Será que sou ingênua?


Esta é uma pergunta e a segunda parte de uma frase.
Se fosse para responder secamente, eu diria: A ingenuidade morreu a muito tempo.

A frase toda: "eu, ao menos, não acredito em puxa-saquismo em blog...Será que sou ingênua?"

Quem escreveu foi a Nena - Homepage em 07.03.07 - 8:10 pm # - Eu avisei anteriormente, e os leitores do "Luz" sabem que, vez ou outra colocarei um comentário aqui para que seja discutido. Assim como o comentário do Dácio virou um post.

A frase veio a calhar. Ontem na viagem estava pensando em como as pessoas chegam até nós e como elas se consolidam, participando mesmo que subjetivamente, em pensamentos da nossa vida. Pois sim, que Nena pode ser a única pessoa que conheço que ainda mantém uma certa ingenuidade.


Não coloco em dúvida os motivos pelos quais ganhei as indicações e prêmios, acredito na sinceridade, porque a maioria dos que me deram acompanham o "Luz" a muito tempo e existe carinho recíproco.

Existe puxa-saquismo em blogues? Sim, como em qualquer outro lugar. Esse puxa-saquismo pode ser do bem ou do mal. Eu, por exemplo, sou a maior puxa-saco de quem eu gosto. Sou ferrenha defensora daquilo que acredito.

Verdade também, como já comentados por outros blogueiros, esses prêmios vieram como forma de carinho, só que agora, passada a novidade, começaram a pipocar novos prêmios. Alguns blogueiros já encarando como fábrica de links. Eu não vou entrar no mérito da questão. Só vou encerrar esse assunto, pedindo que pensem bem antes de passar esses prêmios para frente. Eu aceito de bom grado, adoro os mimos, mas tem gente que encara isso como um estorvo. Vá lá!

Continuando com os mimos... meu irmãozinho Dilberto, pessoa genial (de gênio, mesmo!) - me acordou hoje, dizendo: "Você sempre teve uma imagem de nuvens plácidas pra mim, independentemente das felicidades em gotas..."

"Pézinhos de lã" aproveita então o momento e fica quietinha em nuvens!

Bom dia!! Beijus,
Luma


Comente.

22 comentários :

  1. Deve ter puxa-sacos mesmo. Em todo lugar existe, pq não aqui na blogosfera??
    Lindo o q seu irmão te disse.
    Tenha um ótimo dia.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah, cumadi, quem é da tribo se conhece. Tem os esporádicos visitantes, mas existem os da turma boa. Internet só reflete a realidade, e mesmo que as pessoas achem que dá para manter o anonimato, ainda assim são pessoas atrás de máquinas. E resumindo, isso aqui é só virtualidade, o mundo real é sempre mais urgente. Fique nas nuvens. Fiz até um post sobre isso.
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Em minha primeira vez posso dizer que gostei de seu blog e não estou sendo pucha-saco não. Os mimos eu recebo e entendo como sendo uma forma de nos interligarmos com outras idéias e conceitos diferentes, outras culturas e valores. Aceito-os com prazer e repasso-os a quem creio merecer. Não pretendo ser uma maravilha ou ser conhecida como o melhor blog e coisas assim. Só quero passar minha mensagem e aprender com esse maravilhoso mundo blogueiro que tem sido minha fixação nos últimos dois anos.
    Gostei de aqui estar e pretendo retornar.

    Beijos de Sol e de Lua.

    ResponderExcluir
  4. É... tá na moda esse negocio de prêmios, né? A gente vê para todo lado... Mas eu acho legal, pois eles dizem que o que a gente escreve significa algo para alguem, faz alguma diferença.
    Como tudo, sem exageros, faz muito bem. :-)
    Bjo!
    Ps.: Será que é o Firefox? Depois vou pedir pro Sandro testar no computador dele, pois lá tem firefox.
    Quanto aos aeroportos, eu acho incrível como só começou a ter chuva e neblima de setembro para cá, né? Antes não tinha... que engraçado.
    Espero que seu irmão tenha sobrevivido e chegado bem em casa.

    ResponderExcluir
  5. Luma, alguem laçou algo em algum blog, eu nao li, mas sei que alguem elvantou bandeira dizendo sobre os premios, e começou um Maria vai com as outras, todo mundo coemçou a concordar com a pessoa.
    OK concordo que inventaram muitos, mas pera aì gente, vc nao gosta? da trabalho? o outro quer se dar bem? e daì? Aceite a indicaçao, se achou que era puxasquismo ou estorvo desconsidere, se foi de alguem q vc gosta curta...NINGUEM E' OBRIGADO A PASSAR NADA PRA FRENTE.
    Acho sim que tem gente querendo ibope, eu adoror receber premios e nem sempre comento ou agradeço, qdo me da' na veia passo pra frente, quando naoq uero nao passo, mas SEMPRE, agradeço por e-mail.
    Desculpe se acabei pegando epsado, vc sabe que nao é do meu feitio.
    Pronto, desabafei.
    Ti voglio bene,
    bjs
    Meire
    www.meiroca.com
    comentei aqui pq o haloscan esta com preguiça...

    ResponderExcluir
  6. Mei, não pegou pesado! Beijus, Luma

    ResponderExcluir
  7. Mas é claro que tem puxa-saquismo! Normal, assim como vemos no serviço, entre amigos, na família... Não é nada de outro mundo não, ué!... Certo? Não? Ah, então tá!... rsrsrsrsrsrsrs...
    Agora, menina: como assim vc não tem TPM? Affff... Que me senti um inseto agora... ehehehehehe... Eu fico esquisita pra burro: incho igual a balão, fico com tesão (???) decontrolado, choro a toa, e como muito, muito doce... Portanto, concordo com vc: tadinhos dos homens, porque ficamos - eu fico - muitíssimo estranha...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Tbém tenho uma irmã q é um presente de Deus. Essas frases e esse companheirismo tornam a vida mágica.
    :o)
    Bjs e um ótimo dia pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Como em tudo na vida, acredito que no mínimo, há pessoas políticas na rede...

    bj

    ResponderExcluir
  10. Confesso que gargalhei de surpresa ao encontrar o Adam West correndo com uma bomba nas mãos ("Há dias em que você não consegue se livrar de uma bomba...") na já clássica cena do longa que aquele louco pessoal da Fox fez para o cinema em 66 (eles destruíram o perfil sério do personagem por décadas, mas hoje é adorado por muitos, como eu!) - obrigado pela homenagem! Mas sempre me passaste essa imagem, mesmo, depois te conto mais!
    Fiquei surpreso em ter recebido duas indicações em menos de uma semana, especialmente eu, um "quase-marginal" virtual, com pouca popularidade (por isso tenho certeza de que não tenho os tais "puxa-sacos blogueiros"), ainda mais sem ter jamais participado de correntes parecidas, nem mesmo procurar conhecer a fundo as regras... Mas agradeço qualquer deferência ou mesmo lembrança, dedicando um pequeno espaço lá nos Morcegos à continuidade da coisa (pelo menos do troféu Águas da Vida - "Blog Cultura", uma vez que o teu já zerou...), mas confesso ter pensado no início de um 'boom' para as tais correntes - que daqui a pouco termino por criar o meu também: "Morcegos em Brasília - Dá cá o meu, dá cá o meeeeuuuuu!", rs.
    Terminando esta epístola (!), volta lá aos Morcegos: o 'post' sobre o Tambor foi para saciar tua recente curiosidade (já sobre o Zodíaco - interessante a tua tradução; fiz a minha um pouco literal mesmo, apenas para ilustrar o peso do 'slogan' no pôster em Inglês - foi para o Marco, que adora Cinema), lembra? E assim criei mais um "post duplo" para não apenas citar premiações... E acrescentei uma cereja ao bolo, no finalzinho! E tenho dito!

    ResponderExcluir
  11. Querida Luma, creio que puxa-saco existe em qualquer lugar. Mas somente se ele ver alguma razão para seu ato. Aqui na blogsfera não faria sentido. Que lucro alguém pode ter puxando o saco? Um reles comentário a mais? Muito investimento para pouco lucro...penso que 99% dessas premiações são dadas com sinceridade, por pessoas que simplesmente querem homenagear um blog que consideram interessante.
    Será que eu também sou ingênuo???
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. oi Luma! Estou ainda na correria , esperando as férias para poder acertar as minhas bandeirinhas. Obrigada mesmo assim. Adorei receber aquele email e acredite, ele piscou pra mim,rsrs. Olha, eu acredito que na net haja de tudo, desde sinceridade até puxa saquismos. Depende de onde vem. A moça pode até ter uma certa ingenuidade, mas, pelo menos para mim, existem blogs que são o máximo! Há pessoas com quem tenho contato desde que criei o TP (e isso vai fazer 4 anos na semana que vem) e o puxa saquismo não manteria nossas amizades mesmo depois dos blogs delas extintos. Continuam meus leitores e comentam por e-mail. E eu continuo apreciando as letras deles, quando me mostram ou quando publicam seus livros. Concorda comigo? Aqui na net tem de tudo... Beijos e até mais querida!

    ResponderExcluir
  13. Oi Luma, vc num acredita.. fui toda metida fazer a inscrição quando vi lá no blog da Sandra! ai, minha filha...tive que interromper..não sei o que é tag, feet, etc... e aquilo que todo mundo faz de olhos fechados, essa velhinha num dá conta!!!!!!
    não sei mexer com essas coisa... mandei e-mail pro tal do bloger cANCELANDO MINHA INSCRIÇÃO POR TOTAL INCAPACIDADE... E NÃO ACHO NINGUEM QUE possa me ensinar..
    então, meu lindos e queridos amigos, Aninha e Valter, encontraram a solução e estão a me ajudar a escrever um alvarengasempre1 pra me ensinarem a linkar, colocar musicas, enfim, não tenho a pretensão dos seus efeitos especiais,ahahah
    mas, pelo menos, não vou ficar enchendo o saco da minha filha, nos EEUU, para ela linkar meus prediletos...rsss
    Gostou do texto? eu tb, tenho outros, acho que aos poucs vou me soltando e escrevendo direitinho... bjos!
    ps: como vc disse, puxa-saco existe em qualquer lugar, e a gente sabe reconhecer...
    mas afeto e carinho sinceros, a gente gosta e reconhece tb.... bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, isso de puxa-saco existe e muito tanto no real quanto no virtual. Mas aqui na esfera blogueira está meio cansativo. Ja ando pelo mundo de blog desde que começou e o que ja vi de pessoas falsa e puxa-saco até Deus duvida. Hoje ja blogo por vicio mais ja parei 6 meses fora do ar, e olha que temnho 5 blog ativo, fora o site de poesias.
    Estive ausente esses dia. Meu filho esteve doente, e a correria do meu dia a dia fez-me ausente por alguns dias.
    Desejo uma grande semana pra ti.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Luma, você escreveu algo muito interessante: temos que ter cuidado com os prêmios que recebemos e mais cuidado ainda na hora de repassá-los. Existe agora uma onde de prêmios nos blogs que se alastram como spam entre e-mails. Como você escreveu, não vou entrar no mérito da discussão, mas merece sim atenção. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Tudo tem seu lado bom, através dessas correntes acabamos descobrindo bons blogs. Mas convenhamos que ler mais de vinte blogs é uma tarefa árdua.

    ResponderExcluir
  17. Segundo meu entendimento, puxa-saco traduz a prática de adulação de maneira vil. Então o puxa-saquismo não combina com amizade nem com gostar. Traduz intenções estranhas ao elogio verdadeiro.
    Concordo que pode existir essa prática também na loSeu trabalho no blogosfera. Quanto a vc merecer prêmios, não se discute. A gente que gosta do que vc escreve, que curte seu blog, está na vez de aplaudir e se alegrar com o reconhecimento. Certo? Meu abraço, e muito obrigada, amiga, por se manter atenta e solidária.

    ResponderExcluir
  18. ops....errei na digitação. Quis dizer - na terceira linha: CONCORDO QUE PODE EXISTIR ESSA PRÁTICA TAMBÉM NA BLOGOSFERA. Desculpe a bagunça. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Eu tb prefiro pensar que não existe puxa-saquismo nos blogs... mas... sabemos que existe em todos os lugares... eu como não me incomodo com isso... vou levando.. até pq não tenho nada a oferecer além das linhas que escrevo...
    Um beijão

    ResponderExcluir
  20. Luma,
    Se existe puxa-saquismo nos blog eu nem percebo, até porque só entro nos blogs de quem gosto. As vezes vejo alguns blogs indicados para muitos prêmios, entretanto, como não sei como devo votar ou tb não presto muita atenção, mas eu puxo saco de todas as pessoas do bem aos quais gosto e gostar não é ser puxa saco..
    Bem que alguns blogueiros adoram uma polêmica, mas faz parte.
    bs,
    Francy & Carlos
    http://www.cenasdocotidiano.net

    ResponderExcluir
  21. Luminha,
    Estou no ambiente blogueiro há pouco mais de dois anos. E se não vi de tudo, já vi muita coisa.
    Acho o termo "puxa-saco" (o bajulador)pejorativo demais para ser ntratado como sinônimo de carinho e amizade. Não sou puxa-saco de ninguém, mas sou ferrenho defensor de meus amigos. Bajulação pressupõe jogo de interesses. Eu te agrado aqui, para você me favorecer de alguma forma ali. Quanto a isto...tô fora!
    Sobre os prêmios que pululam e já estão virando arroz de festa, como eu escrevi no Antigas Ternuras, prefiro vê-los mais como manifestações de carinho do que uma vera premiação.
    Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ResponderExcluir
  22. Ai, ai, ai, devo ser considerada a maior puxa-saco... Só comento em blogs que eu gosto... Quase sempre pra dizer que adorei... rs

    E agora... Tô passando aqui para lhe dar um prêmio... Passa lá no curral.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor