Código bx - Código de erro do blogger

erro do bloggerAlgumas pessoas têm me perguntado sobre este problema, então resolvi colocar no "Luz". A dúvida de uns pode ser a de muitos.

Se você tem um blogue personalizado e estava fazendo qualquer coisa no blogger e na hora de salvar apareceu uma mensagem de erro mais ou menos como a exposta, fique tranquilo, você não fez nada errado.

Este erro tem aparecido demasiadamente, devido à razão de que o blogger é incapaz de processar seu pedido neste tempo e geralmente os coordenadores do blogger já estão notificados do problema, mas nós não. Em geral, trata-se de um problema temporário devido a uma alteração que acabou de ser feita no Blogger.

Há séries infinitas de códigos de erro no blogger e erros diferentes do blogger são atribuídos a códigos diferentes de bX-. O Blogger diz sempre que não há nenhum significado especial para qualquer código.

Mas chato perder um trabalho, principalmente uma postagem ou mudança no layout. Por isso muitos preferem salvar a postagem ou layout em um bloco de notas, - se o salvamento automático do blogger/publicação não estiverem ajustados.

Acostume-se sempre a salvar seu trabalho antes de publicar.

Se usa o firefox, pode voltar à página, porque geralmente a postagem está segura no cache. Daí salve o trabalho. Limpe o cache do seu navegador e atualize a página. Se nada disso deu certo, mande um relatório de erros para o blogger [bX-code Reporting Form] - a informação é dirigida ao google e você pode relaxar um bocado enquanto os coordenadores do blogger resolvem o problema para você.

Existe um blogue do blogspot que lista estes códigos de erro do blogger e você pode visitá-lo, para ver se encontra listado o código que apareceu para você [bX-code.blogspot] - coloquei no tradutor para que você possa melhor entendê-lo.

Favorite esses dois endereços, você nunca sabe a próxima vez que terá que usá-los.

*Se a intenção era trocar o layout e as opções acima não deram certo, aconselho salvar os elementos de página, um a um, em um bloco de nota, antes de fazer a mudança para novo layout. O erro também pode ocorrer devido alguns caracteres html inserido dentro dos elementos da página que a leitura xml não reconhece.

Em última análise, se estiver salvando um layout personalizado em cima de outro personalizado - mesmo deletando os "elementos de página" previamente - o erro pode não se resolver. A melhor opção neste caso, antes de fazer a mudança definitiva, é adotar um layout padrão (original) do blogger que é disponibilizado na área de "configurações". Como você já deve saber como proceder:

* "Modelo",
* "Editar HTML",
* clicar em "Baixar modelo completo" (para guardar uma cópia do modelo atual no computador),
* clicar em "Escolher novo modelo",
* assinalar a caixinha do modelo que se quiser aplicar,
* clicar em "Salvar modelo".

Visualize seu blogue. Sem erros? Espere um tempo para estabilizar as coordenadas do blogger e aí sim, faça o upload do seu layout personalizadíssimo!

Lembre-se também que, o seu layout e a url da sua página integrados, fazem a sua identidade na blogosfera. Se mantiver o layout por mais tempo, leitores antigos podem logo identificar sua página mesmo depois de esquecidos de seu endereço.

Pense bem antes de trocar o seu layout ou, se não gosta da monotonia do mesmo layout sempre, procure por um modelo básico, para que possa adotar mudanças no decorrer da vida do blogue.

No mais, tente escolher temas de qualidade que forneçam formatos legíveis para o Blogger e que não estejam corruptos.

Beijus,
Luma

9 comentários :

  1. Anônimo10:18

    Informação util, Luma. Como você sabe, parei de usar o blogger e migrei de vez para WordPress que, para mim, ficou mais fácil de operar até porque não entendo nada de layouts e não sei faze-los. Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luma!
    Sempre venho aqui no seu blog, mas nunca comentei. Achei a informação super válida. Tenho recebido essa mensagem sempre e não sabia do que se tratava. Obrigada pelo esclarecimento. Boa semana para vc.
    Beijos, Bianca

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:49

    Olá. Passo brincando com meu layout. Chega a ser um vício. A única coisa que posso dizer é que gosto de uma coluna só, para o meu, porque não tenho muito o que colocar. Ainda não encontrei uma imagem de cabeçalho que se identificasse comigo. eu não tive "infância" com internet, por isso brinco no blog. Erros por lá foram dos mais variados tipos. Tive até que começar com o template mínima do zero. Acho que cresci... só me falta uma boa imagem de cabeçalho do tipo que eu olhe e não queira mais retirar. nem vou salvar estes links no meu navegador. qualquer coisa, estou sempre por aqui... venho aqui e encontro o link.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo01:25

    Oi, Luma! Boa essa sua dica. Outro dia, visitando o blog da Juliana, o Dicas Blogger, encontrei dois programas valiosos para nós que usamos blogspot: um é um programa de backup para a nossa plataforma e o outro um editor de texto, que nos liberta do editor do próprio Blogger. Neste último caso, os textos ficam salvos no pc, mas podem ser enviados para o blog quando quisermos. Dê uma olhada!

    ResponderExcluir
  5. Luma, tudo bom?

    Apesar de não nos conhecermos e claro que isto não tem nada haver com que vou dizer, concordo contigo quando disse que esta mensagem de erro está aparecendo mais freqüentemente. Mas como somos usuários avançados sabemos nos virar. A qualquer poderá acontecer uma saturação de grande risco que colocará em risco os serviços do Blogger. Como houve uma pane no Gmail. 2008 foi, e está sendo o ano onde fomos colocados a prova dos serviços em que usamos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:10

    Esse nunca me apareceu, entretanto, o tal do erro de Memória é quase sempre!

    ResponderExcluir
  7. Realmente esses erros do blogger são muito chatos,estou com esse erro BX e não consigo salvar meu novo código. Espero conseguir resolver esse problema

    ResponderExcluir
  8. Realmente esses erros do blogger são muito chatos,estou com esse erro BX e não consigo salvar meu novo código. Espero conseguir resolver esse problema

    ResponderExcluir
  9. meu blogg da erro de tudo link quebrado 404 etc.acho até que ja tão inventando erro com algum proposito.porque não importa o que faça tem sempre um motivo ja to revoltado.ja troquei layate ja fiz de tudo.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor