Secretárias

Pensei que não mais se usavam secretárias eletrônicas ou bips.
Serão mesmo coisa do passado?
Resumidamente o Bill transmitiu a sua frustração:

Começa série de mensagens de secretaria eletrônica 1. Depois do bip, você sabe o que fazer…
Do mesmo modo que sou entusiasta (?) das secretárias de carne, osso e voz, embirro com as ditas secretárias eletrônicas – estão em desuso? Não! Tem gente que ainda usa.
Não tenho, não pretendo tê-las e nutro progressiva antipatia por quem as cultiva. Dou um azar, pois quanto mais pressa, mais esbarro com as maquininhas infernais.

Outro dia, precisei contactar um advogado que defende uma causa coletiva na qual participo. Atendeu-me o próprio através de seu aparato eletrônico. Antes, porém, ouvi obrigatoriamente os primeiros acordes da protofania de II Guarany numa gravação até que razoável, mas que não consegui identificar. Com voz possante, voz de orador de efeméride cívica, e sem que pudesse falar qualquer coisa, ouvi compulsoriamente o seu discurso introdutório:

“Aqui fala do escritório do Dr. Fulano de Assis e Toras y Toras. No momento, motivado por força maior, não posso atendê-lo pessoalmente, mas o faço por meio desta secretária eletrônica. Tão logo liberado do emergencial compromisso, empenho-me em dar-lhe o competente reetorno. Para isso, deixe seu nome, telefone, se necessário o fax, endereço com CEP, RG, CPF e assunto, preferencialmente detalhado. Esclareço que para a sua melhor compreensão que se a ligação for interrurbana ou internacional, a chamada será feita a cobrar. Ao ouvir o sinal convencionado, que consta de três ruídos breves, seguidos de um longo, deixe com voz clara e pausada a sua mensagem. Por favor, seja breve!”

Todos sabem que é muito fácil divertir-se com a desgraça alheia, e quando a desgraça é nossa!? E quando a desgraça é coletiva?

PARA QUEM VIAJA MUITO PARA O EXTERIOR,
IMPORTANTE, MUITO INTERESSANTE E INACREDITÁVEL!

É um absurdo que nossos dados estejam assim disponíveis à vontade!
Esta informação, apesar de confidencial precisa ser divulgada.
Sabiam que estamos todos "fichados" nos principais Serviços de Informações?
Consultem, o site abaixo indicado e verifiquem que todos os dados dos nossos passaportes estão acessíveis, por qualquer pessoa, nos cadastros da NATO (OTAN).

http://www.scrolllock.nl/passport/

É inimaginável... basta colocar o 1º e último nome, o País e depois da lista das pessoas que vão aparecer escolher a cidade e a rua do endereço. O resto está tudo lá.

É o Luz de Luma prestando serviço a comunidade blogueira!

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor