Momento Capricho - O Soluço do Blogger

Feche os olhos.
Abra seu coração.


Sonhos não eram para a hora de dormir
e sem pedir licença,
eles invadiam o seu mundo real,
mesmo que estivesse escondida
em sua caixa de papelão
haviam monitores...
refletores...

Um mundo irreal.

Dali viajava por cima das nuvens de algodão.

Stéphane Miroux a compreenderia, se existisse naquele tempo...

Oh someday i know
Someone will look into my eyes
And say, "hello, you're my very special kitten,"
Ah, um dia eu sei
Alguém vai olhar nos meus olhos
E dizer: "Olá, você é minha gatinha muito especial"

If you rescue me (Se você me salvar)

Até este ponto meu post apareceu salvo no rascunho do Blogger, todo o resto que escrevi e programei para publicar no dia 15, escafedeu-se! O post seria a minha participação na Blogagem Coletiva "Fases da Vida - Adolescência", onde eu contava um pouquinho de quem eu era e agradeço a Rute pela consideração expressa que teve por essa desertora.

Como nada é por acaso, o soluço do Blogger serviu para repensar o blogue mais uma vez, diante do que acontecia naquele dia (11.05.2011) e questionei as coincidências do Google estar lançando um novo tipo de computador, o Chromebook justo neste dia e dentro do Google I/O, um evento somente para desenvolvedores em São Francisco/EUA e para o público, somente a partir de 15 de Junho - O Chromebook vai utilizar programas que rodam através da tecnologia computação em nuvem.

Neste dia após o meio-dia, começaram os trabalhos de manutenção no Blogger e na mesma semana, dia 13.03, o Google pegou pesado para colocar o Blogger em sua última versão - um de seus serviços principais e que falhou espetacularmente. Algo deu terrivelmente errado e os usuários do Blogger ficaram sem poder acessar suas contas. Pelo twitter, facebook e foruns de ajuda sabíamos que os engenheiros do Google trabalhavam duramente para restaurar o serviço.

Google possui e opera o Blogger desde 2003 e apesar de não terem compartilhado os detalhes sobre o problema com os usuários, porque os engenheiros do Google não estariam tentando descobrir como integrar essa nova modalidade de navegação na última versão do Blogger? Conjecturas, mas se isso pode acontecer no Blogger, pode acontecer com qualquer outro serviço do Google. Por isso, os usuários do Wordpress que subestimam o Blogger, devem ficar atentos para as contas que mantêm no Google. Isto posto, por que li muitos comentários de Blogspoters querendo migrar para o Wordpress. Tolinhos. Migrem todo o resto, então!

Sim, o Blogger é um serviço gratuito. Assim como o Google Docs e Gmail. Na verdade, o Gmail e o YouTube têm seus blogues oficiais dentro do Blogspot.com. e este é mais um motivo forte para não colocar tudo em nuvem. Se você confiar apenas na nuvem, estará vulnerável a qualquer tipo de falha.

Ao final, o Google disse que o serviço Blogger estava restaurado e tudo entraria em normalidade durante o final de semana, inclusive os comentários perdidos - o que não aconteceu para aqueles que como eu, fizeram modificações no Blogger após o meio-dia do dia 11 - Posts publicados, rascunhos, comentários, modificações de layout, blogues criados... tudo foi para as nuvens (rs*) e a explicação oficial atribui o problema a "corrupção de dados" durante a manutenção programada.

Essa corrupção de dados é passível de compreensão por aqueles que trabalham com tecnologia e só reclama o ignorante. Como estamos expostos às intempéries virtuais, o conselho é fazer backup dos dados do seu blogue. A Elaine Gasparetto ensina fácil como realizar este processo.
A outra "coincidência" do dia foi que aconteceu o Alinhamento dos Planetas e, vou confessar, isto sim me preocupou :( Como sou filha de Deus, fui atrás de quem entende do babado e como não me faltam pessoas decisivas à minha volta, obtive respostas. Vale a pena ler os posts do António Rosa e da Astrid Anabelle, respectivamente:
Existem muitas forças acima de nós e talvez seja o momento de repensar os seus blogues, o que desejam realmente e trabalhar um pouquinho mais o desapego e ser mais humilde. Blogar por prazer, esquecer obrigações e principalmente pontuações - Slow Blog!

45 comentários :

  1. Pois é , meus comentários escafederam...:-( Buáaa

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não esperei pelo próximo "soluço": migrei o Scriptus para domínio próprio e plataforma Wordpress (scriptusest.com.br). Bye, bye, Blogger...

    ResponderExcluir
  3. Deu vontade de contar uma passagem entre minha avó e suas amigas. Minha avó já partiu desta vida já faz um tempo e essas amigas também. Enfim, tinham acabado de se encontrar depois de um longo período morando em cidades diferentes.
    Minha avó perguntava:
    - Como tem passado fulano?
    Um delas:
    - Morreu
    E cicrano?
    - Morreu
    E Beltrano?
    - Morreu

    A essa altura saí de perto, por que não aguentei segurar o riso - humor negro mesmo.

    Mas não tem graça, a repetição em ocasião alguma.

    Se eu falei que os comentários escafederam?
    - Morreu
    E o soluço?
    - Morreu
    E morremos todos os dias um pouco. Talvez eu devesse resumir o post e publicar apenas as 3 últimas linhas. Por que explicações morrem, questionamentos morrem, boa e má vontade morrem :(

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi um susto esta pane, mas o que achei legal foi o post para salvar o blog, pois qualquer "provedor" está sucetivel a esta pane de perder tudo...

    Fique com Deus, menina Luma Rosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:33

    De graça e perfeito só Deus. Tenho meus trabalhos, domínio e email no Blogger/Google, um blog no wordpress. Gosto dos dois. E vamos que vamos...

    Muita paz, querida!

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana sua reflexão, gostei muito da forma que se expressa. Bjks

    ResponderExcluir
  7. Temos que estar preparados e sobetudo,DESAPEGADOS...não é fácil,ná? Mas mesmo assim, por enquanto, continuo no blogger, acho tri legal e fácil de mexer...beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Luma,
    nem vai acreditar no que me aconteceu agorinha:
    tinha escrito um comentário E-N-O-R-M-E e quando ia gravar para depois submeter...fiz o contrário e colei o que tinha gravado há um tempo atrás noutro sitio...

    Ainda volto para tentar reformular o que escrevi mas de momento fiquei sem tempo e sem coragem de repetir :(
    Isto está enguiçado!
    Beijos,
    Rute

    ResponderExcluir
  9. Oi Luma, tudo bom?
    Adorei sua explicação sobre o blecaute no blogger.Foi uma loucura mesmo! é muito bom entrar no seu blog e ter sempre uma boa explicação para tudo.Sabe, eu amei o gatinho que vc colocou neste post.Obrigada pelo prazer que seu blog proporciona toda vez que agente lê um post muito bem escrito.Bjs,Rozani

    ResponderExcluir
  10. Luma,
    Felizmente, nesse dia louco do blogger, eu estava de molho e consequentemente off da blogosfera.
    Mas também aconteceu um problema com a postagem da BCFV.
    Estava no rascunho, e programado, já que não tinha escrito nada, so coloquei algumas imagens.
    e não´é que o blogger postou isso...
    quando vi, entrei correndo e tirei ele.
    A Postagem só concluí, no dia 15 de madrugada..kkkkkk
    Apesar de terem sumido com o seu post anterior, eu gostei muito desse, com várias explicações, e o principal,o que vc escreveu abaixo
    Blogar por prazer....
    pois quando vejo que estou sacrificando o meu dia, ficando cansada, estressada, e sem tempo por causa do blog, dá vontade de aponsentar o blog.
    mas vamos, que vamos......
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Luma,
    Antes de mais nada muito obrigada pelo link.
    Sabe? Tenho pensado muito sobre isso, de repensar o blog. Fato é que estou farta. Reduzi as postagens, e surpresa! Me descobri mais feliz. Menos cobrança, entende? Vou reduzir mais. Serei mais feliz? Não sei, mas preciso descobrir.

    Agora, eu vi muita grosseria no Fórum. E admirei a paciência de alguns lá, especialmente da Camila Fitz. Falhas acontecem, e devemos sim estar preparados para elas. E quem sabe, né? Vai ver que foi bom, a mim pelo menos ajudou a ver que ficar sem blogspor um tempo é bom. Claro que há uma diferença entre ter e não querer e querer e não poder rsrsr

    Beijos, e parabéns pelo texto perfeito. Como sempre, aliás.E obrigada pelo comentário no blog, agregador como sempre.

    ResponderExcluir
  12. Ao chegar aqui Luma sempre temos aquela sensação de "Surprêsa!!!"!!!
    Só você para proporcionar um carinho desse!!!
    Muito bom, como sempre, este seu post explicando tudo direitinho para quem não sabe nada dos bastidores do Blogger. Eu sou consumidora fiel da marca!!! E, se um dia sumir tudo...beleza! fazemos de novo...de outro jeito..rsss
    E vou entrar mesmo em ritmo de Slow Blog...e por uma justa causa!:)))
    Beijão muito agradecido. E um beijinho no miau aí acima!!!rsss
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  13. Olá Luma, obrigada pela visita e comentário gentil.
    Luma, eu perdi alguns comentários, graças a Deus não tinha postagem programada.
    Grande abraço! Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Lindo dia Luma!!!

    Hoje estou slow... Nada de comentários "pepinos" de programas e tecnologia, aff!(apesar de ter amado o seu esclarecimento e do Rosa lá na Jubiart).

    Que clip lindo!!! Viajei na música, na fotografia e na criatividade. Se alguém ler isto aqui e não viu o vídeo, volte correndo lá e de um clique, não vai se arrepender!

    Luma uma quarta slow iluminada p/ vc.

    Carinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Talvez porque tenha andado um tanto afastada da net só me apercebi do que se passou uns dias depois. Aliás no dia 13 à noite postei um texto novo mas não notei nada de diferente o que quer dizer que talvez nessa altura já os serviços estariam normalizados. Como sempre este post é muito elucidativo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Luma,

    Você nem imagina o bem que me fez ler todo o seu post. Todo mesmo. Muito agradecido pela referência. Foi uma surpresa bonita. Muito carinhoso da sua parte.

    Tenho dado por mim, nos últimos meses, a não me preocupar com os posts. Até há uns meses, era coisa diária. Agora, é tudo com mais calma e vai ser ainda mais, pois estou a aderir ao slow blog. E quero fazê-lo com convicção. Com a Astrid, dentro de dia sem Portugal, vai ser uma oportunidade excelente para abrandar ainda mais.

    É um belo post, que coloca tudo no sítio. Gostei d eperceber melhor os acontecimentos nos bastidores.

    Nem pensar em mudar. Vou ficar no Blogger e não será este soluço que me vai fazer mudar de ideias. Adorei a palavra «soluço». E se um desses soluços me levar o Cova do Urso, paciência, só na altura se verá o que fazer, ou se vale a pena fazer o que quer que seja.

    Muito agradecido.

    Um beijo

    António

    ResponderExcluir
  17. Desapego é algo que acho fácil de falar, mas difícil de exercitar, como o perdão tbm.
    Há tempos não me deparava com essa expressão, escafedeu-se, mas serviu como uma luva ao que aconteceu.
    Em um serviço gratuito, virtual, sujeito a "tilts", é melhor desapegar e estar sempre pronto para um recomeço.
    Ps: vou ver se aprendo a fazer esse backup, precaução é sempre um sábio conselho.

    Obrigada pelo comentário e pela bela definição de arte.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:44

    Embora eu tivesse ficado triste por ter perdido os comentários feitos no dia 11 depois percebi que eles estão no feed e no email e só não estão mais no blog.

    Não fiquei desesperada pois sinto que o registro das coisas que fazemos ou escrevemos não está somente neste mundo em que vemos com olhos. Os registros permanecem vivos em qualquer outro lugar que a razão desconhece.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Muito legal a postagem, Luma!
    Esse último parágrafo, inclusive, senti o recado aqui pra dentro.

    Um beijo
    excelente postagem.
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida Luma
    Sent imuiitíssimo a sua ausência na Adolescência mas NÂO gosto de pressionar ninguém... é do meu feitio respeitar às pessoas... não suporto pressão... deixo a todos livres... creio que somos feitos pra sermos livres pois temos responsabilidade...
    Vou esperar vc na fase da Juventudde... sei que o seu post nos acrscentará e MUITO, como sempre...
    Esse problema com o Blogger me eliminou um post que fiz com tanto carinho relatando o nosso Encontro de blogueiras no ES (não tinha rascunhado)... foi uma pena!!!
    Um bj da vovó novinha do ano e coruja...

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luma.
    Isso explica dificuldades que eu tive. Obrigado pela explicação. Vou tomar mais cuidado.
    Abração.

    ResponderExcluir
  22. Não fui afetada por este problema...Quer dizer,se fui,não percebi!!Se perdi postagem ou comentário,nem olhei e se perdi,fazer o que???Já tinha lido mesmo!!!Sem stress!!!Falta paciência pra me stressar com o blogger!!!Bjs no seu coração!!!!


    Minha participação está no blog Rumos Libertadores: http://rumoslibertadores.blogspot.com
    Comente e concorra a um livro pela loteria federal ,até o dia 28/05,A SUA ESCOLHA!!SE QUISER SEGUIR,POOOOOOOOOODE!!!!E EU AGRADEÇO!!!

    ResponderExcluir
  23. Luma,

    Repensei tanto o Gule que a opção foi o blogcídio...mas acho que naquele caso era a única. Depois disso, fiquei mais light, postando quando realmente quero, e falando sobre o que gosto de falar. Pode não render tantos comentários como antes, mas a satisfação íntima que tenho é bem maior.

    O Blogger também me assustou, até aquele dia não tinha backup, mas tratei logo de providenciar. O problema de se ter tudo nas nuvens é que, quando vem a tempestade, tudo vai parar no chão.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Luma, que grata surpresa esta de nosso "encontro."Agradeço a visita lá no Fractais e ainda mais, tuas claras explicações sobre o ocorrido com o Blogger. Fiquei perdida, o que não é espanto, já que sou atoladinha pra mexer em tudo isso por aqui.Vou fuçando devagar com medo de perder tudo. Tem só 1ano, feito dia 13/05, que cá estou nesse universo apaixonante,por isso ainda tateio muito nas ações com o Blog.
    Valeu muito a visita. Enorme prazer em conhecê-la.Obrigada pelas dicas utilíssimas.Voltarei com certeza, menina.
    Bjos, bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  25. Aconteceu-me perder uma postagem e comentários e alguns comentários num outro blog. Mas não se pode reclamar muito quando temos as coisas gratuitas.
    No meu caso, foi aborrecido mas não foi uma catástrofe !
    Beijinhos
    Verdinha

    ResponderExcluir
  26. Olá Luma.
    Vim agradecer sua visita e ver seu post, e veja só o que encontro!!!
    A falha na manutenção do blog. Sabe eu não me estresso mesmo com o meu blog, faço o que posso, e o que gosto, acho que não tem que ser obrigação. Na verdade eu nem sabia o que estava acontecendo, rsrrsrs, meu post também sumiu, mas como faço no word, tinha td pronto apenas coloquei lá outra vez. Tbm programei, daí ñ funcionou e já tinha aparecido o 1º, estava com dois post, confusão total. Mas coisas da vida ou do blog! kkk. Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Minha cara Luma, minha perda foi apenas na impossibilidade de postar e nas fontes que foram alteradas, de resto, felizmente, a vida continuou. ótima matéria sobre o "bug" do blogger, praticamente tudo que vc abordou com bastante propriedade nós desconhecíamos. Beijo querida, logo mais estaremos retornando. Até.

    ResponderExcluir
  28. Luma

    Um dia que ficamos mudos e quando voltamos não encontramos nossos posts, os comentários, mas tudo é possível de acontecer e como disse o Alexandre Mauj temos que ter paciência e esperar. Afinal é um serviço grátis.

    Adorei o seu txto de entrada "...eles invadiram o seu mundo real..."


    Beijos e parabéns pelo seu blog

    ResponderExcluir
  29. Luma, adorei as dicas. Pela primeira vez fiz back up do meu blog, acredita? rs. Como sempre seu blog é muito mais que só um blog, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Ei Luminha! Mesmo com meus dias corridos, eu notei que tinha algo errado. Nem sei se perdi comentários,mas sei que reduziram; Estou com você, me assegurar de ter tudo destes 8 anos guardado, e´uma vida e o motivo de ter deixado o Blogger Brasil, que perdeu muita coisa minha. Também não mudo! Fiz um blog em outras paradas , só pra experimentar e não gostei. Gosto daqui e vou me precaver, aliás, faço isso desde 2005 quando o B. Brasil perdeu minhas coisas... Um beijo!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo23:35

    Nossa aquele dia fatidico! O que vem a ser essa tecnologia em nuvem????
    Ui! A coisa esta sofisticando muito antes de eu saber o basico. Preciso me atualizar.
    Voce viu um recado que deixei para voce? Precisava muito de ter o teu feed-back sobre o que escrevi.
    Um grande beijo,
    Cam

    ResponderExcluir
  32. Luma, excelente post.
    Interessante essa historia do reencontro da tua mãe, se for humor negro, teu, eu tbém o tenho. Ficar falando sobre desgraça é dolorido.
    Existe um movimento na vida do qual eu não quero e há muito já estou passando ao largo. É me alterar com estas cositas que parecem absurdamente catastróficas e na realidade, tenho que olhar em outra direção, maior, mais seletiva. Que nos leve a ser mais livre, mais solta.
    Achei genial esta tua procura de razões maiores, desse olhar para o Algo Maior, para todas as conexões físicas e cósmicas em que estamos inseridos, sair da telinha, entender os sinais( omo o António e a Astrid).
    E o repensar que o Blogger é grátis, ora ora! reclamar do quê?
    Se descabelar por quê?
    Para mim, antes de blogar, eu estou viva! Sou um ser humano. E se o blog meu conseguir passar um pouco da minha maneira de ver o mundo, se alguém estiver comigo, os "afins"(e a gente reconhece quem gosta da gente, sim!) E nos reunimos com nossos iguais, sim.
    Outro dia meu filho, conversando comigo sobre Sinastria(astrologia), me perguntou se isto funcionava e podia ser verificado nestes contatos inter Blogs. Disse-lhe o que pensava sobre e , especialmente, que há sim pessoas que se afinizam em ideías, ideais e coração e outras que imediatamente nos dão vontade de fugir rs.
    sabemos exatamente quem é quem.
    Claro, é como se escrevêssemos cartas, a quem confiaríamos nossa visão, nossas descobertas, nossos amores. cada carta teria um destinatário especifico.
    No blog , quem fica e te escuta é por compactuar contigo.
    Meu blog Memórias desapareceu um tempo, escafedeu-se, fiz outro Consegui recuperá-lo,só agora voltei só com ele. Sem stress nenhum. Aliás, antes de ser blogueira, eu sou gente que vive, trabalha, come, dorme , ama e etecetera. Se sou boa, não sei. Eu faço o que quero. E gosto de quem chega, Sou feliz em compartilhar.
    Na verdade, querida, falei muito, e o que queria essencialmente te dizer é que temos exatamente a medida da adolescente que foi pela mulher que é, hoje. A natureza não dá saltos.
    Beijos, obrigada pelo post tão sensato!

    ResponderExcluir
  33. Eu estava com meu PC estragado, mas a Tita me disse que foi um horror, que nada funcionava.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Luminha, eu tive problemas com o blogger há tempos atrás e migrei para o wordpress por causa disso. Fiquei furiosa por perder um blog inteiro que me foi devolvido semanas depois. Mas já estava tão furiosa que não quis mais saber. O wordpress é legal, gosto dele, tem suas limitações, mas eu faço backup dele semanalmente. E posto via writer, os arquivos de textos ficam no meu computador.

    Mas o blogger não voltou totalmente ao normal ainda. Tem tido alguns problemas ao comentar, mas não acho isso um espanto como alguns comentaram...

    Enfim, eu gosto do Mr. Google e suas ferramentas e uso de acordo com a minha necessidade.

    Ps. recebeu meu e-mail?

    bacio

    ResponderExcluir
  35. Anônimo14:24

    To nem, to nem! rsss
    bjx

    Roy

    ResponderExcluir
  36. Fico aqui a ler as suas instruções e a aprender um pouco mais...sou mesmo analfaneta!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Oi Luma!
    Obrigada pela otima explicação.
    Eu nao senti tanto porque nesse dia estava tomando um off virtual..rs, mas senti quando vi comentários comidos no meu e no blog de amigos.
    Me fez lembrar que eu não tinha feito backup do blog.
    Estava com saudades em vir aqui!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Luma, encontrei um PAP de flor de fuico pra voce:
    http://atelietricomaiscroche.blogspot.com/2010/09/passo-passo-flor-de-fuxico.html
    bjo

    ResponderExcluir
  39. Luma,
    entendi perfeitamente o ambito abrangete do seu post:
    Certas coisas têm um impacto maior que o superficial. Certos momentos fazem-nos pensar o apego que temos às coisas e às pessoas.
    Nada é por acaso... mas muitos não vão parar para refletir como vc o fez. Porque esses "muitos" são superficiais em tudo o que fazem. Interessam-se somente em conquistas futeis como nºde comentários, nºde seguidores, nºde postagens... É a quantidade e não a qualidade que interessa. Nossa sociedade está assim mesmo, banal.

    Numerologicamente, o 11 é o principio da iluminação, da expansão de consciência.
    O 5, tempo de mudança, de questionamento, de novos paradoxos.
    O 4 (derivado de 2011) é ano de rigor, muito trabalho, de concretização de todos os projetos que estavam só na cabeça.

    Beijos de admiração por tão pertinentes reflexões.
    Rute

    ResponderExcluir
  40. Querida Luma; adorei a reflexão e o vídeo do link! Super bacana.
    Bom fim de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  41. LUma, nao entendi do porquê dos usuários do Wp precisarem ficar de olho nas contas do Google
    Eu migrei para a plataforma Wp faz tempo. Lá, tem suas vantagens e a unica desvantagem, até agora, é que o blog tem mais chances de ser atacado por hackers . O meu já foi hackeado várias vezes, tiraram do ar, copiaram fotos, pintaram e bordaram.
    Mas, nos 4 anos que hospedei meu blog no Blogspot, eu nunca fui procurada por empresa nenhuma para patrocinar o meu blog. E olhe que eu era muito muito mais visitada. Talvez, agora, eu esteja focando mais em fotos e afins e chame mais atencao...

    Eu acho que no BLOGGER eu tinha mais raiva com as panes que meu blog sofria. Mais por que, eu gosto de mudar o layout, sempre..adoro...O fatod e eu poder mudar o layout do meu blog é, no momento, uma das razoes de eu continuar blogando.
    dias felizes

    ResponderExcluir
  42. @Grace, o que quis dizer é que os usuários do wordpress se preocupam demais com o Blogger e se esquecem que são usuários de outros serviços Google. Do mesmo modo que pode o Blogger ter uma pane, o Gmail, Google Docs, Calendar, etc... também podem sofrer pane. Estou sabendo que o Google Docs anda em circuito. Daí, acho que não tem porque a migração do Blogger para o Wordpress como muita gente pensou em fazer.
    Ser procurada para trabalhos, depende mais da sua maneira de se conduzir e do conteúdo apresentado, do que da plataforma usada. Meus posts no blogger são super bem colocamos no sistema de pesquisa e uso Blogger.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  43. Aconteceu o mesmo comigo, tudo foi para as nuvens, escafedeu-se, inclusive um texto que levei quase duas horas pra escrever e que estava no rascunho. Eu fui uma das que cogitou migrar para o Wordpress, por medo de perder todo resto, já imaginou isto? Mas claro que aquilo foi só um pensamento escrito impulsivamente porque eu todinha sou impulsiva.
    Mas a vida ensina e ando aprendendo a controlar a impulsividade no dia a dia, principalmente nos atos (preciso ter mais cuidado com as letras)rsrs

    E no final das contas, prefiro mil vezes o Blogger, apesar do pânico daquele dia!

    Beijos, Luma!

    ResponderExcluir
  44. Tuas explicações são sempre ótimas, Luma. Eu estava fora, viajando, e não sabia de nada, fiquei sabendo aqui. Até vou ver se perdi alguma coisa, mas acho que não, pois estava off.
    Bjim

    ResponderExcluir
  45. Luma, vim agradecer a votação " com todos os emails" no Culpa de Mãe. Todos os amigos estão votando mas vc e a Georgia me deixaram muito feliz com essa ideia. A nossa amiga está colocando todos os amigos alemães para votar ! :-D

    beijos e uma produtiva e feliz semana.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor