Sol na Boca

...às quartas-feiras de Maio
Você tem encontro marcado com Mônica Montone...



Mônica Montone é autora do livro “Mulher de Minutos”, Íbis Libris, 2003 e participou das antologias poéticas “Ponte de Versos", Íbis Libris, 2004; “República dos poetas", Museu da República, 2005 e “Seleta de Natal, poemas", organizada por Mauro Salles, 2006; "Poesia Sempre", Fundação Biblioteca Nacional, 2007; "Poesia do Brasil", Grafite, 2007, entre outras.

Também atua com performances poéticas em eventos literários por todo o Brasil e produz o Programa Palavrão - primeiro programa de poesia da TV brasileira, no Canal Brasil - além de ser sucesso com sua blog pessoal Fina Flor.

Os novos blogueiros que ainda não tiveram o prazer de conhecer a blogueira, atriz, poeta e cantora Mônica Montone corrijam esse erro imperdoável e acessem o blogue. Aos demais, principalmente os que moram na cidade do Rio de Janeiro, prestigiem o seu mais novo espetáculo.

Sol na Boca

Reconhecidos no cenário cultural do Rio de Janeiro desde o início da década de 80, Claufe Rodrigues e Mano Melo se reúnem para um espetáculo diferente de tudo que já fizeram juntos: Sol na Boca.

Além de apresentar seus novos textos, os poetas vão mostrar facetas ainda pouco conhecidas de seus talentos artísticos: Claufe traz a público suas canções, interpretadas por Mônica Montone e banda, formada por Sergio Serra (guitarrista do Ultraje a Rigor), Rodrigo Sebastian (no baixo), Di Lutgardes (na bateria) e Mano exibe seu lado teatral interpretando – sempre com uma atriz diferente a cada espetáculo – trechos da peça Fernando e Ofélia, que ele escreveu sobre a única relação amorosa do grande poeta português Fernando Pessoa.

Na estréia, o poeta e acadêmico Lêdo Ivo; a homenagem de Cássia Kiss a Manoel de Barros; a leitura de poemas próprios de Antonio Calloni, que tem vários livros publicados; a participação de Priscilla Rozenbaum na leitura de Fernando e Ofélia; e Chico Anysio, dizendo poesia, contando história de humor e cantando uma música com seu filho Duda Anísio.

Claufe Rodrigues, autor do poema “Escreva sua história”, narrado por Toni Garrido no disco Filtro Solar, também é jornalista. Dirigiu e apresentou o Palavrão, (primeiro programa de poesia da TV brasileira) no Canal Brasil, e atualmente desenvolve, como editor e repórter, projetos para a Globo News, como a série sobre Fernando Pessoa que estréia no dia 01/06.

Mano Melo, autor de "Eu comi a Madonna" – poema consagrado na voz da cantora Ana Carolina – é ator e já atuou em diversas peças e novelas de TV (como Sonho de Uma noite de Verão de Shakespeare e Desejo Proibido, na Rede Globo).

Os poetas integravam o famoso Ver o Verso, ao lado de Alexandra Maia e Pedro Bial, e já dividiram os mais diversos tipos de palco, do Canecão Petrobrás ao Teatro Municipal.

Sobre Sol na boca, Claufe e Mano garantem: “não se trata de um evento de poesia, mas de um espetáculo de poesia, música e teratro com muito humor e lirismo”.

Convidados desta quarta-feira: Cássia Kiss, Chico Anysio, Duda Anízio, Antonio Calloni, Lêdo Ivo e Priscilla Rozenbaum.

Outros nomes confirmados para a temporada:
Othon Bastos, Cláudia Alencar, Cristina Bethencourt, Elisa Lucinda, Geovana Pires, Abel Silva, Thalma de Freitas, Paulão 7 cordas, Chico Diaz, Viviane Mosé.

É na boca que tudo começa. A boca é a primeira janela que abrimos para o mundo quando pequenos: chave, panela, caneta, grampo, palito, cata-vento, moeda. Tudo cabe dentro da boca banguela. Até as palavras!

Até o sol cabe na boca quando é desejo de clarão e quentura. Quando é seio e solo. Quando é selo, pacto entre o querer e a alma.

Poesia tem em toda rua, poeta em todo beco, mas Sol na Boca só tem quem já naufragou nas próprias vértebras e se deixou apaixonar pelo vento. Só tem quem já quis se vestir com dois metros de sol poente. Quem ousou “comer a Madonna” e redescobrir Macunaíma. Quem escreve poemas para flauta e vértebra. Quem se torna um lavrador de palavras

Local: Canequinho Café (anexo ao Canecão Petrobras)
Av. Venceslau Brás, 215 – Botafogo Tel.: (21) 2105 2000
Datas: 07, 14, 21 e 28 de maio (quartas-feiras)
Horário: 21h30
Horário de abertura da casa: 19h
Couvert: R$ 20,00

Nossa "Fina Flor", Mônica Montone conta com a presença dos amigos blogueiros e não blogueiros residentes ou passantes pela cidade do Rio de Janeiro. A estréia é hoje (amanhã) quarta-feira! Sucesso garota!!

Beijus,
Luma

Comente aqui também!

10 comentários :

  1. Arrasou essa Dna. Monica! Vou voltar com + calma prá ler os detalhes. Eita tendinite! Luminha, até o final dessa semana publico/atualizo sobre o 'No Follow' (não esqueci). Bjs. amiga.

    ResponderExcluir
  2. Lumaaaaaaaaa!!!
    Tiago passou na primeira eliminatória!
    Vai lá em casa ver, vai.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Ja ja eu volto a escrever...ja tenho ate uns rascunhos...enquanto isso vou visitando os amigos.
    ah...eu ouvi essa musica da Ana Carolinaque fala da Madona..aff, lera forte heim..rsrsrs.
    Alias, eu vi um show dela a uns tempos, maravilhoso.
    Vou me informar mais sobre a Monica Montone..parece coisa fina.

    beijokassssss

    ResponderExcluir
  4. Já fiz meu momento jabá pra ela tb.
    Big Beijos ;)

    ResponderExcluir
  5. e verdade na boca cabe tudo...
    que pena que este lado cultura do brasil fica restringido ao eixo Sampa-Rio...
    em brasília só politicagem..
    bjkisss Luma!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:30

    Boa informação. Kiss

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:16

    Minha querida Luma:
    Que maravilha a divulgação minuciosa que vc fez.
    Estou interessadíssima é claro e assim que chegar em casa vou ler o blogue da Monica.
    E conheço tanto o Claufe quandto o Mano. Eles faziam um trio da pesada com o Pedro Bial. Sabia?
    beijos
    Meg.]
    P.S. Vc é simplesmente o máximo!
    Obrigada pelo que faz por mim e por todos na blogosfera.
    smooches

    ResponderExcluir
  8. Olá LUMA!??? Obrigada pelo comentário, pelo interesse, atenção e elogios! Ler suas palavras será sempre um prazer! Melhor será voltar aqui, me nutrir com seu blog e retribuir tudo isso de uma forma diferente e agradável!
    Mais sucesso!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Luma!
    Que inveja de vc.
    Como eu gostaria de morar mais perto dos grandes centros para poder assistir a esses espetáculos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Eu não a conhecia... que vergonha!!! Vou ter que me informar mais!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor