"Tenho um coração arcaico.
E o Marco ainda pergunta: O que acontece quando o amor acontece?
Nada não né? nada acontece. Ou acontece tudo? Se vamos falar de amor, vamos dar muitas voltas e não chegar a lugar nenhum. O mundo parou. Não existe mais nada. Esse é o amor passional, escravo. Como o amor não pode ser definido, também não tem como ser explicado. Não dá para saber como e porque ele começa. Ele não pode ser entendido, explicado, julgado, pronto, formatado antes de ser experimentado.
Existe o sentimento romântico, paixões meladas de tristezas e sofrimento, relações de dependência e submissão. Paixões tristes que são confundidas com o amor.
Porque há algo estranho em alguém que aceita ficar refém de um sentimento. Há um não sei o quê ameaçador em quem pode ser controlado e tão obediente. Porque alguém se deixa aprisionar? desamor. O ódio prende mais que o amor. E a paixão é uma mistura de toda a energia da raiva com o amor.
A diclotímica da vida é equilibrada - o tanto que você foi feliz você paga por essa felicidade. Se alguns não amam por medo de sofrer, pagam também por esse sofrimento. O sofrimento é apenas uma consequência. Na luta pela felicidade, também sofremos. O amor troca a paixão por ponderação.
*Aqui falamos do amor entre homens e mulheres.
E vocês sabem o que acontece quando o amor acontece?
Beijus
0 comentários :
Postar um comentário