A função faz o orgão - Quem disse isso?

noite

Pensei na noite passada, nas poucas horas de sono. Bem dormidas e nas palavras mágicas que convocaram a verdadeira natureza de produzir milagres...

Sinto um frio na barriga, o coração se agita, um tênue sorriso e a vida me tira do entorpecimento.

“Insights” da noite anterior.

A memória é o melhor exemplo de que “a função faz o órgão”. Sua eficiência com a prática, chega ao nível de alerta, de estresse, de saturação e de cansaço. Sinapses destruídas...

Onde estão minha acuidade visual e reflexos? Somos aquilo que lembramos ou aquilo que resolvemos esquecer?

Realidades concretas e contraditórias que só permitem ver e ouvir os “não ditos”, “quase ditos”, numa combinação perfeita de gestos, sorrisos e jogos da mente.

Prazer intenso, gozado sem pressa...

"La vida es puro ruido entre dos insondables silencios"

Pretendo ficar desfrutando disso tudo, enquanto as forças e bem dispor me permitirem e repetir tudo outra vez, em um lugar clandestino...na cama bagunçada, no sofá, na varanda ensolarada e tendo essa doce companhia.

A companhia da doce poesia de Isabel Allende.

.
.
.

“A imaginação é o afrodisíaco mais poderoso do mundo”

Texto da minha estréia no Globoonliners!!

15 comentários :

  1. Anônimo04:15

    Oi Luma, tudo bem?

    Entao aproveite tudo isso que a tua imaginacao te dispoe. Eu estou lendo Eva Luna, de Isabel Allende. Estou amando.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:36

    Olá,
    Primeiro obrigada pelo comentário e pela visita,e por tudo que já compartilhou comigo logo do começo do meu blogue até agora.
    Obrigada você por ser tão amiga e tão autêntica*
    Bjus e uma ótima semana*

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:01

    Adorei essa Luma que encontrei aqui e que há tempos não enxergava, ou será que fico ausente demais e me perco da luz?
    Nossa imaginação, nosso pensar que tanto e por tanto nos atormenta ou nos acalenta nos braços de quem queremos estar.

    Lindo querida
    Amei teu texto...(sem reservas e opiniões técnicas) ... tão puramente Luz de Luma.

    bjs

    PS: Obrigada por tua visita no meu canto mais insandecido de amor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luma!

    Adorei o texto e a foto da lua nem preciso dizer, concorda? (rs)

    Eu ainda acho que somos aquilo que lembramos...

    Parabéns e obrigada pelo carinho constante.

    beijos querida, boa 4 feira!

    ResponderExcluir
  5. Intrigante e a frase final éa mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:11

    Lina foto, lindo texto! Parebéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Com uma música dessas e a imaginação...

    Isabel Allende sempre tem razão!

    Bjs, Luma

    ResponderExcluir
  8. A imaginação é a nossa guia nesta vida, ela é a responsável pelos nossos sucessos e fracassos, alegrias e tristezas. Um beijinho e votos de uma boa semana

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Luma, lindo texto hein!!
    Uma estreia digna de um Oscar esta a sua.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Tem noites q nao consigo dormir tb.. q coisa viu.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  11. Você é uma fofa!
    Adorei o texto do seu blog!

    Obrigado pelo carinho, extremo carinho em meu blog...

    Te indiquei...

    Mais uma indicação...

    Você merece muitos elogios.

    Beijos Alexandre Hallais

    ResponderExcluir
  12. E olha que tem gente que faz esse e outros ógãos funcionarem de maneira inadequada ou não explora toda sua capacidade e potencial. Agora o órgão ta lá a função faz ele e ele produz uma função que ao lngo da vida tenhamos perdido, isso é a adaptação. E como sabemos adaptar bem!
    Belo insight, Luma.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gostei imenso do seu espaço:)))
    E este texto esta máximo
    Deixo um beijo:))))
    (*)

    ResponderExcluir
  14. e pra fazer par com Isabel um Quintana ... pra vc, especialmente!
    embora atrasado (de novo!), é sincero o meu desejo de alegria e felicidade pra vc!
    bj!

    ResponderExcluir
  15. Luma
    Vim agradecer a visita e também o aviso de que a criança foi encontrada.
    Fiquei sem conexão desde a madrugada de terça até hoje pela manhã, e só agora estou atualizando tudo.
    Vou avisar ao pessoal copiando o update do seu post, com a devida referência, é claro.
    Um beijinho, e obrigada.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor