Não te cales, olhe o coração!

O Journal of the American Heart Association publicou matéria dizendo que discutir com o marido/namorado/companheiro faz bem para a saúde cardíaca. Segundo a publicação, mulheres que ficam caladas em situações de conflito têm 4 vezes mais chances de morrer de doenças cardíacas e outros males do que aquelas que entram em discussões.

Agora eles entenderam que estamos apenas fazendo profilaxia cardíaca...

A pesquisa também mostrou que os homens se beneficiam com as uniões estáveis, já que metade dos estudados apresentaram apenas a metade das chances de morrer de ataques cardíacos que os solteiros. Viu?

Apesar das discussões, estar com quem se ama, ainda é o melhor remédio para o coração...

Beijus,

24 comentários :

  1. Ah...com certeza é o melhor remédio Luma...eu q o diga...rs...sou meia calada na hr da briga sabe...mas como tenho medo de morrer do coração vou começar a quebrar o barraco...rs...bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah essa é boa!!! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Flávia22:39

    No começo do meu casamento eu ficava quieta na hora da discussão e depois passava dias remoendo e tratando mal o meu marido (ele dizia que eu amarrava um burro danado). Agora estou bem diferente, boto a boca no mundo na discussão e no dia seguinte nem consigo me lembrar porque discutimos. Me sinto muito melhor assim, mesmo que algumas vezes fale o que não devia ou que não sejam verdadadeira, mas acabei falando por estar de cabeça quente.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo já sabia que ficar calado e entalado com coisas a dizer não faz bem a saúde. Assim a pesquisa vem a confirmar. Enfim, sustentar relações desgastadas não é um bom negócio mas aprender a conviver e trabalhar uma relação é reflexo de maturidade.

    ResponderExcluir
  5. O ideal é que a cada discussão seja possível repensar sua atuação, retificando os pontos negativos e ratificando os positivos. Que sejamos capazes de tornar situações aparentemente traumáticas e estressantes em lições. Em tempo, respondi ao seu comentário. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Loba22:40

    Profilaxia cardíaca! rs.. bem aplicado aí! Mas deixa eu ampliar a matéria? Acho que o calar-se, em qq situação, faz mal ao coração. Nãoé preciso brigar, mas ter voz não só é umdireito como um dever de cada umd e nós,né? Beijos menina.

    ResponderExcluir
  7. Ok, linda, Ok! TUdo bem. Digamos que brigar faz bem à saúde. Beleza. Mas, por favor, discussões por bobagens,não! Aí deixa de ser saudável e vira doença.

    ResponderExcluir
  8. Toda hora se descobre uma coisa diferente que nem sei mas em que acreditar...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. ...o melhor da discussão é fazer as pazes...rs.

    ResponderExcluir
  10. nossa eu ainda não me conformo como as pessoas fazem essas pesquisas estranhas... mas todo caso, ainda bem q eu brigo mesmo e não fico quieta... hehehe bjus

    ResponderExcluir
  11. POis é, Luma... Isto mostra que vc está bem autalizada... Na Veja desta semana saiu uma reportagem sobre a doença chamada "síndrome do Coração Partido". Parece que quando as pessoas sofrem uma decepção amorosa, aquela depressão e dor no peito que sentimos não são sintomas apenas psicológicos não. É que quando isso ocorre diminui o fluxo de sangue no coração e isso provoca dores, parecidas com os sintomas de um enfarto! Eu heim? procê ver, menina...
    Bjim

    ResponderExcluir
  12. Cruz em credo heim?!?! Ana Letícia...sou um pouco incrédula com algumas pesquisas, neste caso a sabedoria popular tb ajuda. Porque melhor ser feliz do que infeliz no amor...beijus,

    ResponderExcluir
  13. Ah...é por isso que minha mãe está com 96 anos e ainda faz amor...rs, minha avó com 120 outro dia saltava a cerca do vizinho e minha bisavó, nem vou dizer a idade, porque ninguém vai acreditar, há meses se recusa a entrar no forno crematório. Prefere o congelamento. Todas discutiam até dormindo...beijos

    ResponderExcluir
  14. Não discordo...
    O melhor da discussão é beijar depois...ou fazer amor!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Bem, durante o mês de março vai ficar a entrevista da Wanny lá no blog, comente por favor. NOVIDADES:
    A BIA(a garota do carnaval) LIGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
    FOI ONTEM, SE DESCULPANDO, ME DANDO O TEL DE CASA IIIIIIIIH! E É ISSO AÍ.

    ResponderExcluir
  16. .........................~.~././ ...................
    ........................(@.@) ......................
    ..... ====oOOo=(_)=oOOo=======
    ......|...........Oi amiga,beleza?.............|
    ......l......Vim te desejar um ................|
    ......|............belo dia e uma ..............|
    ......|..... .....Linda QUARTA-FEIRA.............l
    ......|.............Beijos no coração...........|
    ......===============Oooo=====
    ...............ooo0...............(........) .........
    ...............(.......)....Ju........)...../ .........
    ................(.......................(__./ .........
    ..................__) ..................................

    ResponderExcluir
  17. Airton22:47

    Pois é. Eu concordo com tudo isso aí. Mas eu passei aqui mais pra te dizer que eu consegui atualizar aquela noronha de blog só hoje por que eu tinha que terminar uma outra coisa que eu estava escrevendo. Blz! Até mais!

    ResponderExcluir
  18. oie amiga, desculpa o sumiço viu!!! eu ando avoada mesmo =))) e sobre o post, entao eu vou viver bastante rsrs... beijos e girassóis, Rah =)))

    ResponderExcluir
  19. Mauricio22:48

    visitar um blog, sem deixar comentario eh falta de educaçao

    parabens pelos textos, adoro passear por aqui todo dia

    bj


    mauricio rs

    ResponderExcluir
  20. Claire22:48

    Os homens vivem melhor qdo tem uniões estáveis, pq aí tem quem tome conta deles; já diz a Bíblia: "Não é bom que o homem esteja só" (risos)...
    Sério, agora: ainda q eu não receite casamento/união estável pra todos - nem pra mim - a segurança de saber q há alguém por perto, alguém q está ali, firme, com vc, com quem se pode dividir as alegrias & as dificuldades, decerto influi na saúde...

    ResponderExcluir
  21. Tesco22:49

    Certo, certo, uma briguinha pode ser bom. Na maioria das vezes até, é assim que observamos nossos próprios comportamentos errados. Mas acordar de madrugada somente pra brigar, peraí! Assim faz mal a todos os corações, né não? Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Aí Tesco, acordar de madrugada pra brigar...já é exagero.
    Dizem que é pra ficar esperto quando o casal não briga mais, quando tudo é aceito...quando isso acontece pode ser sintomas de indiferença...
    beijus,

    ResponderExcluir
  23. Morcego22:49

    Oi Luma...
    Vigi-mãe-do-céu! Madame Morcego não pode ler isso de maneira alguma ou acabo infartadinho, infartadinho... Eh...Eh...Eh...
    Um dia sensacional, com bons ventos e bons vôos.
    Um grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  24. Visão22:50

    Ah... esta foi boa... peciso mostrar pro meu marido teu post e dizer que estou contribuindo severamente com a saúde cardíaca dele!!!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor