Severina Chic Chic que nada! A vez agora é de Severino Cavalcanti...

Você não conhece esse cara? Mas agora vai conhecer. Por que? Porque ele foi o causador da primeira derrota do governo Lula nos últimos dois anos, ganhando ontem a presidência da Câmara dos Deputados.

Como ele conseguiu? Muito simples...fez um discurso agradando a maioria dos parlamentares, principalmente no quesito aumento de salários. Ele acha que os parlamentares ganham mal e que por isso, andam até usando cheque especial...peraí! Acho que estou agindo errado; será que se eu usar o meu cheque especial, vou ter um aumento de salário?

Pois bem, ele é acusado de olhar o próprio umbigo. Mas algumas boas ações ele fez e que não podemos deixar de esquecer;

- Como Corregedor da Câmara por 4 anos pediu cassação de mandato de 11 deputados envolvidos em denúncias de decoro parlamentar, um recorde na história do congresso. Dentre esses estavam: Hildebrando Pascoal, Sérgio Naya e Talvane Albuquerque.

- Em 2001 foi autor da denúncia no plenário sobre o drama de Anabel Soneira Antigua (14anos), retida em cuba contra a vontade dos pais que moram no Brasil. Drama familiar que trouxe à público a violação do direito de ir e vir, dos Direitos do Menor, da Família e dos Direitos Humanos.

- Declarou ser fã de Palocci e que esse carrega o governo Lula. Essa foi a máxima e Lula desconversou, disse que quem perdeu não foi o governo, foi o PT. Ora! Quem foi o grande perdedor? José Dirceu. Cavalcanti está por cima da carne seca, desculpe o trocadilho...prometeu ajudar o governo e não fazer oposição.

Severino Cavalcanti - 40 anos de vida pública com mandatos eletivos e consecutivos desde 1964. O Brasil vai ver se Pernambuco sabe votar.

Veremos no que vai dar. Afinal, ele foi eleito ou é biônico?

Beijus

16 comentários :

  1. Oi Luma...vim só p/ deixar um bjo...estou lotada de serviço hj, e quanto ao post do meu namorado peço desculpas pela grosseria dele, mas ele estava se referindo akeles 2 primeiros comentários não há vc, é q ele é meio stressadinhu...rs...Bjos...até +...

    ResponderExcluir
  2. Oi Princesa,
    Bom dia.
    Bom se um dia o meu salárinho de relis estagiária chegar ao dele.
    Acho que eu vou achar que eu estou ganhando bem, por estagiária sim trabalha mmmmuiiiittttooo e ganha pouco, só o que não me mandaram fazer ainda foi lavar privada!
    Acho que esses fdps reclamam demais!!!!!
    E lá se vai o nosso dinheiro pelo cano...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Digo-lhe, primeiramente, que respondi ao seu comentário. Sigamos ao post: O que representa a vitória do deputado em questão? I - Uma acachapante derrota do governo(?); II - Uma maior autonômia da Câmara Federal, já que o deputado Severino é partidário de tal idéia, tantas vezes defendidas nas duas oportunidades em que lançou sua candidatura à presidência da Câmara mas depois a retirou; III - Um descontentamento de parte significativa dos parlamentares com as práticas do governo, inclusive a relação deste com a Câmara; IV - Pela primeira vez na história o partido que governa o país não terá um único membro na Mesa Diretora da Casa, se limitando, no máximo, a presidir algumas comissões; V - Que parte do PT não vota no PT e dessa forma, a votação em bloco há tempos se encotra em cheque... Por fim é válido afirmar que tanto a Câmara quanto o Senado serão presididos por nordestinos. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luma, tudo bem? É... a política em nosso país, felizmente, não me agrade pq senão, acho que eu morreria de ódio!!!! Um bjo!

    ResponderExcluir
  5. Luma! E agora senti que, pela primeira vez, Lula deixou de se sentir "invencível"...Começou algo novo nesta eleição de Severino...percebeu?
    Beijão! Dora

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez leio algo de bom sobre ele.
    E gostei do que li.
    Por isto que o mundo blogueiro me fascina...por estarmos sempre antenados e sabendo das mais distintas "verdades".
    Parabens!!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Patty docinho, ele é um bruxo mesmo...viu que eu estava brincando né?

    Nanda, o discurso dele era pra agradar gregos e troianos, quer o poder e não acredito que fará oposição ao Lula. Jogará nos dois times. Ele foi o eleito da ocasião.

    Camus, as más línguas dizem que rolou propina, o que não pode ser provado porque ninguém vai assumir publicamente que a recebeu. Este resultado de votação aconteceu pela revolta dos partidos, inclusive de parte do PT (Partido dos Tributos) por presenciarem atos do governo querendo "acabar" com outros partidos. Agora, não é querer demais acabar com a hegemonia ds propostas do executivo na camara, descentralizar o poder centralizado no colégio.

    Jackie, espero que vc se interesse pelo menos antes de dar seu voto para algum político.

    Dora, realmente o Lula estremeceu a base, mas não vai deixar isso transparecer.

    DO, para dois pesos existe duas medidas.

    Verdade é que brasileiro tem paciência de ver novela, reality shows e fofoca, mas não te

    ResponderExcluir
  8. Continuando...
    Verdade é que brasileiros têm paciência de ver novela, reality shows e fofoca, mas não cuidam da própria vida. Tome como exemplo uma pessoa contratada para trabalhar em sua casa para limpá-la, essa pessoa deixa a casa suja e o que o brasileirinho faz? Finge que não vê ou reclama pro vizinho. Melhor ainda, cruza os braços e pensa; amanhã ela aprende a trabalhar direito.

    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. O legal dessa história é que os analistas políticos da Globo, Band e Record ficaram com cara de babacas. Falaram um monte de merda e erraram tudo, como de costume.

    ResponderExcluir
  10. pra mim o cara é muitíssimo esperto..vai jogar dos 2 lados, com certeza...beijos, Luma

    ResponderExcluir
  11. Olha, fiquei trifeliz por sua visitinha lá no meu humilde blog. Vendo nos teus links, vejo que também curtes o ex-epes=Nós por nós, seria daí a indicação do meu blog? De qualquer forma, gostei muito do Luz de Luma, vou dar uma olhada em tudo, espichar as pernas, me acomodar na cadeira e chafurdar entre os textos...vai que eu descubro algo além do escrito. Há braços!!

    ResponderExcluir
  12. Ai... Nem me lembre dos senadores biônicos! Que época terrível! Não adiantava nada votar, porque o governo teria sempre o mínimo de um terço do senado!
    Vamos ver o que o Severino vai fazer, fora aumentar seu próprio salário...
    Beijos da Kith.

    ResponderExcluir
  13. eu não sou mto ligada a política... mas acho q esse governo do lula não está rendendo nada... e esses deputados só olham pra si mesmo... parece q um dia estavam votando pra receber 14º salário (detalhe: só eles)... já não basta só o 13º... é fogo... não sei se já está ocorrendo isso...
    bjusss volte sempre

    ResponderExcluir
  14. Ah! e a máxima das férias de 3 meses para visitar as bases...(rs*), beijus!

    ResponderExcluir
  15. O Severino é esperto... não acho que o Lula foi derrotado, mas o comando político que o assessora. Acho que vai ter mexida aí. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Zeca Chassa21:15

    Vamos ver o que vai dar agora... na verdade eu acho que não muda nada...

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor