Musicas

Fui convidada pela Claudya para um meme...calma gente!

Esse meme é legal e vem lá do Blogue com grelos e tenho que listar no mínimo 3 músicas que estou ouvindo e depois passar a bola pra frente! hehehehe



LadyBug Transistor - É uma banda não muito conhecida, mas que é respeitada no circuíto independente americano. Adianto, é uma banda acima da média e está na correria desde 1995 com albuns consistentes, já no sétimo CD. Recebe influências de Bee Gees, Beach Boys, The Birds, George Harrison e há quem diga, Burt Bacharach.
A banda conta com algumas participações de Jens Lekman, o queridinho da mídia sueca, neste útimo CD "Can´t Wait Another Day". Elejo "Always on the Telephone" para tocar para vocês.



Clientele - A mágica desse quarteto conhecido pela grande maioria, é saber agregar ao pop; o punk, arranjos elaborados do jazz contemporâneo ou do rock progressivo. Canções belas, de maleabilidade impressionante que as deixam fortes. A tendência da música hoje, é voltar aos anos 60, 70 e 80 e o Clientele não fica atrás, em alguns momentos lembra Beatles e Monkees. No Brasil ainda não foram lançados CDs, apesar deles estarem no terceiro lançamento “God Save the Clientele”. Mas está na grande rede para ser comprado.
A amostra para vocês está aqui e ali na coluna lateral para quem quiser ouvir. Também falo deles no meu blogue de música.



Heartless Bastards - Alguns de vocês já devem ter ouvido uma das músicas dessa banda no meu perfil do blogger. É uma banda que mostra vitalidade desde 2003, com dois discos lançados "Stairs and Elevators" e "All This Time". Este último direto no repeat. Tenho adoração pela voz marcante de Erika Wennerstom, a guitarrista e vocal que lembra Siouxsie Sioux. Os demais integrantes são Mike Lamping e Kevin Vaughn. Evidentemente receberam influências de Patti Smith, PJ Harvey em seu início de carreira e de Velvet Underground. No mais é uma banda sem firulas, que tira da monotonia o indie-pop atual.



Midlake - Banda do Texas, com som tradicional dos anos 70. Nada mal, pararam na melhor época da história. Foi lançado em 2000 e nesse segundo disco "The Trials Of Van Occupanther" mostram elegância e melodias melancólicas, para ouvir quietinho, lembram Neil Young e Grandaddy.

Eu listei praticamente um estilo musical. Quem me conhece sabe que curto de tudo um pouco. Só não consigo encarar o Sertanejo após "Xitãozinho e Xororó", até porque não entendo porque depois que eles vieram, todos os cantores sertanejos começaram a cantar com "voz de pato". E não ousam me perguntar coisas que dizem que são músicas, porque não passam de entretenimento, talvez deboche pra gente rir ou chorar de vez.

E para provar que não sou muito séria em matéria de música, esses dois últimos são para cantar e dançar junto. Junto com a música sim! Ah, e os meninos que adoram dançar quando não tem menina por perto, só de cuecas, também pode!

Coltrane Motion - Este duo de Chicago trás um mix sixties electro-pop, drum loops e psicodelismo que é só ouvindo para entender. Vou deixar assim para que fiquem curiosos!

E nessa de ouvir música sem compromisso, descobri essa banda sueca que liderou o "Lovekevins". Ao ouvirem essa música, percebam que ela começa sem pretensão, não é dura ou agressiva como o nome supõe. Oskar Humlebo necessita despertar os mesmos tipos de sentimentos "hair-raising" que Jeff Buckley fêz ou talvez David Lynch poderia fazer? Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Essa é uma pequena mostra do que escuto agora e que daqui a pouco posso não escutar mais. Sou volúvel com músicas e me canso rápido. Talvez por ouvir muita música diariamente. E qualquer dia falo de música brasileira.

Passo a bola para a Ale, Teresa Abreu, Biajoni, Márcio Pimenta e Júlio Moraes.

Quero registrar a minha felicidade ao saber que a Márcia Clarinha publicou seu livro. Desejo muito sucesso! E vão lá saber como adquirí-lo!

E quem estiver em São Paulo e adjacências, Sábado, dia 21, coloquem na agenda: Lançamento de "Virgínia Berlim, uma experiência", novo livro de Biajoni! Não se esqueçam!
Bar Canto Madalena
Rua Medeiros de Albuquerque, 471
Vila Madalena - Sábado, 21 de julho, às 19h30hs.

9 comentários :

  1. Isso sim, é que é uma mulher "multifaces" ! Não conheço nenhum dos seus indicados, adoro música, mas fico mais no pop internacional / romântico. Sou fã de carteirinha do Barry Manilow,(já fui a 2 shows dele ao vivo, fora do BR)e por aí você pode imaginar meu estilo musical...(rs)

    E concordo com você com relação aos sertanejos, funks, pagodes e associados: tenho pavor!

    beijos querida, ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:44

    Oi Lu não conheço os grupos indicados mas sendo indicação sua vou providenciar pra conhecê-los...
    Vim só deixar o meu cherim e desejar uma ótima semana pra ti
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:35

    Não conheço, mas prometo que vou ouvir!!!
    Beijocas, boa semana

    ResponderExcluir
  4. Nossa me senti uma analfabeta musical...rs.rs.. não conheço nada...rs..rs.
    Legal, depois com calma vou procurar me inteirar..

    bjos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Luma! Não conheço nada!
    Acho que ando muito desatualizada musicalmente. :-)))
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Ano meio desatualizado musicalmente, mas sou meio dino fossilizado nos anos 60/70, não por opção mas por falta de oportunidade. Sou meio você:"Eu listei praticamente um estilo musical. Quem me conhece sabe que curto de tudo um pouco. Só não consigo encarar o Sertanejo após "Xitãozinho e Xororó", até porque não entendo porque depois que eles vieram, todos os cantores sertanejos começaram a cantar com "voz de pato". E não ousam me perguntar coisas que dizem que são músicas, porque não passam de entretenimento, talvez deboche pra gente rir ou chorar de vez." Legal esse meme. Aproveito pra te convidar pra minha rede social no Ning: http://starlost.ning.com/ . Beijocas pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:27

    Uou Luma! Que dicas do capeta! Não conheço nada do que indicastes, mas pela descrição que destes, PRECISO conhecê-las. Um beijo e obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Luma,

    Eu não passo rápido por aqui não. Mas varias vezes para ler um post inteiro eu tinha que entrar 3 ou 4 vezes porque o Luz caia. Com esse link aqui do feed não aconteceu ainda bem. Mas não tem as músicas para ouvir. Vou pesquisar alguns desses nomes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17:15

    Eu amo musica erudita, um gosto dificil de se compartilhar, as pessoas ´preferem outros gostos,mas gosto de musica que seja de bom gosto e lógico, tem as que me marcaram para sempre.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor