O casal mais lindo da blogosfera !

Se você chegou aqui procurando pelo casal mais lindo da blogosfera, eu não conheço.

Assisti nos últimos dias a um fenómeno singular: gente que se diz ateia, agnóstica e anti-ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) a apoiar entusiasticamente uma iniciativa humanitária de relevo de um católico praticante: Bob Geldorf. O Live8 (assim como o Live-Aid), por muito que custe a muita gente, foi iniciativa de um católico. Claro que o lado religioso da personalidade de Bob Geldorf é ostensivamente “apagado”, não interessa falar nele na blogosfera. Mas isso pouco nos interessa: interessa-nos a verdade. E a verdade é que homens como Bob Geldorf demonstram-nos que é mais fácil adotarmos atitudes altruístas tendo como base a filosofia de vida cristã, no sentido exato da palavra: Somos todos irmãos.

Como se ninguém soubesse que Sábado foi realizado o Live 8 Concerts... cerca de cem dos maiores nomes da música mundial realizaram shows em onze cidades do mundo para atrair atenção dos países ricos para a pobreza. Liderados pelo músico britânico Bob Geldof e o cantor Bono, da banda U2, os artistas pediram de uma maneira geral, a duplicação da ajuda financeira, o cancelamento das dívidas externas e "justiça comercial" para os países da África.

Os shows antecedem a reunião dos países membros do G-8 (grupo formado por Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Japão e Rússia), na Escócia, que começa no dia 6 de julho.
Bill Gates, provocou surpresa ao aparecer no palco do show Live 8 no Hyde Park, em Londres. Foi apresentado por Bob Geldof e declarou, visivelmente nervoso: "Acredito que se você mostrar os problemas e as soluções para as pessoas, elas vão agir". O fundador da Microsoft é um grande filantropo e já doou milhões de dólares para diversas campanhas.

Destaques:

- Aplausos para o Video clipe que antecedeu os shows, onde era mostrado o Live Aid de 1985. Mostrando vários artistas que se apresentaram na ocasião, sendo que o mais aplaudido foi Freddie Mercury, o vocalista do Queen que morreu em 1991, do mesmo mal que vem devastando populações africanas.
- Paul McCartney e U2, que silenciosamente entraram no palco para cantar Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Bands.
- Reunião em um mesmo palco a formação clássica do Pink Floyd separada desde 1980. Roger Waters, David Gilmour, mais o tecladista Rick Wright e o baterista Nick Mason colocaram as desavenças de lado para contribuir para uma causa maior. Será que Syd Barrett (demitido desde 1968) estaria com a televisão ligada?

Fica a pergunta: Será que este evento contribuirá de alguma forma para a conscientização humanitária? ou será encarado como mais um dia de bons shows?

Mais uma corrente:

1 - "Qual o seu filme favorito?"

Minha resposta para essa pergunta é: não sei. Como escolher um entre centenas de filmes maravilhosos? Mesmo que pudesse selecionar um a cada década seria difícil, principalmente nos anos 20, 50 e 70. Se fosse perguntado o melhor ator, seria fácil; Marlon Brando. Ator que inaugurou uma maneira nova de interpretar e que inspirou artistas como Robert De Niro, Al Pacino, Dustin Hoffman, Robert Duvall, Sean Penn e Edward Norton.

Posso escolher alguns trabalhos de Marlon Brando? “Deuses Vencidos” onde interpreta um oficial nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Ele consegue conferir um lado humano ao oficial nazista.

2 - "Qual o último DVD que você comprou?"

“A Guerra dos mundos” (rs*) versão de 1953 que está sendo vendida nas bancas de revistas

3 - "Quais os 5 últimos filmes que você viu?"

Vou responder os que vi no cinema: GUERRA DOS MUNDOS de Steven Spielberg, BATMAN BEGINS de Christopher Nolan, ADEUS, LÊNIN! de Wolfgang Becker, 21 GRAMAS de Alejandro González Iñárritu, EDUKATORS de Hans Weingartner.

4 - "Qual o melhor filme brasileiro de todos os tempos?"

"Abril Despedaçado" de Walter Salles que me lembrou " Vidas Secas " de Nelson Pereira dos Santos, outro excelente filme brasileiro. No final acabei citando dois...rs

5 - "Qual o seu diretor/ator (qualquer um dos dois) e o seu gênero favoritos?"

Ator a resposta está lá encima. Diretor: Steven Spielberg e seguido de Alfred Hitchcock – Dentre os gêneros, escolho drama por ter uma vastidão de temas. Mas gosto de aventura, ação, comédia, animação, cult, suspense, ficção científica...

6 - Passo a corrente para quem quiser

Para pensar: Dar o primeiro passo...
Indica que o segundo será igualmente doloroso...

0 comentários :

Postar um comentário

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor