Rapidinhas 14

Blog: Robin Good's Latest News

What Communication Experts Need To Know - Breaking News About Ideas, Digital Tools, Methods And Skills To Communicate And Learn More Effectively With New Media Technologies (daily) | URL|Feed

Robin Good quer colaboradores brasileiros - Eu postei o vídeo abaixo na comunidade "Blogosfera Brasileira" e como a comunidade está iniciando agora - estendo convite à todos - pouca gente viu e vale colocar aqui, porque é uma oportunidade única.

No vídeo Giovani irá apresentar o Robin Good. Ele mantém um site em diversas línguas e se você tem paixão por internet, mídia nova, tecnologia e video, encontrou o cara certo!



Vamos Conversar: Perguntem Ao Robin Good!
Sim! Ele é um cara muito animado e cheio de idéias.



Envie e-mail para - Robin.Goodarrobamasternewmedia.org - e fale com ele em tempo real, através do OoVoo.

clipped from www.oovoo.com

O que é o ooVoo?

ooVoo é a próxima evolução nas comunicações on-line - um modo incrivelmente fácil de se conversar com os amigos, familiares ou colegas face a face, com apoio de vídeo,onde quer que estejam no mundo.

ooVoo é incrivelmente fácil de usar: fácil de fazer o download, fácil de instalar e, melhor de tudo: é GRATUITO!

ooVoo é o novo modo de se comunicar on-line: Conversas face a face mais expressivas ganham vida com vídeo e áudio de alta qualidade, tornando a simples conversa, e-mail ou bate-papo coisas do passado.

ooVoo...agora você pode ver o!

Esta nova aplicação multi-plataforma de vídeo conferência permite efetuar um pequeno grupo de vídeo conferências com até seis pessoas sem custos associados. Por fim, mas não menos importante, as vídeo conferências podem ser gravadas para uso posterior. Compatível com a versão distribuída do OpenSocial: MySeesmic sustentando esta comunidade. Prontos para a conversa?

Boa sorte! Espero que ganhem alguns milhões de dólares!

O convite acima não faz parte de nenhuma pegadinha, é sério mesmo!
Hoje dia da mentira, a página do You Tube - Canal de 1deabril, mostrará o video mais votado, votado durante o tempo em que concorreram vários participantes adeptos da ferramenta. Há mentiras bobinhas, mas muito engraçadas. Não tem o que fazer, vá rir!

No dia 25 de Março, entrou no ar a Rede EcoBlogs, um agregador de posts sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Os participantes desta empreitada: Denise (Sturm und Drang), Jorge Cordeiro (O Escriba), Lúcia Freitas (Ladybug Brasil), Carol Castro (Guindaste) e Rodrigo Barba. Uma moçada que sempre falou sobre esse assunto em seus blogues, em outros blogues e que querem nessa junção compartilhar atos rotineiros para tornar nosso habitat melhor.

Você pode participar da rede divulgando, comentando, relatando experiências ou sugerindo assuntos. Entre em contato. Participe!

Está em pleno funcionamento o site do blogue "Desabafo de Mãe". Não, você não entendeu errado. Eu também achava que um site gerava um blogue ou que um blogue pudesse se transformar em site, mas aqui a trajetória apesar de não parecer normal para muitos; o blogue não foi abandonado e ambos correm paralelamente, blogue e site à todo vapor.

clipped from blogdodesabafodemae.blogspot.com
Sabia que você pode escrever no site Desabafo de Mãe?

Quem Somos
O Desabafo de Mãe é um site de conteúdo que valoriza as pessoas. Todo leitor deste site pode ser nosso colaborador. Basta fazer seu cadastro. Este site precisa de leitores escrevendo desabafos, comentando e trocando informações de modo permanente. Nossa missão é usar a informação para partilhar experiências, esclarecer dúvidas de mães por meio de especialistas, trocar idéias sobre a formação dos nossos filhos, enfim, fazer amigos.

Pessoal, acessem o blogue e vejam que belo projeto. São leitores, não somente pais e mães, mas pessoas que convivem com crianças e que querem compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e principalmente formar grandes pessoinhas. Leiam no Blogue como participar e entrem nessa rede de pais e amigos das crianças.

Ah, vocês já começaram a questionar essa perguntinha?



Alguns blogueiros novatos que não sabem o que é blogagem coletiva, têm me perguntado sobre e tenho respondido por e-mail. São tantos e reforçando o pedido da Mei, vou repetir a definição que eu já fiz uma vez;

A definição ainda não existe em dicionários ou na wikipédia, mas é fácil!

Blogagem coletiva é a união de vários blogueiros ou simpatizantes, blogando sobre um mesmo assunto durante um período, que geralmente é em um dia pré-determinado. Concordando ou discordando, o importante é a troca de pontos de vista, para formulação de pensamentos, melhora do pensamento coletivo e consequentemente, mudanças sociais. Principalmente no que diz respeito a falta, omissão ou negligência.

O verbo "Blogar" também não existe no dicionário, por uma simples definição é demonstrar através do blog suas idéias, de qualquer forma, escrevendo ou desenhando, de modo frequente.

Primeiro confirme a sua participação de preferência antecipadamente. No dia da blogagem, publique o texto e com o link permanente (url da sua postagem) vá até o blogue do idealizador e deixe no comentário o link que publicou ou faça simplesmente um trackback.

Pronto! Agora visite os outros participantes, que geralmente estarão listados no blogue idealizador ou liste em seu blogue para a sua comodidade!

No final, trocando idéias, mesmo que para alguns não leve à nada, eu tenho certeza que ao final você terá acrescentado mais informação para si e deixado na web, informações para aqueles que as procuram. Então, responsabilidade ao escrever!

Divirtam-se crianças!
Hoje é dia da mentira! Dia de pegar o boi pelo rabo!
Beijus,
Luma

Comente aqui também!

12 comentários :

  1. Luma,
    Eu não gosto de Você e muito menos de seu Blog, que é ultrapassado e não traz nenhuma novidade para seus leitores.
    Luiz Ramos

    PS:- PRIMEIRO DE ABRIL!!!!!!!
    Seu Blog é todo o contrário da pegadinha acima. E eu admiro muito a Luz que emana de Você.
    Beijos.
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Luma!

    Passando bem rapinho para te deixar um beijinho e te oferecer um Mimo que está lá em casa.
    Te gosto muito e amo ler sua matérias.

    Beijos em seu coração e fique na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Será que hoje já enganei alguém????
    Deixando um beijooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. esse tal de sonico não é virus? eu morro e não vejo tudo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luma!
    Eu já caiu na peta de primeiro de abril.
    E quanto ao comentário do Ricardo, eu também morro mas não abro o tal do sônico.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luma
    Adorei as novidade. Viciei nesse blog...uma antena de tudo que rola por no cenário virtual e real.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que venha mais posts comunitários.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa, Luma ! Dava pra fazer uns 20 posts... são tantas emoções !
    Bjs do Jôka Peta
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Luma - Aceitei seu convite para a blogagem 18/04. Já fui ao blog..e em comentários me identifiquei para a Meire e, peguei o selinho e postei no Criança Genial. Será que é o suficiente e ela vai saber?

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  10. Estou meio enrolado , e por isto não estou comentando nestes dias... Mas prometo logo,logo voltar a programação normal.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia cara mia, realmente quando digo que ainda não dormi, significa que passei a noite toda trabalhando e daqui a pouco estarei na cama. Adoro dormi pela manhã e a madrugada me abraça com seus muitos mistérios. os quais eu devoro literalmente falando.
    Bem, hoje já é 02 de abril e eu não caí em nenhuma brincadeira do tal primeiro de abril. Não me ligo muito nessas coisas e como passei o dia com muitos afazeres, já viu.
    Beijos moça e tenha uma excelente quarta-feira.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo00:32

    Luma obrigada por me convidar para a blogagem coletiva. Acho muito valorativa mas, como sou nova não me sinto em condições de elaborar um texto deste nível e para um evento de tanta audiência.
    ...
    Falarei sobre o que sinto em relação a crise na educação e divulgarei o banner da campanha e certamente visitarei os blogues participantes. Me sinto aprendiz, ainda!
    ...
    Um ótimo fim de semana!
    ...
    Beijos!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor