vida pisando o outro, criticando...ai, ai...mais cedo ou mais tarde pisam a sua própria armadilha e pagam, porque é cá que se paga e não após a morte como dizem.
e todos podemos ser e ensinar a ser "A menina(o) e a libélula".
Força aí e nunca desistas deste teu espaço e desejo muita sorte a Glorinha pelo seu livro!
Beijos do lado de cá do oceano
A inversão de valores hj em dia está cada vez maior. As vezes cansa toda essa hipocrisia e falta de essência do ser humano, mas não posso desistir nunca pelos meus filhos. Quero um mundo melhor p/eles e não me conformo.
ResponderExcluirEssa última frase foi matadora. Vai ficar guardada!
Bjks!
Luma:
ResponderExcluirQue bom a Glorinha ter concretizado seus sonhos.
Fico feliz.
Beijos.
Anny.
Sigamos, sim, Luma, os nossos sonhos... e aniquilemos, mas criando sempre! :) Bom resto de semana.
ResponderExcluirLuma,
ResponderExcluirfico feliz qdo vc aparece por lá e sei que demoro a vir aqui.
Mas as lições aqui são perenes, como um rio de águas potáveis. Quando venho sempre encontro o que beber.
Abraço fra/terno.
Gosto do dinamismo que a edição tem no Brasil.
ResponderExcluirBem gostaria de assistir a esses eventos...
Sim, Luma, somos bem mais do que carcaças!
Beijoca
Luma,espero que vc vá! E nos conte um pouco do grande evento, está p/ começar...
ResponderExcluirA gentil Nilce ficou de comprar hoje um livro para euzinha e enviar pelos correios... Como não posso voar, só mentalizar o momento da nossa amiga Glorinha na mais perfeita harmonia.
Quanto a sua pergunta diria que "vc me apertou sem me abraçar", não havia pensado nesta perspectiva, estou por pesquisar sobre...
Beijos e carinhossssssssss
Pois é, minha querida e sensível amiga, por essa e por outras é que devemos preservar essa pobre corpo mortal para usufruirmos um pouco de qualidade de vida...e, fundamental, sempre estar de bem com a vida e a alma livre e solta, adoro seus inteligentes escritos.
ResponderExcluirforte abraço do leitor,
c@urosa
As pessoas hoje são valorizadas pelo que tem e não pelo que são.Infelizmente.A embalagem vale mais que o conteúdo.
ResponderExcluirBjs!
esta é uma excelente pergunta, que eu até este momento não sei a resposta. Infelizmente a maioria so valoriza a carcaça e não a essencia.
ResponderExcluirbjs
É querida...
ResponderExcluirO exterior nunca foi tão aclamado como nos dias atuais...
Bjkas
Luma, nunca se enxergou tão pouco a essência quanto nesses dias. O mundo tá virando boutique.
ResponderExcluirAbração, e bom fim de semana.
A libélula já teve seu dia e agora desejo o maior sucesso à ela! Um lindo fds,beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirQUe lindo post. E quanta generosidade e amizade para anunciar tao lindamente o livro da amiga.
ResponderExcluirParabens para voce tb!
Beijos da Cam
Saudade de vc Luma!
ResponderExcluirEstava a ler agora um comentário que me deixou lá no Blog do Novo Mito, "quem sabe o seu espectro é azul?..."e só agora vi a profundeza disto!
Bela reflexão neste seu post e ainda uma homenagem a Glorinha e sua Realização Bela!
Bejus de Luz ( Azul! )
Oi Luma, muito obrigado pelo comentário, e este passeio se sair, tomara que sim, virá em boa hora, ah, e cada vez mais lindo teu espaço aqui, beijos, Mauro
ResponderExcluirPor isso que eu não tenho comentado! Sempreee que eu venho aki sou posta para refletir!!! E eu já to sem cérebro! rs
ResponderExcluirSer honesta é tão essencial, se metade do mundo fosse assim seria mas fácil.
A seqüencia de fotos ficou ótima!
Em Abril eu só vejo aniversariantes e afins vou encontrar com as meninas blogueiras que semana passada foi niver da Lua, nem sabia do encontro blogueiro até vc ir comentar no blog!
Beijos saltitantes
Bom fim de semana
Ps: por maaas que eu tenha comentado pouco sempre estou por aqui pq m faz bem ,desculpa qq coisa tá?!?
Bjos
Luma, os rótulos nao me servem para nada, a nao ser para me fazerem crer que DEVEMOS MESMO É ESCREVER NOSSA HISTÓRIA(OU ESTÓRIA?)da forma que for melhor para nós.
ResponderExcluirMuitas vezes, vamos seguindo, regiamente, uma cartilha, onde dar certo para todo mundo e, percebemos que, nao serve para nós. E daí? O que vamos fazer? Continuar seguindo o caminho?
Nao! devemos parar e perceber que a nossa vida nao tem nenhuma relacao com...
Eu venho analisando, até, as relacoes que eu vinha mantendo e sentindo que, as que nao me servem ou fazem pouco caso de mim, eu deleto. Muitas vezes, sao relacoes de pessoas que, realmente, me fizeram muito bem mas, do NADA, COMECARAM A ME ESPETAR, ME INSTIGAR, ME MACHUCAR...Nesse caso especifico, nao vejo outra saida, a nao ser RETIRAR A PESSOA DO MEU CIRCULO DE PENSAR!
À Glorinha, eu desejo toda a sorte do mundo. Ela é uma mulher iluminda.
Dias felizes, sempre!
incrível, única. adorei. bom domingo
ResponderExcluirLuma, vi lá no faceboock e vim correndo ler.
ResponderExcluirAdorei a manifestação inicial e principalmente tuas palavras onde dizes e reafirmas sobre a essência das coisas.
Neste tempo de blog o que eu mais gostaria que as pessoas compreendessem é que na web o que quero é isso uma comunicação através da alma e não do corpo.
O bom na web é que mesmo que quiséssemos não podemos de forma nenhuma nos expressar com o corpo.
Beijos!
Interessante o post, mas com certeza, fazemos estes rotulos todos para tentar compreender a vida, mas esquecemos que a vida não é algo pasteurizado vendido no mercado (que tudo sai igual e "limpinho")...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Luma Rosa.
Um abraço.
Lumita, minha querida Lumita...mil vezes perdão por não ter visto teu post! Ando mesmo sumida da blogosfera, praticamente escrevendo o dia inteiro, só entro pra deixar um ou outro comentário ou escrever um post...obrigada pelo apoio e carinho, se tivesse me avisado eu teria vindo aqui no dia, te agradecer...estou atrasada e vim pagar minha dívida, mil beijos,
ResponderExcluir