Engane o navegador: Faça o IE6 se comportar como o IE7 ou IE8

As páginas da internet - blogues e sites, não se comportam bem diante do IE6 - mesmo que você não o use, segue um script para você instalar em sua página.

Saiba porque, não ser egoísta com seus leitores que usam IE6 e inferiores.

ie6Várias pessoas possuem dificuldades para acessar sites e blogues, usando o Internet Explorer 6 - várias situações se apresentam, como: não completar o carregamento da página, omissão de ítens, aparecimento de uma mensagem chata alertando para possíveis erros, travamento, fechamento sem aviso, entre outros.

Você pode não fazer uso do IE6 e a sua página na web, aparecer bonitinha somente para você, até que fica sabendo por quem usa o IE6, que a sua página está toda desconfigurada e isso é muito chato!

É o caso, por exemplo, da Ruby, que fez um layout lindo e os frequentadores do blogue nada diziam, até que um leitor, acessou o blogue usando o IE6 e detectou as páginas desconfiguradas, constatando o erro mais comum; as colunas afora a da postagem, estavam em locais errados, principalmente a lateral (sidebar), que apareceu após as postagens, ao invés de aparecer ao lado.

Sua página, certamente, também está apresentando algum problema no IE6, então vamos às explicações a que se refere o título desta postagem - Engane o navegador: Faça o IE6 se comportar como o IE7 ou IE8 - vamos consertar o layout e educar o IE6!

A dica à seguir serve tanto para blogueiros e para desenvolvedores da web - trata-se de um javascript hospedado no Google Code e desenvolvido para que o IE6 e inferiores, se comportem automaticamente como o IE7 ou IE8 - cumprindo as normas W3C e corrigindo falhas de html e Css, como também respeita seletores:first-child e imagens png.transparente

Escolha qual comportamento quer para o seu blogue e copie o codigo abaixo, colando antes de /head na html do seu layout. Se não conseguir copiar os códigos daqui do blogue, acesse o Google Code.

IE7
Ou IE8

Teste em seu projeto, na html do blogue e veja os resultados. Este script economiza alguns elementos não semânticos e horas de quebra cabeça com as linhas de CSS.

Se você não tem o IE6 instalado na sua máquina e quer testar para saber se apresenta problemas no IE6 e outros navegadores como o IE7 ou IE8, escolha abaixo, um dos testes para checar a compatibilidade de seu site nos diversos navegadores (browsers) - Assim, dependendo do resultado, os códigos acima, a serem utilizados, dependerão do comportameto do seu layout - se o blogue responder mal ao IE7, instale o segundo código do IE8 e vice-versa.
E porque as pessoas continuam a não atualizam seus navegadores (browser), para as versões mais atuais do Internet Explorer?
  • Por ignorância: não sabem dos problemas acarretados pelo IE6.
  • Não sabem que versões mais modernas são gratuitas e que para atualizar, bastam um ou dois cliques.
  • Trabalham com computadores antigos: Hardware antigo.
    Neste caso um upgrade (turbinada) é válido, se a máquina tiver menos de cinco anos de estrada. Porque com o passar dos anos, seus componentes (placa-mãe, slot para processador, slots para placas controladoras e slots de memória) tornam-se incompatíveis com hardwares mais atuais. - às vezes uma ampliaçaõ da memória e disco rígido já garante uma sobrevida.
    Porém se a sua máquina tiver mais de 5 anos, pense seriamente em trocá-la, principalmente se ela apresentar muita lentidão nas respostas aos comandos.
  • Porque seu computador, usa software proprietário que depende do uso do IE6
Mas pense! Quem usa o IE6 está com nove anos de atrasado tecnológico. E o custo para se tornar atualizado - salvo exceções - é de apenas dois cliques.

Ah, mas se você trabalha em uma empresa que adota o IE6, ela o faz, justo porque o foco dela não é tecnologia ou não possui um desenvolvedor por perto. Também exista a questão do orçamento destinado a essas necessidades, que nem sempre é adequado.

Converse com o chefe, convença-o a mudar para algo mais seguro e que respeite os padrões da web atual. Além do que, essa versão antiga da microsoft será suportada somente até 8 de Abril de 2014.

A tecnologia tem que estar a serviço do homem e não o contrário.

Eu sei que estou falando do IE6 e algumas pessoas podem estar confusas, porque nem todo mundo sabe a diferença de um navegador (browser) para o outro, ou pior, nem sabem o que é um navegador (browser).

Esta dúvida também era da mãe de Jason Toff, Manager do Google e, por mais que ele tentasse explicar, ela não entendia. Por fim, ele resolveu fazer uma pesquisa na Time Square, em Nova York, para saber se a dificuldade era somente de sua mãe ou de mais pessoas.



O resultado foi auspicioso! E ele decretou my mom's not the only one! Jason então, teve a idéia de produzir um videozinho, de apenas um minuto, dando explicações. O video é tão bacana, que caiu nas graças da comunidade web.



Se você não sabe qual é o seu navegador (browser) - o ícone que clica para acessar a web do seu computador - tire suas dúvidas, clicando em WhatBrowser.org - site produzido também por Jason Toff.

O que uma mãe não provoca!!
browsers
Acima, a imagem dos navegadores (browsers) mais populares. E agora que sabe identificar qual faz uso, atualize o seu navegador - acesse o site e clique na imagem correspondente ao seu navegador e mantenha-o atualizado.

Boa sorte!

9 comentários :

  1. Olá, não entendo praticamente nada dessas coisas, mas acho q sobrevivo bem. rsrsrs
    Bjs, bom fim d semana.

    ResponderExcluir
  2. Puxa Luminha complicado isso, quer dizer não muito. Minha filha me diz sempre o seguinte; leia o que diz e interprete antes de fazer qualquer coisa. Assim aprendi um poco, mas tem muitas coisas que peço socorro a ela. Mas percebi que isso funciona, se vc ler com atenção os comandos que aparecem no pc, funciona, as vezes não...rs

    Beijinhos e pelotinhas. Andava meio sumida, pq tava um pouco desanimada, mas já estou melhor.

    ResponderExcluir
  3. Luma!

    Tenho que ler com mais calma e analisar direitinho. No mundo digital tudo anda muito rápido, ainda estou me acostumando com o Twitter agora isso..rs
    Chegara uma hora que ficarei Pré histórica por aqui.
    Um final de semana de muita PAZ.
    BigBjus.

    ResponderExcluir
  4. Quando li o titulo, de imediato veio o "preconceito de post", e visualizei o meu comentário, do tipo que as pessoas que se actualizem para as versões mais actuais... caricato e triste como este lado mais mau e irónico vem assim de relance num pré-julgamento.

    Mas mais alguns segundos de pensamento a carvão... alto lá meu marmanjo egoísta e estúpido.. nem toda a gente tem a tua sorte de ter computadores com tecnologia que suporta qualquer tipo de software actual.

    E segui para a leitura completa do artigo que a Luma escreveu.

    E é isso mesmo, ainda existe muita empresa que seja por falta de recursos financeiros ou não, mantém o seu parque tecnológico "desactualizado", apesar de eficiente para o trabalho pretendido na empresa.

    E por outro lado, há o facto de pessoas que só podem ter acesso à tecnologia informática, usando pc's antigos que lhes ofereceram ou que compraram com muito sacrifício, e que de todo estão impossibilitados de fazer upgrades de software, e muito menos de comprar maquinas novas.

    Nós afortunados temos a obrigação de zelar para que as oportunidades sejam o máximo igualadas entre todos os nossos semelhantes.

    Temos todos os mesmos direitos de acesso às mesmas oportunidades!!!

    Parabéns por se recordar desta excelente ferramenta, Luma.

    Um forte Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Não falei do caso de falta de conhecimento das pessoas, porque Você Luma, já escreveu sobre isso e muito bem.

    É nosso dever, os mais entendidos, de ajudar quem ainda não tem os conhecimentos necessários nesta matéria.

    ResponderExcluir
  6. Vou usar mais um post, mas prometo que é o último, acreditem que não sou spamista.

    Deixo a minha completa disponibilidade para ajudar quem necessite, sobre assuntos de informática, é só utilizarem o meu contacto e dizerem o que precisam.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lunna boa noite, desculpas que postee aqui mais nao encontro seu email. Preciso falar com vc sobre uma comunidade nova em portugués. Desculpas também pelo meu portugues mais sou espanhola. Abraço. Vanessa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luma,

    Somente agora revisito os amigos após uma temporada distante da blogosfera. Quero agradecer tuas visitas lá no sítio e te convidar a conhecer a casa depois da reforma.

    beijão, linda

    ResponderExcluir
  9. Luma,

    Certa vez, meu blog apresentou problemas nos navegadores do IE nas várias versões. Usei o oráculo google para resolver o problema. Mas se não fossem meus leitores não saberia disso.

    Mesmo assim, obrigado pela dica.

    Bom feriado, boa semana.

    Abraços.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor