Morando Sozinho - Bem Família

Antes



Durante



Depois



Não importa se você mora com a família ou sozinho, na hora de limpar a bagunça terá que arregaçar as mangas ou então deixar que outra pessoa faça em seu lugar, porém ultimamente nem todos podem se dar ao luxo de contratar serviços de terceiros para a realização dos serviços domésticos.

Na web, tem proliferado sites que ensinam maneiras de tornar o seu dia a dia doméstico mais fácil e produtivo. Nestes sites aprendemos de tudo, desde a escolha dos produtos alimentícios na hora da compra, até como manter um banheiro limpo.

Porém a maior dificuldade recaí quando o assunto é cozinha. Você pode deixar tudo para fazer em um outro dia, mas cozinhar não! Você não vive sem comer. Aqui estou dizendo de pessoas que se alimentam em casa, mesmo os que trabalham fora, donas de casa que cozinham para a família toda e aqueles que cozinham somente para si.

Cozinhar só para si, esse é um grande porre! Sozinha, eu como só besteirinhas.

Verdade, precisamos de um recipiente todas as vezes que cozinhamos, não importa onde, se no fogão ou em fornos.


Me desculpe Paul Bocuse, mas a sua comida é boa até em cuia!

Assim também pressumo, que tudo o que a Lila faz, também fica muito gostoso. Ela passa receitas maravilhosas em seu blogue, o "Bem Familia"; que sabemos de antemão, foram testadas e aqui em minha casa coloco em prática sem pensar duas vezes. Sei que darão certo.



A credibilidade vem do carinho, o modo como trata o seu blogue. Ela não iria queimar o filme, quer dizer, as panelas e nos oferecer receitas que não dão certo. Acessem o blogue da Lila, o "Bem Família" e sofram se não são capazes de participar de suas façanhas.

A Lila é dona de casa. E aqueles que moram sozinhos, vivem somente de sanduíches?



A proposta do Vinícius do blogue Morar Sozinho é dar "dicas para o convívio só consigo mesmo" - Bem, a sua última façanha na cozinha foi uma receita de "Pão com mortadela" - uma receita dificílima! Há de se seguir todos os passos e um deles, talvez o principal; é usar um prato para não cair migalhas no chão.

Detalhe como esse que faz a diferença na vida de quem mora sozinho e que não tem tempo para os afazeres doméstico. E justo no caso do Vinícius, que seu tempo livre, ele divide com a Banda. Sua última postagem ele questiona a real necessidade de arrumar a cama todos os dias.

Repetimos muitos afazeres que na realidade estamos atrasando o nosso tempo. Recentemente fiz um comentário em um bloque, que a dona ficou chateada. Eu peco pela minha sinceridade, vai lá! - e ela não vem mais aqui no meu bloguinho porisso - Ela disse que limpava o banheiro enquanto tomava banho. Eu omiti que acho isso nojento e também porque banho é sagrado. Apenas disse: "Você gasta água, heim??" - Convenhamos que limpar banheiro e tomar banho separadamente, além de higiênico, é mais eficiente.

Retornando a postagem - Eu, gosto de gente bem humorada e adoro o blogue Morar Sozinho do Vinícius. Confiram!

E vocês têm alguma dica para me passar?

Porque hoje dói-me a cabeça e estarei comendo somente "comida pronta"!







Passarei a gelatinas e frutas e só abrirei exceção ao comer um pedaço do bolo do Nei Duclós. Parabéns Nei!! Feliz aniversário!

Esta postagem faz parte do meme "Anuncie um Blog" criado pelo Caio do Blogcitário e a Veridiana Serpa convidou à mim para essa empreitada. Segundo o criador do meme, “Pode ser um outdoor, um viral, um slogan, um texto para spot, o que vier à sua mente” -

O que fiz poderão guardar como lembrança ou usar como banner.



Eu, anunciei dois: Morando Sozinho e Bem Família. Quebrei o meme, o intento é anunciar apenas um.

Para dar continuidade à brincadeira: Dario Velasco, Bill, Carito, Erik Donald e Gabriel Ruiz.
Fiquem à vontade para recusar o convite.

Boa semana!
Beijus,
Luma

Comente aqui também!

20 comentários :

  1. Oi Moça!

    Tudo joia com você? Fico lisonjeado que você tenha gostado das músicas, eu tenho um gosto meio eclético...

    Adorei teu post, eu morei em república uma época e dividi um apartamento com amigos em outra (parece igual né? Mas tinha diferenças, eheheh)... e você falou umas coisas que são verdades... principalmente em relação a limpeza.

    Grande semana para você! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Luma, já vivi e vivo metade da semana essa experiência de morar sozinha e confesso ser meu sonho de consumo. Mas ter que cozinhar só pra nós mesmas é muito ruim, sem graça... Também como qualquer coisa sem exigência nenhuma!! Vale do pão com ovo à sopa de saquinho.
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Luma,
    eu a-do-ro cozinhar. E até hoje tenho que fazer comida só para mim, pois meu marido viaja muito. Eu preparo por exemplos uma quantidade grande de molho de tomate, caldo de carne, tempero porcoes de frango / carne e conhgelo pequenas pocoes. Daí nao fico horas na cozinha, faco saladas, massas, tortas salgadas, coisas q posso comer 2 dias seguidos, acrescentando um tiquinho aqui, outro ali. Outra coisa, sempre ponho a mesa para mim, com guardanapo e qd nao estava amamentando até uma taca de vinho era bem servida. Isso ajuda a nao comer "porcaria"

    ResponderExcluir
  4. eh eh eh mto divertida a tua postagem :)


    beijo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:35

    Eu sou péssima na cozinha, sei fazer apenas sobremesas. E tenho meus dias de Nanderele,ou seja, faxina pouca é bobagem...rs- Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Luma, parabéns pelo teu blog, cada vez melhor. E obrigado pelas felicitações pelo meu aniversário! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:10

    Pois é, cozinhar so pra uma pessoa é um saco mesmo. Eu que o diga. Mas, apesar de terem dias que agente acaba comendo so um sanduba mesmo, nao da pra ficar comendo besteiras sempre. Principalmente pq nao faz bem pra saude.
    Acabou que comecei a gostar de cozinhar, e as vezes invento umas receitas novas baseando-me no que ja vi por ai.
    Heheh acho que quando eu voltar pro Brasil, vou estar craque nesse negocio de cozinhar comida italiana.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Luma!

    Adorei o post. Eu gosto muito de cozinhar e já me deliciei com várias receitas da Lila (sou frequentadora assídua - rs). Só ando meio chateada de ter que cozinhar só para dois... antigamente era mais divertido. Vou lá visitar a outra indicação.

    beijos querida e boa semana,

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!
    Vou fazer bastante comida agora em casa.

    Bejocas

    ResponderExcluir
  10. a única dica que eu tenho sao:Máquinas.já que eu nao posso ter uma ajudante de afazeres domésticos entao tenho máquinas.Máquina de lavar louça entao é indispensável numa casa onde moram 6 pessoas e ninguém sabe o caminho da pia.
    Qto ao Bem Família,é ótimo mesmo,indicaçao perfeita,
    Bjos Luma e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Luma fui lá conferir as dicas e adorei os dois blogs... beijão!!!

    ResponderExcluir
  12. Bacanerrimo a proposta do seu post. Hj em dia vivem muitas pessoas sozinhas e qq dica de como sobreviver a cada situação é valiosa.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  13. Se tudo isso for impossível as meninas e moçoilas podem contratar por módicos reais os inestimáveis serviços do Puto Prestimoso.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo21:16

    Oi, Luma...
    Adorei as suas dicas, vou lá conferir. Morar sozinho e ter de preparar SOZINHO um pão com mortadela realmente é um desafio.
    Agora, comentários sem querer querendo acontecem, depende do receptor. Acabei de escrever um comentário que simplesmente a dona vai me odiar pro resto da vida.
    Lindas imagens.

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito da Lila !

    ResponderExcluir
  16. Assim como em livros agora blogs de auto ajuda e esses dois são ótimos, pois ajudam as pessoas de hoje a sobreviverem num mundo que elas não criaram, mas contribuíram pra esse novo mundo chegar nesta situação.
    A ocasião produz a necessidade e que bom que pessoas compartilhem suas experiências com outras que passam pelas mesmas necessidades da vida.
    Enfim só.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo03:12

    Luma adorei o post e as indicações.. bjs

    ResponderExcluir
  18. Morar sozinho, não moro. Mas nem por isso deixei de aderir ao gosto pela cozinha. Adoro cozinhar. Um dia desses vou colocar uns pratos que faço no Blog. Ademais gosto de fazer cafés. Esses já coloquei no Blog um monte de vezes. Tem até as receitas. Sua postagem ficou muito bacana mesmo. Os banners nem se fala. Você é talentosa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Estou indo agora conferir estes 2 blogs.

    ResponderExcluir
  20. poxaa demorei mais apareci rs..putz legal ter lembrado de mim apesar de eu não levar and amto a sério no meu blog rsrs !!!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor